CN 29ª J: FC Porto 2 - 1 SL Benfica, 11Maio. Sáb. 20h30 *SPORTTV1*

FC Porto 2 - 1 SL Benfica

Campeonato Nacional

FC Porto: Helton, Danilo, Mangala, Otamendi, Alex Sandro, Fernando, Lucho González, João Moutinho, Varela, James Rodríguez, Jackson Martínez
Treinador: Vitor Pereira
SL Benfica: Artur Moraes, Maxi Pereira, Luisão, Ezequiel Garay, André Almeida, Nemanja Matić, Enzo Pérez, Eduardo Salvio, Nico Gaitán (Roderick Miranda [67m]), Ola John (Pablo Aimar [84m]), Lima (Óscar Cardozo [73m])
Treinador: Jorge Jesus
Golos: Lima (19)

j.j.

Ainda não compreenderam o que neste clube nos vai levar sempre ás derrotas: é o futebol com o "reservado" e o aplauso mesmo quando se faz merda; é o futsal com as vergonhas acumuladas ultimamente; é o hoquei em patins, é o andebol, é o voleibol em que andamos a passear nas 1ªs fases e depois perdemos na fase final. É demais, a falta de humildade, a sobranceria, a falta de rigor. Enquanto não fizermos dos jogos com o porto, jogos de vida ou de morte, enquanto não incutirmos nos jogadores o ódio por aqueles corruptos, nunca vamos superar os nossos traumas...   

MxPxFx

BENFIKA

Citação de: Covenant em 11 de Maio de 2013, 23:43
Citação de: BENFIKA em 11 de Maio de 2013, 23:37
Os adeptos do Real por exemplo nos ultimos anos perderam para um Barcelona tremendo, uma equipa do melhor que o futebol já viu.
Nós perdemos para um porto pouco melhor do que mediocre.
É mas o Barça vai perdendo jogos e empatando com pequenos, cá eles não perdem!

Eles nao perdem porque alem das ajudinhas e acordos com certos clubes, alem de sporting e Benfica mais ninguem lhes faz frente.
E com o Benfica é o mesmo, só nao perdemos para o campeonato porque todos jogam contra nos para nao perder.
Esta forma de jogar num campeonato a sério era brincadeira para uma duzia de maus resultados.

tixatixa

INCRÍVEL COMO EM 2 MINUTOS, UMA NOITE DE GLÓRIA TRANSFORMOU-SE NUMA NOITE DE PESADELO.

jottab

Citação de: PedroMartins em 11 de Maio de 2013, 23:45
Espero que o JJ continue na frente do plantel , é verdade que por vezes tem opções que ninguém entende, mas simplesmente eu não quero viver de 2 ou 3 treinadores por época .
JJ deu prestigio ao Benfica,  deu prestigio aos jogadores do Benfica e acima de tudo tornou o Benfica uma equipa temível .
Sim foi a derrota que mais me custou esta , mas apesar de tudo , estou confiante que tudo pode acontecer .
Se nós perdemos pontos em casa com o Estoril , eles também podem perder pontos fora com o Paços de Ferreira .
Parem de criticar , acreditem na equipa , é possível . . .
concordo contigo deve ficar so vou corrigir uma coisa fez uma temivel menos pro porto... e segunda coisa, o estoril tinham um objectivo o paços ja alcançou o objectivo por isto nem estejas a imaginar qualquer milagre até porque ja te digo e podes apontar o nom vai acabar com 2 ou 3 golos dos porkos na borla e pernas abertas a fartura...

SLsinde

inacreditavel. sr desertfox de seu user não é digno de ser adeptos do SLB. RIR-se de k? se ganharmos na quarta-feira é dakelas pessoas que devia meter a cabeça no chão e nao dizer nada. ridiculo. adeptos apenas das vitórias, ainda por cima quando isto ainda nao acabou. as pessoas que aqui falam e falam e falam mal, se pa semana tivermos a sorte de ser campeoes com a ajuda do paços nao deveriam festejar.
muitos deles se calhar preferiam o benfica do final dos anos 90 a lutar pelo quarto lugar

NrowS

Citação de: JM21 em 11 de Maio de 2013, 23:35
Demasiado cruel para ser verdade.

Bem, um desabafo... Tenho 20 anos de idade, nos últimos 11 vi o Porto ser 9 vezes campeão. Estes últimos 2, praticamente tínhamos na mão. Tenho RedPass desde 2004, vou aos jogos fora, às modalidades e alegrias... 0. Ou muito poucas, este não é o Benfica que me ensinaram, é um benfiquinha, perdedor, que se contenta com vitórias morais.

E eu, infelizmente, não consigo levar isto na boa. Sofro demasiado, passo demasiadas horas ligado ao Benfica, muitas delas aqui no SB e estou farto disto. Cheguei ao ponto de por vezes tratar mal quem é próximo de mim, e por mim chega. 2ª decidi que mediante o resultado de hoje alguma coisa podia mudar na minha vida e mudou, decidi que me vou tentar afastar do Benfica, estou completamente sem forças. Um grande bem haja a todos os que vão continuar a lutar para que o Benfica volte, eu, para já, não aguento mais.

Não consegues, acabas por voltar.

Eu nasci em 82. Estive no jogo em que o Benfica foi campeão contra o Gil Vicente, aqui em Braga. Era o ano de 94. Daí para a frente, assisti a um Artur Jorge a desfazer por completo uma equipa campeã, assisti a uma década de terror, de sermos goleados a 7 em Vigo e a 5 em casa contra os bois do porto. Assisti ao penta daquela gente de merda, tive der ver o sporting e até o boavista a ganhar antes de nós. Em 2005, não podia acreditar que era a nossa vez. Tive de esperar mais 5 anos, fui apedrejado por festejar em Braga mas voltei a sentir o sabor da vitória.

Inúmeras vezes disse que me ia afastar. Nunca dava resultado. Estava sempre lá, no fim de semana, a ver o jogo pela televisão. Actualmente, sofro mais que nunca. Não tenho emprego, pouco dinheiro me resta, mas tinha tudo pronto para ir ver o jogo com o Estoril, sozinho, suportando os custos todos de uma viagem de 720 kms, se pudéssemos ganhar nesse dia. Não podíamos, mas não havia problema, ficava para o dia do Moreirense e, se tivesse tido oportunidade de comprar bilhete para Amesterdão, tê-lo-ia feito. Sou sócio desde 2004, pago as quotas a tempo e horas e cada vez sou mais "cego" pelo Benfica. Mas agora, honestamente, não quero ir ver o jogo da próxima semana. Não vejo ali garra nem mentalidade vencedora. Fui, em 2007, numa última jornada em que podíamos ter sido campeões. Desta vez não vou, que me desculpem aqueles que acreditam sempre. Não me afasto do Benfica, mas não tenho mais paciência para isto. A única coisa que quero é o Jesus na puta da rua e um gajo competente no lugar dele. Não quero o Mourinho, quero só um gajo competente.

E tu, acredito que, durante o Verão, vais ter saudades de ver futebol, de ver o Benfica, de sentir o sabor de uma vitória. E, em Agosto, vais começar a ver o jogo, adoptando uma postura mais calma, mas sempre colado à tv ou na ponta da cadeira no teu lugar na Luz. E sabes que mais? Fazes bem. Não desistas. Se nada acabou connosco de 95 a 2005, é porque temos alguma qualidade para voltar ao lugar que merecemos. Não desistas. Mas também não deixes de saber distinguir o que está bem do que está mal. E hoje, tens razão... está tudo mal.

dmc

No próximos fim‑de‑semana temos duas decisões no antro. O hóquei e o andebol podem fechar o campeonato na casa deles. Não me acredito minimamente. O "looserismo" é transversal no clube

josantiago

Após isto...

Não vou voltar a apoiar o Benfica. Fico benfiquista, mas tendo 23 anos, e nestes 20 anos, foram muito poucas as alegrias que tive com o nosso clube.

Sempre a sofrer para acabar humilhado, cansado e destruído internamente.

Este campeonato não podia ser perdido. E perdemos da maneira como foi.

Para mim, já chega!

PedroMartins

Citação de: jottab em 11 de Maio de 2013, 23:48
Citação de: PedroMartins em 11 de Maio de 2013, 23:45
Espero que o JJ continue na frente do plantel , é verdade que por vezes tem opções que ninguém entende, mas simplesmente eu não quero viver de 2 ou 3 treinadores por época .
JJ deu prestigio ao Benfica,  deu prestigio aos jogadores do Benfica e acima de tudo tornou o Benfica uma equipa temível .
Sim foi a derrota que mais me custou esta , mas apesar de tudo , estou confiante que tudo pode acontecer .
Se nós perdemos pontos em casa com o Estoril , eles também podem perder pontos fora com o Paços de Ferreira .
Parem de criticar , acreditem na equipa , é possível . . .
concordo contigo deve ficar so vou corrigir uma coisa fez uma temivel menos pro porto... e segunda coisa, o estoril tinham um objectivo o paços ja alcançou o objectivo por isto nem estejas a imaginar qualquer milagre até porque ja te digo e podes apontar o nom vai acabar com 2 ou 3 golos dos porkos na borla e pernas abertas a fartura...

aposto o que tu quiseres amigo , que o porto não vai sair vencedor do jogo na mata real .

BENFIKA

O meu Benfiquismo e amor ao clube não diminuiram nadinha!!!
Cá estarei para apoiar como posso, estar presente nas vitórias e nas derrotas.

Mas estou farto do Jesus, farto!!

scott

Citação de: Alento em 11 de Maio de 2013, 23:43
Citação de: Covenant em 11 de Maio de 2013, 23:33
Hoje parte de mim foi-se.

E de mim e da minha ligação com o Benfica. Eu sei que não consigo desligar-me mas preciso tanto. É que eu sofro muito com isto.

Somos dois. Na época passada jurei que ia deixar de ligar isto. E aqui estou eu, a sofrer com esta porcaria outra vez. Sempre igual.

FilipeCarneiro

Citação de: duuslb em 11 de Maio de 2013, 23:39
Para mim acabou esta merda toda, estou farto de ser o bombo da festa. É triste a minha sina :) familia com 16 tios, 21 primos, pais, irmaos, mulher e familia da mulher tudo portistas doente e eu unico Benfiquista, para mim ja chega, que se foda a liga europa e a taca de portugal.
Na minha vida que me lembre so chorei 2 vezes, e por causa do benfica, quando o JVP foi dispensado e hoje, nao merco esta merda... Adeus serbenfiquista.com És um fraco pá !!!!