CN 29ª J: FC Porto 2 - 1 SL Benfica, 11Maio. Sáb. 20h30 *SPORTTV1*

FC Porto 2 - 1 SL Benfica

Campeonato Nacional

FC Porto: Helton, Danilo, Mangala, Otamendi, Alex Sandro, Fernando, Lucho González, João Moutinho, Varela, James Rodríguez, Jackson Martínez
Treinador: Vitor Pereira
SL Benfica: Artur Moraes, Maxi Pereira, Luisão, Ezequiel Garay, André Almeida, Nemanja Matić, Enzo Pérez, Eduardo Salvio, Nico Gaitán (Roderick Miranda [67m]), Ola John (Pablo Aimar [84m]), Lima (Óscar Cardozo [73m])
Treinador: Jorge Jesus
Golos: Lima (19)

ponta de lança

estive uns bons 40 minutos no chuveiro, a tomar banho. O que aconteceu ontem à noite... não saiu!

zedoscalotes

Apesar de corrermos o risco de ter visto o campeonato fugir-nos, apesar de na quarta feira podermos ver a liga europa também fugir-nos, fizemos uma grande epoca. E eu que tanto critiquei no ano passado o Jorge Jesus e o LFV por tanto ter defendido o treinador e o ter mantido para este ano, até agora só o posso defender. No ano passado o JJ fez imensas asneiras, quer na gestão desportiva quer nas estrategias a abordar para os jogos. Lembro-me bem da asneira que foi o jogo em Guimarães e a quantidade de vezes que o nosso meio campo era uma cratera enorme. Este ano esteve muito bem. Perdemos o campeonato em casa com o Estoril, não foi ontem. Ontem tivemos o resultado mais esperado, apesar de injusto (palavra inadequada relativa a futebol) e no ultimo minuto. Foi um lance fortuito do jogo. Fiquei de rastos mas não consigo direccionar a minha tristeza e raiva para a equipa, qualquer dos elementos. Foram gigantes durante esta epoca, e só não a ganharam por causa de Xistras e outros que tais, quando deram duas vitorias seguidas ao porto antes desta jornada (Nacional e Setubal). Tenho pena de ver tantos benfiquistas a insultar o JJ. No ano em que fomos campeões não jogávamos tao bem mas vencemos muito menos jogos. Relembro que "apenas" fomos campeões e ganhámos a Taça da Liga, com uma equipa bem melhor que esta. Critiquei muito o JJ mas creio que esteve muito bem durante toda a epoca. Obviamente que depois deste jogo muito se pode dizer. Eu por exemplo teria aproveitado a saída do Fernando para colocar logo o Rodrigo, em vez do Aimar. Poderiamos ter ganho o jogo, talvez. Falar depois é facil. Um minuto ou dois separaram-nos do alívio e alegria. A culpa não foi dele. Se calhar não foi só a equipa que achou que o campeonato estava ganho depois da vitoria na Madeira. Se calhar os adeptos também acharam isso. Os videos e todo este apoio (merecido) que os jogadores receberam, já devia ter sido à mais tempo. No jogo com o Estoril. Esse sim, o jogo do titulo. Esse sim o jogo da euforia. Esse sim, um jogo de perda de pontos inesperada. Sinto tristeza por provavelmente não ser campeão este ano, mas sinto mais tristeza por ver tanto benfiquista injusto.

Benfiquismo

Como é possível em quatro anos tivemos duas hipoteses de ganhar o campeonato em casa dos corruptos e não conseguimos, como?

KRF

Já vi e revi o golo do Kelvin e dou comigo a pensar : o que tem de ser tem muita força A sorte não quer nada conosco porque temos sido a melhor equipa ao longo da época e neste particular o futebol é muito injusto. Já é tempo de mudar a agulha a nosso favor.

Acho que Artur poderia ter feito algo mais mas pior do que isso não entendo porque razão a equipa estava adiantada quando o importante seria defender o resultado.

MALU15

Em cada dia, precisamos, de utilizar a razão para não nos deixarmos vencer por sentimentos negativos e tentarmos converter o desânimo em acção construtiva.

KRF

Citação de: zedoscalotes em 12 de Maio de 2013, 12:19
Apesar de corrermos o risco de ter visto o campeonato fugir-nos, apesar de na quarta feira podermos ver a liga europa também fugir-nos, fizemos uma grande epoca. E eu que tanto critiquei no ano passado o Jorge Jesus e o LFV por tanto ter defendido o treinador e o ter mantido para este ano, até agora só o posso defender. No ano passado o JJ fez imensas asneiras, quer na gestão desportiva quer nas estrategias a abordar para os jogos. Lembro-me bem da asneira que foi o jogo em Guimarães e a quantidade de vezes que o nosso meio campo era uma cratera enorme. Este ano esteve muito bem. Perdemos o campeonato em casa com o Estoril, não foi ontem. Ontem tivemos o resultado mais esperado, apesar de injusto (palavra inadequada relativa a futebol) e no ultimo minuto. Foi um lance fortuito do jogo. Fiquei de rastos mas não consigo direccionar a minha tristeza e raiva para a equipa, qualquer dos elementos. Foram gigantes durante esta epoca, e só não a ganharam por causa de Xistras e outros que tais, quando deram duas vitorias seguidas ao porto antes desta jornada (Nacional e Setubal). Tenho pena de ver tantos benfiquistas a insultar o JJ. No ano em que fomos campeões não jogávamos tao bem mas vencemos muito menos jogos. Relembro que "apenas" fomos campeões e ganhámos a Taça da Liga, com uma equipa bem melhor que esta. Critiquei muito o JJ mas creio que esteve muito bem durante toda a epoca. Obviamente que depois deste jogo muito se pode dizer. Eu por exemplo teria aproveitado a saída do Fernando para colocar logo o Rodrigo, em vez do Aimar. Poderiamos ter ganho o jogo, talvez. Falar depois é facil. Um minuto ou dois separaram-nos do alívio e alegria. A culpa não foi dele. Se calhar não foi só a equipa que achou que o campeonato estava ganho depois da vitoria na Madeira. Se calhar os adeptos também acharam isso. Os videos e todo este apoio (merecido) que os jogadores receberam, já devia ter sido à mais tempo. No jogo com o Estoril. Esse sim, o jogo do titulo. Esse sim o jogo da euforia. Esse sim, um jogo de perda de pontos inesperada. Sinto tristeza por provavelmente não ser campeão este ano, mas sinto mais tristeza por ver tanto benfiquista injusto.
Muito bom post

Jeremy

Nao sei o que foi o pior...
- ver o Benfica perder ontem ao 92 minutos
- ver o Benfica perder 5-0 frente ao Porto
- ver o Porto ser campeao na Luz
- ver o Porto vencer o Benfica na Luz depois de ter vencido no Dragao
- ver o pdc gozar com o Benfica
- ver Portugal perder frente a Grecia na Luz

tixatixa

O jogo de ontem foi tanto Portugal vs Espanha EURO 2012
Só me conseguia lembrar disso...

jonnhy

TacuaraCardoso

Citação de: MALU15 em 12 de Maio de 2013, 12:21
Em cada dia, precisamos, de utilizar a razão para não nos deixarmos vencer por sentimentos negativos e tentarmos converter o desânimo em acção construtiva.
Sinto-me desolado desde que vi o golo mas para mim este ano foi azar. Um plantel curto que não deu para todas as frentes.

Estou triste.

totta

é esperar que o treinador do paços nao seja um manuel machado, mas mesmo assim sera dificil ele motivar uma equipa que ja atingiu os seus objectivos. vacilamos no jogo em que era proibido, mas tornamo-nos mestres em perder pontos importantes antes do jogo com a escumalha. so mostra o quanto dificil é ser campeao neste buraco. ate no ultimo titul em que jogamos como nunca se viu em portugal so validamos o titulo na ultima jornada.

Cardoso81

PedroMartins

Não é só saber jogar é preciso sorte e o Benfica simplesmente não tem sorte .
Mas foi como disse nos post's anteriores , eu estou plenamente confiante que vamos ser campeões .
Não adianta criticar o JJ , Jogadores ou LFV , porque nenhum deles teve culpa do que aconteceu é a pura realidade mas . . .
Mas todos estavam a espera que o Benfica perdesse pontos com o Marítimo ou Sporting e . . . fomos perder pontos em casa com o ESTORIL onde o estádio estava completamente CHEIO , e ninguém estava a espera .
Por isso confiança pessoal , temos final na Quarta e temos de provar a nossa qualidade e domingo . . .
vá domingo vamos ser campeões , porque os corruptos não vão ganhar ao Paços de Ferreira .

Cumprimentos a todos os benfiquistas .  . . Amo este clube , Amo estes adeptos . . . SOMOS ENORMES !

Andris

O "engraçado" é que levamos 4 pontos de vantagem à 28ª jornada e à 30ª já estamos em 2º a 1 ponto do 1º lugar...