Filip Djuricić

Médio, 32 anos,
Sérvia
Equipa Principal: 2 épocas (2013-2014, 2015-2016), 24 jogos (1157 minutos), 2 golos

Títulos: Campeonato Nacional (2), Taça de Portugal (1), Taça da Liga (2)

JackWhite

Misturas aí jogadores em fases muito distintas das carreiras, e não vejo onde é que a maioria deles foi 'queimado'...

Concordo que há escolhas nas formações dos planteis e nas preferências pessoais do Jesus que são altamente discutíveis, como no caso do Nolito e do Urreta, que sempre pareceram partir um passo atrás.

O que eu não vejo é um desperdício dos jogadores em que o Jesus efectivamente decide apostar. Não vejo diamantes a serem deitados fora nem vejo grandes jogadores estagnados durante muito tempo. Todos os jogadores de grande qualidade cresceram, e muitos até foram vendidos acima daquilo que realmente valem.

O que se passa no caso do Djuricic é um fenómeno muito típico por aqui de repetição e mimetismo. O Jesus disse que o Djuricic era um '9.5', alguém se indignou, e depois a indignação cresce por imitação, e dela fazem parte pessoas que eu estou certo que não viram mais do que 1 ou 2 jogos do Djuricic fora do Benfica mas que são capazes de afirmar peremptoriamente que o Jesus é 'burro' e 'não vê o óbvio'.

Estamos a 10 de Agosto, e ele já está 'queimado' pelo Jesus, aparentemente. Por esta altura no ano passado, o Matic era 'apenas um 8' e quem pensasse o contrário era um asno. Felizmente o Jesus 'viu' coisas que a colmeia não foi capaz de ver.

Flirt4ever

Citação de: mojo_j0jo em 10 de Agosto de 2013, 17:50
acho q o único grande jogador q ele queimou foi o Capdvilla, q os outros, podiam ter potencial, mas não podiam ser apelidados de grandes jogadores ainda, pois nada tinham provado
e essa do Oblack ser queimado pelo JJ, tem muito q se lhe diga, dar a baliza a um miudo de 20 anos, ou corre simplesmente bem, ou ele é queimado e nunca mais calça no Benfica, é um risco tremendo por um jogador com tanto potencial com uma idade tão jovem para aquele tipo de posição, logo a titular
O Oblak transpira qualidade. Na minha opinião, quando assim é, não há que ter dúvidas. OU se é bom ou não se é. Isto das vacas sagradas com lugar cativo é de treinador de distrital.
De Gea, Coutois, Neuer, Chech, Casilhas, entre outros que começaram logo muito jovens a titulares das respetivas equipas.

Vendo isto de outro prisma, dirias o mesmo de um Di Maria, por exemplo, com 19 ou 20 anos retirar-lhe a titularidade porque é muito jovem ??

Isto parece-me aquela teoria do "não é falta porque é na grande área, mas se fosse no meio campo, era falta.....". Ou é ou não é :p

Flirt4ever

Citação de: JackWhite em 10 de Agosto de 2013, 17:51
Misturas aí jogadores em fases muito distintas das carreiras, e não vejo onde é que a maioria deles foi 'queimado'...
Concordo que há escolhas nas formações dos planteis e nas preferências pessoais do Jesus que são altamente discutíveis, como no caso do Nolito e do Urreta, que sempre pareceram partir um passo atrás.
O que eu não vejo é um desperdício dos jogadores em que o Jesus efectivamente decide apostar. Não vejo diamantes a serem deitados fora nem vejo grandes jogadores estagnados durante muito tempo. Todos os jogadores de grande qualidade cresceram, e muitos até foram vendidos acima daquilo que realmente valem.
O que se passa no caso do Djuricic é um fenómeno muito típico por aqui de repetição e mimetismo. O Jesus disse que o Djuricic era um '9.5', alguém se indignou, e depois a indignação cresce por imitação, e dela fazem parte pessoas que eu estou certo que não viram mais do que 1 ou 2 jogos do Djuricic fora do Benfica mas que são capazes de afirmar peremptoriamente que o Jesus é 'burro' e 'não vê o óbvio'.
Estamos a 10 de Agosto, e ele já está 'queimado' pelo Jesus, aparentemente. Por esta altura no ano passado, o Matic era 'apenas um 8' e quem pensasse o contrário era um asno. Felizmente o Jesus 'viu' coisas que a colmeia não foi capaz de ver.

Metade do teu post não tem a ver com o meu :p

Para mim "não apostar" ou dar minutos é queimar...  Não acho que tenha misturado. Para se queimar alguém, pouco importa se têm 19 anos ou 34 anos...

O Jesus sempre quis/quer/quererá novos "brinquedos" todas as épocas. A quantidade de jogadores que contratamos todos os anos é ridícula.

Mas lá está, tudo depende do que te referias quando disseste "grandes jogadores", por isso te perguntei no inicio o que querias dizer com isso :)

Não falta é exemplos de opções pessoais do treinador que não fazem o mínimo de sentido a não ser a casmurrice dele.... E para isso terá de ter queimado alguém em detrimento desses jogadores...


Pedro Pena

Nem todos os jogadores se adaptam num mês.
A qualidade está lá e é muita. Ela vai estabilizar.
Aquela jogada no ultimo jogo... Finta e tiro ao poste é de craque.

Far(away)

Citação de: JackWhite em 10 de Agosto de 2013, 17:51
Misturas aí jogadores em fases muito distintas das carreiras, e não vejo onde é que a maioria deles foi 'queimado'...

Concordo que há escolhas nas formações dos planteis e nas preferências pessoais do Jesus que são altamente discutíveis, como no caso do Nolito e do Urreta, que sempre pareceram partir um passo atrás.

O que eu não vejo é um desperdício dos jogadores em que o Jesus efectivamente decide apostar. Não vejo diamantes a serem deitados fora nem vejo grandes jogadores estagnados durante muito tempo. Todos os jogadores de grande qualidade cresceram, e muitos até foram vendidos acima daquilo que realmente valem.

O que se passa no caso do Djuricic é um fenómeno muito típico por aqui de repetição e mimetismo. O Jesus disse que o Djuricic era um '9.5', alguém se indignou, e depois a indignação cresce por imitação, e dela fazem parte pessoas que eu estou certo que não viram mais do que 1 ou 2 jogos do Djuricic fora do Benfica mas que são capazes de afirmar peremptoriamente que o Jesus é 'burro' e 'não vê o óbvio'.

Estamos a 10 de Agosto, e ele já está 'queimado' pelo Jesus, aparentemente. Por esta altura no ano passado, o Matic era 'apenas um 8' e quem pensasse o contrário era um asno. Felizmente o Jesus 'viu' coisas que a colmeia não foi capaz de ver.

Ou então viram jogos do jogador e para além disso, viram ele a assumir-se como um 10.

trainmaniac

O Filipe pode ser uma grande cartada do Benfica, se jogar na frente de ataque em cunha com um avançado móvel tipo Suazo.

PATRÃO

JackWhite, aqui no SB existe o chamado rebanho que é liderado por alguns pastores ja com muitos anos e posts de forum. Sao users com grande necessidade de afirmacao, que se gabam de ter fontes e conhecimentos sobre futebol, mas na realidade nao sabem nada, limitam-se a constatar o obvio e noutros casos a transcrever aquilo que ja foi dito por quem realmente sabe. Se fores contra o rebanho és logo considerado a ovelha negra. Depois quando se enganam como no caso do Matic, calam-se ou entao dizem que tambem sao humanos, LOL, bem, é um fartote.

Relativamente ao Djuricic, ele ja jogou como avancado movel, extremo esquerdo, 10 e ponta de lanca na sua carreira, na minha opiniao pessoal, a posicao onde pode render mais seria em 4x3x3 como 8/10, um medio interior de transicao com vocacao mais ofensiva. 

SEMPAPAS_SLB

Adoro este jogador, é um jogador fenomenal e não me engana....senao brilhar aqui, será por "nossa" incompetencia e brilhará noutro local do planeta.

Rikhart

Citação de: trainmaniac em 10 de Agosto de 2013, 22:47
O Filipe pode ser uma grande cartada do Benfica, se jogar na frente de ataque em cunha com um avançado móvel tipo Suazo.

Já se viu como combina com o Rodrigo, interessante que foi só meia parte, e depois disso nunca mais repetiu os dois juntos naqueles papéis, é o joelhos.

Houve alguém que disse "uma grande equipa é feita de pequenas sociedades", é das minhas frases preferidas de sempre no mundo do futebol, alguém diga isso ao joelhos.

chharlie

a par de markovic as grandes contrataçoes deste ano

paulomaia1972

Como Markovic calça mais rapido com o nosso estilo de jogo prevejo que vai ter dificuldades em se impor.
Contudo, considero este menino como um jogador totalmente diferente daqueles que temos no plantel, não joga naquelas correrias loucas, pensa o jogo, distribui, assiste...
Para ele e, para mim, o Benfica deveria jogar como fez na segunda parte em Nápoles com 3 unidades no meio campo, um 6 e dois 8, sendo que jogaria ao lado de Perez.

TioPatinhas

Este vai ser despotencializado pelo mestre.

20Nico Gaitan20

Citação de: TioPatinhas em 11 de Agosto de 2013, 14:15
Este vai ser despotencializado pelo mestre.
o mestre não fica mais que esta epoca no Benfica, a não ser que ganhe o campeonato,coisa que duvido muito.

Arss18

Até agora em bom plano na selecção. Pena o amarelo

pedroso

Citação de: 20Nico Gaitan20 em 11 de Agosto de 2013, 14:17
Citação de: TioPatinhas em 11 de Agosto de 2013, 14:15
Este vai ser despotencializado pelo mestre.
o mestre não fica mais que esta epoca no Benfica, a não ser que ganhe o campeonato,coisa que duvido muito.

O Mestre não chega ao fim...
3ª jornada