CN 29ª J: FC Porto 2 - 1 SL Benfica, 11Maio. Sáb. 20h30 *SPORTTV1*

FC Porto 2 - 1 SL Benfica

Campeonato Nacional

FC Porto: Helton, Danilo, Mangala, Otamendi, Alex Sandro, Fernando, Lucho González, João Moutinho, Varela, James Rodríguez, Jackson Martínez
Treinador: Vitor Pereira
SL Benfica: Artur Moraes, Maxi Pereira, Luisão, Ezequiel Garay, André Almeida, Nemanja Matić, Enzo Pérez, Eduardo Salvio, Nico Gaitán (Roderick Miranda [67m]), Ola John (Pablo Aimar [84m]), Lima (Óscar Cardozo [73m])
Treinador: Jorge Jesus
Golos: Lima (19)

Jack Bauer

tiago177

Citação de: pcnunes em 13 de Maio de 2013, 00:09
Citação de: tiago177 em 13 de Maio de 2013, 00:02
para quem la estava sabe do que tou a falar. o unico ponto alto da noite foi ouvir a porca a gritar " alguem chame o inem".

o unico? lolol

para quem la estava sabe do que tou a falar. o unico ponto alto da noite foi ouvir a porca a gritar " alguem chame o inem".
[/quote]

o unico? lolol

[/quote]

o unico? lolol

o unico? lolol

o mais alto.

Jack Bauer

Citação de: marcopicos em 13 de Maio de 2013, 00:10
Citação de: pcnunes em 12 de Maio de 2013, 23:58
Citação de: Pinheirinha.Sound.slb em 12 de Maio de 2013, 23:49
Mas tas a falar de policias que agrediram o miúdo?
Não foram os Polícias que agrediram o miudo. Foram os gunas.

Quanto ao outro post...eu falei da Campanhã porque era onde eu estava e aquilo a que assisti ontem. Os gunas estão por todo o Porto.

Eu ia dizer algo mas que não queria ferir susceptibilidades. Espero que me percebam, pois nada tenho contra as gentes do Porto, onde aliás, tenho amigos que são adeptos do Porto mas pessoas civicas.  O Porto é uma cidade que é um aglomerado de bairros. É essa a cultura, esse bairismo, essa pequenez designadamente de espirito é transversal. E é por isso que esta intolerância existe. Lisboa, devido ao tamanho e outras influências, é uma verdadeira metrópole, designadamente em comparação com o Porto, onde a tolerância é a regra e não a excepção, ao contrário do que acontece no Porto.
É óbvio que isto é mais evidente no centro do Porto. Lisboa tem bairros onde esse bairrismo também é mais evidente, como Mouraria, Alfama, entre outros, mas mesmo aí as pessoas são bem mais tolerantes.

Começas por ali e depois rasgas de alto a baixo uma cidade e um povo independentemente do seu clube...

Fica lá pela tua verdadeira metrópole e não venhas cá à provincia onde moram milhares e milhares de BENFIQUISTAS eu lidam diariamente com andrades tranquilamente exceptuando clássicos em que há tensão óbvia...

Agora fazer de meia dúzia de desacatos à volta de um jogo e passar a ideia que o Porto ciadade e arredores são uma faixa de gaza e uma síria para os adeptos BENFIQUISTAS é ser intelectualmente desonesto

Exceptuando classicos onde há tensão?

Não concordo. Sou da casa e como isto está ultrapassa em mto os classicos.

Um vez no NShoop tive de acalmar um animal pq tinha um objecto do SLB.

Nas bombas da repsol da água viva o fdp que pegou no meu cartão do slb armaou-se em cagalhão levou para contar...

E podia continuar.

Mastercard

Citação de: pcnunes em 13 de Maio de 2013, 00:04
Citação de: acemessiae em 12 de Maio de 2013, 23:58
Eu antes de ir ter a Campanhã ainda fui ter com a minha namorada, e guardei o cachecol num saco de prenda, preto, da bershka.  :victory:  :2funny: E passei por uns quantos porcos...

Podem rir-se...
não dá vontade de rir. Dá-me pena dos próprios portistas por serem tão pequenos.

E aproveito o ensejo para me retractar, pois eu nunca tinha observado in loco a realidade.
Deixo aqui a minha profunda admiração a todos os Benfiquistas do Porto, pela coragem, pela determinação para serem do Benfica, colocando-se quase em risco de vida por essa razão!!! É que é mesmo isto, lamentável! Muito Obrigado!

Eu tive que ir de autocarro até o porto para ir ter com um colega meu que foi a Braga buscar os bilhetes, também andei com um desses sacos de uma loja com o casaco enrolado lá dentro, pela baixa e pelos aliados, no metro ainda me descuidei um pouco quando estava a falar ao telefone com um tio meu, a minha sorte é que a saída era logo aí. Um gajo não pode andar mesmo com o cachecol a mostra, ficas sempre com a sensação que estão a cheirar o cheiro a lampião e a espera de sangue.

pcnunes

Ah, atenção, apanhei um taxista sportinguista...coisa rara  :2funny:

marcopicos

Citação de: pcnunes em 13 de Maio de 2013, 00:12

Quanto ao outro post...eu falei da Campanhã porque era onde eu estava e aquilo a que assisti ontem. Os gunas estão por todo o Porto.

Eu ia dizer algo mas que não queria ferir susceptibilidades. Espero que me percebam, pois nada tenho contra as gentes do Porto, onde aliás, tenho amigos que são adeptos do Porto mas pessoas civicas.  O Porto é uma cidade que é um aglomerado de bairros. É essa a cultura, esse bairismo, essa pequenez designadamente de espirito é transversal. E é por isso que esta intolerância existe. Lisboa, devido ao tamanho e outras influências, é uma verdadeira metrópole, designadamente em comparação com o Porto, onde a tolerância é a regra e não a excepção, ao contrário do que acontece no Porto.
É óbvio que isto é mais evidente no centro do Porto. Lisboa tem bairros onde esse bairrismo também é mais evidente, como Mouraria, Alfama, entre outros, mas mesmo aí as pessoas são bem mais tolerantes.

Começas por ali e depois rasgas de alto a baixo uma cidade e um povo independentemente do seu clube...

Fica lá pela tua verdadeira metrópole e não venhas cá à provincia onde moram milhares e milhares de BENFIQUISTAS eu lidam diariamente com andrades tranquilamente exceptuando clássicos em que há tensão óbvia...

Agora fazer de meia dúzia de desacatos à volta de um jogo e passar a ideia que o Porto ciadade e arredores são uma faixa de gaza e uma síria para os adeptos BENFIQUISTAS é ser intelectualmente desonesto

Mas qual meia dúzia de desacatos, crl?!
O teu mal deve ser a merda dos óculos que não saem da cara...

Lê todo o post. TODO. Contextualiza e deixa de ser ridiculo. Eu fui ao jogo por exemplo com um Benfiquista do Porto, impecável. Conheço outros Portistas impecáveis, Benfiquistas e do Porto.

Já o li e já o contextualizei... retiro o intelectualmente desonesto no teu caso.

O que me custa ler muitas vezes por aqui é certos relatos que dão a entender que isto aqui é uma faixa de gaza quando não o é..

Houve desacatos é certo mas exceptuando estes grandes jogos em que a nervoseira anda no ar, durante o ano convivemos com familiares, amigos, namoradas portistas tranquilamente ao contrário que certas pessoas que não vivem cá imaginam..

Na parte em que descreveste a Invicta... podias ter sido bem mais simpático

RicKurt

Boa noite familia serbenfiquista... Só agora consigo exprimir algo depois de ontem.

Foi num ápice o pior dia da minha vida.

Depois do lance em fora de jogo do James perdi o receio e já dava como certo o empate. Benzi-me 3 vezes, agradeci aos céus porque já se ia repetir o mesmo filme do ano passado. Depois estava já em transe, a ver o Enzo rebentar-se todo naquele meio campo, e o Matic a ser enorme também. Estava orgulhoso principalmente destes dois guerreiros e é um privilégio vê-los jogar no meu Benfica.

Aos 92 mal vi a bola na rede do Artur caí de joelhos e pus as mãos na cabeça. Não consegui evitar as lagrimas caírem-me no rosto e o meu puto que ainda não tem 3 anos só dizia "que tens papá? que tens papá?"...

Não vi mais nada, só depois do jogo vi o Jesus de joelhos também. Olhei para a minha mãe e para o meu irmão com os olhos em lágrimas, nunca os vi assim pelo Benfica... Acho que nem em lutos de familiares me senti tão triste como me senti ontem.

Não culpo ninguém. O treinador e os jogadores foram bravos guerreiros. Perderam no último minuto, num lance fortuito, como aliás foram os 3 golos do jogo. Mas de todos os cenários possíveis, é incrível como nos acontece isto. Parece que temos sempre algo que nos empurra, que nas horas mais difíceis nos prejudica...

Espero uma atitude semelhante na 4ª, embora vá ser dificil e ainda por cima nem vou ver o jogo que tenho um exame à mesma hora.

Tudo isto para vos mandar um abraço fraterno a todos, que sei que sofreram como eu, e estamos cá para o que der e vier. Até ao fim seja o que Deus quiser. Abraço a todos.

acemessiae

Citação de: marcopicos em 13 de Maio de 2013, 00:26
Citação de: pcnunes em 13 de Maio de 2013, 00:12

Mas qual meia dúzia de desacatos, crl?!
O teu mal deve ser a merda dos óculos que não saem da cara...

Lê todo o post. TODO. Contextualiza e deixa de ser ridiculo. Eu fui ao jogo por exemplo com um Benfiquista do Porto, impecável. Conheço outros Portistas impecáveis, Benfiquistas e do Porto.

Já o li e já o contextualizei... retiro o intelectualmente desonesto no teu caso.

O que me custa ler muitas vezes por aqui é certos relatos que dão a entender que isto aqui é uma faixa de gaza quando não o é..

Houve desacatos é certo mas exceptuando estes grandes jogos em que a nervoseira anda no ar, durante o ano convivemos com familiares, amigos, namoradas portistas tranquilamente ao contrário que certas pessoas que não vivem cá imaginam..

Na parte em que descreveste a Invicta... podias ter sido bem mais simpático

Gunas e SD porcos? No way!  :crazy2:

pcnunes

Marco eu referi-me particularmente ao Porto centro.

Eu não sou do Porto, nunca fui um frequentador assiduo do Porto.

apenas conhecia histórias de terceiros, se bem que as vezes que aí fui, a nível profissional ou pessoal (puro divertimento), nunca tive problemas, se bem que também o meu clube não era referido, e se fosse, era entre amigos.

Agora, o que disse teve por base o que vi, e que confirmou aquilo que me contavam. Como disse e repito, o meu post não é dirigido a todos os Portistas a quem a carapuça não serve, que os há. Mas caramba, quando vejo Portistas Benfiquistas com medo de andarem identificados como Benfiquistas, e a verem-se obrigados a ocultar qualquer elemento identificativo...isso é demais.
Porra, em Lisboa, pese embora muita merda que aqui há...eu quase diariamente vejo pessoas com elementos identificativos dos 2 clubes grandes e não têm problemas.

Gannzonneri

Tem a ver e não só com o que o pcnunes escreveu.

Pena o resultado dentro de campo, pk fora de campo até o macaco deu de fuga.

Jack Bauer

Citação de: Gannzonneri em 13 de Maio de 2013, 00:33

LOL

O Simio?

Optimo ;)

PedroMartins

Hoje atingimos a pior classificação de sempre na nossa história. Para além de termos ficado fora das competições europeias, conseguimos a proeza de não figurar, sequer, entre os sete primeiros lugares da tabela classificativa a uma escassa jornada do final deste campeonato.

No entanto, mais do que carpir as mágoas e pensar no futuro, os sportinguistas parecem preocupar-se essencialmente com o facto do Benfica aparentar ter perdido tudo na recta final do campeonato. E a situação torna-se mais caricaturesca quando temos a percepção que o percurso do Benfica, por terras lusas e estrangeiras, foi marcado por inúmeras vitórias e presenças em finais. Ou seja, o Benfica não tem razões para ser enxovalhado: fez uma época absolutamente excepcional.

Pelo contrário, nós fizemos a pior época de sempre. Se o Benfica tem razões para se sentir envergonhado, então no nosso caso não há outra solução senão efectuarmos um lento hara-kiri com uma espada de madeira. Não temos absolutamente nenhuma moral para apontar o dedo e gozar como um menino traquinas da primária.

É verdade que o Benfica é o clube mais arrogante de Portugal. É verdade que, na zona de Lisboa, o ar torna-se mais irrespirável a cada vitória benfiquista. O asfalto cede e cada passo representa um esforço hercúleo directamente proporcional à quantidade de benfiquistas que nos rodeiam dada a quantidade de soberba presente na verborreia que proferem.

Porém, os sportinguistas do Porto sentem exactamente o mesmo. E mais: têm razões para este sentimento que vão muito para além de uma rivalidade histórica. Têm razões actuais, justificadas pela razão e pela realidade. O Porto, nas últimas décadas, foi o verdadeiro rival do Sporting, roubando-nos inúmeros jogadores e títulos. O Porto, no pior período da nossa história - o actual - agiu como um abutre, vindo comer a carcaça gasta do leão para encontrar no interior do nosso estômago jogadores como Moutinho e Izmailov. O Porto contratou um avançado sem joelhos apenas para nos atingir onde mais dói: no orgulho e história.

Para além disso, o Porto tem sido um exemplo de incorrecção futebolística. Os casos são vários e documentados no maior arquivo de vídeos da humanidade. Qualquer pessoa pode aceder e ver por si a narrativa abjecta dos últimos 20 anos,  que muito nos prejudicou e contribuiu para o actual estado de coisas.

Nesta senda do anti-benfiquismo acéfalo, quero também relembrar uma coisa: o único clube que ficaria verdadeiramente a ganhar com o desaparecimento do Sporting é o Porto. O futebol tornar-se-ia bipolarizado e seria uma guerra entre Norte e Sul, como Pinto da Costa tentou sempre que fosse. E mais: os adeptos do Sporting, rejeitando o vermelho, iriam sempre torcer pelo Porto. Talvez até os filhos fossem portistas e, com isto, aumentassem o número de adeptos.

Posto isto, hoje senti vergonha de vários adeptos serem do mesmo clube que eu. Senti vergonha de festejarem a vitória do clube que, nos últimos trinta anos, mais mal nos fez. Senti vergonha de não sentirem vergonha pelo afastamento da Europa, que levou a terem a capacidade de enxovalhar o Benfica numa época como esta, dando-lhe uma importância que não tem (ou que não deveria ter).

Se queremos ser grandes, temos que pensar como grandes. E hoje pensámos como adeptos de um clube pequeno, satélite do Norte, festejando o campeonato de um rival em detrimento de outro.

O anti-benfiquismo, hoje, tornou-se mais importante que o Sporting. Um dia que nunca mais irei esquecer e dos mais negros da nossa história recente.

( forum dos lagartos )

not bad

Mastercard

Citação de: pcnunes em 13 de Maio de 2013, 00:31

apenas conhecia histórias de terceiros, se bem que as vezes que aí fui, a nível profissional ou pessoal (puro divertimento), nunca tive problemas, se bem que também o meu clube não era referido, e se fosse, era entre amigos.

Agora, o que disse teve por base o que vi, e que confirmou aquilo que me contavam. Como disse e repito, o meu post não é dirigido a todos os Portistas a quem a carapuça não serve, que os há. Mas caramba, quando vejo Portistas Benfiquistas com medo de andarem identificados como Benfiquistas, e a verem-se obrigados a ocultar qualquer elemento identificativo...isso é demais.
Porra, em Lisboa, pese embora muita merda que aqui há...eu quase diariamente vejo pessoas com elementos identificativos dos 2 clubes grandes e não têm problemas.

Hoje vi um homem com uma camisola do porto a sair do Vasco da Gama todo relaxado e sem nenhum olho negro, chama-se saber viver em sociedade. Uma noite no bairro não me lembro depois de que jogo, estava um taxista com um cahcecol do porto a mostra a pasar por uma das ruas mais movimentadas, passou por lá umas 3 vezes, não sei se a provocar ou não, e o vidro continuava inteiro.

marcopicos

Citação de: pcnunes em 13 de Maio de 2013, 00:31

Eu conheço bem Lisboa e é certo que o povo aí é mais cosmopolita e mais tolerante que cá em cima, isso dou como garantido.. agora o que me irrita mesmo são os estereótipos que criam, às vezes por pessoas que nunca estiveram na região do porto, obviamente não o teu caso...

O que mais me custou foi mesmo ler a descrição que fizeste da cidade  :buck2:

Não vou mentir, obviamente certa parte corresponde à verdade, mas como tripeiro fico sempre possuído quando leio e ouço descrições dessas..

Tirando este desabafo, tudo na paz  O0

pcnunes

Citação de: Gannzonneri em 13 de Maio de 2013, 00:33

Isso eu já não vi... :p