LE 1/16F 2ª Mão: SL Benfica 2 - 1 Bayer 04 Leverkusen, 21Fev. Qui. 20h00 *SIC*

SL Benfica 2 - 1 Bayer 04 Leverkusen

Liga Europa


SL Benfica: Artur Moraes, André Almeida, Luisão, Ezequiel Garay, Lorenzo Melgarejo, Nemanja Matić, Enzo Pérez, Carlos Martins (Eduardo Salvio [53m]), Nico Gaitán, Ola John (Jardel [90m]), Óscar Cardozo (Lima [64m])
Treinador: Jorge Jesus
Bayer 04 Leverkusen: Leno, Carvajal, Wollscheid, Boenisch, Ömer Toprak, Reinartz, Simon Rolfes, Lars Bender, Gonzalo Castro, Schürrle, Kießling
Treinador: Sascha Lewandowski
Golos: Ola John (60), Nemanja Matić (77)

Covenant

Citação de: Zak em 21 de Fevereiro de 2013, 22:32
Eliminamos uma das melhores equipas da Liga Europa.
Tottenham
Chelsea
Benfica
Lazio
Napoles
Leverkusen
Atletico de Madrid

Para mim os favoritos. 3 já foram.


JustMe

Citação de: Jonny-Venezuela em 21 de Fevereiro de 2013, 22:30
So Tottenham, Chelsea e Lazio podem complicar a nossa caminhada

Acrescenta aí Zenit, Inter, Anzhi e Plzen. São equipas complicadíssimas.

Mathayus

Grande Benfica, 2 golos e jogadas fabulosas e uma 2ª parte já de bom nível.

Temos de ter presente, que o Bayer é uma equipa que rivaliza com qualquer uma das melhores equipas que estão na liga europa.
E que tem por natureza um dos tipos de futebol que mais se incompatibiliza com o nosso... isto fora o facto de ser reconhecidamente a equipa mais forte em termos físicos da bundesliga.

S-Line

Citação de: Darkboy em 21 de Fevereiro de 2013, 22:35
Pierre van Hooijdonk ‏@pierrevh17
Good to see 2 former clubs at the last 16 of the #Europaleague. My favourite to win the tournement is Benfica.
Tenho suadades desse gajo.


IntoTheWild

Citação de: dfernandes em 21 de Fevereiro de 2013, 22:29
Mal do Benfica se num campeonato com apenas 30 jornadas não tiver plantel para aguentar 2 jogos por semana e mais que 1 competição.

(...)

Não basta ter jogadores; é preciso ter treinador. Para bom entendedor...

fyure

Citação de: foxto em 21 de Fevereiro de 2013, 22:34
Citação de: fyure em 21 de Fevereiro de 2013, 22:26
Citação de: helderrocha em 21 de Fevereiro de 2013, 22:24
Citação de: fyure em 21 de Fevereiro de 2013, 22:22
Citação de: Rikhart em 21 de Fevereiro de 2013, 22:19
Citação de: The Horror em 21 de Fevereiro de 2013, 22:12
Citação de: Rikhart em 21 de Fevereiro de 2013, 22:10
Preferia ter perdido este jogo, francamente. Não ganhamos a liga europa, e isto pode-nos lixar o campeonato.


Adoro o teu optimismo, Rikhart. Deixa lá que se o campeonato ficar lixado, não é por causa disto.

Benfica na Europa, assim é que tem que ser!

Não é por causa disto? Epá, eu francamente espero que não, mas acho que o JJ teve um momento de lucidez quando disse que o primeiro a cair fora das competições europeias ia ganhar o campeonato...
E o trolha pedreiro diz o quê ? Que aspirar a altos voos na CL naão interfere com a luta pelo título. Mentalidades... Custa-me muito mas eles têm uma mentalidade vencedora, nós temos que escolher o que queremos ganhar, e acabamos com mais uma taça da liga...

Este anos, se estamos bem colocados em tudo, é para jogar para ganhar tudo, seja com juniores ou titulares. Atitudes derrotistas é que não suporto.

a mentalidade deles é simples, na altura devida os arbitros ajudam bastante a terem a sua vantagem confortavel no campeonato... depois é so gerindo.
já o disse e nem me vou cansar muito a repeti-lo. Já fomos homenzinhos em tempos para lutar por tudo e contra tudo.

Ja o disse e torno a repetir. Nunca em tempo algum o Benfica teve na situação que está agora, ter de fazer tantos e repetidamente os seus nas 4, quatro competições em que está.
O Vitor Pereira pode falar assim porque os Porcos já estão fora da Taça de Portugal e a taça da Liga por enquanto está adiada (acredito que saem fora)
a taça tem dois jogos até ao fim, neste momento. Não é por aí. Ele fala de boca cheia porque tem a "almofada" que tem. No entanto, querer ser eliminado de uma competição, é derrotismo e falta de ambição. Além disso, uma eliminação desgasta psicologicamente adeptos e jogadores, as vitórias dão moral e confiança à equipa. Esta coisa de se decidir uma coisa ou outra... Para mim não serve.

Em outros tempos até campeonatos a 38 jornadas tivemos, por isso...


Maka

Citação de: S-Line em 21 de Fevereiro de 2013, 22:37
Citação de: Darkboy em 21 de Fevereiro de 2013, 22:35
Pierre van Hooijdonk ‏@pierrevh17
Good to see 2 former clubs at the last 16 of the #Europaleague. My favourite to win the tournement is Benfica.
Tenho suadades desse gajo.

Grande jogador.
E um senhor.

Meio_metro

agora é fazer mais pontos para o Ranking... porque daqui a dois anos temos tudo para ser cabeça de serie na LC... podem ser duas equipas pote A na LC...

nos 20 primeiros só nós e mais duas equipas é que temos um ano com menos de 5 pontos... uma vergonha mesmo...

mas podemos e devemos fazer por volta de 20 pontos este ano.

x@ng@i

Eliminamos uma equipa muito muito boa que teve algum azar durante os 2 jogos. Mas o Benfica não pode fazer o jogo que fez hoje na Luz.. Muito fraquinho, acabamos ter ter a estrelinha do nosso lado..

Zak

Citação de: Covenant em 21 de Fevereiro de 2013, 22:36
Citação de: Zak em 21 de Fevereiro de 2013, 22:32
Eliminamos uma das melhores equipas da Liga Europa.
Tottenham
Chelsea
Benfica
Lazio
Napoles
Leverkusen
Atletico de Madrid

Para mim os favoritos. 3 já foram.

O0

Falta ai tb o Inter. Que mesmo nao estanto tao bem sao sempre perigosos.
Mas no jogo Spurs-Inter sai mais 1 dos favoritos.

Jonny-Venezuela

Citação de: Darkboy em 21 de Fevereiro de 2013, 22:35
Pierre van Hooijdonk ‏@pierrevh17
Good to see 2 former clubs at the last 16 of the #Europaleague. My favourite to win the tournement is Benfica.

:bow2:

Maka

SIC Notícias: "JJ aposta tudo no campeonato porque o seu contrato (renovação) depende disso".