Filip Djuricić

Médio, 32 anos,
Sérvia
Equipa Principal: 2 épocas (2013-2014, 2015-2016), 24 jogos (1157 minutos), 2 golos

Títulos: Campeonato Nacional (2), Taça de Portugal (1), Taça da Liga (2)

abar85

Nesta fase ainda sem as saidas definidas é comolicado para mim dizer nalguns casos se deve ou não ficar.
Ainda por cima sem saber bem em que sistema jogaremos.

Agora aco muito bem que o RV olhe para todos os jogadores ue temos sob contrato, sem preconceito, e faça as suas escolhas, porque na minha opinião tivemos a época passada um plantel mais desiquilibrado que o que poderiamos ter se JJ o tivesse feito.

bzouk

Citação de: Schuldiner em 17 de Junho de 2015, 21:52
Citação de: bzouk em 17 de Junho de 2015, 20:46
Citação de: Schuldiner em 17 de Junho de 2015, 20:14
Citação de: bzouk em 17 de Junho de 2015, 20:11
Citação de: Schuldiner em 17 de Junho de 2015, 20:08
Alguém sabe com toda a certeza se temos 100% do passe dele? Acho que é algo que pode vir a ser determinante na sua continuidade ou não.
Supostamente 80%

Isso foi antes ou depois de já termos fechado o Benfica Starts Fund?

Já encontrei, esses 20% que faltavam acho que eram do Benfica Stars Fund, portanto acho que temos 100%, assim penso que seja mais provável a sua continuidade.

https://en.wikipedia.org/wiki/Benfica_Stars_Fund
Segundo o que consta no RC do 1º semestre de 2004/2015. Passou de 100% em 31/12/2014 para 80% em 30/06/2014...
Alguém mais entendido que ajude a esclarecer por favor.

Já verifiquei. Tínhamos 80% do passe em 30/06/2014  os restantes 20% eram do Benfica Stars Fund, depois devido à proibição FIFA dos fundos, tivemos que recomprar essas percentagens e em 31/12/2014 passámos a ter 100% do passe. O Djuricic é 100% nosso.
Tens razão, não reparei que inverti a ordem das datas.

duna

Tenho confiança neste miúdo!

Becken

Citação de: Manpaz1904 em 17 de Junho de 2015, 22:54
Citação de: Becken em 17 de Junho de 2015, 22:31
Jesus pensou? Foda-se...do caralho!  :drool:




A luta entre Djuricic e Mukhtar, chama-se a luta do pirilau. Como é que um dez vai lutar com um ala pelo lugar??
Qual deles é o ala?
Mukhtar é mais ala do que outra coisa qualquer. Mas como o Djuricic nunca foi ala, percebo que estejas a fazer essa pergunta achando que ja sabias a resposta.

bzouk

Citação de: Thorondor em 17 de Junho de 2015, 21:59
Citação de: Schuldiner em 17 de Junho de 2015, 21:52
Citação de: bzouk em 17 de Junho de 2015, 20:46
Citação de: Schuldiner em 17 de Junho de 2015, 20:14
Citação de: bzouk em 17 de Junho de 2015, 20:11
Citação de: Schuldiner em 17 de Junho de 2015, 20:08
Alguém sabe com toda a certeza se temos 100% do passe dele? Acho que é algo que pode vir a ser determinante na sua continuidade ou não.
Supostamente 80%

Isso foi antes ou depois de já termos fechado o Benfica Starts Fund?

Já encontrei, esses 20% que faltavam acho que eram do Benfica Stars Fund, portanto acho que temos 100%, assim penso que seja mais provável a sua continuidade.

https://en.wikipedia.org/wiki/Benfica_Stars_Fund
Segundo o que consta no RC do 1º semestre de 2004/2015. Passou de 100% em 31/12/2014 para 80% em 30/06/2014...
Alguém mais entendido que ajude a esclarecer por favor.

Já verifiquei. Tínhamos 80% do passe em 30/06/2014  os restantes 20% eram do Benfica Stars Fund, depois devido à proibição FIFA dos fundos, tivemos que recomprar essas percentagens e em 31/12/2014 passámos a ter 100% do passe. O Djuricic é 100% nosso.

Escusavas de verificar. ele citou as datas da mais recente para a mais antiga....  ;D
Ao final de 8 horas em frente a um pc não é fácil  ;D

Manpaz1904

Citação de: Becken em 17 de Junho de 2015, 22:59
Citação de: Manpaz1904 em 17 de Junho de 2015, 22:54
Citação de: Becken em 17 de Junho de 2015, 22:31
Jesus pensou? Foda-se...do caralho!  :drool:




A luta entre Djuricic e Mukhtar, chama-se a luta do pirilau. Como é que um dez vai lutar com um ala pelo lugar??
Qual deles é o ala?
Mukhtar é mais ala do que outra coisa qualquer. Mas como o Djuricic nunca foi ala, percebo que estejas a fazer essa pergunta achando que ja sabias a resposta.
Perguntei mesmo por achar estranho. Se o Djuricic há uns 2 anos disse que é 10 e o Mukhtar há uns meses disse que é 10, fiquei na dúvida.

Çula

Citação de: MonstroDasCuecasRotas em 17 de Junho de 2015, 22:27
Dá-se demasiada importância ao que se jogou e pouca àquilo que pode vir a jogar, que no fundo é o que realmente importa para o caso. Porque é que o Jesus em 2009 olhou para a equipa do Benfica e disse "comigo vão jogar o dobro!"? Porque olhou para o que se jogou nos anos anteriores? Não. Porque pensou em realizar o potencial que os jogadores tinham e não tinham realizado até então. Não é preciso tirar um curso para perceber que o potencial do Djuricic é muitíssimo superior àquilo que demonstrou até agora. A preocupação devia estar única e exclusivamente em conseguir realizar esse potencial. Como esteve com Di Maria, Coentrão ou Matic... E para isso é preciso que finalmente o coloquem a jogar na posição que as suas características pedem, coisa que nunca foi feita no Benfica.

Moster, são casos diferentes.

Esses exemplos que dás são exemplos de jogadores que tinham um rendimento desportivo e com uma mudança de ciclo mudaram para melhor esse rendimento. O Di era um jogador inconsequente, imaturo tacticamente mas a atitude competitiva estava lá, com o Coentrão a mesma coisa, com outros igual. Nesses casos essa melhoria passa pelos jogadores mas em grande medida passa por quem tem a responsabilidade de os trabalhar, uma vez que as suas limitações são acima de tudo de rendimento desportivo.

Ora com o Djuricic é muito mais que falta de rendimento desportivo, é falta de tudo o resto. De vontade, de nervo, de garra, de tudo o que tem a ver com a parte mental. E nestes casos a mudança passa muito mais pelo jogador do que por tudo o resto, porque se o jogador não mudar essa falha competitiva, não vai ser um modelo mais favorável que o vai fazer dar esse clic.

No Benfica jogou como avançado e foi acusado de falta de atitude, no Mainz foi utilizado como médio ofensivo e foi acusado de falta de atitude, no Southampton acho que intercalou entre o miolo e a ala, e o treinador que o foi buscar (inclusivé tecendo rasgados elogios ao jogador) acabou por não dar o aval para a sua compra.

Pá, começa a ser uma tendência um pouco preocupante. Será que essa mudança não passa muito mais pelo jogador do que por qualquer outro factor?
Eu tenho a certeza que sim.

melo7

Devia fazer a pre temporada. Apostando num 4-2-3-1 ou num 4-3-3 tinha lugar como elemento mais ofensivo..

Mister, veja lá isso

Becken

Citação de: Manpaz1904 em 17 de Junho de 2015, 23:01
Citação de: Becken em 17 de Junho de 2015, 22:59
Citação de: Manpaz1904 em 17 de Junho de 2015, 22:54
Citação de: Becken em 17 de Junho de 2015, 22:31
Jesus pensou? Foda-se...do caralho!  :drool:




A luta entre Djuricic e Mukhtar, chama-se a luta do pirilau. Como é que um dez vai lutar com um ala pelo lugar??
Qual deles é o ala?
Mukhtar é mais ala do que outra coisa qualquer. Mas como o Djuricic nunca foi ala, percebo que estejas a fazer essa pergunta achando que ja sabias a resposta.
Perguntei mesmo por achar estranho. Se o Djuricic há uns 2 anos disse que é 10 e o Mukhtar há uns meses disse que é 10, fiquei na dúvida.
Onde é que o Mukhtar disse isso?

O pessoal da Bundesliga e que diz que é ala. Eu neste Mundial so o vi nessa posição e bastante agradavel a surpresa.

Jota Pedro

Citação de: melo7 em 17 de Junho de 2015, 23:03
Devia fazer a pre temporada. Apostando num 4-2-3-1 ou num 4-3-3 tinha lugar como elemento mais ofensivo..

Mister, veja lá isso
O grande problema é que o Jonas rende melhor como 2º avançado num 4-4-2...  :confused:

Mas como o treinador já não é o Jesus, podemos usar diferentes sistemas táticos conforme o tipo de jogo, e aí já podemos encaixar o Djuricic num sistema com 3 médios.

Mesmo o Jonas ainda pode render como único avançado, tudo depende do serviço que tiver e dos jogadores que estiverem nas costas...


Manpaz1904

Numa das entrevistas quando chegou.
E chegou a dizê-lo ao site do Hertha, que lembro-me de ter postado isso.

Becken

Citação de: Manpaz1904 em 17 de Junho de 2015, 23:11
Numa das entrevistas quando chegou.
E chegou a dizê-lo ao site do Hertha, que lembro-me de ter postado isso.
Ele nem sequer tem caracteristicas de 10. Que estranho...

Faz me confusão, mas ao contrario do servio eu nao o consigo sequer a saber pautar jogo.

Mas pronto...

:drunk:

Manpaz1904

Não tem características de 10 porquê? É por ter pinta de terrorista?

nfgl

Precisa de arranjar um gaja boa.
Assim que isso acontecer vai passar a jogar de caralho.

Theroux

Citação de: LuigiSLB83 em 17 de Junho de 2015, 22:49
Citação de: Theroux em 17 de Junho de 2015, 22:44
Citação de: LuigiSLB83 em 17 de Junho de 2015, 22:21
Citação de: Theroux em 17 de Junho de 2015, 22:04
Citação de: Velazquez em 17 de Junho de 2015, 21:53
Citação de: Theroux em 17 de Junho de 2015, 20:48
Citação de: Velazquez em 17 de Junho de 2015, 20:43
Citação de: Theroux em 17 de Junho de 2015, 20:29
Se é muita bom porque fez uma cueca então o Taarabt está aqui está a lutar pela Bola de Ouro.
LOL.Agora é a hora de defender o Taarabt e atacar o Djuricic

Faz um favor a ti próprio e evita essas provocaçõeszinhas da treta.


Não é nenhuma provocação.É mesmo o que tu fazes

Vê lá que disse exactamente o mesmo sobre o Taarabt e o Djuricic, quando chegaram.

E vê lá que, se o Taarabt tiver o mesmo rendimento medíocre do Djuricic irei dizer exactamente o mesmo que hoje digo sobre o Djuricic.

Pensava que após mais de um século de futebol toda a gente aceitava que quando um jogador não joga nada seja criticado, mas afinal isso ainda não é unânime.

Como é que podes ter dito exactamente o mesmo do Taarabt e do Djuricic quando chegaram, se no 1º vem de experiências falhadas, ao contrário do 2º?

Olhei para o Djuricic como um potencial craque tal como olho para o Taarabt, não há diferenças. Depois existem diferenças entre eles, mas a expectativa é igual.

Não te percebo, a sério. Então o Djuricic é para descartar já, porque teve 2 ou 3 épocas mediocres, e o seu potencial hoje em dia já não interessa para nada. Mas para o Taarabt já não interessa o seu passado dúvidoso e épocas medíocres, mas sim o seu potencial, que ainda por cima é 3 ou 4 anos mais velho que o Sérvio.

Digamos que o emprestam a um clube, seja ele qual for, e ele faz 10 golos e 15 assistências. Nesse momento a minha opinião sobre ele vai mudar, porque o seu rendimento mudou.

E ele chama-se Djuricic, como se podia chamar Ola John, Nélson Oliveira, etc. A minha lógica é do mais simples que existe: joga bem volta, não joga nada não volta. Não vou formar um plantel à base da fé. Isso é o que quase toda a gente criticou esta época com o Ola John. Foi uma fezada da direcção ou do treinador, e como é óbvio não jogou nada, porque nada mudou desde que tinha saído, era exactamente o mesmo jogador, como os mesmos defeitos.

Agora eu pergunto: viste algum tipo de evolução desde que o Djuricic chegou? Alguém viu? É que se não viste resume-se tudo a uma questão de fé, e eu não quero que quem está no clube funcione nessa base. Para isso já existem os reforços e a formação que são sempre um risco.

O Mukthar é melhor? O Teixeira é melhor? O Jonathan é melhor? Não faço ideia, se calhar ainda são piores. Mas não sei o que vão render porque nunca jogaram, enquanto que eu já vi o Djuricic jogar, sei exactamente o que rende e também sei que em duas épocas não evoluiu nada. Podia ter evoluído? Podia. Evoluiu? Não. Pelo menos não vi ninguém a dizer o contrário. Até ele próprio o admitiu.

O mais lógico é partir do principio que o jogador que não evoluiu nada em duas épocas não vai passar a jogar de forma - totalmente - diferente após um mês. Defender o contrário é uma questão de fé, e se é para ter fé, prefiro ter fé nos outros jogadores, também muito talentosos, que ao contrário do Djuricic ainda não tiveram oportunidades para mostrar o que valem.

Voltando ao principio, não me faz confusão nenhuma que o emprestem novamente. Desde que paguem o ordenado até pode ser ele a escolher o clube, que vá jogar onde achar que é melhor. Depois, se provar dentro de campo que se fez jogador, tem as portas abertas, porque não é mais nem menos que qualquer outro jogador.

Agora voltar baseado exclusivamente numa questão de fé não. Se fosse assim, e tendo em conta que o seu potencial em 2016, 2017, 2018 etc. será sempre o mesmo, tínhamos que levar com ele eternamente, agarrados à esperança que amanhã é que ele ia deslumbrar.

Quanto ao Taarabt parte do 0, mas se esta época mostrar 0 também é para despachar. É assim que deve funcionar o futebol de alto nível, para ele, para o Djuricic e para todos os jogadores de alto nível.