Uroš Matić (Equipa B)

Médio, 35 anos,
Sérvia
Equipa B: 1 época, 16 jogos, 0 golos

Schweisen Tiger

Quando se soube que vinha fazer testes, tracei-lhe o destino: não é jogador de equipa B. Tem qualidade mais do que suficiente para fazer parte da equipa principal. A minha única duvida é se vai ser trabalhado para atuar a 6, ou se vai prosseguir a formação como jogador mais ofensivo (8 ou médio - não extremo - esquerdo).

LFVL

Citação de: Schweisen Tiger em 10 de Junho de 2013, 22:37
Quando se soube que vinha fazer testes, tracei-lhe o destino: não é jogador de equipa B. Tem qualidade mais do que suficiente para fazer parte da equipa principal. A minha única duvida é se vai ser trabalhado para atuar a 6, ou se vai prosseguir a formação como jogador mais ofensivo (8 ou médio - não extremo - esquerdo).

Vai ser trabalhado para 6... quase aposto.

Misantropo

Citação de: Kyoto em 10 de Junho de 2013, 22:24
acho que pelo menos, a pre-epoca faz com os A's
pelo menos o estágio faz quase de certeza

Benfiquismo

Citação de: Darkboy em 09 de Junho de 2013, 04:02
Melhor que o irmão não é. O Matic sénior é um jogador do crl, íamos encontrar dois pés descalços que se revelam dos melhores do mundo, logo na mesma família? Quase impossível.

Que me parece ter toque de bola e talvez se revele jogador para o Benfica... sim. Entusiasma-me mais que Rodericks e Martins. Veremos no que dá. O risco é 0.

Alguém dava alguma coisa pelo Matic há um ano atrás?

Android1974

Atão, digam lá, e o irmão do Marković, também vem para a principal? :confused:

André Sousa

Eu não sei, mas digo já que comparar os dois casos não faz grande sentido.

Mas também não me espanta.

Fyssas

Citação de: Android1974 em 11 de Junho de 2013, 02:35

Que eu saiba, o irmão do Markovic não fez testes, não impressionou nesses testes, não era internacional jovem e não tinha a fama de ser o melhor dos dois irmãos. No que estiver errado, faz favor de corrigir :)

Manpaz1904

Nem joga na 1ª liga, sequer. Nem sequer é o irmão mais novo.

Android1974

Citação de: Fyssas em 11 de Junho de 2013, 02:38
Citação de: Android1974 em 11 de Junho de 2013, 02:35
Que eu saiba, o irmão do Markovic não fez testes, não impressionou nesses testes, não era internacional jovem e não tinha a fama de ser o melhor dos dois irmãos. No que estiver errado, faz favor de corrigir :)
Impressionou nos testes? Que eu saiba, quem anda a fazer testes a torto e a direito é a equipa B, precisamente. Fazer testes para entrar no plantel de uma equipa do topo europeu parece-me pouco menos que ridículo. E, já agora, a "notícia" também diz que o Marković considera o irmão melhor que ele... Também me pergunto se haverá assim tanta diferença de nível entre o 5º do campeonato eslovaco e a Segunda Liga sérvia...

Fyssas

1º - Sendo que todos os grandes clubes europeus recebem jogadores em testes regularmente não faz de todo sentido o que disseste.
2º - Não foi o Nemanja que disse que o irmão era melhor que ele.
3º - Onde é que fomos buscar o Oblak? E tens noção que o Chelsea foi buscar o Nemanja ao mesmo clube que o Benfica foi agora buscar o Uros?

jase25

Citação de: Android1974 em 11 de Junho de 2013, 02:44
Também me pergunto se haverá assim tanta diferença de nível entre o 5º do campeonato eslovaco e a Segunda Liga sérvia...
Claro que há.

Ah, e a equipa do Filip Marković é tipo uma B do Partizan.

Android1974

Citação de: Fyssas em 11 de Junho de 2013, 02:47
1º - Sendo que todos os grandes clubes europeus recebem jogadores em testes regularmente não faz de todo sentido o que disseste.
2º - Não foi o Nemanja que disse que o irmão era melhor que ele.
3º - Onde é que fomos buscar o Oblak? E tens noção que o Chelsea foi buscar o Nemanja ao mesmo clube que o Benfica foi agora buscar o Uros?
Os grandes clubes europeus recebem jogadores em testes regularmente? Perdoa, não sabia... Em todo o caso, quem do nosso plantel principal esteve em testes? Refresca-me a memória.
O Oblak fomos buscá-lo à Eslovénia, não à Eslováquia... :ashamed: Tens noção que o irmão do Marković também já esteve no Partizan?

MrJohnny

Ainda bem que os irmãos Vidigal já não jogam à bola...

Fyssas

Citação de: Android1974 em 11 de Junho de 2013, 02:51
Os grandes clubes europeus recebem jogadores em testes regularmente? Perdoa, não sabia... Em todo o caso, quem do nosso plantel principal esteve em testes? Refresca-me a memória.

Obviamente. É das práticas mais comuns. Por não ser prática no Benfica não quer dizer que seja mau. E ninguém está a dizer que ele tem que ir para a principal. Só não faz sentido comparares o Filip Markovic com o Uros Matic. São casos distintos. E não faz sentido dizeres que é ridículo colocar a hipótese de ele ir para a A porque tu não fazes a mínima ideia de para onde ele vai.

Citação de: Android1974 em 11 de Junho de 2013, 02:51O Oblak fomos buscá-lo à Eslovénia, não à Eslováquia... :ashamed:

Nem eu disse que o tinham ido buscar à Eslováquia. Mas vais agora diferenciar a qualidade dos dois campeonatos? Ai esses critérios...

Citação de: Android1974 em 11 de Junho de 2013, 02:51Tens noção que o irmão do Marković também já esteve no Partizan?

Tens noção que o Balboa já jogou no Real Madrid?
O Filip Markovic esteve no Partizan, o Uros era a estrela do Kosice. Há quem diga que é diferente.

André Sousa

Sim, os grandes clubes europeus recebem jogadores em testes. Basta ver que o Biton, que foi noticiado hoje para nós, esteve em testes no City e até agradou. O Benfica também já recrutou jogadores para fazer testes, inclusive na equipa B. Tens o caso do Harramiz e do Mário Pereira, que, ao que parece, assinou contrato.

É uma aposta menos conhecida, mas que é prática relativamente comum no futebol.

Não podes é pedir ao Benfica para ter jogadores em testes do calibre do Markovic e outros como ele. Nem os clubes deixam, nem os jogadores, provavelmente, estariam interessados. São jogadores mais jovens, sem nada a perder, que querem aproveitar todas as oportunidades porque não têm grande visibilidade e/ou porque poderão dar um grande salto na carreira.

E, repito, as diferenças entre ambos os casos são gritantes, nomeadamente nos créditos que os irmãos dos jogadores têm.