Colaboração: Benfica - Futebol Indiano

Paco Nassa

O Sporting pelos vistos já tem lá uma equipa, que resultados lhe trouxe?

Petrov_Carmovich

post do Chilimili: Dá-me a entender que deve ser para criar (ou talvez renomear) um clube com o nosso nome e que tenha afiliação connosco, talvez uma espécie de clube satélite.

Eu acho bem, temos de exportar a grandeza do Glorioso. Tenho a certeza que muito indiano nasceu benfiquista, só que ainda não sabe

Se for um clube satélite, não vejo nenhum problema com isso. Acho que ainda deve haver indianos nas antigas colónias que devem ter algum sentimento por clubes portugueses :)

nfgl

Citação de: Paco Nassa em 25 de Março de 2013, 10:23
O Sporting pelos vistos já tem lá uma equipa, que resultados lhe trouxe?
Deves estar a brincar! Sò trouxe o melhor jogador indiano da actualidade!  ;D

franciscoafonso

Se for para "dar trabalho" acho uma perfeita parvoíce. Ou seja, se tivermos de ser nós a montar uma equipa, a gerir aquilo, ..., não faz o mínimo sentido.

Se for só para vender os direitos de imagem, renovados época a época, e não tivermos na prática nada a ver com aquilo acho que é uma fonte muito perspicaz de receitas. Um pouco à imagem do que as grandes marcas fazem (Red Bull Salzburg, por exemplo).

Zak

Acho muito bom esta iniciativa.
Em termos de marketing deve ser muito benéfico.
Acho que interesse do Benfica esta mais nessa vertente.

Kyoto

tudo o que seja para expandir a marca Benfica e que seja financeiramente exequível é bem vindo

Kyoto

Citação de: franciscoafonso em 25 de Março de 2013, 10:55
Se for para "dar trabalho" acho uma perfeita parvoíce. Ou seja, se tivermos de ser nós a montar uma equipa, a gerir aquilo, ..., não faz o mínimo sentido.

Se for só para vender os direitos de imagem, renovados época a época, e não tivermos na prática nada a ver com aquilo acho que é uma fonte muito perspicaz de receitas. Um pouco à imagem do que as grandes marcas fazem (Red Bull Salzburg, por exemplo).
concordo, mas se queres dinheiro tens que ter trabalho, a Red Bull por exemplo, paga aos clubes para ficarem com o nome "red bull", não é isso que o Benfica deverá querer, penso que seria importante contribuirmos em termos de formação de treinadores, dirigentes, logistica etc, (o Benfica pode vender esse know-how) de modo a que a franchise da India pudesse a médio prazo ser um bom braço do Benfica no mercado asiático e, quem sabe, fornecer algum jogador

franciscoafonso

Citação de: Kyoto em 25 de Março de 2013, 11:38
Citação de: franciscoafonso em 25 de Março de 2013, 10:55

concordo, mas se queres dinheiro tens que ter trabalho, a Red Bull por exemplo, paga aos clubes para ficarem com o nome "red bull", não é isso que o Benfica deverá querer, penso que seria importante contribuirmos em termos de formação de treinadores, dirigentes, logistica etc, (o Benfica pode vender esse know-how) de modo a que a franchise da India pudesse a médio prazo ser um bom braço do Benfica no mercado asiático e, quem sabe, fornecer algum jogador
O esquema seria ao contrário da Red Bull, claro. O exemplo porventura foi mal escolhido. A Red Bull compra o naming, nós venderíamos o "naming" (a marca, no fundo).

Eu acho que, nos próximos 20 anos, o interesse prático (ou seja, de futebol propriamente dito) do mercado indiano é zero. Em marketing, isso sim. Daí dizer que, a exportar, seria a marca. Ter jogadores sob contrato para jogar na Índia é uma coisa que não me passa pela cabeça.

joaonunes

Apoio a ideia, mas preferia que o nome fosse da cidade onde seria a sede do clube (ex:Sport Goa e Benfica) como por exemplo o Ajax Cape Town.

Só por curiosidade e caso ainda não tenham escrito neste tópico, em 1999 foi fundado por portugueses (ou ex-portugueses como lhe quiserem chamar) o Sporting Clube de Goa.

Jogam actualmente na 1ª Divisão indiana.

lonstrup

Pá, eu na India preferia não me meter.

A não ser que seja numa cidade com ligações a Portugal.

A realidade futebolistica indiana é muito estranha, muitas divisões e ligas, é um subcontinente.

Uma aposta deste tipo na MLS isso sim , veria com bons olhos.

Na India, é andar a brincar com isto.

TEXAS_1904

(acho bem)... é mandar para la os jogadores "comissão" e ver o que dá (nao estou gozando)

joaonunes

Citação de: lonstrup em 25 de Março de 2013, 12:01
Pá, eu na India preferia não me meter.

A não ser que seja numa cidade com ligações a Portugal.

A realidade futebolistica indiana é muito estranha, muitas divisões e ligas, é um subcontinente.

Uma aposta deste tipo na MLS isso sim , veria com bons olhos.

Na India, é andar a brincar com isto.

Sim, nisso concordo.

É tudo muito amador e apesar de serem muitos não existem muitos fãs de futebol (eles não são muito aficionado de desporto e os que são são quase todos de crickect).

De qualquer das formas, acho que com uma boa formação local e meia dúzia de tostões colocavas uma equipa nos lugares cimeiros da 1ª divisão.

Manpaz1904

Já tinha pensado nisto, mas a entrar na MLS. Mas também seria mais complicado, certamente

franciscoafonso

Por isso é que digo: na Índia, por mim, era exportar a marca. Eles pagavam-nos X e podiam usar o símbolo e nome. E estava feito. Mais do que isso é estarmo-nos a meter em coisas que não interessam para nada a um clube de futebol.

Na MLS o problema é que é ao contrário, em vez de te pagarem para usarem o teu nome ainda tens de lá meter dinheiro para o fazerem.

lonstrup

Se valorizamos tanto a imagem, não a podemos «desbaratar» indo atrás da promessa de meia duzia de tostões.

Honestamente.