LE 1/16F 2ª Mão: SL Benfica 2 - 1 Bayer 04 Leverkusen, 21Fev. Qui. 20h00 *SIC*

SL Benfica 2 - 1 Bayer 04 Leverkusen

Liga Europa


SL Benfica: Artur Moraes, André Almeida, Luisão, Ezequiel Garay, Lorenzo Melgarejo, Nemanja Matić, Enzo Pérez, Carlos Martins (Eduardo Salvio [53m]), Nico Gaitán, Ola John (Jardel [90m]), Óscar Cardozo (Lima [64m])
Treinador: Jorge Jesus
Bayer 04 Leverkusen: Leno, Carvajal, Wollscheid, Boenisch, Ömer Toprak, Reinartz, Simon Rolfes, Lars Bender, Gonzalo Castro, Schürrle, Kießling
Treinador: Sascha Lewandowski
Golos: Ola John (60), Nemanja Matić (77)

Meio_metro

Citação de: Zak em 21 de Fevereiro de 2013, 22:41
Citação de: Covenant em 21 de Fevereiro de 2013, 22:36
Citação de: Zak em 21 de Fevereiro de 2013, 22:32
Eliminamos uma das melhores equipas da Liga Europa.
Tottenham
Chelsea
Benfica
Lazio
Napoles
Leverkusen
Atletico de Madrid

Para mim os favoritos. 3 já foram.

O0

Falta ai tb o Inter. Que mesmo nao estanto tao bem sao sempre perigosos.
Mas no jogo Spurs-Inter sai mais 1 dos favoritos.
claramente...

ESTE COMENTADOR DE SIC É O FRUSTRADO...

diogo32

Estatística:

Remates 9 - 16
Ataques perigosos 50-47
Oportunidades de golo 4-6
Cantos 3-3

fonte:uefa.com

ah na posse de bola perto do fim estava 55-45. não me venham dizer que só eles é que mereciam.

Echoes


Keiroxes

Bela 2ªparte, e boa vitória para o ranking da UEFA. Venha o próximo jogo. :slb2:

GTtdi_SLB

contra o bordéus:

                                  artur
andré almeida     luisão   jardel           melga
urreta    matic         andré gomes   ola
                        nico
                        lima 

Mestre30


ponta de lança

Citação de: fyure em 21 de Fevereiro de 2013, 22:35
Citação de: ponta de lança em 21 de Fevereiro de 2013, 22:31
Citação de: helderrocha em 21 de Fevereiro de 2013, 22:24
Citação de: fyure em 21 de Fevereiro de 2013, 22:22
Citação de: Rikhart em 21 de Fevereiro de 2013, 22:19
Citação de: The Horror em 21 de Fevereiro de 2013, 22:12
Citação de: Rikhart em 21 de Fevereiro de 2013, 22:10
Preferia ter perdido este jogo, francamente. Não ganhamos a liga europa, e isto pode-nos lixar o campeonato.


Adoro o teu optimismo, Rikhart. Deixa lá que se o campeonato ficar lixado, não é por causa disto.

Benfica na Europa, assim é que tem que ser!

Não é por causa disto? Epá, eu francamente espero que não, mas acho que o JJ teve um momento de lucidez quando disse que o primeiro a cair fora das competições europeias ia ganhar o campeonato...
E o trolha pedreiro diz o quê ? Que aspirar a altos voos na CL naão interfere com a luta pelo título. Mentalidades... Custa-me muito mas eles têm uma mentalidade vencedora, nós temos que escolher o que queremos ganhar, e acabamos com mais uma taça da liga...

Este anos, se estamos bem colocados em tudo, é para jogar para ganhar tudo, seja com juniores ou titulares. Atitudes derrotistas é que não suporto.

a mentalidade deles é simples, na altura devida os arbitros ajudam bastante a terem a sua vantagem confortavel no campeonato... depois é so gerindo.
no Benfica, pode melhorar-se a gestão do plantel. Sem dúvida. Mas, acho que se o Benfica não fizesse meia época em altíssima rotação, não estava na luta do título. Teria perdido mais pontos. Qualquer jogo mau e qualquer "mão amiga" podiam fazer-nos descolar da luta...
A "outra equipa" pode andar a fazer jogos merdosos que quase não corre riscos. Quase só fazem bons jogos contra nós!
Agora, estamos a perder força física, mas não podia ser de outra forma, ou não estaríamos em todas as frentes. A solução? - ter 40 jogaores inscritos, com nível semelhante,... ou... "abdicar" de alguma competição. Neste país, temos que ser MUITO melhores para ganhar o campeonato. Não basta ser um pouco melhor!
O problema é que se abdicamos da LE (e eu escrevo por aquilo que muita gente aqui deseja...), não esperes que essas mãos amigas e afins não façam efeito à mesma. Com ou sem LE os roubos no campeonato vão acontecer, ou acham que o porco vai deixar o Benfica fugir no campeonato ? Há gente que não é ingénua para compreender a podridão do tugão e depois é ingénua para pensar que se o Benfica apostar apenas no campeonato, os roubos não se farão sentir... Se for necessário o Benfica acaba um jogo com 3 penaltis contra e os calções roubados ao intervalo.

Quando falei das "soluções" possíveis, não estava a referir-me às minhas soluções. Falava no abstracto, no discurso generalizado, na resignação...
Concordo contigo, em relação ao último post. Tenho 39 anos. Já levei as vacinas todas contra a epidemia Tugão. Se saíssemos já da LE, acho até que corríamos riscos de arrear na zon sagres mais cedo.
O meu post servia apenas para contrabalançar e atenuar a questão da mentalidade da agremiação do Olival. Têm atitude diferente, mas, como disse, os pressupostos com que contam uma e outra equipa também são diferentes: mais frescos, jogos menos intensos, menos jogos (esta época), "mãos amigas" ("adversários" e apitadeiros)...
Enfim, a ver se esta quebra é recuperável e se se vai buscar forças aos resultados...

FORÇA BENFICA !
:drunk:


JPSilva

Este discurso do Jesus até é importante porque vai mantendo sempre a equipa alerta.

Rei

O Benfica acabou de eliminar uma das equipas mais fortes da Liga Europa. Acreditem! Quanto ao jogo, o Benfica esteve mal na primeira parte, o Leverkusen entrou muito bem, na segunda fomos claramente melhores, merecemos passar pelo jogo na Alemanha a meu ver.

tacuara99

Temos obrigação de chegar pelo menos aos quartos-de-final, o que já representará uma carreira europeia razoável em termos de pontos para o ranking.

Jonny-Venezuela

Citação de: GTtdi_SLB em 21 de Fevereiro de 2013, 22:44
contra o bordéus:

                                  artur
andré almeida     luisão   jardel           melga
urreta    matic         andré gomes   ola
                        nico
                        lima 

Matic nao pode jogar


slbenfica_croft

Não gostei da exibição.

Ainda que o Bayer tenha uma bela equipa e pratique um perfil de futebol que costuma encaixar nas equipas portuguesas, NÃO GOSTEI do que vi hoje.

3 jogos bastante aquém nos ultimos 4 jogos. MAU SINAL.

Grandes golos hj. 3 belos golos (quem me dera ver o BENFICA com a qualidade de remate dos germânicos).



pcssousa

Citação de: Maka em 21 de Fevereiro de 2013, 22:42
SIC Notícias: "JJ aposta tudo no campeonato porque o seu contrato (renovação) depende disso".
Não é por aí. Se não renovarmos com ele, não ficará no desemprego e também não irá para um mija na escada.