Plantel B 2014/2015

Zé Lusitano

O Carraça... é isto e aquilo... e até pode ser mais SLB que todos os SLB´s...

Mas o que ele fez qd foi o caso do Hugo Leal.... comigo nunca entraria no Benfica com qualquer responsabilidade... NUNCA!!!

Quem tiver dúvidas, pesquise nos jornais da época.

limacosta

Podes me adiantar o que aconteceu?

zaalmeida

Citação de: limacosta em 06 de Maio de 2013, 17:32
Podes me adiantar o que aconteceu?

O Benfica contava com ele no tempo do VA / Souness e o H. Leal preferiu ir para o At. Madrid e se não estou em erro foi de tal forma que o BENFICA não lucrou nada.

Acho que na altura até numa entrevista do Simões (crio) diziam que acreditavam muito no H. Leal e preferiam mante-lo a ficar com o Deco.

Android1974

Se nos sagrarmos campeões de juniores, ficamos com mais uma razão óbvia, quando já devia ter sido bem compreendido, para convencer os descrentes de que a base fundamental da equipa B deve vir da formação. Até por causa da limitação aos não-formados localmente, que normalmente faria que só mesmo os estrangeiros acima da média tivessem hipóteses de jogar, pelo menos num plantel equilibrado...

Misantropo

Citação de: Android1974 em 14 de Maio de 2013, 00:03
Se nos sagrarmos campeões de juniores, ficamos com mais uma razão óbvia, quando já devia ter sido bem compreendido, para convencer os descrentes de que a base fundamental da equipa B deve vir da formação. Até por causa da limitação aos não-formados localmente, que normalmente faria que só mesmo os estrangeiros acima da média tivessem hipóteses de jogar, pelo menos num plantel equilibrado...
concordo, mas não se pode exigir no primeiro ano da equipa B que se tenha um grande nº de formados, ainda não houve tempo para tal.
o projecto de equipa b tem que ser algo a longo prazo, não se pode querer forçar

paulomaia1972

Citação de: mindfuck em 14 de Maio de 2013, 00:25
concordo, mas não se pode exigir no primeiro ano da equipa B que se tenha um grande nº de formados, ainda não houve tempo para tal.
o projecto de equipa b tem que ser algo a longo prazo, não se pode querer forçar
A equipa de juniores da epoca passada e os desta época, falando apenas dos melhores, estamos a falar em cerca de 25 jogadores.   

Android1974

Citação de: paulomaia1972 em 14 de Maio de 2013, 00:42
Citação de: mindfuck em 14 de Maio de 2013, 00:25
A equipa de juniores da epoca passada e os desta época, falando apenas dos melhores, estamos a falar em cerca de 25 jogadores.   
Já tivemos 6 juniores esta época na B, metade deles poderiam ser considerados titulares ou foram-no a dada altura, tendo apenas descido de novo aos juniores para fazer a fase final. Na próxima leva, há muitos com capacidade para integrar a B e, com a dispensa dos erros das contratações de alguns não-formados localmente, haverá espaço para eles. Aliás, é impensável não integrá-los...

Misantropo

infelizmente parece-me que continuaremos a ter o mesmo problema de sempre: falta de avançado que se destaque. Desde o N.Oliveira que não sai nenhum avançado que chame à atenção dos júniores

Android1974

Citação de: mindfuck em 14 de Maio de 2013, 00:51
infelizmente parece-me que continuaremos a ter o mesmo problema de sempre: falta de avançado que se destaque. Desde o N.Oliveira que não sai nenhum avançado que chame à atenção dos júniores
Temos o Rui Fonte a recuperar de lesão, bem como o João Gomes (embora ainda tenha um ano de junior). E o Clésio também está a chegar, mas cheira-me que mais para as alas.

Blitzer

João Gomes.

paulomaia1972

Citação de: Blitzer em 14 de Maio de 2013, 00:54

João Gomes.
X2

Avançado tipo nórdico.

Jack Bauer

João Gomes.

Na minha opiniao nunca será jogador para o nosso clube.

Tem de dar 2 passos em frente em vez de um.

É um jogador diferente e não me parece que o clube o esteja a preparar.

paulomaia1972

Era júnior de 1º ano e jogou a maioria dos jogos, melhor marcador junto a Bernardo Silva.

Fyssas

Citação de: paulomaia1972 em 14 de Maio de 2013, 00:59

João Gomes.
X2

Avançado tipo nórdico.

Se é, ainda bem. Sempre achei que em Portugal se comete um erro muito grande na formação de avançados. Tenta-se sempre arranjar um Nuno Gomes e nunca um Cardozo. O Óscar em Portugal tinha sido feito central.
E digo isto depois de ter visto como funciona a formação em Portugal em primeira mão em mais que um clube.

Luisao4