Filip Djuricić

Médio, 32 anos,
Sérvia
Equipa Principal: 2 épocas (2013-2014, 2015-2016), 24 jogos (1157 minutos), 2 golos

Títulos: Campeonato Nacional (2), Taça de Portugal (1), Taça da Liga (2)

PeteTownsend

Que não cortem as pernas ao rapaz, porque capacidade (atenção, não estou a falar em potencial) não lhe falta. Neste modelo de jogo, não é jogador para jogar nas costas do avançado, mas sim como distribuidor de jogo. Não falo em "10", porque essa função está em vias de extinção no futebol moderno.

E sim, 10 metros atrás faz TODA a diferença. É a diferença entre ter tempo para pensar (não 10 minutos, mas um ou dois segundos) e executar, e não o ter (coisa importantíssima para jogadores com estas características). Ele não é um Markovic.

Se recusaram esta proposta, tem que ser para ficar e ser aposta.

neskor

Citação de: Rei em 31 de Janeiro de 2014, 20:35
Interessante que com esse 4-2-4 que tanto falam o Benfica deu finalmente um banho de bola aos porcos. Para mim pouco me interessa o sistema, o mais importante continua a ser a dinamica da equipa. O Djuricic no Benfica pode muito bem jogar com Lima, Cardozo ou Rodrigo.
Isso foi um monte de circunstâncias, raiva de terem perdido o campionato ao92min mais a morte do Eusebio, estadio cheio e os porcos que não jogam nada. Agora sem o matic contra équipas pequenas e com estadios vazios é que vamos ver se o 4-2-4 não vai abaixo la para março.

218219

Citação de: brankinho_gaspar em 31 de Janeiro de 2014, 20:43
Cissé + dinheiro pelo Djuricic?


Acho que aceitava. Nem tenho visto o Cissé jogar, mas o ano passado jogou bem contra nós.

E abria espaço na equipa para o Bernardo.
20 milhões + Cissé aceitava...

nightcrowler

12 milhões eu aceitava. na hora.

se é realmente verdade que precisamos de dinheiro como de pão para a boca, seria uma excelente forma de dar um jeito à tesouraria sem colocar em risco as nossas aspirações para o título.
não digo que ele venha a valer mais no futuro, mas prefiro manter no imediato um Gaitan ou um Garay ou um Rodrigo.

não houvesse esta necessidade de dinheiro, e mandava-os passear, precisando, vendam-se os aneis para ficarem os dedos.
proposta que inclua o Cissé, não obrigado. avançados é coisa que não precisamos. MESMO! ainda por cima caros como o raio!!

Bethinho

Citação de: Biscai@ em 31 de Janeiro de 2014, 21:27
Citação de: Bethinho em 31 de Janeiro de 2014, 21:25
Citação de: Rei em 31 de Janeiro de 2014, 20:35
Interessante que com esse 4-2-4 que tanto falam o Benfica deu finalmente um banho de bola aos porcos. Para mim pouco me interessa o sistema, o mais importante continua a ser a dinamica da equipa. O Djuricic no Benfica pode muito bem jogar com Lima, Cardozo ou Rodrigo.

não esquecer que os porcos não estão propriamente em grande forma.
Curioso que a equipa sensação do momento a nível internacional joga em 4-4-2/4-2-4, o Manchester City... eu diria mesmo que é muito parecido à forma de jogar do Benfica!
Como eu gosto do Pellegrini... a verdade é que o velho 4-4-2 com os jogadores e a dinâmica certa é praticamente imparável.

o David Silva não é propriamente ala,juntamente com o YaYa Touré e o Fernandinho formam um tres no meio-campo......depende de como se ver as coisas.
falando no Benfica é diferente jogar com um MC com Javi,Ramires,Aimar e Di Maria,p.ex. ou com Fejsa,Salvio,Gaitan e Enzo,contra a maior parte das equipas o 4-4-2 pode resultar mas não é sempre.

Shoky

Se a ideia for vender Rodrigo no verão...eu aceitava 12 milhões mais Papiss Cissé.
É um grande ponta de lança o gajo, apesar de não saber a regra do fora de jogo.

Agora só 12 milhões pelo Djuricic apenas...não vendia.

PeteTownsend

O problema não é a táctica, é o modelo de jogo e a consequente má ocupação dos espaços.

Rick84

vender nem pensar.....para começar a falar tem que chegar aos 20 milhões!

Leo_10

Sinceramente, nunca achei que o problema tenha sido o jogar a 10 ou 9,5 ou qualquer outro número entre 7 e 11. O problema foi sempre mental. As coisas não lhe saíram bem desde início, e isto para um jogador que sabe que é bom, pesa sempre. Tudo lhe sai mal e não é por jogar uns metros mais à frente ou mais atrás.

PeteTownsend

Citação de: Leo_10 em 31 de Janeiro de 2014, 21:41
Sinceramente, nunca achei que o problema tenha sido o jogar a 10 ou 9,5 ou qualquer outro número entre 7 e 11. O problema foi sempre mental. As coisas não lhe saíram bem desde início, e isto para um jogador que sabe que é bom, pesa sempre. Tudo lhe sai mal e não é por jogar uns metros mais à frente ou mais atrás.

Então pensa no Aimar no modelo de jogo do Quique 2008/09, e depois no Aimar no modelo do JJ 2009/10. Na altura ele foi assim defendido (e com muita razão). Com o Djuricic passa-se o mesmo, mas a mesma razão já não serve? Porquê, era o cabelo do Aimar que era mais fofinho?

odistraido

Vão fazer mais uma vez m.... o que já é habitual.

neskor

Citação de: Leo_10 em 31 de Janeiro de 2014, 21:41
Sinceramente, nunca achei que o problema tenha sido o jogar a 10 ou 9,5 ou qualquer outro número entre 7 e 11. O problema foi sempre mental. As coisas não lhe saíram bem desde início, e isto para um jogador que sabe que é bom, pesa sempre. Tudo lhe sai mal e não é por jogar uns metros mais à frente ou mais atrás.
Se fores ver os videos do Hereveen todas as boas ações dele são ele a partir de tras com a Bola. Agora no Benfica ele jogou no inicio 2-3 jogos mais a frente como segundo avançado sempre a jogar de costas para a Baliza e depois deixou de ser opção. É claro que agora para ele recuperar o moral tem que jogar mais regularmente.

Benfiquismo

Este miúdo ainda vai dar que falar, tem um potencial tremendo.

Leo_10

Citação de: PeteTownsend em 31 de Janeiro de 2014, 21:44
Citação de: Leo_10 em 31 de Janeiro de 2014, 21:41
Sinceramente, nunca achei que o problema tenha sido o jogar a 10 ou 9,5 ou qualquer outro número entre 7 e 11. O problema foi sempre mental. As coisas não lhe saíram bem desde início, e isto para um jogador que sabe que é bom, pesa sempre. Tudo lhe sai mal e não é por jogar uns metros mais à frente ou mais atrás.

Então pensa no Aimar no modelo de jogo do Quique 2008/09, e depois no Aimar no modelo do JJ 2009/10. Na altura ele foi assim defendido (e com muita razão). Com o Djuricic passa-se o mesmo, mas a mesma razão já não serve? Porquê, era o cabelo do Aimar que era mais fofinho?

Também podes trazer para a conversa o Aimar de outros anos que chegou a jogar e a render exactamente nas posições onde o Quique o metia a jogar.

PeteTownsend

Citação de: Leo_10 em 31 de Janeiro de 2014, 21:49
Citação de: PeteTownsend em 31 de Janeiro de 2014, 21:44
Citação de: Leo_10 em 31 de Janeiro de 2014, 21:41
Sinceramente, nunca achei que o problema tenha sido o jogar a 10 ou 9,5 ou qualquer outro número entre 7 e 11. O problema foi sempre mental. As coisas não lhe saíram bem desde início, e isto para um jogador que sabe que é bom, pesa sempre. Tudo lhe sai mal e não é por jogar uns metros mais à frente ou mais atrás.

Então pensa no Aimar no modelo de jogo do Quique 2008/09, e depois no Aimar no modelo do JJ 2009/10. Na altura ele foi assim defendido (e com muita razão). Com o Djuricic passa-se o mesmo, mas a mesma razão já não serve? Porquê, era o cabelo do Aimar que era mais fofinho?

Também podes trazer para a conversa o Aimar de outros anos que chegou a jogar e a render exactamente nas posições onde o Quique o metia a jogar.

Nunca rendeu como nesse ano. Com aquela qualidade, e aquela regularidade, só mesmo nessa época.