Bryan Garcia (Equipa B)

Defesa, 32 anos,
Brasil
Equipa B: 1 época, 6 jogos, 0 golos

André Sousa

Citação de: Far(away) em 04 de Março de 2013, 23:44
Na forma como se posiciona sem bola a defender, ou seja, quando a equipa adversária inicia um ataque pelo seu flanco, não raras vezes está mal colocado. Nota-se tanto com jogadores que cheiram a linha como foi o caso do Marinho da briosa, como com jogadores que apesar de alas, gostam de descaír para o centro como o caso de Ukra do Rio Ave. Tecnicamente é um jogador que deixa a desejar, seja na recepção ou no passe, o que por vezes origina perdas de bola, que só por acaso não dão mais vezes origem a contra-ataques venenosos. Os movimentos de fechar ao centro, são mal feitos, tendo o central que joga descaído sobre aquele lado, no caso Garay, ter que estar com redobrada atenção no que toca à marcação. E podia continuar, mas não quero passar a imagem de que estou a assassinar o melga. Simplesmente acho que é demasiado curto neste momento para o Benfica. Pode evoluír? Mal seria se não. Evoluir o suficiente para se tornar num lateral decente? Tenho sérias dúvidas.

Bem, discordo em toda a linha, praticamente.

Posicionalmente acho-o evoluído. Relaciona-se bem com os restantes jogadores do sector defensivo, sabe quando deve fechar o meio (infinitamente superior ao Maxi), sabe quando deve perseguir o jogador do seu corredor sem descurar muito o corredor central... No 1x1 defensivo é que tem vindo a piorar, mas já deu indicações de saber o que faz.

Ofensivamente é que vai mostrando ser curto. Não rompe por fora, por dentro ainda menos, mostra alguma apatia, muito pouca agressividade com bola...

werty10

Citação de: PDias em 04 de Março de 2013, 21:09
Bryan e Carole talvez sejam melhor dupla de laterais que Melga e Luisinho.

talvez, mas só se for noutra modalidade qualquer...

Tsoukalos

Citação de: PDias em 04 de Março de 2013, 21:09
Bryan e Carole talvez sejam melhor dupla de laterais que Melga e Luisinho.
o Bryan não acho.

agora Carole sim é bem melhor que o Melga e o Luisinho se bem que lhe falta ainda alguma agressividade no seu jogo, defende bem melhor que o Melga e o Luis juntos, quanto ao ataque Melga tem sido o que se tem visto Luis dá mais profundidade por ventura mas isso não chega para um bom DE que tem como maior função defender e ultimamente o nosso lado esquerdo da defesa tem sido uma avenida.

Far(away)

Citação de: André Sousa em 05 de Março de 2013, 03:57

Bem, discordo em toda a linha, praticamente.

Posicionalmente acho-o evoluído. Relaciona-se bem com os restantes jogadores do sector defensivo, sabe quando deve fechar o meio (infinitamente superior ao Maxi), sabe quando deve perseguir o jogador do seu corredor sem descurar muito o corredor central... No 1x1 defensivo é que tem vindo a piorar, mas já deu indicações de saber o que faz.

Ofensivamente é que vai mostrando ser curto. Não rompe por fora, por dentro ainda menos, mostra alguma apatia, muito pouca agressividade com bola...

O que achas do Zezinho do Sporting?

Eagle_Royal

gostava q tivesse uma oportunidade já na quinta, pior que o Melgarejo não deve ser

Blitzer

Citação de: Eagle_Royal em 05 de Março de 2013, 17:57
gostava q tivesse uma oportunidade já na quinta, pior que o Melgarejo não deve ser

JJ riu-se.

andre_04_SLB

Citação de: Eagle_Royal em 05 de Março de 2013, 17:57

Neste momento é, tal como todos os laterais esquerdos da liga à excepção do Alex Sandro.

Slb23

A malta embirrou com o Melga e não adianta. É o jogador que é avaliado mais ao pormenor no Benfica...

Nramos

Citação de: Slb23 em 05 de Março de 2013, 18:02
A malta embirrou com o Melga e não adianta. É o jogador que é avaliado mais ao pormenor no Benfica...

Se é o mais fraco do 11 habitual, não te parece normal?

Slb23

Citação de: Nramos em 05 de Março de 2013, 18:08

Mais fraco? Não acho, mas dando de borla esse argumento o Benfica tem um onze inicial de grande nível, não é propriamente uma equipa de mecos.

E deviam ser todos avaliados de igual forma por uma questão de justiça.

andre_04_SLB

Não consigo perceber essas avaliações comparativas entre jogadores de diferentes papéis e funções, mas dentro daquilo que tenho visto esta época, talvez o "mais fraco" seja mesmo o seu colega do outro lado.

Slb23

Citação de: andre_04_SLB em 05 de Março de 2013, 18:12
Não consigo perceber essas avaliações comparativas entre jogadores de diferentes papéis e funções, mas dentro daquilo que tenho visto esta época, talvez o "mais fraco" seja mesmo o seu colega do outro lado.
Pois...

Nramos

Citação de: Slb23 em 05 de Março de 2013, 18:10
Citação de: Nramos em 05 de Março de 2013, 18:08

Mais fraco? Não acho, mas dando de borla esse argumento o Benfica tem um onze inicial de grande nível, não é propriamente uma equipa de mecos.

E deviam ser todos avaliados de igual forma por uma questão de justiça.

Do 11 habitual é claramente o mais fraco, com a companhia do Maxi, mas tendo esse um histórico, é normal que seja visto de outra forma.

E são todos avaliados de igual forma, e Melga continua a ser o mais fraco. Todos os outros é mais ou menos consensual que têm valor para jogar no Benfica, o que não acontece com Melga.

Slb23

Citação de: Nramos em 05 de Março de 2013, 18:16
Do 11 habitual é claramente o mais fraco, com a companhia do Maxi, mas tendo esse um histórico, é normal que seja visto de outra forma.

E são todos avaliados de igual forma, e Melga continua a ser o mais fraco. Todos os outros é mais ou menos consensual que têm valor para jogar no Benfica, o que não acontece com Melga.
Mas não acontece com o Melga porquê? O defesa esquerdo é antes de mais para defender coisa que o Melga faz bem. E não podem ser os últimos 3/4 jogos a apagar o que de bom já fez esta época.

E mesmo ofensivamente o supra sumo do Alex Sandro em 26  jogos tem 1 golo e 3 assistências enquanto o Melga em 27 jogos tem 3 assistências.

STORM_13

dizer que o maxi esta a ser o pior jogador do benfica na defesa, toda a gente concorda.. Mas dizer que o melga esta bem tambem é algo que não percebo.. O jogo em braga foi mais um em que me irritou profundamente