Filip Đuričić

Médio, 33 anos,
Sérvia
Equipa Principal: 2 épocas (2013-2014, 2015-2016), 24 jogos (1157 minutos), 2 golos

Títulos: Campeonato Nacional (2), Taça de Portugal (1), Taça da Liga (2)

Vieri

Citação de: saab9573 em 26 de Agosto de 2013, 12:04
Citação de: Vieri em 26 de Agosto de 2013, 10:51
Normalmente essa história do "fora de posição" serve para justificar a mediocridade, como aconteceu com o Bruno César e acntece agora com o Rodrigo.
Espero que este não seja outro caso, o que, confesso, não me parece, pois dá ideia de ter qualidade.
comparar o Bruno "picanha" Cesar com o Djuricic deve ser piada de mau gosto so pode!

Eu esforço-me por escrever em português bem explicadinho, mas não me safo de levar com coisas destas...

abar85

Citação de: enf.jsantos em 26 de Agosto de 2013, 13:06
Citação de: abar85 em 26 de Agosto de 2013, 13:04
Citação de: enf.jsantos em 26 de Agosto de 2013, 13:03
Este é um jogador que joga para a equipa e não para ele mesmo.

Se a bola tivesse ido parar a outro jogador o passe não tinha saído tão rápido como saiu com ele.

O problema de muitos dos nosso jogadores é o facto de não conseguirem jogar simples e "mastigarem" muito o jogo...

remates de fora da área...

De todos os golos que já foram marcados, qual é a percentagem daqueles que são marcados fora da área? O Isaías precisava de rematar 20 vezes para marcar um de fora da área por isso é que na altura o Benfica dos anos 90-95 tinha cerca de 30 a 50 remates jogo.

Se alguém rematasse dali teria sido mais eficaz que um passe magistral daqueles para o golo?

Por acaso a bola foi para o Markovic que houve pessoal que falhou passes daqueles no mesmo jogo como Deus me livre...

Falta-nos rematar de fora da área, também é uma arma contra equipas fechadas.
Não estou a falar daquela jogada, mas do global.

Alento

Citação de: tigerwoodss em 26 de Agosto de 2013, 09:52
Citação de: saab9573 em 26 de Agosto de 2013, 09:29
Citação de: Aguia_Rea1 em 26 de Agosto de 2013, 09:19
é craque mas ainda não acho que mereça a titularidade, ou melhor, ainda nao fez por a merecer

pois.......ao inves o Gaitan faz muito mais pra mercer a titularidade....

Há quem defenda aqui o Djuricic como se fosse o melhor jogador do mundo, que ainda nem está próximo. É um jogador com qualidade, mas ainda irregular.
Na Madeira foi titular e pouco justificou, por isso acho natural que tenha ficado no Banco.

O Gaitan também não é um jogador que seja exemplo da regularidade, no entanto mesmo assim é superior ao Djuricic nesse aspeto (para já). Ontem, o Gaitan até fez bastantes assistências. Assim de repente lembro-me de 2 ou 3 cruzamentos que isolaram o Lima ou o Rodrigo, não tem culpa que não tenham finalizado.

Cumprimentos

Concordo.

Lembro-me também de uma bola no poste na sequência de um livre.

Não sou grande adepto do Gaitan mas o seu a seu dono.

tigerwoodss

Citação de: Velazquez em 26 de Agosto de 2013, 11:17
Citação de: Red skin em 26 de Agosto de 2013, 11:15
Citação de: Velazquez em 26 de Agosto de 2013, 11:13
Citação de: Red skin em 26 de Agosto de 2013, 11:11
Tás a gozar???? só podes! O Gaitan fez 5 assistências para golo eminente... os PL é q desperdiçaram!
Oh pá sinceramente.5 assistencias para golo iminente,está certo
N foi? que culpa é q o Gaitan tem do Lima e do Rodrigo desperdiçarem escandalosamente os bonbons que lhes deu! O Gaitan foi inclusivamente mal substituido...
Não acho que tenha sido mal substituido mas isso é outra historia.Mas não tem culpa nenhuma mas não são assistencias

Já toda a gente percebeu a ideia, e se revirem o jogo vêem que é verdade que o Gaitan fez, pelo menos, 2 ou 3 passes que isolaram os avançados. Não lhe chames "assistência", chama-lhe outra coisa qualquer. Acho que dizer que foi zero é injusto.

O meu comentário inicial tenta passaralgumas ideias simples:
1ª  - O Djuricic não está a ser injustiçado, acho perfeitamente normal que a seguir a um jogo bastante apagado na Madeira, tenha ficado no Banco. Até porque ainda revela muita ansiedade e inexperiência. Vai ter de ir entrando aos poucos, se o justificar.
2ª - Ao contrário do que alguns aqui queriam fazer querer, o Gaitan não jogou assim tão pouco ontem, tendo até oferecido algumas bolas claras de golo.

Cumprimentos

bgardo

Citação de: Alento em 26 de Agosto de 2013, 13:29
Citação de: tigerwoodss em 26 de Agosto de 2013, 09:52
Citação de: saab9573 em 26 de Agosto de 2013, 09:29
Citação de: Aguia_Rea1 em 26 de Agosto de 2013, 09:19
é craque mas ainda não acho que mereça a titularidade, ou melhor, ainda nao fez por a merecer

pois.......ao inves o Gaitan faz muito mais pra mercer a titularidade....

Há quem defenda aqui o Djuricic como se fosse o melhor jogador do mundo, que ainda nem está próximo. É um jogador com qualidade, mas ainda irregular.
Na Madeira foi titular e pouco justificou, por isso acho natural que tenha ficado no Banco.

O Gaitan também não é um jogador que seja exemplo da regularidade, no entanto mesmo assim é superior ao Djuricic nesse aspeto (para já). Ontem, o Gaitan até fez bastantes assistências. Assim de repente lembro-me de 2 ou 3 cruzamentos que isolaram o Lima ou o Rodrigo, não tem culpa que não tenham finalizado.

Cumprimentos

Concordo.

Lembro-me também de uma bola no poste na sequência de um livre.

Não sou grande adepto do Gaitan mas o seu a seu dono.

ate se apagar, foi dos melhorzitos o gaitan.

tentou de varias maneiras oferecer o golo, e se nao aconteceu nao foi por falta de ele tentar.

helderrocha

Citação de: abar85 em 26 de Agosto de 2013, 13:16
Citação de: enf.jsantos em 26 de Agosto de 2013, 13:06
Citação de: abar85 em 26 de Agosto de 2013, 13:04
Citação de: enf.jsantos em 26 de Agosto de 2013, 13:03
Este é um jogador que joga para a equipa e não para ele mesmo.

Se a bola tivesse ido parar a outro jogador o passe não tinha saído tão rápido como saiu com ele.

O problema de muitos dos nosso jogadores é o facto de não conseguirem jogar simples e "mastigarem" muito o jogo...

remates de fora da área...

De todos os golos que já foram marcados, qual é a percentagem daqueles que são marcados fora da área? O Isaías precisava de rematar 20 vezes para marcar um de fora da área por isso é que na altura o Benfica dos anos 90-95 tinha cerca de 30 a 50 remates jogo.

Se alguém rematasse dali teria sido mais eficaz que um passe magistral daqueles para o golo?

Por acaso a bola foi para o Markovic que houve pessoal que falhou passes daqueles no mesmo jogo como Deus me livre...

Falta-nos rematar de fora da área, também é uma arma contra equipas fechadas.
Não estou a falar daquela jogada, mas do global.

outro dos grandes defeitos deste benfica. remates fora de área mal vê-los. a ideia é tentar com a bola pela baliza dentro

Android1974

Quem deu nas vistas foi o Marković, mas foi a rapidez com que o Đuričić se virou e fez a assistência que nos ganhou o jogo.

Far(away)

Citação de: Android1974 em 27 de Agosto de 2013, 01:03
Quem deu nas vistas foi o Marković, mas foi a rapidez com que o Đuričić se virou e fez a assistência que nos ganhou o jogo.

Aquela visão de jogo... aqueles passes a rasgar as defesas...

É um pensador desequilibrador.

luis.live

Citação de: Far(away) em 27 de Agosto de 2013, 01:06

um 9,5 , portanto :huh:

Far(away)

Citação de: luis.live em 27 de Agosto de 2013, 01:09

Um pensador, será sempre um pensador.

Pode é haver ocasionalmente um pensador, que para além das características certas para a posição 10, tenha outras coisas no seu jogo que o tornam num grande jogador. Rápido a executar, rápido a movimentar-se, com visão de jogo para isolar os colegas e com a capacidade extra que tem de chegar bem à baliza contrária e finalizar.

Faz a diferença. E tem que ser quase sempre titular do Benfica.

luis.live

Citação de: Far(away) em 27 de Agosto de 2013, 01:12

Pode é haver ocasionalmente um pensador, que para além das características certas para a posição 10, tenha outras coisas no seu jogo que o tornam num grande jogador. Rápido a executar, rápido a movimentar-se, com visão de jogo para isolar os colegas e com a capacidade extra que tem de chegar bem à baliza contrária e finalizar.

mas no lugar dele, como 2 avançado ou posição 10 ou 9,5 como queiram, no plantel ,markovic,gaitan,rodrigo podem tb jogar aí , por isso não vai ser fácil ser sempre titular. e com cardozo na equipa mais difícil vai ser. porque olima baixa para essa mesma posiçao...

ou seja temos 4 jogadores e bons para 1 posição...

Far(away)

Citação de: luis.live em 27 de Agosto de 2013, 01:18

mas no lugar dele, como 2 avançado ou posição 10 ou 9,5 como queiram, no plantel ,markovic,gaitan,rodrigo podem tb jogar aí , por isso não vai ser fácil ser sempre titular. e com cardozo na equipa mais difícil vai ser. porque olima baixa para essa mesma posiçao...

Estás a pensar na perspectiva de Jesus. E tens razão.

Mas eu estou a dar a minha perspectiva. Djuricic e Markovic são compatíveis na mesma equipa.

vinho

Citação de: Far(away) em 27 de Agosto de 2013, 01:19
Citação de: luis.live em 27 de Agosto de 2013, 01:18

Estás a pensar na perspectiva de Jesus. E tens razão.

Mas eu estou a dar a minha perspectiva. Djuricic e Markovic são compatíveis na mesma equipa.

a prova disso é a jogada do 1º golo

Darkboy

Benfica 2-1 Gil Vicente | Campeonato 2013/14

hotshot

Pelo que vi até este momento da época o Duricic é aquilo que fez na jogada do golo. É um 10.

9,5? Há gente que gosta de fazer do futebol mais complicado do que é.