Filip Djuricić

Médio, 32 anos,
Sérvia
Equipa Principal: 2 épocas (2013-2014, 2015-2016), 24 jogos (1157 minutos), 2 golos

Títulos: Campeonato Nacional (2), Taça de Portugal (1), Taça da Liga (2)

DudaSabrosa20

Já tinha dito isto antes e hoje depois de ver o jogo confirma-se cada vez mais.
O Djuricic não é 9,5 pois não consegue jogar de costas para o jogo, é um jogador que transporta e encara o jogo de frente. Com o Rui , prevê-se a entrada do 10 no sistema que é precisamente o papel do Djuricic.
Faz-me lembrar muito o Rui Costa, com um cheirinho de Pablo César.

JD89SLB

Já temos o meio campo sobrelotado e ainda querem que venham mais? O Djuricic infelizmente é um Ola John 2....muita qualidade mas pouca atitude e isso, até hoje, não me lembro de nenhum caso em que tenha mudado. Posto isto, é aproveitar o Europeu para tentar reaver o dinheiro gasto enquanto há oportunidade

Salvio

finalmente vai ter oportunidade de poder jogar a 10

Schuldiner

Citação de: Çula em 17 de Junho de 2015, 23:02
Citação de: MonstroDasCuecasRotas em 17 de Junho de 2015, 22:27
Dá-se demasiada importância ao que se jogou e pouca àquilo que pode vir a jogar, que no fundo é o que realmente importa para o caso. Porque é que o Jesus em 2009 olhou para a equipa do Benfica e disse "comigo vão jogar o dobro!"? Porque olhou para o que se jogou nos anos anteriores? Não. Porque pensou em realizar o potencial que os jogadores tinham e não tinham realizado até então. Não é preciso tirar um curso para perceber que o potencial do Djuricic é muitíssimo superior àquilo que demonstrou até agora. A preocupação devia estar única e exclusivamente em conseguir realizar esse potencial. Como esteve com Di Maria, Coentrão ou Matic... E para isso é preciso que finalmente o coloquem a jogar na posição que as suas características pedem, coisa que nunca foi feita no Benfica.

Moster, são casos diferentes.

Esses exemplos que dás são exemplos de jogadores que tinham um rendimento desportivo e com uma mudança de ciclo mudaram para melhor esse rendimento. O Di era um jogador inconsequente, imaturo tacticamente mas a atitude competitiva estava lá, com o Coentrão a mesma coisa, com outros igual. Nesses casos essa melhoria passa pelos jogadores mas em grande medida passa por quem tem a responsabilidade de os trabalhar, uma vez que as suas limitações são acima de tudo de rendimento desportivo.

Ora com o Djuricic é muito mais que falta de rendimento desportivo, é falta de tudo o resto. De vontade, de nervo, de garra, de tudo o que tem a ver com a parte mental. E nestes casos a mudança passa muito mais pelo jogador do que por tudo o resto, porque se o jogador não mudar essa falha competitiva, não vai ser um modelo mais favorável que o vai fazer dar esse clic.

No Benfica jogou como avançado e foi acusado de falta de atitude, no Mainz foi utilizado como médio ofensivo e foi acusado de falta de atitude, no Southampton acho que intercalou entre o miolo e a ala, e o treinador que o foi buscar (inclusivé tecendo rasgados elogios ao jogador) acabou por não dar o aval para a sua compra.

Pá, começa a ser uma tendência um pouco preocupante. Será que essa mudança não passa muito mais pelo jogador do que por qualquer outro factor?
Eu tenho a certeza que sim.

Bom argumento! No entanto sou da opinião que deve ser dada uma oportunidade ao Djuricic ou pelo menos a pré-época para deixar o RV retirar as suas próprias conclusões, se depois desta época ele continuar na mesma, então é para vender. Mas há um senão, se ele não render esta época, vai desvalorizar consideravelmente em relação ao que vale este ano.

bruno cardoso

José Marinho- Vamos ver. Mas acho que será vendido. Tem mercado. Turquia principalmente.  :2funny:

melanda72

Gostava de o ver a fazer a pré epoca com o RV no fim tirava-se uma conclusão.

Çula

Citação de: Schuldiner em 17 de Junho de 2015, 23:45

Bom argumento! No entanto sou da opinião que deve ser dada uma oportunidade ao Djuricic ou pelo menos a pré-época para deixar o RV retirar as suas próprias conclusões, se depois desta época ele continuar na mesma, então é para vender. Mas há um senão, se ele não render esta época, vai desvalorizar consideravelmente em relação ao que vale este ano.

Mas eu também acho que este ano mudando o ciclo e tendo um treinador novo, que se deve dar uma chance de todos os jogadores se mostrarem. Mas aí entra um problema do cacete e que tantas e tantas vezes foi aqui criticado, é que nesse sentido vamos transformar novamente a pré época num estágio de captações.

Esse ponto para mim é que já é mais dificil de engolir, porque para aqueles que não gostamos toda  e qualquer oportunidade é um desperdício de tempo e de espaço, mas depois para os que gostamos (tenham eles tido rendimento zero no ano anterior) já não há problemas desse tipo.

De qualquer forma e repetindo o que já aqui escrevi hoje, que abdique das férias e se apresente no estágio de pré temporada com toda a dedicação do mundo. Se o fizer a sua qualidade vai fazer o resto.

Tapion

Citação de: bruno cardoso em 17 de Junho de 2015, 23:50
José Marinho- Vamos ver. Mas acho que será vendido. Tem mercado. Turquia principalmente.  :2funny:

Boa era o que queria, vai ficar no plantel.

nfgl

Se vamos nesta história do novo ciclo e que todos se devem mostrar vamos buscar o Bebé, o Candeias, o miudo que está no Paraguai, etc, etc.
Afinal, mostraram tanto como este.

Çula

Citação de: nfgl em 18 de Junho de 2015, 00:14
Se vamos nesta história do novo ciclo e que todos se devem mostrar vamos buscar o Bebé, o Candeias, o miudo que está no Paraguai, etc, etc.
Afinal, mostraram tanto como este.

O problema será sempre esse. É que quando se defendem chances para o Djuricic (que não mostrou nada de nada em 2014/15) também tem que se defender oportunidades para todos os outros.
Caso contrário é exactamente aquilo que o Theroux diz, oportunidades à base de fezadas, e isso é muito curto.

Eu para este ano defendia uma pré época como nos anos 80, tudo o que tem contrato ía a estágio e depois logo se via, mas pelo que o RV disse parece que o plantel está praticamente definido, logo isso não vai acontecer.

Benfiquismo


brandoamanz

Vamos Djuricic! Eu acredito! Se há alguém que quer encavar o Judas és tu crlh!!  :metal:

mramalhadas

Este é o teu ano, ou vai ou racha!

cristao69

Aproveitar que está com o hype do golo marcado e vender rapidamente.

BENFIKA

Gostava de o ver por cá este ano, acredito que com o RV possa mostrar mais o seu valor.