CN 29ª J: FC Porto 2 - 1 SL Benfica, 11Maio. Sáb. 20h30 *SPORTTV1*

FC Porto 2 - 1 SL Benfica

Campeonato Nacional

FC Porto: Helton, Danilo, Mangala, Otamendi, Alex Sandro, Fernando, Lucho González, João Moutinho, Varela, James Rodríguez, Jackson Martínez
Treinador: Vitor Pereira
SL Benfica: Artur Moraes, Maxi Pereira, Luisão, Ezequiel Garay, André Almeida, Nemanja Matić, Enzo Pérez, Eduardo Salvio, Nico Gaitán (Roderick Miranda [67m]), Ola John (Pablo Aimar [84m]), Lima (Óscar Cardozo [73m])
Treinador: Jorge Jesus
Golos: Lima (19)

REDAGUIA

O Porto nao ganha em Paços !!! Nao sei porque mas sinto que vamos ganhar algo de grande este Ano...

Esta équipa do Porto e à mais fraca dos ultimos anos, vao sofrer como Caes no Domingo.

Sem o Fernando, ainda mais difficil para eles...A

João Pinto 7

Não querendo desculpabilizar a derrota de ontem, a minha pergunta para os entendidos é esta:

Ainda está em vigor aquela regra que os clubes grandes não se podem defrontar nas primeiras 6 jornadas, certo?

Pois essa regra prejudica o Benfica há anos.

hotshot

Citação de: arodrigues84 em 12 de Maio de 2013, 09:54
Eu antevia um resultado de 2-1 mas claro que não era para o Porto. Incrível como aos 80 minutos temos um livre do Cardozo que o Helton defende não sabe como e aos 92 minutos eles marcam...o karma é lixado  :bah2:

Aconteça o que acontecer eu não vou deixar de ser do Benfica por causa disso, perdemos sim mas caimos de pé. Digam o que disserem, acontecesse o que acontecesse tudo o que fosse não pontuarmos no dragão estaríamos aqui a criticar o JJ. Eu penso que ele fez bem jogar como jogou, se ele ia de peito aberto não tinhamos perdido aos 92 minutos mas sim muito antes e não por 1. Sim, dizem vocês que perder por 1 ou perder por 5 é igual mas uma coisa é certa se aqueles 4 minutos tivessem passado e não sofressemos um golo estaríamos aqui a dizer que o JJ é um mestre da táctica, conseguiu aguentar o Porto e conseguiu pontuar lá que era o mais importante. Perdemos porque estes gajos têm uma sorte descomunal, marcam um golo não sabem como por auto-golo do maxi e depois o sósia do Neymar marca o golo da vida dele...enfim! Mas agora é levantar a cabeça e pensar que temos ainda dois importantes jogos para vencer (pois as finais não se jogam, vencem-se!) e claro o campeonato que eu saiba ainda não acabou. Se o estoril veio empatar ao Benfica, porque é que o 3º classificado da liga e que só tem uma derrota em casa (imagine-se com quem) não pode pontuar com o Porto?

Acreditem, pois se é para desistir mais vale fecharmos as portas e esquecer isto tudo!

Bem haja pessoal!!!

Mas somos algum Beira-Mar para teres essa certeza que jogando para ganhar seríamos goleados?

Eu acho que mudar a nossa forma habitual de jogar, sabendo que a nossa força é o ataque e maior fragilidade a forma como defendemos, um erro de estratégia ontem.

Óbviamente que a partir do 0-1 teríamos de passar a jogar mais fechados, mas o que se viu foram 90mins de autocarro sem qualquer controle do jogo. O domínio do porto foi avassalador e isso não foi só mérito deles, foi consentido pelo Benfica

Acho que a abordagem dele ao jogo é completamente errada e não estou apenas a falar depois de saber o resultado, antes do jogo começar já tinha dito que como nos bastava o empate, jogar dessa forma era o meu maior receio.

sergioneo

jogamos toda a primeira parte so com 10 jogadores..o ola john andava aos papeis...nen atacava nen defendia...e o melga no banco..
na 2 parte , eles entraram melhor..nos defendemos bem e depois da entrada do aimar, subimos e acabamos a controlar a bola, cantos..e sofremos um golo d contra ataque...futebol é isso..

saab9573

O Vieira q mostre aquilo q vale e meta um malão de dinheiro no balneário do Paços

Semper Fidelis

Citação de: |OnE| em 12 de Maio de 2013, 09:36
Citação de: Jeremy em 12 de Maio de 2013, 09:35
Citação de: |OnE| em 12 de Maio de 2013, 09:33
Caguem lá nisso.
P'a semana levam um Soares Dias ou o Jorge Sousa e o difícil vira fácil.
vai ser o Capela
Olha que...

E depois ainda levamos mais gozo.

ai nao pode senao o campeonato depois fica sujinho, sujinho, sujinho...

João Pinto 7

Citação de: Pedro Cachatra em 12 de Maio de 2013, 09:54
Não dormi nada.

Isto.
Agora o que vou fazer é pegar na minha caderneta do Benfica da Panini, colar uns cromos e desligar net, rádio e TV. Até para a semana...

Semper Fidelis

Citação de: saab9573 em 12 de Maio de 2013, 10:04
O Vieira q mostre aquilo q vale e meta um malão de dinheiro no balneário do Paços

só mete depois do resultado ora porra

sergioneo

ainda nao desisti do campeonato..ontem houve laguns foguetes dos coruptos na minha zona..pode ser que apanhem as canas em paços...

nekoops

1a volta 80 e tal min Cardozo atira ao poste contra os tripas... dragay 92 min kelvin marca.... Porque ??? n percebo... pq é q os maus ganham ??? e além de ganhar ainda têm a sorte ??? n foi isto q me ensinaram os filmes, os meus pais, na escola... já qd os fdp´s festejaram na Luz o Gaitan aos 90 mandou 1a bola ao poste!!! perdemos este jogo com 1 auto-golo e 1 golo aos 92 min... Q merda de mundo é este od são os corruptos q ganham e têm a sorte??? merda pa isto tudo!!!

Semper Fidelis

Citação de: sergioneo em 12 de Maio de 2013, 10:04
ainda nao desisti do campeonato..ontem houve laguns foguetes dos coruptos na minha zona..pode ser que apanhem as canas em paços...

eles apanham as canas mas é para tas enfiar...:D

Semper Fidelis

Citação de: nekoops em 12 de Maio de 2013, 10:05
1a volta 80 e tal min Cardozo atira ao poste contra os tripas... dragay 92 min kelvin marca.... Porque ??? n percebo... pq é q os maus ganham ??? e além de ganhar ainda têm a sorte ??? n foi isto q me ensinaram os filmes, os meus pais, na escola... já qd os fdp´s festejaram na Luz o Gaitan aos 90 mandou 1a bola ao poste!!! perdemos este jogo com 1 auto-golo e 1 golo aos 92 min... Q merda de mundo é este od são os corruptos q ganham e têm a sorte??? merda pa isto tudo!!!

eu hoje descobri finalmente que DEUS NÃO EXISTE!
pelo menos aprendi algo neste dia!

Jeremy

Citação de: Semper Fidelis em 12 de Maio de 2013, 10:07
Citação de: nekoops em 12 de Maio de 2013, 10:05

eu hoje descobri finalmente que DEUS NÃO EXISTE!
pelo menos aprendi algo neste dia!
acho que aprendeste a mesma coisa do que eu. Estamos no mundo de injustiça onde ser honesto nao é premiado.

Semper Fidelis

Citação de: hotshot em 12 de Maio de 2013, 10:03
Citação de: arodrigues84 em 12 de Maio de 2013, 09:54
Eu antevia um resultado de 2-1 mas claro que não era para o Porto. Incrível como aos 80 minutos temos um livre do Cardozo que o Helton defende não sabe como e aos 92 minutos eles marcam...o karma é lixado  :bah2:

Aconteça o que acontecer eu não vou deixar de ser do Benfica por causa disso, perdemos sim mas caimos de pé. Digam o que disserem, acontecesse o que acontecesse tudo o que fosse não pontuarmos no dragão estaríamos aqui a criticar o JJ. Eu penso que ele fez bem jogar como jogou, se ele ia de peito aberto não tinhamos perdido aos 92 minutos mas sim muito antes e não por 1. Sim, dizem vocês que perder por 1 ou perder por 5 é igual mas uma coisa é certa se aqueles 4 minutos tivessem passado e não sofressemos um golo estaríamos aqui a dizer que o JJ é um mestre da táctica, conseguiu aguentar o Porto e conseguiu pontuar lá que era o mais importante. Perdemos porque estes gajos têm uma sorte descomunal, marcam um golo não sabem como por auto-golo do maxi e depois o sósia do Neymar marca o golo da vida dele...enfim! Mas agora é levantar a cabeça e pensar que temos ainda dois importantes jogos para vencer (pois as finais não se jogam, vencem-se!) e claro o campeonato que eu saiba ainda não acabou. Se o estoril veio empatar ao Benfica, porque é que o 3º classificado da liga e que só tem uma derrota em casa (imagine-se com quem) não pode pontuar com o Porto?

Acreditem, pois se é para desistir mais vale fecharmos as portas e esquecer isto tudo!

Bem haja pessoal!!!

Mas somos algum Beira-Mar para teres essa certeza que jogando para ganhar seríamos goleados?

Eu acho que mudar a nossa forma habitual de jogar sabendo que a nossa força é o ataque e maior fragilidade a forma como defendemos, um erro de estratégia ontem.

Óbviamente que a partir do 0-1 teríamos de passar a jogar mais fechados, mas o que se viu foram 90mins de autocarro sem qualquer controle do jogo. O domínio do porto foi avassalador e isso não foi só mérito deles, foi consentido pelo Benfica

Acho que a abordagem dele ao jogo é completamente errada e não estou apenas a falar depois de saber o resultado, antes do jogo começar já tinha dito que como nos bastava o empate, jogar dessa forma era o meu maior receio.

pois eu acho que o Benfica de jesus so sabe jogar ao ataque...se for jogar com outro sistema é que dá porcaria...