LE 1/16F 1ª Mão: Bayer 04 Leverkusen 0 - 1 SL Benfica, 14Fev. Qui. 18h00 *SIC*

Bayer 04 Leverkusen 0 - 1 SL Benfica

Liga Europa


Bayer 04 Leverkusen: Leno, Lars Bender, Kadlec, Wollscheid, Schwaab, Simon Rolfes, Gonzalo Castro, Hegeler, Hosogai, Schürrle, Kießling
Treinador: Sascha Lewandowski
SL Benfica: Artur Moraes, André Almeida, Luisão, Ezequiel Garay, Lorenzo Melgarejo, Nemanja Matić, André Gomes (Enzo Pérez [42m]), Ola John, Nico Gaitán, Jonathan Urretaviscaya (Eduardo Salvio [58m]), Óscar Cardozo (Lima [72m])
Treinador: Jorge Jesus
Golos: Óscar Cardozo (61)

J Pinto

Primeiro, parabéns aos magníficos adeptos que estiveram a puxar pelo Glorioso na Alemanha!

Só agora escrevo porque esperei para ver, mais a frio, o resumo alargado da SIC já sem os comentários do andrade do luís marçal que teve duas pérolas: num lance em que André Almeida é rasteirado na área na segunda parte ele diz... "e o árbitro marca penalty" e, na primeira, lembrou-se de dizer que um jogador do Bayer tinha dois anos "quando o porto foi campeão europeu em 1986"

O resultado é excelente (podia ser melhor se Urreta, na primeira parte, John, na primeira e segunda parte, Salvio, na segunda parte, acertassem na baliza) e a exibição, em termos defensivos, foi uma lástima.

Não sei o número de remates do Bayer. Sei é que alguns dos nossos jogadores pensam que são maradona´s e vai daí... toca a fintar. Resultados: bolas perdidas e lances quase sempre perigosos do adversário!

Os lances de bola parada dos alemães foram quase sempre mal defendidos e, por vezes, como se viu no último lance do jogo, a atrapalhação é muita: o que foi Garay fazer a meio do meio campo quando estava ali Matic e, pior do que isso, deixou Luisão sozinho contra três oponentes? Valeu Melgarejo!

Depois, num canto, toda a equipa foi saltar a uma bola e... perdeu-a, aparecendo um alemão sozinho, mas fakhou o remate e, na recarga, Enzo Pérez cortou sobre a linha de golo

Os destaques
Artur - Uma nulidade a jogar com os pés. Cometeu muitos erros (aquela defesa para a frente...) e fez duas belas defesas. Cruzamento não interceptou um, pelo chão ou pelo ar, e num desses valeu, depois, que fez uma bela defesa. Na Liga temos 4 pontos a menos por causa dele e 4/6 por causa dos árbitros

Almeida - Grande lateral. Mete Maxi no bolso. Ataca, defende melhor, passa melhor, cruza melhor e faz menos faltas.

Garay - Um pouco desatento

Luisão - Falhou muitos cortes e deixou-se antecipar várias vezes pelos avançados contrários. Valeu que a pontaria esteve desafinada

Melgarejo - Começou mal, a perder bolas, a deixar cruzar, mas subiu e fez um corte fantástico

Enzo Pérez - Fantástico. Fantástico. A defender, a levar a bola, a fazer carrinhos. Sente a camisola

Matic - Soberbo. Mas nalguns lances agarrou-se demasiado à bola e perdeu-a, originando perigosos contra-ataques

John - Podia ter feito dois golos e metido a bola em Cardozo numa série de ocasiões

Salvio - Entrou e esteve ligado ao golo. Mas falhou o passe de forma escandalosa, valendo Almeida que com raça recuperou a bola e deu a quem sabe. Depois teve tudo para o 0-2 nas quis rematar de primeira. Num outro lance com Lima isolado conseguiu meter a bola nos pés do defesa. Imperdoável!

André Gomes- Já tem a mania que é craque. Aquela mania de rodar sobre o adversário levou a inumeras perdas de bola. Demorou muito tempo a soltar e, num desses lances, perdeu a bola e levou depois um toque. Tem de jogar simples

Cardozo - Mal servido, correu como um doido. Desmarcou-se, pediu bola mas nada. Teve que ganhar um lance perto da nossa área, passou-a a Gaitán e, depois, correu como um doido para a outra área. Salvio, mal, não lhe deu a bola, mas almeida sim e, com classe, Takuara fez o 150!! É banco com ele! eh eh eh

Androico

É  por isso que eu não percebo o desinteresse pela liga europa que alguns users aparentam ter. São estes jogos que nos ficam na memória, que nos fazem acordar com um sorriso, que nos unem neste fórum. Os jogos europeus são os mais emocionantes e uma vitória do Benfica numa competição europeia seria única e relembrada por décadas.

Mestre Da Táctica

Citação de: J Pinto em 15 de Fevereiro de 2013, 02:10
Primeiro, parabéns aos magníficos adeptos que estiveram a puxar pelo Glorioso na Alemanha!

Só agora escrevo porque esperei para ver, mais a frio, o resumo alargado da SIC já sem os comentários do andrade do luís marçal que teve duas pérolas: num lance em que André Almeida é rasteirado na área na segunda parte ele diz... "e o árbitro marca penalty" e, na primeira, lembrou-se de dizer que um jogador do Bayer tinha dois anos "quando o porto foi campeão europeu em 1986"

O resultado é excelente (podia ser melhor se Urreta, na primeira parte, John, na primeira e segunda parte, Salvio, na segunda parte, acertassem na baliza) e a exibição, em termos defensivos, foi uma lástima.

Não sei o número de remates do Bayer. Sei é que alguns dos nossos jogadores pensam que são maradona´s e vai daí... toca a fintar. Resultados: bolas perdidas e lances quase sempre perigosos do adversário!

Os lances de bola parada dos alemães foram quase sempre mal defendidos e, por vezes, como se viu no último lance do jogo, a atrapalhação é muita: o que foi Garay fazer a meio do meio campo quando estava ali Matic e, pior do que isso, deixou Luisão sozinho contra três oponentes? Valeu Melgarejo!

Depois, num canto, toda a equipa foi saltar a uma bola e... perdeu-a, aparecendo um alemão sozinho, mas fakhou o remate e, na recarga, Enzo Pérez cortou sobre a linha de golo

Os destaques
Artur - Uma nulidade a jogar com os pés. Cometeu muitos erros (aquela defesa para a frente...) e fez duas belas defesas. Cruzamento não interceptou um, pelo chão ou pelo ar, e num desses valeu, depois, que fez uma bela defesa. Na Liga temos 4 pontos a menos por causa dele e 4/6 por causa dos árbitros

Almeida - Grande lateral. Mete Maxi no bolso. Ataca, defende melhor, passa melhor, cruza melhor e faz menos faltas.

Garay - Um pouco desatento

Luisão - Falhou muitos cortes e deixou-se antecipar várias vezes pelos avançados contrários. Valeu que a pontaria esteve desafinada

Melgarejo - Começou mal, a perder bolas, a deixar cruzar, mas subiu e fez um corte fantástico

Enzo Pérez - Fantástico. Fantástico. A defender, a levar a bola, a fazer carrinhos. Sente a camisola

Matic - Soberbo. Mas nalguns lances agarrou-se demasiado à bola e perdeu-a, originando perigosos contra-ataques

John - Podia ter feito dois golos e metido a bola em Cardozo numa série de ocasiões

Salvio - Entrou e esteve ligado ao golo. Mas falhou o passe de forma escandalosa, valendo Almeida que com raça recuperou a bola e deu a quem sabe. Depois teve tudo para o 0-2 nas quis rematar de primeira. Num outro lance com Lima isolado conseguiu meter a bola nos pés do defesa. Imperdoável!

André Gomes- Já tem a mania que é craque. Aquela mania de rodar sobre o adversário levou a inumeras perdas de bola. Demorou muito tempo a soltar e, num desses lances, perdeu a bola e levou depois um toque. Tem de jogar simples

Cardozo - Mal servido, correu como um doido. Desmarcou-se, pediu bola mas nada. Teve que ganhar um lance perto da nossa área, passou-a a Gaitán e, depois, correu como um doido para a outra área. Salvio, mal, não lhe deu a bola, mas almeida sim e, com classe, Takuara fez o 150!! É banco com ele! eh eh eh

E não falas no gaitan ?...

Para mim o melhor do Benfica

tjbc

Citação de: Androico em 15 de Fevereiro de 2013, 02:11
É  por isso que eu não percebo o desinteresse pela liga europa que alguns users aparentam ter. São estes jogos que nos ficam na memória, que nos fazem acordar com um sorriso, que nos unem neste fórum. Os jogos europeus são os mais emocionantes e uma vitória do Benfica numa competição europeia seria única e relembrada por décadas.
Só pelo facto de ser uma competição limpa e honesta sabe melhor. Jogar no Tugão é como jogar num pântano fétido e pútrido.

Miguelito22

Citação de: J Pinto em 15 de Fevereiro de 2013, 02:10
Primeiro, parabéns aos magníficos adeptos que estiveram a puxar pelo Glorioso na Alemanha!

Só agora escrevo porque esperei para ver, mais a frio, o resumo alargado da SIC já sem os comentários do andrade do luís marçal que teve duas pérolas: num lance em que André Almeida é rasteirado na área na segunda parte ele diz... "e o árbitro marca penalty" e, na primeira, lembrou-se de dizer que um jogador do Bayer tinha dois anos "quando o porto foi campeão europeu em 1986"

O resultado é excelente (podia ser melhor se Urreta, na primeira parte, John, na primeira e segunda parte, Salvio, na segunda parte, acertassem na baliza) e a exibição, em termos defensivos, foi uma lástima.

Não sei o número de remates do Bayer. Sei é que alguns dos nossos jogadores pensam que são maradona´s e vai daí... toca a fintar. Resultados: bolas perdidas e lances quase sempre perigosos do adversário!

Os lances de bola parada dos alemães foram quase sempre mal defendidos e, por vezes, como se viu no último lance do jogo, a atrapalhação é muita: o que foi Garay fazer a meio do meio campo quando estava ali Matic e, pior do que isso, deixou Luisão sozinho contra três oponentes? Valeu Melgarejo!

Depois, num canto, toda a equipa foi saltar a uma bola e... perdeu-a, aparecendo um alemão sozinho, mas fakhou o remate e, na recarga, Enzo Pérez cortou sobre a linha de golo

Os destaques
Artur - Uma nulidade a jogar com os pés. Cometeu muitos erros (aquela defesa para a frente...) e fez duas belas defesas. Cruzamento não interceptou um, pelo chão ou pelo ar, e num desses valeu, depois, que fez uma bela defesa. Na Liga temos 4 pontos a menos por causa dele e 4/6 por causa dos árbitros

Almeida - Grande lateral. Mete Maxi no bolso. Ataca, defende melhor, passa melhor, cruza melhor e faz menos faltas.

Garay - Um pouco desatento

Luisão - Falhou muitos cortes e deixou-se antecipar várias vezes pelos avançados contrários. Valeu que a pontaria esteve desafinada

Melgarejo - Começou mal, a perder bolas, a deixar cruzar, mas subiu e fez um corte fantástico

Enzo Pérez - Fantástico. Fantástico. A defender, a levar a bola, a fazer carrinhos. Sente a camisola

Matic - Soberbo. Mas nalguns lances agarrou-se demasiado à bola e perdeu-a, originando perigosos contra-ataques

John - Podia ter feito dois golos e metido a bola em Cardozo numa série de ocasiões

Salvio - Entrou e esteve ligado ao golo. Mas falhou o passe de forma escandalosa, valendo Almeida que com raça recuperou a bola e deu a quem sabe. Depois teve tudo para o 0-2 nas quis rematar de primeira. Num outro lance com Lima isolado conseguiu meter a bola nos pés do defesa. Imperdoável!

André Gomes- Já tem a mania que é craque. Aquela mania de rodar sobre o adversário levou a inumeras perdas de bola. Demorou muito tempo a soltar e, num desses lances, perdeu a bola e levou depois um toque. Tem de jogar simples

Cardozo - Mal servido, correu como um doido. Desmarcou-se, pediu bola mas nada. Teve que ganhar um lance perto da nossa área, passou-a a Gaitán e, depois, correu como um doido para a outra área. Salvio, mal, não lhe deu a bola, mas almeida sim e, com classe, Takuara fez o 150!! É banco com ele! eh eh eh
Eu  olho para a nossa vitoria e depois vou ler o teu comentario e pelos vistos quase toda a gente jogou mal mas na verdade estiveram quase todos bem e jogamos como equipa.

parras_bs

Citação de: Mestre Da Táctica em 15 de Fevereiro de 2013, 02:08
Eu tambem fiquei bastante satisfeito com a vitoria!

Mas nao se deixem iludir! O Benfica Europeu seria aquele que ia a camp nou naquelas circunstancias especificas e ganhava, ia à Russia sem desculpas e ganhava o jogo, e ia à Escocia e limpava por completo o Celtic...
e limpavamos o barça na Luz e fazíamos 18 pontos

Covenant

Citação de: Androico em 15 de Fevereiro de 2013, 02:11
É  por isso que eu não percebo o desinteresse pela liga europa que alguns users aparentam ter. São estes jogos que nos ficam na memória, que nos fazem acordar com um sorriso, que nos unem neste fórum. Os jogos europeus são os mais emocionantes e uma vitória do Benfica numa competição europeia seria única e relembrada por décadas.
Mas eu adoro festejar Campeonatos. Infelizmente só me lembro de dois...

Mas sim, os jogos Europeus são especiais.

JustMe

Uma vez mais, só me apetece fazer uma vénia aos enormes adeptos que estiveram no BayArena. A dada altura, parecia que estávamos a jogar na Luz. Absolutamente fantástico.

Poucos são os clubes que se podem gabar disso.

Mestre Da Táctica

Onde é que vai ser a final da Liga Europa este ano ?

É melhor começar já a tratar disso, para depois evitar a inflação de preços... Bem que podiam pôr já na Benfica Viagens

Tiago .

Citação de: JustMe em 15 de Fevereiro de 2013, 02:35
Uma vez mais, só me apetece fazer uma vénia aos enormes adeptos que estiveram no BayArena. A dada altura, parecia que estávamos a jogar na Luz. Absolutamente fantástico.

Poucos são os clubes que se podem gabar disso.

Nem a Luz em certos jogos têm este ambiente.

Tiago .

Citação de: Mestre Da Táctica em 15 de Fevereiro de 2013, 02:39
Onde é que vai ser a final da Liga Europa este ano ?

É melhor começar já a tratar disso, para depois evitar a inflação de preços... Bem que podiam pôr já na Benfica Viagens

Amsterdão.

Mestre Da Táctica

Citação de: Tiago . em 15 de Fevereiro de 2013, 02:39
Citação de: Mestre Da Táctica em 15 de Fevereiro de 2013, 02:39
Onde é que vai ser a final da Liga Europa este ano ?

É melhor começar já a tratar disso, para depois evitar a inflação de preços... Bem que podiam pôr já na Benfica Viagens

Amsterdão.

O0


Benfiquista de Besteiros

Citação de: Androico em 15 de Fevereiro de 2013, 02:11
É  por isso que eu não percebo o desinteresse pela liga europa que alguns users aparentam ter. São estes jogos que nos ficam na memória, que nos fazem acordar com um sorriso, que nos unem neste fórum. Os jogos europeus são os mais emocionantes e uma vitória do Benfica numa competição europeia seria única e relembrada por décadas.
Compreendo perfeitamente a posição desses utilizadores que dispensam a Liga Europa.
Eu sei que somos todos adeptos do Benfica, e somos do Maior e etc., mas temos de ser realistas e temos de saber analisar bem as situações.

O Benfica só pode almejar um título europeu quando conseguir uma hegemonia interna. Até lá isso não passa de uma utopia dentro da realidade do Benfica. Conquistar títulos europeus e ficar em 10º lugar no campeonato, à lá Atlético de Madrid, dispenso.

Esta época, a Liga Europa só serve para desgastar jogadores e temos um treinador que ao nível da gestão dos recursos humanos é zero. Já vimos que ele não tem estofo e não consegue gerir um plantel para várias frentes. O campeonato é sempre a prioridade. Se é para ouvir desculpas de merda do género "pensei que pudesse apostar nas duas frentes" prefiro saltar já da Liga Europa.

Por muito que goste de ver o Benfica ganhar lá fora, nos jogos da UEFA, temos de ser realistas. Não temos plantel para apostar no campeonato e na Liga Europa.

sesudo

Esta vitoria e dedicada a todos os putos que acham que o benfica devia mandar a LE ha m*rda , eu acabei de chegar a casa , estou exausto mas super feliz , voces que pensam pequenino nao sabem a importancia e orgulho que tem pra nos imigrantes as vitorias do GLORIOSO na Europa , o Benfica nao e so vosso e nos tambem queremos um Benfica forte por essa Europa fora, o futebol nao e so tacas , e muito mais emocoes , lembrancas que ficam na memoria de grandes jogos Europeus...
Apanhei um frio do cara*ho mas o meu coracao estava mais vivo que nunca , emocionei-me com cada Benfiquista e Portugues que me rodeava ,vindos eles de todos os cantos,da Suica,Belgica,Holanda etc etc.
Para finalizar devo dizer que estavam 25.768 adeptos no estadio e tenho a certeza absoluta que 10.000 eramos de certeza ..
Eu amo o meu clube .. :slb2: