TdP. Final : SL Benfica 1 - 2 Vitória SC, 26Maio. Dom. 17h15 *RTP1*

SL Benfica 1 - 2 Vitória SC

Taça de Portugal

SL Benfica: Artur Moraes, Maxi Pereira, Luisão, Ezequiel Garay, André Almeida, Nemanja Matić, Enzo Pérez (Pablo Aimar [87m]), Eduardo Salvio, Nico Gaitán (Rodrigo [84m]), Lima, Óscar Cardozo (Jonathan Urretaviscaya [70m])
Treinador: Jorge Jesus
Vitória SC: Douglas, Kanú, Paulo Oliveira, El Adoua, David Addy, Leonel Olimpio, Tiago Rodrigues, André André, Ricardo, Soudani, Amido Baldé
Treinador: Rui Vitória
Golos: Nico Gaitán (30)

Royal_Flush

Red_Wings

Teria tantas coisas a dizer sobre o jogo de ontem... Atitudes para criticar, falta de valores, tantas coisas!...
Mas enfim, nem sei se valha a pena...
Digo apenas: tristeza! Lamentável!
:tickedoff: :bah2: :disgust:

Borsalin

Citação de: Red_Wings em 28 de Maio de 2013, 00:13
Teria tantas coisas a dizer sobre o jogo de ontem... Atitudes para criticar, falta de valores, tantas coisas!...

ontem escrevia isto...
Citação de: Borsalin em 27 de Maio de 2013, 02:16

Acabo de chegar do Jamor... ainda não tive oportunidade de ver nem de ler, rigorosamente, nada sobre este jogo.
No entanto quero, desde já, dar os meus Parabéns ao Guimarães e aos seus adeptos!
Quanto ao meu clube... Uma, autêntica, Vergonha!
Depois de uma época fantástica. Estávamos em condição, privilegiada, para terminar a época "Como uma época de Sonho"...
Acabou como pesadelo! O resto, vocês já conhecem...
Já nem vou falar das 2 competições perdidas, nas últimas semanas...
Agora, esta taça de Portugal, é uma vergonha perde-la desta forma! Se não vejamos:
- O último jogo da época!
- Total favoritismo!
- Com bastantes horas de descanso, desde o último jogo!
- Com o total apoio da sua massa adepta. Que apesar dos resultados, continua a acompanhar a equipa. Muitas vezes, sabe-se lá, com que sacrifícios!
- Com a ÚLTIMA oportunidade, de esta época, ganhar um troféu!
- A equipa, SABE, PODE E DEVE. Jogar muito melhor!
E o que é que acontece?
Resolvem, andar a brincar ao futebol
Estes senhores, hoje, brincaram com o clube e com os seus adeptos!
E mais não digo!
Citação de: Borsalin em 27 de Maio de 2013, 03:03
Só mais um pormenor, que me esqueci de referir...
E para que conste...
- É de uma falta de Fair Play, abandonar o relvado, sem que os vencedores recebam o troféu!

Este, não é o benfica que aprendi a amar.

Red_Wings

Citação de: Borsalin em 28 de Maio de 2013, 00:35
Citação de: Red_Wings em 28 de Maio de 2013, 00:13

ontem escrevia isto...
Citação de: Borsalin em 27 de Maio de 2013, 02:16

Acabo de chegar do Jamor... ainda não tive oportunidade de ver nem de ler, rigorosamente, nada sobre este jogo.
No entanto quero, desde já, dar os meus Parabéns ao Guimarães e aos seus adeptos!
Quanto ao meu clube... Uma, autêntica, Vergonha!
Depois de uma época fantástica. Estávamos em condição, privilegiada, para terminar a época "Como uma época de Sonho"...
Acabou como pesadelo! O resto, vocês já conhecem...
Já nem vou falar das 2 competições perdidas, nas últimas semanas...
Agora, esta taça de Portugal, é uma vergonha perde-la desta forma! Se não vejamos:
- O último jogo da época!
- Total favoritismo!
- Com bastantes horas de descanso, desde o último jogo!
- Com o total apoio da sua massa adepta. Que apesar dos resultados, continua a acompanhar a equipa. Muitas vezes, sabe-se lá, com que sacrifícios!
- Com a ÚLTIMA oportunidade, de esta época, ganhar um troféu!
- A equipa, SABE, PODE E DEVE. Jogar muito melhor!
E o que é que acontece?
Resolvem, andar a brincar ao futebol
Estes senhores, hoje, brincaram com o clube e com os seus adeptos!
E mais não digo!
Citação de: Borsalin em 27 de Maio de 2013, 03:03
Só mais um pormenor, que me esqueci de referir...
E para que conste...
- É de uma falta de Fair Play, abandonar o relvado, sem que os vencedores recebam o troféu!

Este, não é o benfica que aprendi a amar.
Tal e qual... mas eu iria mais longe!
Não consigo ainda exteriorizar tudo aquilo que me vai na alma, nem sei se algum dia será possível, mas o Benfica que eu defendo não é este.
Podem-me dizer que sou utópico, que sou isto ou aquilo, mas o meu SL Benfica não abandonaria o campo daquela forma, teria de saber perder, saber honrar os vencedores (justos ou não, é a nossa ética e os nossos valores que estão em causa, é a nossa História!!!), nunca na vida permitiria que os meus jogadores tivessem a falta de respeito de receber uma medalha de vencido e ignorarem o alto representante da minha Nação!
Eu não me identifico NADA com o nosso Presidente da República, mas é o nosso Presidente da República! De Portugal!!! O nosso País! Se queremos ser respeitados temos de saber respeitar!
Honestamente, digo-vos de coração aberto, até esta época, o ano em que mais humilhado me senti e que mais me destroçou o coração como Benfiquista foi 2011, com o Porto de Villas-Boas (desde a goleada 5-0, a viragem da eliminatória da Taça na Luz, campeões na Luz, eliminados de uma final europeia pelo Braga, etc.). Mas mesmo com todas essas desilusões, o que mais me envergonhou foi ver a atitude de alguém que manda no nosso Clube de apagar as luzes e ligar a rega.
Tenha sido um pormenor ou não, isso A MIM foi algo que me deixou com vergonha de ter no meu Clube quem tome atitudes e decisões que não honram a História do Benfica que eu fui aprendendo.
Disse para mim mesmo que, depois dessa época perfeita para o Porto e de humilhações para mim, benfiquista, não poderia voltar a viver o benfiquismo da mesma forma, porque não era psicologicamente saudável...
Pois bem, dou comigo numa época praticamente de sonho que foi esta, fui à Luz ver a meia-final europeia que levou o meu Clube à primeira final europeia que eu me recordo de ter visto, vibrei como muito poucas vezes o tinha alguma vez feito, e torturaram-me psicologicamente até ao último segundo desta época desportiva!

Sou novo no fórum, é certo, mas tenho muitos anos de ENORME BENFIQUISMO e, acreditem, se calhar sou demasiado sonhador, se calhar o Benfica nunca voltará àquilo que era dantes e que eu aprendi a amar.
Mas esse Benfica da História, esse Benfica amá-lo-ei SEMPRE! E sonharei que algum dia, no futuro mais ou menos distante, este Benfica honre a História que o trouxe até aqui!

Desculpem a extensão, mas mesmo assim isto não é metade daquilo que vai aqui dentro...
Para os Benfiquistas que sentem o SL Benfica como eu o sinto, um abraço de solidariedade!

Viva o Sport Lisboa e Benfica!

farmacia franco

Citação de: RogerWaters em 27 de Maio de 2013, 19:33
Que nojo toda a gente e comunicação social a encobrir o primeiro golo do Guimarães em fora de jogo!!!!!!!! Inacreditável...e no Benfica ninguem diz nada!!!!!
O alívio do Artur foi mau, mas o golo não pode ser validado ponto final!!

Bruxo, podemos jogar mal porque jogamos, mas mais uma vez na hora da decisão o erro aparece sempre contra nós, assim é facil ganhar, o Benfica para ganhar normalmente tem sempre que jogar bem e não mais ou menos temos que começar a aprender.

Xinas

Royal_Flush

Temos uma equipa miserável sinceramente.

Nem as bocas daqueles caninos dos jogadores do porto a dizer que estavam pelo Guimarães conseguiram motivar a equipa.

Nem as constantes demonstrações de apoio dos adeptos.

Nem o facto de se tratar de uma forma de lavar a face.

Enfim, equipa miserável, à imagem da direcção que temos. A mística não se compra no supermercado, "compra-se" com competência, ambição e vitórias.

Bem que se deviam enfiar todos num buraco e de lá não sairem enquanto não reflectissem seriamente porque escolheram esta profissão e se vale a pena continuarem nela.

tacuara99

"Final da Taça de Portugal - SL Benfica 2-1 Vit. Guimarães" é o título do vídeo com o resumo do jogo no canal oficial do Benfica no youtube. Que bonito, não? Estarão a querer dizer-nos que vencemos por 2-1 a nível moral? Epá, ganhem vergonha.

http://www.youtube.com/watch?v=I-U3nKliPqE

CERVEIRA

Uma vergonha, temos sido humilhados todos os dias. O que mais me custou ver no  jamor foi o numero de crianças a chorar. Os jogadores que tenham vergonha.

Borsalin

Citação de: tacuara99 em 28 de Maio de 2013, 15:58
"Final da Taça de Portugal - SL Benfica 2-1 Vit. Guimarães" é o título do vídeo com o resumo do jogo no canal oficial do Benfica no youtube. Que bonito, não? Estarão a querer dizer-nos que vencemos por 2-1 a nível moral? Epá, ganhem vergonha.

http://www.youtube.com/watch?v=I-U3nKliPqE
:o :o :o

Mas que é isto???

crslb

Que puta de vergonha. Anda ali muito chulo que nem sabe o que é o Benfica.

Anda um gajo atrás destes gajos o ano inteiro, para nada. Ou melhor, para foder a cabeça com isto tudo. Quem dorme mal, somos nós. Quem anda o dia inteiro no trabalho e em casa com uma azia do caralho, somos nós.

BlankFile

Citação de: crslb em 28 de Maio de 2013, 19:32
Que puta de vergonha. Anda ali muito chulo que nem sabe o que é o Benfica.

Anda um gajo atrás destes gajos o ano inteiro, para nada. Ou melhor, para foder a cabeça com isto tudo. Quem dorme mal, somos nós. Quem anda o dia inteiro no trabalho e em casa com uma azia do caralho, somos nós.

É isso tudo. Somos nós que nos preocupamos, que ficamos alegres ou deprimidos. Estes tipos cagam-nos em cima e bem de alto.