Colaboração: Benfica - Futebol Indiano

comanchero

Citação de: Theroux em 24 de Março de 2013, 18:43
Citação de: comanchero em 24 de Março de 2013, 18:26
Eu vivo na Índia e posso-vos traçar subjectivamente o quadro do futebol neste país, em que 90% dos aficionados por desporto seguem, quase unica e exclusivamente o Cricket.
Contudo, tenho observado um galopante e crescente número de adeptos de futebol, principalmente entre crianças, adolescentes e jovens universitários. Já fui ver jogos oficiais, distritais e nacionais e posso-vos garantir que a média de idades tanto de adeptos, como dos próprios jogadores e árbitros é mesmo muito baixa, o que corrobora com esta minha percepção.
Se for um projecto para lançar a marca Benfica, com a exportação de modelo de negócio e principalmente, grande aposta na formação, estou crédulo, que a médio, longo prazo trará os seus frutos, para a casa mãe na Luz.

PS: O actual embaixador é um benfiquista acérrimo e creio que estas notícias de abertura de 6 escolas de formação na Índia e agora esta, de haver um SLB a jogar na 1ª divisão indiana, têm claramente o dedo dele.
Estou curioso para ver o que sairá da reunião de dia 6 de Abril no Dubai.

CARREGA BENFICA! :slb2:

Dos 10% de indianos que seguem futebol e com quem já falaste, a maioria conhece o Benfica?

Mesmo que sejam apenas 10% (percentagem que é baseada apenas no meu achómetro) de Indianos a gostar de futebol, são  mais que12x a população Portuguesa, quase 130 milhões portanto. 

Mas fiquei satisfeito de saber que muitos conhecem o Benfica. Aqui os putos que gostam de Futebol, são mesmo colados em cultura futebolística. Falaram-me de jogadores como Nuno Gomes, Di Maria, David Luiz, principalmente jogadores que foram do Benfica e actuam agora na Premiership, que a par com o espanhol. é o campeonato mais seguido por estes lados.

Jack Bauer

magoslb

Aka

Quem foi o gajo que tirou o verde e pôs as letras em preto?

Aka

Le imperatore

É desta que vamos ter a I-League na Benfica TV  :metal:

HoMiCiDaL

bem explorado, esta franchise do Benfica na Índia pode ser uma mina de ouro em termos de marketing e crescimento da notoriedade do clube no Oriente.

estou a torcer para que isto aconteça, se os custos forem racionais e não for apenas um projecto de curto prazo.

joker17

Devo ser o único a não estar nada entusiasmado com isto

slb_always

Se existe um Benfica de Luanda e um Benfica de Castelo Branco porque não pode existir um Benfica de Mumbai?

Theroux

Citação de: slb_always em 24 de Março de 2013, 21:18
Se existe um Benfica de Luanda e um Benfica de Castelo Branco porque não pode existir um Benfica de Mumbai?

Pode, mas não vai acontecer, pois as duas vagas são para Goa e Calcutá.

william

goa era fantastico, nem que nao seja pela ligaçao historica

pguerreiro

Citação de: william em 24 de Março de 2013, 21:30
goa era fantastico, nem que nao seja pela ligaçao historica
O0 (além que é onde há mais dinheiro)

Aka

Citação de: slb_always em 24 de Março de 2013, 21:18

É diferente. Isso são clubes independentes, isto é um Ajax Cape Town.