Filip Djuricić

Médio, 32 anos,
Sérvia
Equipa Principal: 2 épocas (2013-2014, 2015-2016), 24 jogos (1157 minutos), 2 golos

Títulos: Campeonato Nacional (2), Taça de Portugal (1), Taça da Liga (2)

Android1974

Citação de: 20Nico Gaitan20 em 04 de Maio de 2013, 18:25
Djuricic é um 10 que pode jogar como falso ponta de lança estilo saviola...nada parecido com o rodrigo na minha opiniao
E vocês a darem-lhe! :tickedoff: Este gajo é 10, tipo Kaká, e precisa de espaço para jogar, não é de ficar de costas para a baliza.

Far(away)

Citação de: Android1974 em 04 de Maio de 2013, 21:39
Citação de: 20Nico Gaitan20 em 04 de Maio de 2013, 18:25
Djuricic é um 10 que pode jogar como falso ponta de lança estilo saviola...nada parecido com o rodrigo na minha opiniao
E vocês a darem-lhe! :tickedoff: Este gajo é 10, tipo Kaká, e precisa de espaço para jogar, não é de ficar de costas para a baliza.

Isso seria um crime. Era assassinar todo o seu futebol.

Precisa de jogar de trás para a frente, com a bola dominada, galgando espaço. A comparação com o Kaká, aquele dos velhos tempos do Milan, é muito bem feita.

André Sousa

Citação de: GTtdi_SLB em 04 de Maio de 2013, 14:18
o Dimaria mais forte fisicamente que Ola John? a minha TV deve estar avariada..o DiMaria era um pau de virar tripas quando cá chegou! Ola John terá seguramente mais 6~8kg que ele.

E onde é que isso é sinónimo de ser mais forte fisicamente? Há que colocar as coisas naquilo que é o contexto do jogo. E, nesse, o Di Maria, quando chegou, era mais rápido e bem mais potente que o Ola John. No choque talvez o Ola ganhe, mas nem isso serve com aquela falta de agressividade competitiva.

nfgl

Citação de: André Sousa em 04 de Maio de 2013, 21:57
Citação de: GTtdi_SLB em 04 de Maio de 2013, 14:18
o Dimaria mais forte fisicamente que Ola John? a minha TV deve estar avariada..o DiMaria era um pau de virar tripas quando cá chegou! Ola John terá seguramente mais 6~8kg que ele.

E onde é que isso é sinónimo de ser mais forte fisicamente? Há que colocar as coisas naquilo que é o contexto do jogo. E, nesse, o Di Maria, quando chegou, era mais rápido e bem mais potente que o Ola John. No choque talvez o Ola ganhe, mas nem isso serve com aquela falta de agressividade competitiva.

André, o Ola Jonh anda a jogar lesionado.
É normal que se proteja.

Android1974

Citação de: Far(away) em 04 de Maio de 2013, 21:42
Citação de: Android1974 em 04 de Maio de 2013, 21:39
Citação de: 20Nico Gaitan20 em 04 de Maio de 2013, 18:25
Djuricic é um 10 que pode jogar como falso ponta de lança estilo saviola...nada parecido com o rodrigo na minha opiniao
E vocês a darem-lhe! :tickedoff: Este gajo é 10, tipo Kaká, e precisa de espaço para jogar, não é de ficar de costas para a baliza.

Isso seria um crime. Era assassinar todo o seu futebol.

Precisa de jogar de trás para a frente, com a bola dominada, galgando espaço. A comparação com o Kaká, aquele dos velhos tempos do Milan, é muito bem feita.
Pois, mas o problema é que no Benfica actual só pode fazer isso em duas posições: 8 do E.Pérez ou na ala esquerda do Gaitán.

André Sousa

Citação de: nfgl em 04 de Maio de 2013, 22:01
André, o Ola Jonh anda a jogar lesionado.
É normal que se proteja.

Até o pode fazer, mas mesmo antes não superava o Di Maria fisicamente.

Far(away)

Vejo difícil fazer a posição do Enzo, essa está bem entregue, nem me parece que tenha características para tal.

Talvez a ideia seja jogar mais vezes num 4-2-3-1. Sendo que Djuricic faria o papel que o Gaitán tem feito quando jogamos com apenas 1 na frente.

nfgl

Citação de: André Sousa em 04 de Maio de 2013, 22:05
Citação de: nfgl em 04 de Maio de 2013, 22:01
André, o Ola Jonh anda a jogar lesionado.
É normal que se proteja.

Até o pode fazer, mas mesmo antes não superava o Di Maria fisicamente.

Não me estava a referir a essa questão.
Aí sim, estou de acordo contigo.

Android1974

Citação de: Far(away) em 04 de Maio de 2013, 22:06
Vejo difícil fazer a posição do Enzo, essa está bem entregue, nem me parece que tenha características para tal.

Talvez a ideia seja jogar mais vezes num 4-2-3-1. Sendo que Djuricic faria o papel que o Gaitán tem feito quando jogamos com apenas 1 na frente.
Podemos fazer mais alguns jogos assim, especialmente avançando na Liga dos Campeões, mas não vejo razão para mudar a equipa em geral para isso, a não ser no caso da venda do Cardozo.

Far(away)

Citação de: Android1974 em 04 de Maio de 2013, 22:08
Citação de: Far(away) em 04 de Maio de 2013, 22:06
Vejo difícil fazer a posição do Enzo, essa está bem entregue, nem me parece que tenha características para tal.

Talvez a ideia seja jogar mais vezes num 4-2-3-1. Sendo que Djuricic faria o papel que o Gaitán tem feito quando jogamos com apenas 1 na frente.
Podemos fazer mais alguns jogos assim, especialmente avançando na Liga dos Campeões, mas não vejo razão para mudar a equipa em geral para isso, a não ser no caso da venda do Cardozo.

Pois... cheira-me que o Cardozo pode estar de saída. A ver vamos.

Mas mesmo que fique, espero que sim, acredito que vamos adoptar esse sistema muito mais vezes do que aquilo que temos vindo a fazer nesta temporada.

nfgl

Acho um bocado prematuro falar em mudar a equipa quando nem sabemos quem cá estará na próxima época.
O que eu sei, de certeza, é que será complicado encontrar um jogador que traga a riqueza táctica ao Benfica, que o Gaitan dá actualmente, no caso de esta sair.

20Nico Gaitan20

Citação de: Android1974 em 04 de Maio de 2013, 21:39
Citação de: 20Nico Gaitan20 em 04 de Maio de 2013, 18:25
Djuricic é um 10 que pode jogar como falso ponta de lança estilo saviola...nada parecido com o rodrigo na minha opiniao
E vocês a darem-lhe! :tickedoff: Este gajo é 10, tipo Kaká, e precisa de espaço para jogar, não é de ficar de costas para a baliza.
no actual sistema tactico do JJ ou ele joga a 10 em 4.2.3.1 ou a segundo ponta de lança num 4.1.3.2...clocar ele numa ala nao me parece acertado,pelo menos é o que me parece...possição dele é 10 puro que fique claro

Far(away)

Vem o sérvio do Ajax. Tem qualidade.

Tapion

Citação de: Far(away) em 04 de Maio de 2013, 22:06
Vejo difícil fazer a posição do Enzo, essa está bem entregue, nem me parece que tenha características para tal.

Talvez a ideia seja jogar mais vezes num 4-2-3-1. Sendo que Djuricic faria o papel que o Gaitán tem feito quando jogamos com apenas 1 na frente.

Seria o maior desperdício do talento do Djuricic !

rocky

Este jogador vem para fazer de Aimar .