TdP. Final : SL Benfica 1 - 2 Vitória SC, 26Maio. Dom. 17h15 *RTP1*

SL Benfica 1 - 2 Vitória SC

Taça de Portugal


SL Benfica: Artur Moraes, Maxi Pereira, Luisão, Ezequiel Garay, André Almeida, Nemanja Matić, Enzo Pérez (Pablo Aimar [87m]), Eduardo Salvio, Nico Gaitán (Rodrigo [84m]), Lima, Óscar Cardozo (Jonathan Urretaviscaya [70m])
Treinador: Jorge Jesus
Vitória SC: Douglas, Kanú, Paulo Oliveira, El Adoua, David Addy, Leonel Olimpio, Tiago Rodrigues, André André, Ricardo, Soudani, Amido Baldé
Treinador: Rui Vitória
Golos: Nico Gaitán (30)

JPSilva

Citação de: Dandy em 22 de Maio de 2013, 23:16







   O Benfica de Jorge Jesus não perde finais contra adversários de potencial inferior.

   Só contra adversários de valor aproximado é que o medo se instala e a equipa abdica da própria identidade.

A equipa não abdica de nada. A equipa joga o que a outra deixa. É por isso que são "de valor aproximado"

Dandy

Citação de: JPSilva em 22 de Maio de 2013, 23:21
Citação de: Dandy em 22 de Maio de 2013, 23:16







   O Benfica de Jorge Jesus não perde finais contra adversários de potencial inferior.

   Só contra adversários de valor aproximado é que o medo se instala e a equipa abdica da própria identidade.

A equipa não abdica de nada. A equipa joga o que a outra deixa. É por isso que são "de valor aproximado"



   Não adicámos de 2 avançados contra o Porto?

   É sempre possível dizer que a Europa é que está isolada, de cada vez que o túnel da Mancha está bloqueado.





JPSilva

Citação de: Dandy em 22 de Maio de 2013, 23:23
Citação de: JPSilva em 22 de Maio de 2013, 23:21
Citação de: Dandy em 22 de Maio de 2013, 23:16







   O Benfica de Jorge Jesus não perde finais contra adversários de potencial inferior.

   Só contra adversários de valor aproximado é que o medo se instala e a equipa abdica da própria identidade.

A equipa não abdica de nada. A equipa joga o que a outra deixa. É por isso que são "de valor aproximado"



   Não adicámos de 2 avançados contra o Porto?

   É sempre possível dizer que a Europa é que está isolada, de cada vez que o túnel da Mancha está bloqueado.

Mas isso é perfeitamente natural em jogos mais difíceis não é so contra o porto. É uma forma de equilibrar a equipa. Penso que o Jesus tem que trabalhar mais essa tactica numa pré-epoca.

Dandy

Citação de: JPSilva em 22 de Maio de 2013, 23:25
Citação de: Dandy em 22 de Maio de 2013, 23:23
Citação de: JPSilva em 22 de Maio de 2013, 23:21
Citação de: Dandy em 22 de Maio de 2013, 23:16







   O Benfica de Jorge Jesus não perde finais contra adversários de potencial inferior.

   Só contra adversários de valor aproximado é que o medo se instala e a equipa abdica da própria identidade.

A equipa não abdica de nada. A equipa joga o que a outra deixa. É por isso que são "de valor aproximado"



   Não adicámos de 2 avançados contra o Porto?

   É sempre possível dizer que a Europa é que está isolada, de cada vez que o túnel da Mancha está bloqueado.

Mas isso é perfeitamente natural em jogos mais difíceis não é so contra o porto. É uma forma de equilibrar a equipa. Penso que o Jesus tem que trabalhar mais essa tactica numa pré-epoca.




   Certo.

   Mas eu tão-pouco disse que fosse anti-natural.

   O que digo é que, infelizmente, esses têm sido os jogos nos quais temos perdido...




JPSilva

Citação de: Dandy em 22 de Maio de 2013, 23:28
Citação de: JPSilva em 22 de Maio de 2013, 23:25
Citação de: Dandy em 22 de Maio de 2013, 23:23
Citação de: JPSilva em 22 de Maio de 2013, 23:21
Citação de: Dandy em 22 de Maio de 2013, 23:16







   O Benfica de Jorge Jesus não perde finais contra adversários de potencial inferior.

   Só contra adversários de valor aproximado é que o medo se instala e a equipa abdica da própria identidade.

A equipa não abdica de nada. A equipa joga o que a outra deixa. É por isso que são "de valor aproximado"



   Não adicámos de 2 avançados contra o Porto?

   É sempre possível dizer que a Europa é que está isolada, de cada vez que o túnel da Mancha está bloqueado.

Mas isso é perfeitamente natural em jogos mais difíceis não é so contra o porto. É uma forma de equilibrar a equipa. Penso que o Jesus tem que trabalhar mais essa tactica numa pré-epoca.




   Certo.

   Mas eu tão-pouco disse que fosse anti-natural.

   O que digo é que, infelizmente, esses têm sido os jogos nos quais temos perdido...

Mas não é por jogar com 1 PL que perdemos.

paulocc

a tatica contra o porto correu mal apartir do min 92!!! ate la o porto criou 1 oportunidade com 1 fora-de-jogo de metro do piscineiro! E tiveram 1 azar tão grande que quem decidiu foram 2 gaijos reservas que n sabem dar meio chuto numa bola e que os 2 juntos n fizeram 2 jogos durante 1 epoca inteira... do lado do benfica no mm lance maxi sereno e roderick inexperiencia pura!

paulocc

se aguentassem a trocar a bolinha 2 min e empatavamos o jogo, eramos campeões e diziamos agora que JJ era 1 visionario!

JPSilva

Citação de: paulocaliarq em 22 de Maio de 2013, 23:51
se aguentassem a trocar a bolinha 2 min e empatavamos o jogo, eramos campeões e diziamos agora que JJ era 1 visionario!

É assim o futebol!

Dandy

Citação de: paulocaliarq em 22 de Maio de 2013, 23:50
a tatica contra o porto correu mal apartir do min 92!!! ate la o porto criou 1 oportunidade com 1 fora-de-jogo de metro do piscineiro! E tiveram 1 azar tão grande que quem decidiu foram 2 gaijos reservas que n sabem dar meio chuto numa bola e que os 2 juntos n fizeram 2 jogos durante 1 epoca inteira... do lado do benfica no mm lance maxi sereno e roderick inexperiencia pura!




   A partir do momento em que o Benfica não é capaz de reter a posse de bola por mais de 20 segundos, durante todo o jogo, para mim, nenhuma táctica corre bem... mesmo que se ganhe o jogo.
   Porque eu quero ganhar... mas quero ver a equipa a jogar à bola.

   E isto (não reter a bola) aconteceu no Dragão.

   Entregámos a iniciativa de jogo ao adversário... por aqui não viria mal ao mundo.

   Mas não soubemos manter a posse de bola... quando a recuperávamos. E aqui residiu o nosso pecado.

   Porque quem abdica de jogar à bola... arrisca-se a sofrer um golo. Isto é dos livros.

   E quem se arrisca a sofrer golos... só pode reagir, em caso de sofrer golo, se tiver tempo para isso.

   E nós apostámos em que:

   - não  iríamos sofrer golos

   - se sofrêssemos um golo teríamos tempo para reagir


   Correu mal... porque nos pusemos a jeito.

   Por isso é que foi uma aposta arriscada.


 

Kyoto


manager2013

Alguem sabe se pode-se levar grelhador para o Jamor e assar carne la? Como aquilo é uma mata, estou com duvidas.

Mestre30

Citação de: manager2013 em 23 de Maio de 2013, 00:22
Alguem sabe se pode-se levar grelhador para o Jamor e assar carne la? Como aquilo é uma mata, estou com duvidas.
Podes!

Andris


Kyoto

Citação de: manager2013 em 23 de Maio de 2013, 00:22
Alguem sabe se pode-se levar grelhador para o Jamor e assar carne la? Como aquilo é uma mata, estou com duvidas.
quando la fui (e foi para ai à 10 anos) estava la muita gente a cozinhar, tens é que deixar o carro acessivel para depois ir guardar, pq nao deixam entrar grelhadores no estadio  ;D

manager2013