Filip Djuricić

Médio, 32 anos,
Sérvia
Equipa Principal: 2 épocas (2013-2014, 2015-2016), 24 jogos (1157 minutos), 2 golos

Títulos: Campeonato Nacional (2), Taça de Portugal (1), Taça da Liga (2)

Seven Red

Citação de: Dicaprio10 em 18 de Junho de 2015, 10:15
Se nem seque faz a pré epoca é uma desilusão, depois querem que mostre o que vale...
Mas como é que pode fazer a pré-epoca se estará em competição até ao fim de Junho e depois tem que ter férias ?
:confused:

Dicaprio10

Citação de: Seven Red em 18 de Junho de 2015, 11:03
Citação de: Dicaprio10 em 18 de Junho de 2015, 10:15
Se nem seque faz a pré epoca é uma desilusão, depois querem que mostre o que vale...
Mas como é que pode fazer a pré-epoca se estará em competição até ao fim de Junho e depois tem que ter férias ?
:confused:

Pois... e pela noticia que saiu hoje quer dizer que já nao contava para o Benfica antes do europeu sub21, pode fazer 40 golos que já nao vai contar para o RV.


Logan


Manu.el


shermancrespo




BenficaFan

Citação de: FreddyAduFan em 18 de Junho de 2015, 12:01
http://www.record.xl.pt/Futebol/Nacional/1a_liga/Benfica/interior.aspx?content_id=956146

lol
Um bom jogador, ainda novo, que custou 8Milhoes € não merecia uma chance no plantel principal do Benfica? Ainda para mais com novo treinador? Espero que esta noticia seja mentira.

Il Capitano

mais um emprestimo...

MonstroDasCuecasRotas

Citação de: Çula em 17 de Junho de 2015, 23:02
Citação de: MonstroDasCuecasRotas em 17 de Junho de 2015, 22:27
Dá-se demasiada importância ao que se jogou e pouca àquilo que pode vir a jogar, que no fundo é o que realmente importa para o caso. Porque é que o Jesus em 2009 olhou para a equipa do Benfica e disse "comigo vão jogar o dobro!"? Porque olhou para o que se jogou nos anos anteriores? Não. Porque pensou em realizar o potencial que os jogadores tinham e não tinham realizado até então. Não é preciso tirar um curso para perceber que o potencial do Djuricic é muitíssimo superior àquilo que demonstrou até agora. A preocupação devia estar única e exclusivamente em conseguir realizar esse potencial. Como esteve com Di Maria, Coentrão ou Matic... E para isso é preciso que finalmente o coloquem a jogar na posição que as suas características pedem, coisa que nunca foi feita no Benfica.

Moster, são casos diferentes.

Esses exemplos que dás são exemplos de jogadores que tinham um rendimento desportivo e com uma mudança de ciclo mudaram para melhor esse rendimento. O Di era um jogador inconsequente, imaturo tacticamente mas a atitude competitiva estava lá, com o Coentrão a mesma coisa, com outros igual. Nesses casos essa melhoria passa pelos jogadores mas em grande medida passa por quem tem a responsabilidade de os trabalhar, uma vez que as suas limitações são acima de tudo de rendimento desportivo.

Ora com o Djuricic é muito mais que falta de rendimento desportivo, é falta de tudo o resto. De vontade, de nervo, de garra, de tudo o que tem a ver com a parte mental. E nestes casos a mudança passa muito mais pelo jogador do que por tudo o resto, porque se o jogador não mudar essa falha competitiva, não vai ser um modelo mais favorável que o vai fazer dar esse clic.

No Benfica jogou como avançado e foi acusado de falta de atitude, no Mainz foi utilizado como médio ofensivo e foi acusado de falta de atitude, no Southampton acho que intercalou entre o miolo e a ala, e o treinador que o foi buscar (inclusivé tecendo rasgados elogios ao jogador) acabou por não dar o aval para a sua compra.

Pá, começa a ser uma tendência um pouco preocupante. Será que essa mudança não passa muito mais pelo jogador do que por qualquer outro factor?
Eu tenho a certeza que sim.

Não acompanhei o Djuricic nos empréstimos, mas acompanhei-o cá, disso posso falar. Foi claro para todos que ele se podia ter esforçado mais, jogar mais de faca nos dentes, nada contra isso. Mas quando falo em realizar potencial falo no jogador como um todo, técnico, físico e mental. Com Di Maria, por exemplo, foi preciso moldar-lhe o físico. Com Coentrão, foi necessário moldar-lhe o mental, além do físico. Não concordo nada quando dizes que o Conetrão já tinha atitude competitva. Era precisamente um exemplo de jogador que arriscava passar ao lado de uma grande carreira por falta de atitude competitiva.

Relativamente a Djuricic, vou-te dizer porque é que acho que não vingou no Benfica: o jogador não falava a língua, o treinador não falava nenhuma língua que ele percebesse, logo parto do princípio que não podem ter comunicado muito um com o outro, muito menos para moldar questões de índole mental e psicológica, que eram o seu grande problema... Além disso, jogou sempre de costas para a baliza, parece-me claro para todos que víamos os jogos e isso já não era responsabilidade sua. E além disso, jogava sem raça, isso sim responsabilidade sua (será só sua? Já lá vamos).

A questão que agora importa, porque é a única que lida com o futuro, é: o que pode o Benfica fazer para que o jogador realize o seu potencial? É exactamente a mesma questão na qual estarão os responsáveis do Benfica a pensar para que o Taarabt realize o potencial que por várias razões nunca atingiu, e até é bem mais velho.

O Benfica, quando tem talentos destes na mão, chamem-se Djuricic, Taarabt, Coentrão ou Ola John, só tem que pensar no que podem fazer para que estejam equilibrados, motivados e confortáveis o suficiente para consequentemente estarem em forma fisicamente, para consequentemente jogarem o melhor que sabem, que em todos os casos referidos é muito, mas que com um acompanhamento errado facilmente poderia nunca acontecer.

Com alguns nunca irão conseguir, mas eu acredito que todos os jogadores terão uma forma de activar esse clique. E nem sequer é um trabalho que cabe apenas ao treinador, cabe a uma série de pessoas, sejam técnicos, directores, motivadores ou psicólogos que trabalhem no clube. Gosto de acreditar que este tipo de coisas fazem parte da tal estrutura. Se não fazem, ainda temos muito que aprender.

Il Matador

Se fôr verdade, não concordo com o empréstimo...

IloveSLB2014

Vergonha do caralho emprestar este jogador. Mais valia esperar pelo final do europeu de sub 21 e esperar pela valorização dele. Ainda ontem marcou golão do caralho

:tickedoff: :tickedoff:

Tapion

Enfim mais uma estupidez.

magoslb

É um puto novo, um dos melhores talentos da sua geração, tem futebol nos pés, e vai dispensado? Mas o novo treinador não ia aproveitar os jovens? Não era esse o novo paradigma? Qd temos dos bons, dispensamos para experimentar cromo novo? Nem para nós somos bons, raios partam.