LE MF 2ª Mão: SL Benfica 3 - 1 Fenerbahçe SK, 02Maio. Qui. 20h00 *SIC*

SL Benfica 3 - 1 Fenerbahçe SK

Liga Europa


SL Benfica: Artur Moraes, Maxi Pereira, Luisão, Ezequiel Garay, André Almeida, Nemanja Matić, Enzo Pérez, Eduardo Salvio, Nico Gaitán (Roderick Miranda [90+3m]), Lima, Óscar Cardozo (Jonathan Urretaviscaya [87m])
Treinador: Jorge Jesus
Fenerbahçe SK: Volkan Demirel, Gökhan Gönül, Egemen Korkmaz, Joseph Yobo, Reto Ziegler, Caner Erkin, Selçuk Şahin, Cristian Baroni, Salih Uçan, Dirk Kuyt, Moussa Sow
Treinador: Aykut Kocaman
Golos: Nico Gaitán (09), Óscar Cardozo (35), Óscar Cardozo (66)



Andris

LINDOOOOOOOOOOO, LINDOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO, LINDOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO :slb2:

NEM A SERMOS ROUBADOS E A JOGAR CONTRA 14 OU O CRL!

BENFICAAAAAAAAAAA, O AMOOOOOOOOOOOR DA MINHA VIDAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA :bandeiraslb2: :bandeiraslb2:


rac

Que EQUIPAÇO! É um luxo assistir a jogos deste calibre!

Obrigado a todos! Aos jogadores/equipa técnica e aos adeptos que lá estiveram comigo! Eramos menos de 50 mil (havia muitos turcos por lá... mais de 5 mil), mas pareciamos o dobro!!!

O ambiente foi inesquecivel! O barulho insurdecedor! A vibração das pessoas!

Dificil de repetir!!! Obrigado!!!


(e 10 mil lugares vazios...)

Naruto



Phils

Eu nasci en 1992, e sou do Benfica desde pequenino. Lembro-me perfeitamente de quando visitei a antiga luz e lembro-me muito bem de todos os jogos que fui ver na nova luz, poucos infelizmente... vida de lusodescendente.
Desde 2000/2001, fiquei muito mais ligado ao meu clube, porque ganhei mais gosto pelo futebol nesse momento. Desde 2007/2008, passo bastante do meu tempo procurando videos sobre o que é o Benfica. Nunca tive duvidas que eu estava a torcer pelo bom clube, e sabia o que era o Benfica. Não o Benfica de Vigo, mas o Benfica. O verdadeiro Benfica.

Mas uma coisa é saber, e outra é sentir. Ontem, quando estavam os jogadores no tunel, oiço o estadio a gritar pelo Benfica, e a primeira coisa que vem a cabeça é aquela historia de Mozer quando jogava no Marselha. So' que desta vez, não estava a ler esta historia, estava a presencia-la. Quando começou o jogo, senti um nervosismo que nunca tinha sentido, mas com a convicção de que não nos podia escapar esta vitoria. Quando marcou Gaitan, estava tão feliz quanto eles. Quando foi assinalado o penalti, senti a mesma revolta, e quando Kuyt marcou, senti a mesma tristeza, quase que perdia a esperança. Eu fazia parte desta equipa, mas além disso, sentia que fazia parte do clube. Um clube que não conhece o destino que merece desde 1990. Um clube que é um gigante do futebol europeu, que nunca deixou de se-lo para nos, que conhecemos a historia deste clube. Mas para todos aqueles nascidos desde esta ultima final, nunca se calhar sentimos este clube como o sentimos ontem.
Porque apesar de sermos adeptos incansaveis, so mesmo a experiencia nos permite entender algumas coisas.

Agora, vou tentar juntar o meu pai e o meu irmão e ir ver a final em Amsterdão. Tenho quase a certeza de não conseguir bilhete, mas vale mais do que a pena tenta-lo. Que grande noite que eu vivi ontem...

Lexoslb

Acabadinho de chegar, pessoal estive no inferno, encostei os fdp dos turcos mal educados que tavam com as put@as das bandeiras no piso zero ate terem de ser retirados e vi o Nosso Glorioso a jogar um futebol lindo, vi jogadores com Garra o ambiente no Estádio foi Fenomenal, fiz 2000 Km para ver o meu Amor mas saio de lá concretizado. simplesmente sem palavras...  Obrigado a Todos

Adrian

Citação de: Lexoslb em 03 de Maio de 2013, 12:53
Acabadinho de chegar, pessoal estive no inferno, encostei os fdp dos turcos mal educados que tavam com as put@as das bandeiras no piso zero ate terem de ser retirados e vi o Nosso Glorioso a jogar um futebol lindo, vi jogadores com Garra o ambiente no Estádio foi Fenomenal, fiz 2000 Km para ver o meu Amor mas saio de lá concretizado. simplesmente sem palavras...  Obrigado a Todos

:bow2: :bow2: :bow2: :bow2: :bow2: :bow2:


Strata

Foi tudo tão espectacular ontem. Do melhor que se viu esta época. Aliás, do melhor que se tem visto de há muito tempo para cá porque deu para sentir que agora sim, o Benfica está de regresso ao seu lugar natural, aos grandes palcos europeus, às finais europeias onde todos gostam de estar. Estamos perante o acordar do "monstro", o monstro cuja grandeza é suficiente para atropelar tudo e tudos, seja com boas ou más arbitragens, um Benfica forte é capaz de tudo. Já havia aqui quem dissesse durante o jogo devido á arbitragem que o Benfica devia abandonar o jogo, nada disso, camaradas, isso era o Benfica chorão, o verdadeiro Benfica a melhor resposta que pode dar é ganhar, ganhar, ganhar!

Fico contente também porque a malta mais nova pode agora finalmente ver o Benfica numa final europeia e sentir provavelmente uma força do Benfica como pouco ou nunca tinham sentido. Oxalá que estejamos perante um virar de página e que seja para dar continuidade a este trabalho para recuperarmos a hegemonia no futebol português e a presença nos grandes palcos europeus. Só a forma como a imprensa estrangeira fala do Benfica, do nosso "regresso" ao lugar onde devíamos estar, demonstra e bem o respeito que têm pelo Benfica, mesmo após 23 anos depois da última final europeia. Estou super orgulhoso!

diabo maiato

Citação de: Mestre30 em 03 de Maio de 2013, 03:21
Citação de: Karel Alinho em 03 de Maio de 2013, 03:19
Citação de: Mestre30 em 03 de Maio de 2013, 03:18
Citação de: poliban em 03 de Maio de 2013, 03:16
Ninguém dorme hoje.
Ainda estou eufórico!! Que futebol.....

Já perdi a conta ás repetições dos golos, principalmente do relato da Antena 1. Não dá para dormir!
Agora imagina quem esteve na Luz.......que ambiente! Que jogão!!
Ambiente mais fantático desde talvez o Benfica-Steua Bucuresti 2-0 em 1988...

Chefe

Citação de: Strata em 03 de Maio de 2013, 12:57
Foi tudo tão espectacular ontem. Do melhor que se viu esta época. Aliás, do melhor que se tem visto de há muito tempo para cá porque deu para sentir que agora sim, o Benfica está de regresso ao seu lugar natural, aos grandes palcos europeus, às finais europeias onde todos gostam de estar. Estamos perante o acordar do "monstro", o monstro cuja grandeza é suficiente para atropelar tudo e tudos, seja com boas ou más arbitragens, um Benfica forte é capaz de tudo. Já havia aqui quem dissesse durante o jogo devido á arbitragem que o Benfica devia abandonar o jogo, nada disso, camaradas, isso era o Benfica chorão, o verdadeiro Benfica a melhor resposta que pode dar é ganhar, ganhar, ganhar!

Fico contente também porque a malta mais nova pode agora finalmente ver o Benfica numa final europeia e sentir provavelmente uma força do Benfica como pouco ou nunca tinham sentido. Oxalá que estejamos perante um virar de página e que seja para dar continuidade a este trabalho para recuperarmos a hegemonia no futebol português e a presença nos grandes palcos europeus. Só a forma como a imprensa estrangeira fala do Benfica, do nosso "regresso" ao lugar onde devíamos estar, demonstra e bem o respeito que têm pelo Benfica, mesmo após 23 anos depois da última final europeia. Estou super orgulhoso!
Avante camarada  :bandeiraslb2: