César Martins

Defesa, 32 anos,
Brasil
Equipa Principal: 1 época (2014-2015), 9 jogos (544 minutos), 0 golos

Equipa B: 1 época, 2 jogos, 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça da Liga (1)

Tellmo

Citação de: Androico em 19 de Junho de 2014, 15:47
Luisão, Jardel, Lisandro, César

Vão ser estes os centrais. O Mitrovic e o Steven devem ser emprestados.
Não me parece que seja por aqui que vamos ter problemas.

Concordo. O0
Se for possível vendia-se o Steven (e o Sidnei)... ele não tem categoria para o Benfica.

Castro_SLB

Citação de: Tellmo em 20 de Junho de 2014, 14:34

Concordo. O0
Se for possível vendia-se o Steven (e o Sidnei)... ele não tem categoria para o Benfica.
Não consigo imaginar um Benfica com Jardel a titular :/

Marchialy

Citação de: Castro_SLB em 20 de Junho de 2014, 14:20
Citação de: SLBarata em 20 de Junho de 2014, 12:51
Segundo os adeptos do ponte preta ele é bom jogador mas por vezes compromete a equipa porque tem tendência a subir muito no terreno (David Luiz?).

Teve alguns jogos em que jogou mal e foi muito criticado mas a maior parte jogou bem e a maioria dos adeptos apreciam-no muito.

BTW No site do ponte preta diz que ele tem 1.83 e não 1.90.

Vamos ver...
No zerozero diz que tem 1.90 http://www.zerozero.pt/treinador.php?id=3259
Mas a mim a chegada do aeroporto pareceu-me mais alto que 1.83...

Quem, o Jorge Gomes ?

Tellmo

Citação de: Castro_SLB em 20 de Junho de 2014, 14:38
Citação de: Tellmo em 20 de Junho de 2014, 14:34

Concordo. O0
Não consigo imaginar um Benfica com Jardel a titular :/

E não será... o Jardel é (apenas) um óptimo suplente, acredito que seja o Lisandro (é central direito... mas o Garay antes de vir para o Benfica também o era), de todos (excepção de Luisão) é o homem com mais qualidade... ou surpreendentemente o César (jogador que não conheço).
:confused:

Castro_SLB

Citação de: Marchialy em 20 de Junho de 2014, 14:42
Citação de: Castro_SLB em 20 de Junho de 2014, 14:20
Citação de: SLBarata em 20 de Junho de 2014, 12:51
Segundo os adeptos do ponte preta ele é bom jogador mas por vezes compromete a equipa porque tem tendência a subir muito no terreno (David Luiz?).

Teve alguns jogos em que jogou mal e foi muito criticado mas a maior parte jogou bem e a maioria dos adeptos apreciam-no muito.

BTW No site do ponte preta diz que ele tem 1.83 e não 1.90.

Vamos ver...
No zerozero diz que tem 1.90 http://www.zerozero.pt/treinador.php?id=3259
Mas a mim a chegada do aeroporto pareceu-me mais alto que 1.83...

Quem, o Jorge Gomes ?
O César.

Andris

Continuo na minha que não é necessário, mas... enfim.

iloy

Citação de: Andris em 20 de Junho de 2014, 14:58
Continuo na minha que não é necessário, mas... enfim.

pois mas o benfica tem que ajudar os pobres empresarios.

Maka

Citação de: Guutman em 20 de Junho de 2014, 14:12
Citação de: Elvecchio em 20 de Junho de 2014, 14:10
Pois é ... Mandaram embora o Miguel Vitor que está a partir tudo na Grécia para agora andarem com as calças na mão é procura de "zagueiros" na serie B do Brasiu ...

Quando vejo que alguem acha que o Miguel Vitor podia ser a soluçao, nao consigo argumentar .....

Já tínhamos reparado.

Ainda ninguém viu jogar este pokemon, mas já é melhor do que os jogadores X, Y e Z.

kingvata

No fim deste primeiro mês de mercado, um Michy ou um Manolas até sabiam a pato... ::)

Ramiro Lopes

César

Nome: César Henrique Martins
Data Nascimento: 28-12-1992
Posição: Defesa Central (Lado direito)
Nacionalidade: Brasileira
Altura: 1,90m
Peso: 78kg
Pé Preferido: Direito
Ex-Clubes: Atlético Sorocaba, Ponte Preta

César, central destro de 21 anos que joga sobre o lado direito, chega ao Benfica proveniente do Ponte Preta. Formado no Atlético Sorocaba (São Paulo), o brasileiro começou a jogar no Ponta Preta há menos de 1 ano. Em 2013 o Ponta Preta ficou em zona de despromoção do Brasileirão, fez uma prestação fraca na Copa do Brasil e foi à Final da Copa Sudamericana (Competição de segunda linha da América do Sul mas com muito menos qualidade que a Liga Europa). Este ano disputou o Campeonato Paulista e já começou a fazer os jogos da Série B. No total, César contabiliza 51 jogos, 3 golos e 3 expulsões (uma delas no seu último jogo) em competições como Brasileirão, Serie B, Copa do Brasil, Copa Sudamericana e Campeonato Paulista.

Vi 6 jogos dele: 4 da Sudamericana (Meia-Final contra São Paulo e Final a duas mãos contra o Lanús), 1 do Brasileirão contra o Flamengo e 1 do Campeonato Paulista contra o Palmeiras já em 2014. Fica a minha avaliação:

Fisicamente: É o seu ponto forte. Tem 1,90m mas é um jogador de uma passada enorme e de boa impulsão. São características que lhe permitem ter um estilo de jogo agressivo e que o ajudam a disfarçar as lacunas tácticas que tem. Comparando-o a alguém que passou pelo Benfica seria o David Luiz mas mais alto e menos ágil. Deixo aqui um gif de um momento do jogo contra o Lanús na Argentina em que após o canto a favor do Ponta Preta, o Lanús sai em contra-ataque e o César é obrigado a fazer um sprint incrível para ajudar a defender. Ele é o jogador que faz o desarme (se tiverem dificuldade em ver os gifs, abram-nos numa aba separadamente):

Defensivamente: É um jogador "selvagem" na maneira como aborda os lances saindo facilmente da sua posição para desarmar o portador da bola. Quando o avançado recebe a bola de costas para a baliza, tenta jogar em antecipação ou pressionar forte tentando o desarme. Quanto o jogador vem na sua direcção muitas vezes opta por tentar o desarme em vez de temporizar. É algo que por vezes lhe sai caro. Um pouco à imagem do David Luiz nos primeiros tempos no Benfica. É agressivo, não gosta de dar espaço mas é uma estratégia que tem de ser bem regrada para resultar. Deixo aqui 2 exemplos em que ele sai da sua posição e ataca quem tem a bola que muda de dono 3 vezes. Penso que é fácil de identificar o jogador:

Neste último lance é visível aquilo que eu disse: usa a sua capacidade física para compensar a sua falta de cultura táctica. Deixo aqui mais uns lances onde se percebe a maneira intempestiva como aborda alguns lances.

É o defesa que faz o carrinho:

Sai da sua posição para tentar ajudar o médio defensivo mas a única coisa que faz é atrapalhá-lho e ficar fora da jogada:

Ataca de primeira o Valdivia, é batido pela sua qualidade técnica e só a sua passada larga o faz recuperar o lance:

Este é o tipo de jogada que ele gosta. Mais rápido que o avançado, ganha a bola e depois mostra qualidade técnica na hora de sair a jogar:

Jogo aéreo: A capacidade atlética que já falei, valem-lhe praticamente todos os duelos de cabeça. O seu problema é mesmo a leitura do lance que faz com que por vezes falhe o tempo de salto e se posicione mal. Neste gif o Santiago Silva usou bem o seu corpo mas a abordagem do César devia ser outra  (é o jogador que falha o cabeceamento):

Mentalmente: Foi expulso 3 vezes no último ano mas, das duas que vi, não foi uma questão mental mas sim por causa da tal maneira agressiva como faz os desarmes (quando sai bem limpa o lance, quando são sai é um problema). Não me parece o tipo de jogador conflituoso, pelo contrário. Está sempre concentrado no jogo.

Tecnicamente: Comparo-o com o Jardel. Por vezes falha gestos técnicos de fácil execução mas depois também consegue mostrar categoria na hora de ter a bola. Num dos gifs acima vê-se essa habilidade. Fica aqui outra:

Construção de jogo: Assemelha-se ao Luisão. Nunca progride com a bola controlada como o David Luiz faz, nem tenta passes de ruptura muito longos como o Garay. Quando tem espaço joga fácil (curto ou mais longo), quando está apertado normalmente bate longo sem precisão ou tenta tirar o avançado da jogada (como no tal gif) para depois jogar simples.

Resumindo: Percebe-se a comparação com o David Luiz pela maneira de defender e por se tratar dum jovem vindo de uma divisão secundária do Brasil mas acho que é preciso contextualizar as coisas. O David chegou por empréstimo no ano em que fazia 20 anos e após passar no teste, custou cerca de 1 milhão de euros. O cenário ideal para o César seria o mesmo. Um empréstimo com opção de compra baixa e contextualizá-lo como 4º central. O César chega no ano em que faz 22 anos e, aparentemente, vai custar 3 milhões (um abuso tendo em conta que está na Serie B do Brasil e que ainda é um jogador imaturo)  quando o Benfica tem no quadro jogadores na linha dele (Mitrovic). Assumindo a saída do Garay, que o Sidnei e Steven não contam, o Benfica continua com Luisão (pelo menos mais 1 ou 2 anos), Lisandro, Mitrovic, Jardel e ainda jovens como o Fábio Cardoso e João Nunes. O sucesso do César vai implicar o insucesso de outros jogadores que deviam ser aposta visto que foram contratados/formados com esse propósito. Ou pelo menos deveriam ter sido.

De resto, esse tal sucesso vai depender de duas coisas: da sua capacidade em aprender e da paciência do Jesus em ensinar. Boa sorte e que nos dê alegrias!

Manpaz1904

Maquinão. Vai partir isto tudo. César, O Selvagem.

klik

NO meio disso tudo tb há que contextualizar o que é jogar numa defesa a 3 ( o que permite o central sair a x jogador, se assim o treinador desejar ou ter mais liberdade). O Jogador é "selvagem", mas ali não lhe são colocados tantos factores inibidores como aqui.

Claro que irá ter sempre essa característica desde já, mas alguma coisa irá ser reduzida.

O Pepe com esta idade ainda era algo assim tb.

É mais preocupante as abordagens perigosos que possa fazer dentro da área, do que propriamente esse sair da posição.. , porque os ímpetos dentro da área é das coisas mais dificulteis de retirar, só vem com tempo e experiência.. muitos jogos nas pernas.

Ramiro Lopes

Citação de: klik em 20 de Junho de 2014, 18:56
NO meio disso tudo tb há que contextualizar o que é jogar numa defesa a 3 ( o que permite o central sair a x jogador, se assim o treinador desejar ou ter mais liberdade). O Jogador é "selvagem", mas ali não lhe são colocados tantos factores inibidores como aqui.

Claro que irá ter sempre essa característica desde já, mas alguma coisa irá ser reduzida.

O Pepe com esta idade ainda era algo assim tb.

É mais preocupante as abordagens perigosos que possa fazer dentro da área, do que propriamente esse sair da posição.. , porque os ímpetos dentro da área é das coisas mais dificulteis de retirar, só vem com tempo e experiência.. muitos jogos nas pernas.
Defesa a 3?

glorioso41

Eu vi o jogo completo Palmeiras - ponte e não vi rigorosamente nada tirando um lance aos 45 minutos está num dos ultimos gifs , mas não gostei da postura nem tacticamente , para mim é um jogador que qualquer Arouca ou Gil vicente desta vida tem , aposto que nunca irá calçar , é mais um na linha dos Kanus e do Ascués , alguém vai mamar com isto isso é certo .
Passar de Balanta , Manolas , Neto para este cepo é voltar A MAIS DO MESMO FDX

P.S - Só vi e só me refiro ao jogo completo que vi , mas pelo que sei fez jogos muito piores onde ele próprio fez comentários negativos á sua exibição , não é um jogador dos adeptos e quando assim é ...

RubbaDub

Toda a sorte do Mundo no Maior :)