LE 1/16F 2ª Mão: SL Benfica 2 - 1 Bayer 04 Leverkusen, 21Fev. Qui. 20h00 *SIC*

SL Benfica 2 - 1 Bayer 04 Leverkusen

Liga Europa


SL Benfica: Artur Moraes, André Almeida, Luisão, Ezequiel Garay, Lorenzo Melgarejo, Nemanja Matić, Enzo Pérez, Carlos Martins (Eduardo Salvio [53m]), Nico Gaitán, Ola John (Jardel [90m]), Óscar Cardozo (Lima [64m])
Treinador: Jorge Jesus
Bayer 04 Leverkusen: Leno, Carvajal, Wollscheid, Boenisch, Ömer Toprak, Reinartz, Simon Rolfes, Lars Bender, Gonzalo Castro, Schürrle, Kießling
Treinador: Sascha Lewandowski
Golos: Ola John (60), Nemanja Matić (77)

JPSilva

Retiro o que disse há pouco, as zonas de areia tão a ficar alagadas.

pcssousa

Citação de: Aguia_Rea1 em 21 de Fevereiro de 2013, 18:09
Citação de: pcssousa em 21 de Fevereiro de 2013, 18:07
Citação de: Aguia_Rea1 em 21 de Fevereiro de 2013, 17:52
Citação de: Dandy em 21 de Fevereiro de 2013, 17:50
Citação de: Dandy em 21 de Fevereiro de 2013, 17:34




   Uma das minhas primeiras recordações, do Benfica, é a segunda-mão da final da UEFA, a 18 de Maio de 83:

   Benfica 1 - Anderlecht 1

    Este ano, a final é a 15 de Maio, em Amsterdam.

   Pergunta para o Sousa:

   Esta arena de Amsterdam tem alguma coisa que ver com o estádio do nosso bi-campeonato europeu?







   Pelo que apurei, não.

   Nós fomos Reis no Olímpico de Amesterdão.

   A Arena de Amsterdam fica noutro ponto da cidade.

   Ainda assim, há já alguns anos que alimento a secreta esperança de voltar a disputar uma final europeia ou em Berna ou em Amsterdam.

   Talvez desta forma lográssemos reencontrar a estrelinha de campeão que nos fugiu, sempre, em Londres, Milão, Estugarda, Viena, Bruxelas e Lisboa.

algumas vezes tivemos a estrelinha pra lá chegar  :whistle2:

só comento por 2 finais porque foi as a que assisti confesso  :-X
Já as vi todas, mais que uma vez cada.
A da Taça UEFA descrevi já na página anterior. A primeira que jogámos em Wembley podemos agradecer a derrota ao nosso penútimo treinador campeão que partiu a perna ao Coluna, bem como ao Riera que a ganhar 1-0, em vez de defender o resultado quis atacar e sofreu 2 golos de contra-ataque. A de San Ciro, agradece à UEFA, que com os dois finalistas já apurados marcou a final para o campo de um deles (sim, na altura foi assim), com um ambiente aterrador e ameaçador, com chuva a potes, uma grande exibição nossa e o maior frango da vida de Costa Pereira. Foi tal a injustiça que por toda a europa o Benfica foi aclamado como a melhor equipa da Europa... e 2ª em Wembley, mesmo a acabar o tempo regulamentar Eusébio muito debilitado fisícamente emuito fustigado pelas lesões que o apoquentaram nesse ano, falhou um golo que em 20 marcava 19... fomos a prolongamento e perdemos. Em Estugarda perdemos nos penalties e jogámos privados do nosso amior criativo, aquele que seria peça chave. Em Viena perdemos com um golo "combinado", uma estratégia que mais tarde se descobriu ser recorrente no Milan.

só vi duas, mas só tenho más recordações, na 1ª chorei, era muito puto, pelo que nunca a iria ver de novo.
Doi muito, mas não deixa de ser um lugar de honra, estar presente num jogo onde todos os olhares estão centrados... sinto nostalgia, embora também dor, das duas finais que melhor me recordo de ver em directo.
Curiosamente a primeira final que me fez chorar foi disputada em Viena, mas nós não entramos nela, foi a de 87. Para mim era inconcebível que outra equipa portuguesa fosse campeã da Europa.

hotshot

Espero que não entrem com excesso de confiança... 2-1 chega para eles passarem, mas lógicamente que estou confiante que iremos passar a eliminatória.

Mestre30


Di Nes


BC!


subLiminar

Citação de: Pilar em 21 de Fevereiro de 2013, 18:10
Citação de: 46Rossi em 21 de Fevereiro de 2013, 18:08
pelos vistos o mau tempo vai de Norte para Sul... aqui em cima começou há cerca de uma hora e continua feio...

Mas chove contínuo ou é aguaceiro? (a sul mesmo a sul está calmo, sol e chuva fraca muito esporadicamente)

Troveja e chove torrencialmente neste momento.

JPSilva

Aquele meio campo com mais areia está a ficar alagado e se continuar a chover assim vai ficar quase impraticável.

Strata

Já tá a trovejar e a chover. Isto não vai estar bom para grandes jogatanas...

JustMe

O relvado está uma bela Scheiße.

Vai favorecer o jogo do Bayer...

Aguia_Rea1

Citação de: pcssousa em 21 de Fevereiro de 2013, 18:12
Citação de: Aguia_Rea1 em 21 de Fevereiro de 2013, 18:09
Citação de: pcssousa em 21 de Fevereiro de 2013, 18:07
Citação de: Aguia_Rea1 em 21 de Fevereiro de 2013, 17:52
Citação de: Dandy em 21 de Fevereiro de 2013, 17:50
Citação de: Dandy em 21 de Fevereiro de 2013, 17:34




   Uma das minhas primeiras recordações, do Benfica, é a segunda-mão da final da UEFA, a 18 de Maio de 83:

   Benfica 1 - Anderlecht 1

    Este ano, a final é a 15 de Maio, em Amsterdam.

   Pergunta para o Sousa:

   Esta arena de Amsterdam tem alguma coisa que ver com o estádio do nosso bi-campeonato europeu?







   Pelo que apurei, não.

   Nós fomos Reis no Olímpico de Amesterdão.

   A Arena de Amsterdam fica noutro ponto da cidade.

   Ainda assim, há já alguns anos que alimento a secreta esperança de voltar a disputar uma final europeia ou em Berna ou em Amsterdam.

   Talvez desta forma lográssemos reencontrar a estrelinha de campeão que nos fugiu, sempre, em Londres, Milão, Estugarda, Viena, Bruxelas e Lisboa.

algumas vezes tivemos a estrelinha pra lá chegar  :whistle2:

só comento por 2 finais porque foi as a que assisti confesso  :-X
Já as vi todas, mais que uma vez cada.
A da Taça UEFA descrevi já na página anterior. A primeira que jogámos em Wembley podemos agradecer a derrota ao nosso penútimo treinador campeão que partiu a perna ao Coluna, bem como ao Riera que a ganhar 1-0, em vez de defender o resultado quis atacar e sofreu 2 golos de contra-ataque. A de San Ciro, agradece à UEFA, que com os dois finalistas já apurados marcou a final para o campo de um deles (sim, na altura foi assim), com um ambiente aterrador e ameaçador, com chuva a potes, uma grande exibição nossa e o maior frango da vida de Costa Pereira. Foi tal a injustiça que por toda a europa o Benfica foi aclamado como a melhor equipa da Europa... e 2ª em Wembley, mesmo a acabar o tempo regulamentar Eusébio muito debilitado fisícamente emuito fustigado pelas lesões que o apoquentaram nesse ano, falhou um golo que em 20 marcava 19... fomos a prolongamento e perdemos. Em Estugarda perdemos nos penalties e jogámos privados do nosso amior criativo, aquele que seria peça chave. Em Viena perdemos com um golo "combinado", uma estratégia que mais tarde se descobriu ser recorrente no Milan.

só vi duas, mas só tenho más recordações, na 1ª chorei, era muito puto, pelo que nunca a iria ver de novo.
Doi muito, mas não deixa de ser um lugar de honra, estar presente num jogo onde todos os olhares estão centrados... sinto nostalgia, embora também dor, das duas finais que melhor me recordo de ver em directo.
Curiosamente a primeira final que me fez chorar foi disputada em Viena, mas nós não entramos nela, foi a de 87. Para mim era inconcebível que outra equipa portuguesa fosse campeã da Europa.

na primeira comecei a ver TV antes do almoço e nunca mais sai dali até ao choro final.

:cry2:


Aguia_Rea1

Citação de: JustMe em 21 de Fevereiro de 2013, 18:14
O relvado está uma bela Scheiße.

Vai favorecer o jogo do Bayer...

nem mais, jogo musculado e menos técnico  O0

original


Aguia_Rea1