8ª Corrida Benfica António Leitão 2013 Dom 14 Abril

fred_cardozo7

Citação de: peter_slb em 14 de Abril de 2013, 13:35
Esta foi a 3/4ª corrida do Benfica a que fui e foi a que me pareceu pior. Comecei muito atrás e estou em péssima forma, mas ainda assim devia ir a meio dos corredores dos 5 kms e quando passei no ponto de abastecimento, já não havia águas, nos outros anos isso foi algo que nunca tinha visto e este ano até era mais importante isso não acontecer porque estava mais calor. Outra coisa que piorou é que nos outros anos tinham sempre acordos com marcas de barras de cereais e acordos mais alargados com a Gatorade, que permitiam no final da corrida, além da água, darem sempre uma garrafa de Gatorade e uma barra de cereais, o que dava jeito para restabelecer as forças, eu cheguei com o cronómetro a marcar 1h e 31 segundos, sabia que não estava em forma por isso fui devagar, evitando chegar cansado ao final, logo não me fez grande falta, mas quem se esforçou deve ter sentido falta, pelo menos a mim nos outros anos deu sempre muito jeito.
Verdade, nesse aspecto deixou um bocado a desejar...

bootscity

Foi uma boa corrida. Tinha o objectivo de fazer em menos de 50 minutos, o que consegui, apesar de pelo cronometro oficial ter sido 50min30s, contabilizei quando passei a partida.

Dificuldade o calor, e a falta de água, que este ano apenas deram em 3 locais, o ano passado davam de 2 em 2km. Para uma corrida às 11h com este sol acho pouco. (também não percebo porque não fazer às 10h, é uma hora já melhor para se correr).

Mas gostei, foi porreiro

Tacuara7

Primeira vez 10km nesta corrida, já havia feito a mais pequena, e achei no geral boa prova, mas duro o percurso e o calor que se faz sentir não ajudou em nada.

Como não tenho por hábito treinar corrida, chegar ao fim em 1h02 acabou por ser bom para mim.

Messi87

8.ª edição
Domingos Soares de Oliveira: "Corrida impecavelmente organizada"

O administrador executivo da SAD do Benfica foi um dos participantes da 8.ª edição Corrida Benfica António Leitão. Em declarações à Benfica TV, Domingos Soares de Oliveira salientou a forma como a prova foi organizada pelo Clube.

A corrida está impecavelmente organizada. "Gosto de correr e esta é, sem dúvida, uma das melhores corridas de Portugal", disse.

O administrador executivo salientou que a corrida é sempre um dia especial para o universo do Sport Lisboa e Benfica. "Para os próprios corredores ocasionais, é um factor motivacional poderem cruzar-se com grandes campeões. Além disso, é uma grande demonstração de benfiquismo", referiu.

http://aovivo.slbenfica.pt/Noticias/DetalhedeNoticia/tabid/790/ArticleId/28820/language/pt-PT/Domingos-Soares-de-Oliveira-Corrida-impecavelmente-organizada.aspx

Messi87

8.ª Corrida Benfica António Leitão
Domingos Almeida Lima: "Foi uma festa à Benfica"

O vice-presidente do Sport Lisboa e Benfica Domingos Almeida Lima acompanhou a 8.ª Corrida Benfica António Leitão que decorreu, este domingo, junto ao Estádio da Luz.

Para Domingos Almeida Lima, o Clube está de parabéns pela festa que proporcionou aos vários participantes da Corrida e onde o bom tempo também esteve presente. "Foi uma festa à Benfica, uma festa popular, de grande animação. O São Pedro sabia que o Benfica estava hoje na rua, está um magnífico dia e houve uma grande afluência de pessoas", referiu à Benfica TV.

O vice-presidente fez questão de dar uma palavra a todos os que tornaram possível a realização da prova. "Quero agradecer a todas as pessoas que colaboraram nesta organização, chefiada pela Ana Oliveira, bem como aos voluntários e aos patrocinadores. Estamos satisfeitos por ter corrido tudo bem", agradeceu.

Alcino António enalteceu a homenagem que todos os anos é feita a António Leitão e o desenvolvimento da prova a cada ano que passa. "O António merece pelo que fez pelo Benfica e nós temos de lhe dedicar todos os anos esta grande corrida, que estou convencido que vai aumentar, em número de participantes ano após ano", referiu o vice-presidente.

http://aovivo.slbenfica.pt/Noticias/DetalhedeNoticia/tabid/790/ArticleId/28821/language/pt-PT/Domingos-Almeida-Lima-Foi-uma-festa-a-Benfica.aspx

DastanPT

Foi uma prova dura, começar logo a subir foi um grande impacto! So treinei esta semana por isso não estava à espera de mais... Foi a primeira prova de 10km nesta corrida do SLB :D

Agora é esperar pelos tempos oficiais...

Penso que quando passei marcava 1h certa mas vamos ver.

Nick Valensi

Já não corria assim há uns 6 meses... Fiz os 10km em 55 minutos, menos mal.

O meu recorde nos 10km foram 44 minutos na corrida do tejo em 2011, mas essa tem um percurso mais acessível

Messi87

Trio benfiquista satisfeito com o pódio nos cinco quilómetros

O Benfica conquistou o pleno na prova dos cinco quilómetros da 8.ª Corrida António Leitão, que decorreu este domingo, nas imediações do Estádio da Luz.

Em declarações à Benfica TV, Bruno Jesus, o primeiro a acabar a prova, estava satisfeito pela boa prestação. "É sempre bom vencer, tinha ganho os dez quilómetros no ano passado, mas devido a uma lesão no Campeonato da Europa, optei pelos cinco quilómetros este ano", analisou o vencedor.

O segundo classificado, Bruno Varela, fez "um balanço positivo", considerando que "a prova esteve bem organizada", enquanto André Pereira, o terceiro do pódio, estava encantado pela presença do presidente do Benfica no evento: "Gostei muito, ainda para mais por sermos recebidos pelo presidente Luís Filipe Vieira no pódio", referiu os atletas.

http://aovivo.slbenfica.pt/Noticias/DetalhedeNoticia/tabid/790/ArticleId/28822/language/pt-PT/Trio-benfiquista-satisfeito-com-o-podio-nos-cinco-quilometros.aspx

GGG

Aonde é que eu posso consultar as classificações? Quero saber em que lugar fiquei.....

Sharapova

Foi a minha primeira corrida oficial (não só do Benfica) e gostei muito apesar de concordar que podem e devem melhorar algumas coisas. O meu objectivo era fazer os 5 em menos de 40' e acabei por fazer em 35'. Ainda só estou a começar, para o ano é sempre a abrir.

Messi87

8.ª edição
Corrida Benfica António Leitão: Confira as classificações provisórias!

Realizou-se este domingo a 8.ª edição da Corrida Benfica António Leitão. As classificações provisórias já estão disponíveis.

Referir que existe um período de 15 dias para fazer uma eventual reclamação – com respectiva prova – relativamente às mesmas. O prazo termina, então, no dia 29 de Abril.

As reclamações devem ser feitas através do seguinte endereço electrónico: [email protected]. Ao fim do referido período, serão divulgadas as classificações finais.

CLASSIFICAÇÕES PROVISÓRIAS:

CORRIDA BENFICA ANTÓNIO LEITÃO - GERAL

CORRIDA BENFICA ANTÓNIO LEITÃO – GERAL MASCULINA

CORRIDA BENFICA ANTÓNIO LEITÃO – GERAL FEMININA

CORRIDA BENFICA ANTÓNIO LEITÃO – JUNIORES

VETERANOS – Homens:

CORRIDA BENFICA ANTÓNIO LEITÃO – VETERANOS I

CORRIDA BENFICA ANTÓNIO LEITÃO – VETERANOS II

CORRIDA BENFICA ANTÓNIO LEITÃO - VETERANOS III

CORRIDA BENFICA ANTÓNIO LEITÃO - VETERANOS IV

CORRIDA BENFICA ANTÓNIO LEITÃO - VETERANOS V

VETERANOS – Mulheres:

CORRIDA BENFICA ANTÓNIO LEITÃO – VETERANOS I

CORRIDA BENFICA ANTÓNIO LEITÃO – VETERANOS II

CORRIDA BENFICA ANTÓNIO LEITÃO - VETERANOS III

SÓCIOS

CORRIDA BENFICA ANTÓNIO LEITÃO – Masculino

CORRIDA BENFICA ANTÓNIO LEITÃO – Feminino

http://aovivo.slbenfica.pt/Noticias/DetalhedeNoticia/tabid/790/ArticleId/28823/language/pt-PT/Corrida-Benfica-Antonio-Leitao-Confira-as-classificacoes-provisorias.aspx

okapa1904

1ª vez nesta corrida, mas ja tenho umas qts no cv ( 10k 21k e 42k), nao compreendi o pq de arrancar só ás 11h?!?! pessoalmente nao tenho grandes necessidades de reabastecimento numa prova de 10k, mas so agua (e pelos visto faltou no fim)?! no fim nem uma peça de fruta?!? parece-me muito pouco mesmo especialmente num dia com este calor!

realmente gostei da camisola oferta do benfica, sem estampados horriveis e gigantescos que inutilizam o dry-fit, gostei de correr no relvado e ate deu para marcar golo em futebol humano na baliza do topo norte!

o percurso é enganador, parece facil mas fofass! para kem vai sempre a puxar é de rebentar pois as avenidas qd a subir sao bem longas, como fui sempre em gestao de esforço deu para passa-las sem grandes rombos fisicos e ainda mandar uma bocas ao ppl q ia com as camisolas da concorrencia!

nao tendo sido nada de espetacular correu bastante bem, muita adesao, muita gente a correr homens mulheres e imensas crianças, o benfica tem de aproveitar que a corrida ou o "running" ta na moda para se firmar como clube tb do atletismo e da corrida de estrada, puxar atletas novos!!

Sharapova

Messi87

Diana Almeida: "Correu melhor do que estava à espera"

A prova feminina dos cinco quilómetros, da 8.ª Corrida Benfica António Leitão, que decorreu este domingo nas imediações do Estádio da Luz, foi dominada pelas atletas benfiquistas que preencheram de vermelho o pódio.

Em declarações à Benfica TV, a vencedora da prova, Diana Almeida, mostrou-se feliz e surpreendida pelo resultado que obteve. "Senti-me muito bem, estava solta e a prova correu melhor do que estava à espera", analisou.

O segundo lugar do pódio foi preenchido por Jéssica Matos, que enalteceu o bom trabalho que o Clube está a desenvolver na modalidade. "O Benfica tem trabalhado bem para conquistar vários títulos e temos obrigação de representar bem o nosso clube. Estava muito calor, mas foi um bom resultado", disse a benfiquista.

Já Tânia Fernandes mostrou-se satisfeita com o resultado, ainda que a ambição passe sempre pelos lugares mais altos do pódio. "É sempre bom ficar no pódio, mas queremos sempre subir mais alto", revelou a atleta "encarnada", que ficou no terceiro posto.

http://aovivo.slbenfica.pt/Noticias/DetalhedeNoticia/tabid/790/ArticleId/28826/language/pt-PT/Diana-Almeida-Correu-melhor-do-que-estava-a-espera.aspx