Lazar Marković

Avançado, 30 anos,
Sérvia
Equipa Principal: 1 época (2013-2014), 48 jogos (2730 minutos), 7 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça de Portugal (1), Taça da Liga (1)

André Sousa

Citação de: Lima #11 em 02 de Maio de 2013, 12:20
Faz-me uma grande confusão estarmos a olhar para jogadores que poderão retirar espaço aos melhores da nossa formação.

Este Markovic, é realmente talentoso e parece poder vir a ser um belíssimo jogador. Contudo, também acredito no valor do Ivan Cavaleiro e do Sancidino Silva, só para enumerar dois dos jovens com maior potencial da formação do Benfica e que jogam na mesma posição.

Depois, não podemos esquecer do tal investimento de 9 M€ num Ola John, que muita gente acredita.

Por outro lado, já gastámos dinheiro num Jorge Rojas que joga também nessa posição e é tido em conta como uma das grandes esperanças do futebol paraguaio.

Sendo assim, pergunto: quando é que vamos olhar para as verdadeiras lacunas do plantel?

Ri-me ainda mais.

Flavius Julius

Citação de: klik em 02 de Maio de 2013, 18:01
Citação de: Flavius Julius em 02 de Maio de 2013, 17:56
Citação de: klik em 02 de Maio de 2013, 17:50
Citação de: Flavius Julius em 02 de Maio de 2013, 17:45
Citação de: klik em 02 de Maio de 2013, 17:38
O Salvio em inicio de Carreira tb tinha estas caracteristicas....  jogava como avançado, Não no flanco....

No Altetico começou a jogar algumas vezes na ala, e foi no 2º ano do Jesus  que ele deu um salto qualitativo enorme naquele lugar, onde cresceu muito tacticamente e ganhou experiência/rotinas.

Até aqui são jogadores semelhantes, visto que já comparei os 2 ao nivel do centro de gravidade..

Mas alguém duvida que o Markovic nas mãos do Jesus jogaria num flanco??! Alias ele cada vez mais joga sobre o flanco, e passou mesmo a jogar até a direita, ao invés da esquerda como tinha feito até então.

A somar já temos o Djuricic.
acho que estás equivocado, o Salvio já na argentina jogava na ala!

vi tanto jogo do Salvio a jogar atrás do Sand... ele na argentina jogava muito solto,  aparecer constantemente a finalizar no meio.

Não tinha estas caracteristicas de flanqueador como tem actualmente, de levar a bola quase em cima da linha final até a linha de fundo.
Quando ele veio para o Benfica em 2010/11 já foi para a ala direita:
ouve as declarações do JJ http://tv-benfica.blogspot.pt/2010/08/jorge-jesus-elogia-qualidades-do.html

Mas isso é olhar característica,e  ver onde vai explorar o jogador... Por exemplo o Gaitan na Argentina andava a jogar atrás do Avançado e chegou ao Benfica fez um ano inteiro a Médio ala esquerdo.

Recordo-me de no inicio por exemplo, o Salvio ser definido nos sites de infos sobre jogadores  até como Striker, só para veres.

Eu acho que não estou a cometer nenhum erro, até pq tenho a ideia de muita gente falar nele como substituto do Saviola... sem o verem muito a jogar na ala muito menos com tanta função defensiva. Até pq então não havia muito background disso, pois ele ocupava lugares mais a frente.
Não estou a teimar nem a duvidar das tuas palavras mas sempre tive a ideia de que já na argentina ele jogava na ala! isso dos sites e blogs posso contradizer com o zerozero que o apresenta como Médio, por exemplo!
Em relação ao Gaitan ele no Boca jogava como 2º avançado, chamado vagabundo, no Benfica é que foi para a ala!
e não é como agora querem fazer dele um 10, pois não tem caracteristicas para isso!

Flavius Julius

Citação de: André Sousa em 02 de Maio de 2013, 18:04
O klik tem razão. O Salvio, na Argentina, jogava na frente. Aliás, referi isso nos primeiros comentários do seu tópico.
ok não estou a duvidar mas tinha ideia contraria!
O0

klik

Citação de: Flavius Julius em 02 de Maio de 2013, 18:06
O Salvio em inicio de Carreira tb tinha estas caracteristicas....  jogava como avançado, Não no flanco....

No Altetico começou a jogar algumas vezes na ala, e foi no 2º ano do Jesus  que ele deu um salto qualitativo enorme naquele lugar, onde cresceu muito tacticamente e ganhou experiência/rotinas.

Até aqui são jogadores semelhantes, visto que já comparei os 2 ao nivel do centro de gravidade..

Mas alguém duvida que o Markovic nas mãos do Jesus jogaria num flanco??! Alias ele cada vez mais joga sobre o flanco, e passou mesmo a jogar até a direita, ao invés da esquerda como tinha feito até então.

vi tanto jogo do Salvio a jogar atrás do Sand... ele na argentina jogava muito solto,  aparecer constantemente a finalizar no meio.

Não tinha estas caracteristicas de flanqueador como tem actualmente, de levar a bola quase em cima da linha final até a linha de fundo.
ouve as declarações do JJ http://tv-benfica.blogspot.pt/2010/08/jorge-jesus-elogia-qualidades-do.html

Mas isso é olhar característica,e  ver onde vai explorar o jogador... Por exemplo o Gaitan na Argentina andava a jogar atrás do Avançado e chegou ao Benfica fez um ano inteiro a Médio ala esquerdo.

Recordo-me de no inicio por exemplo, o Salvio ser definido nos sites de infos sobre jogadores  até como Striker, só para veres.

Eu acho que não estou a cometer nenhum erro, até pq tenho a ideia de muita gente falar nele como substituto do Saviola... sem o verem muito a jogar na ala muito menos com tanta função defensiva. Até pq então não havia muito background disso, pois ele ocupava lugares mais a frente.
Não estou a teimar nem a duvidar das tuas palavras mas sempre tive a ideia de que já na argentina ele jogava na ala! isso dos sites e blogs posso contradizer com o zerozero que o apresenta como Médio, por exemplo!
Em relação ao Gaitan ele no Boca jogava como 2º avançado, chamado vagabundo, no Benfica é que foi para a ala!
e não é como agora querem fazer dele um 10, pois não tem caracteristicas para isso!

apresenta agora, mas isso muda.

O Melgarejo no inicio aparecia como Extremo/avançado , agora aparece como Lateral / Medio ala.

se procurares Salvio Striker , vais ver muitas referencias a essa altura quando ele tinha 18/19 anos.

O Gaitan tem caracteristicas de um #10, quando chegou seria mais difícil, mas agora já o tem. Tal como o James.... apesar de que o James apesar de sendo um #10 está muito mais dependente das diagonais para depois executar... o Gaitan mesmo limitando-se ao corredor central apenas consegue render.

Flavius Julius

Citação de: klik em 02 de Maio de 2013, 18:11
Citação de: Flavius Julius em 02 de Maio de 2013, 18:06

apresenta agora, mas isso muda.

O Melgarejo no inicio aparecia como Extremo/avançado , agora aparece como Lateral / Medio ala.

se procurares Salvio Striker , vais ver muitas referencias a essa altura quando ele tinha 18/19 anos.

O Gaitan tem caracteristicas de um #10, quando chegou seria mais difícil, mas agora já o tem. Tal como o James.... apesar de que o James apesar de sendo um #10 está muito mais dependente das diagonais para depois executar... o Gaitan mesmo limitando-se ao corredor central apenas consegue render.
ok, na boa peço desculpa pela minha ignorância  O0
O Gaitan tem um problema para ser 10, não sabe gerir o jogo com a equipa, ele tenta gerir com a bola nos pés, conclusão o fisico é que paga, ele é um jogador de risco e assumir o jogo tentar o ultimo passe, menos cerebral que por exemplo de um Aimar!
não estou a minimizar o Gaitan, pelo contrario, sou grande apreciador das qualidades do Gaitan!

johncleese

É verdade que o Salvio jogava como avançado, mas é um jogador muito diferente do Markovic...

Slb23

É muito forte no 1x1, tecnicamente evoluído, gosta de jogar solto preferencialmente na esquerda. Não é um extremo, é um avançado que joga preferencialmente descaído para a esquerda e que faz muitas diagonais.

Aliás o ponto mais forte do seu jogo, as diagonais com a bola no pé.

Se vier é titular de caras mas não me acredito.

Matic/Flipe Augusto
Enzo/André Gomes

Salvio/Miralem
Ola/Markovic

Djuricic/Lima
Cardozo/Rodrigo

Era equipa para fazer uma tremenda campanha europeia mas creio ser irreal...

johncleese

Markovic é um avançado inteligente, que sabe procurar a ala, ou recuar para ir buscar a bola, mas também sabe aparecer na zona de finalização. Tecnicamente é brilhante, sabe driblar, sabe tabelar, sabe assistir. É um grande jogador

Slb23

Citação de: johncleese em 02 de Maio de 2013, 18:43
Markovic é um avançado inteligente, que sabe procurar a ala, ou recuar para ir buscar a bola, mas também sabe aparecer na zona de finalização. Tecnicamente é brilhante, sabe driblar, sabe tabelar, sabe assistir. É um grande jogador
Achas que é viável?

johncleese

Citação de: Slb23 em 02 de Maio de 2013, 18:49
Achas que é viável?

Não creio

Slb23

Citação de: johncleese em 02 de Maio de 2013, 18:57
Citação de: Slb23 em 02 de Maio de 2013, 18:49
Achas que é viável?

Não creio
O0

Lima #11

Citação de: Flavius Julius em 02 de Maio de 2013, 18:01
Citação de: Lima #11 em 02 de Maio de 2013, 17:58
Se eu for analisar pela competitividade e ritmo de jogo do campeonato Sérvio, então nunca escolheria ninguém de lá neste momento. Uma forma de veres as coisas é esta: será que Ola John, Urreta, Rojas, Ivan Cavaleiro, Miguel Rosa, entre outros, estivessem no campeonato Sérvio fariam melhor ou pior que o Markovic?

Sinceramente, eu penso que teríamos algumas surpresas.

Há jogadores talentosos. Mas, para essa posição em particular, já estou contente com o que temos, da mesma geração. É preciso é trabalhar bem com o que temos.

A equipa B deveria servir de "universidade" para jogadores profissionais. Como qualquer universidade tem de haver um numerus clausus. Neste caso, o n.c. tem de ser feito por posição e para a posição do Markovic já temos preenchida.

Não acho que viria para a equipa A. Ola John e Markovic no mesmo plantel?! Acho um erro. E, como ele já joga na equipa principal do Partizan, dificilmente aceitaria vir para a equipa B.

Depois, há que adicionar o facto dos custos. Não acho que valha a pena, gastar 12 M€ (1 Cardozo), por uma incógnita.
Nessa logica o Matic nunca viria para o Benfica!

O Matic veio para o Benfica:
1º - através do Chelsea.
2º - para suprir uma necessidade no plantel do Benfica.

Markovic se vier vem suprir uma verdadeira necessidade do plantel?

Eu penso que não.

Lima #11

Markovic titular de caras no Benfica?!

:estrelas:

Lima #11