CN 29ª J: FC Porto 2 - 1 SL Benfica, 11Maio. Sáb. 20h30 *SPORTTV1*

FC Porto 2 - 1 SL Benfica

Campeonato Nacional

FC Porto: Helton, Danilo, Mangala, Otamendi, Alex Sandro, Fernando, Lucho González, João Moutinho, Varela, James Rodríguez, Jackson Martínez
Treinador: Vitor Pereira
SL Benfica: Artur Moraes, Maxi Pereira, Luisão, Ezequiel Garay, André Almeida, Nemanja Matić, Enzo Pérez, Eduardo Salvio, Nico Gaitán (Roderick Miranda [67m]), Ola John (Pablo Aimar [84m]), Lima (Óscar Cardozo [73m])
Treinador: Jorge Jesus
Golos: Lima (19)

pcnunes

Citação de: Pinheirinha.Sound.slb em 12 de Maio de 2013, 23:49
Mas tas a falar de policias que agrediram o miúdo?
Não foram os Polícias que agrediram o miudo. Foram os gunas.

Quanto ao outro post...eu falei da Campanhã porque era onde eu estava e aquilo a que assisti ontem. Os gunas estão por todo o Porto.

Eu ia dizer algo mas que não queria ferir susceptibilidades. Espero que me percebam, pois nada tenho contra as gentes do Porto, onde aliás, tenho amigos que são adeptos do Porto mas pessoas civicas.  O Porto é uma cidade que é um aglomerado de bairros. É essa a cultura, esse bairismo, essa pequenez designadamente de espirito é transversal. E é por isso que esta intolerância existe. Lisboa, devido ao tamanho e outras influências, é uma verdadeira metrópole, designadamente em comparação com o Porto, onde a tolerância é a regra e não a excepção, ao contrário do que acontece no Porto.
É óbvio que isto é mais evidente no centro do Porto. Lisboa tem bairros onde esse bairrismo também é mais evidente, como Mouraria, Alfama, entre outros, mas mesmo aí as pessoas são bem mais tolerantes.

pcnunes

Citação de: acemessiae em 12 de Maio de 2013, 23:55
Citação de: pcnunes em 12 de Maio de 2013, 23:43

P.S.- Um apontamento. Lamentável que no Porto a segurança do cortejo é total ou quase (e já o disse e repito), mas pelo motivo de que se tem em mente que quem ali está são uns animais e por isso, têm de ser controlados e há que proteger os portistas. Essa é a única razão para que a Estação de Campanhã só tinha Policia relevante em redor da área onde estava o cortejo e comboios. De resto, não. Porquê? Porque aí os tais "animais dos Benfiquistas", a sua maioria já está no comboio logo estão controlados. Os outros adeptos Benfiquistas não é necessário proteger, nem que fosse pela ideia genérica de manter a segurança e ordem pública. Pois...tiveram azar!!!

Concordo. Eu próprio sofri desta negligência policial à chegada a Campanhã depois do jogo. Passei o cordão da policia no tunel, sem os policias quererem saber, quando estavam no lado oposto alguns porcos. A minha sorte é que só eram porcas, e nada disseram, nem tinham tempo para o fazerem. E eram porcas, porque nesse momento os porcos estavam todos na linha 1 armados em espertos (soube mais tarde pelo meu cunhado). E esse iato temporal foi o suficiente para sair fora da estação, pela frente, sem qualquer força policial visivel. NEM UM. A minha sorte então, foi ter a boleia à espera...
Então devemos ter estado mais ou menos no mesmo local na mesma ocasião. Essas portistas, se bem em recordo, estavam mesmo vestidas com camisolas do Porto...pois...depois pararam de mandar bocas e aprenderam a correr bem rápido.

Eu e os que estavam comigo, fomos apanhar taxi para ir para junto da minha carrinha que estava estacionada fora da zona mais critica do Porto.

tiago177

para quem la estava sabe do que tou a falar. o unico ponto alto da noite foi ouvir a porca a gritar " alguem chame o inem".

Jack Bauer

O que o Gannzonneri escreveu de certeza que não tem nada a ver com isso.

acemessiae

Citação de: pcnunes em 12 de Maio de 2013, 23:58

Quanto ao outro post...eu falei da Campanhã porque era onde eu estava e aquilo a que assisti ontem. Os gunas estão por todo o Porto.

Eu ia dizer algo mas que não queria ferir susceptibilidades. Espero que me percebam, pois nada tenho contra as gentes do Porto, onde aliás, tenho amigos que são adeptos do Porto mas pessoas civicas.  O Porto é uma cidade que é um aglomerado de bairros. É essa a cultura, esse bairismo, essa pequenez designadamente de espirito é transversal. E é por isso que esta intolerância existe. Lisboa, devido ao tamanho e outras influências, é uma verdadeira metrópole, designadamente em comparação com o Porto, onde a tolerância é a regra e não a excepção, ao contrário do que acontece no Porto.
É óbvio que isto é mais evidente no centro do Porto. Lisboa tem bairros onde esse bairrismo também é mais evidente, como Mouraria, Alfama, entre outros, mas mesmo aí as pessoas são bem mais tolerantes.

É verdade que o Porto tem bairros atrás de bairros, e gunas atrás de gunas, uns mauzões e gente pesada, outros que o tentam aparentar ser quando são uns meninos. Mas sou-te sincero, tenho bem mais receio de circular em Lisboa, do que no Porto, do que toca a gunas (ou mitras como apelidaste). E não falo de conflitos clubisticos, mas de vida em sociedade normal.

pcnunes

Citação de: acemessiae em 12 de Maio de 2013, 23:58
Eu antes de ir ter a Campanhã ainda fui ter com a minha namorada, e guardei o cachecol num saco de prenda, preto, da bershka.  :victory:  :2funny: E passei por uns quantos porcos...

Podem rir-se...
não dá vontade de rir. Dá-me pena dos próprios portistas por serem tão pequenos.

E aproveito o ensejo para me retractar, pois eu nunca tinha observado in loco a realidade.
Deixo aqui a minha profunda admiração a todos os Benfiquistas do Porto, pela coragem, pela determinação para serem do Benfica, colocando-se quase em risco de vida por essa razão!!! É que é mesmo isto, lamentável! Muito Obrigado!

Wach Wíinik

Citação de: pcssousa em 12 de Maio de 2013, 18:51
Isto doi, doi demasiado... há muito que se sabia que ir ao Dragão com menos de 4 pontos à maior seria arriscar demasiado. Fizemos por perder esse avanço, pusemo-nos a jeito de acontecer o que aconteceu.

Apesar de mostrar alguma confiança, até porque tinha alguns indicios de que tudo estava a ser feito para que as coisas corressem bem, à última da hora tive um pressentimento bem sombrio e cedi. Abdiquei de ver o jogo, fechei-me em casa, meti-me à janela disposto a mandar abaixo um maço de camel e esperar que o tempo passasse rápidamente... No fim, depois de muito angiustira e desesperar logo saberia como correu.
Ia eu no 5º ou 6º cigarro e ouvi fortes berros na rua... "bem, isto é bom", pensei... aqui não há andrades... ou serão os lagartos a fazer a festa? Aguentei estoicamente sem ir ver o que se tinha passado.
Ao intervalo cedi. Liguei a televisão na RTP1 e no meio do sorriso da Catarina Furtado lá liguei o teletexto... 1-1, "bem é bom"... "epá, estivemos a ganhar"...
Lá meti no teledeporte e continuei a atrofiar... "mais 45 min", pensei, "se aguentei até agora terei que aguentar até ao fim para não dar azar"...
Aguentei, aguentei, aguentei... a minha mulher aparece e diz-me "amor, faltam 4 min, 1-1, vamo-nos safar"... naquele momento, ia eu no 15º cigarro... olhei para o céu e agradeci a Deus, pedindo-lhe para que nos ajudasse só mais uns minutos... pensei no rambo a sorrir, pensei no Shoky aos pulos no Dragão, pensei no Nick Valensi a finalmente começar a acreditar, pensei no Mestre30 de lágrima ao canto do olho, pensei no Nuno_SLB_Gaia a cerrar os punhos... pensei em todos aqui.
De repente olhei para o relógio e disse para mim: "bem deve ter acabado"... "não tenho coragem de ligar na Sportv, vou ligar o rádio". Carrego no botão e ouço "Gooollooo", naqueles breves segundos passou-me tudo à frente, toda a minha vida. De repente ouço "Kél...", desligo logo.
Deito-me no chão e passou cinco minutos a dar socos no soalho e a gritar "foda-se, foda-se, foda-se, foda-se"... a minha mulher vem a correr abraçar-me. O meu filho mais velho (tem dois anos e 10 meses) vem a correr ter comigo e eu só digo: "o Benfica perdeu, perdemos o campeonato"... depois? bem depois voltei ao "foda-se" e aos murros ao chão. O meu João começa a chorar: "o Benfica perdeu, é feio, é mau, o Benfica perdeu"... só tenho força para dizer: "não filho, o Benfica perdeu, mas o Benfica não é feio nem mau, é nosso e será sempre nosso e nós seremos sempre dele, sempre Benfiquistas".
A minha sogra, sportinguista, liga-me, chorava, chorava muito, só me disse: "Paulo, estou desolada, desolada por ti e pelo teu Benfica, não merecia perder assim, ninguém merece perder assim. Mas vai-se recompor e ganhar na quarta, vai-te orgulhar a ti e a todos".

Entretanto não tive coragem de falar com o meu pai, falei com a minha mão, contei-lhe a histórai, ela só me disse: "há 30 anos, um menino pequenino chorou pelo Benfica, esse menino eras tu... hoje o teu filho é como tu. O Benfica já perdeu muitas vezes e irá ganhar também muitas, tu também perdeste batalhas na vida, mas soubeste-te levantar e ganhar todas as tuas guerras, isso é ser do Benfica, campeão na Vida".

Perdoem-me se vos aborreci com a extensão do post, mas tinha que desabafar. Hoje, amanhã e depois estou e estarei de rastos, com uma morte dentro de mim. Todos estamos assim, mas temos que nos reerguer e provar aos olhos do Mundo, já na próxima quarta, de que matéria são feitos os Benfiquistas.

Infelizmente, com tudo marcado e programado para ver a grande final, surgiu um imprevisto grande, um mal-entendido privar-me-á de ver o jogo in locco.
Não faz mal, a minha alma e coração vão estar na Holanda.

abraço sentido a todos!

É ao ler posts como este que me sai um sorriso, que me sinto menos só neste desgosto inconsolável...

Eu não vi o jogo como escrevi aqui na sexta-feira...fiquei a trabalhar toda a tarde e ia sair às 21h daqui, 3 da manhã vossas. Mas não aguentei, o meu trabalho requer muito da minha criatividade e inspiração...era o mesmo que não estar ali, não pensava em nada, não conseguia fazer NADA! Transpirava e tremia por todos os lados...saia de 10 em 10 minutos para fumar e pensar no que estaria acontecendo.
Olhei para o relógio e eram 16:45 daqui, 22:45 vossas. Apaguei o pc e disse que me sentia mal, tinha de ir para casa e assim foi.
Foi o percurso mais penoso da minha vida, apanho transito e fico a sofrer debaixo de 35 graus de temperatura a pensar nas 1001 possibilidades de como este jogo teria corrido...tudo o que dizia para mim era - "O benfica hoje não perdeu, não perdeu, NÃO PERDEU CRL!" - sentia uma tensão incrível!

Finalmente chego e abro a porta a correr. Abro o pc e vem a pagina do SB...no topo as usernews não dizem nada de novo, desço o scroll e vejo o resultado na lista de tópicos...fiquei frio e inexpressivo. A minha mulher perguntou-me o que se passava, eu levantei-me tapei a boca e correram-me as lágrimas. Ela assustou-se logicamente e olhou para o pc. Ao ver a razão porque estava a chorar sorriu e abraçou-me. Ela não liga a futebol, nem as equipas mexicanas conhece...não a condeno, esta não é a sua luta, sabe como sofro, mas não a posso obrigar a compreende-lo na perfeição.

Saio de casa e tento acalmar-me, mas não consegui. Voltei ao pc e vejo como foi o decorrer do jogo...foi o pior que podia ter feito...ainda hoje não consegui aceitar como foi isto acontecer...sofrer um golo assim...Sofri como nunca. Isolei-me, chorei muito e entrei em negação...o que ainda dura!

Estou a morrer por dentro. É tão duro...porque isto, porque crl?!

elpayaso10

por mim as porcas do porco essas putas q vao cantar e chamar nomes à passagem do cortejo deviam ser todas violadas por egipcios... gente mediocre um povo de merda inferior em tudo, pautado por mesquinhez.

acemessiae

Citação de: pcnunes em 13 de Maio de 2013, 00:04
Citação de: acemessiae em 12 de Maio de 2013, 23:58
Eu antes de ir ter a Campanhã ainda fui ter com a minha namorada, e guardei o cachecol num saco de prenda, preto, da bershka.  :victory:  :2funny: E passei por uns quantos porcos...

Podem rir-se...
não dá vontade de rir. Dá-me pena dos próprios portistas por serem tão pequenos.

E aproveito o ensejo para me retractar, pois eu nunca tinha observado in loco a realidade.
Deixo aqui a minha profunda admiração a todos os Benfiquistas do Porto, pela coragem, pela determinação para serem do Benfica, colocando-se quase em risco de vida por essa razão!!! É que é mesmo isto, lamentável! Muito Obrigado!

Sempre foi assim. Sempre. Desde que me conheço que o ódio ao Benfica e aos Benfiquistas os cega. Quando vou no metro ou no bus, no dia a dia, evito dar a entender o meu Benfiquismo. Ainda ontem, quando estava a ir ter com a minha namorada, ligou-me um amigo meu e tive de falar numa espécie de códigos para quem ia no bus não perceber quem era e ao que ia...

Jack Bauer

Citação de: elpayaso10 em 13 de Maio de 2013, 00:08
por mim as porcas do porco essas putas q vao cantar e chamar nomes à passagem do cortejo deviam ser todas violadas por egipcios... gente mediocre um povo de merda inferior em tudo, pautado por mesquinhez.

Egipcios?

Que escolha...

Mais vale por gajos da Suazilândia. Metade da pop. tem sida.

pcnunes

Citação de: tiago177 em 13 de Maio de 2013, 00:02
para quem la estava sabe do que tou a falar. o unico ponto alto da noite foi ouvir a porca a gritar " alguem chame o inem".

o unico? lolol

marcopicos

Começas por ali e depois rasgas de alto a baixo uma cidade e um povo independentemente do seu clube...

Fica lá pela tua verdadeira metrópole e não venhas cá à provincia onde moram milhares e milhares de BENFIQUISTAS eu lidam diariamente com andrades tranquilamente exceptuando clássicos em que há tensão óbvia...

Agora fazer de meia dúzia de desacatos à volta de um jogo e passar a ideia que o Porto ciadade e arredores são uma faixa de gaza e uma síria para os adeptos BENFIQUISTAS é ser intelectualmente desonesto

pcnunes

Citação de: Jack Bauer em 13 de Maio de 2013, 00:02
O que o Gannzonneri escreveu de certeza que não tem nada a ver com isso.

tem a ver com parte do meu post inicial ;)

pcnunes

Citação de: marcopicos em 13 de Maio de 2013, 00:10

Começas por ali e depois rasgas de alto a baixo uma cidade e um povo independentemente do seu clube...

Fica lá pela tua verdadeira metrópole e não venhas cá à provincia onde moram milhares e milhares de BENFIQUISTAS eu lidam diariamente com andrades tranquilamente exceptuando clássicos em que há tensão óbvia...

Agora fazer de meia dúzia de desacatos à volta de um jogo e passar a ideia que o Porto ciadade e arredores são uma faixa de gaza e uma síria para os adeptos BENFIQUISTAS é ser intelectualmente desonesto

Mas qual meia dúzia de desacatos, crl?!
O teu mal deve ser a merda dos óculos que não saem da cara...

Lê todo o post. TODO. Contextualiza e deixa de ser ridiculo. Eu fui ao jogo por exemplo com um Benfiquista do Porto, impecável. Conheço outros Portistas impecáveis, Benfiquistas e do Porto.

pcnunes

Citação de: acemessiae em 13 de Maio de 2013, 00:03

É verdade que o Porto tem bairros atrás de bairros, e gunas atrás de gunas, uns mauzões e gente pesada, outros que o tentam aparentar ser quando são uns meninos. Mas sou-te sincero, tenho bem mais receio de circular em Lisboa, do que no Porto, do que toca a gunas (ou mitras como apelidaste). E não falo de conflitos clubisticos, mas de vida em sociedade normal.
Referi-me apenas a questões clubisticas.