CN 29ª J: FC Porto 2 - 1 SL Benfica, 11Maio. Sáb. 20h30 *SPORTTV1*

FC Porto 2 - 1 SL Benfica

Campeonato Nacional

FC Porto: Helton, Danilo, Mangala, Otamendi, Alex Sandro, Fernando, Lucho González, João Moutinho, Varela, James Rodríguez, Jackson Martínez
Treinador: Vitor Pereira
SL Benfica: Artur Moraes, Maxi Pereira, Luisão, Ezequiel Garay, André Almeida, Nemanja Matić, Enzo Pérez, Eduardo Salvio, Nico Gaitán (Roderick Miranda [67m]), Ola John (Pablo Aimar [84m]), Lima (Óscar Cardozo [73m])
Treinador: Jorge Jesus
Golos: Lima (19)

valtao

é impressao minha ou houve casuais da nossa parte a chegar no fim de todos?

CanadianSlb

Citação de: SousaLB em 13 de Maio de 2013, 01:26
Duvido mesmo muito que isso tenha sido escrito por um sportinguista (e se o foi, é "sportinguista" e não "lagarto" ou "dragarto").

Mas se o foi, os meus parabéns. Além de demonstrar uma enorme dignidade e elevação, está muito bem escrito...

Para mim o que sobressai deste texto e' a percepcao correta da realidade que e' o futebol em Portugal.
O Porco tem escapado estes anos todos porque o alvo e' sempre abater o Benfica.

acemessiae

Nos minutos que pareceram horas e horas dentro do estádio, antes de sairmos, só me passava pela cabeça uma tristeza e decepção nunca antes sentida. Mas chegado cá fora, parados, antes de arrancarmos em definitivo, eu tinha a certeza, e sentia-o, que se fosse para voltar no dia seguinte, eu voltaria!

d10s

maxi04

Estou me pouco cagando para o que os lagartos pensam ou deixam de pensar, que gentinha.

SousaLB

Citação de: CanadianSlb em 13 de Maio de 2013, 01:31
Citação de: SousaLB em 13 de Maio de 2013, 01:26
Duvido mesmo muito que isso tenha sido escrito por um sportinguista (e se o foi, é "sportinguista" e não "lagarto" ou "dragarto").

Mas se o foi, os meus parabéns. Além de demonstrar uma enorme dignidade e elevação, está muito bem escrito...

Para mim o que sobressai deste texto e' a percepcao correta da realidade que e' o futebol em Portugal.
O Porco tem escapado estes anos todos porque o alvo e' sempre abater o Benfica.
E quando está em vias de deixar de ser, acontece sempre qualquer coisa, há sempre um volte-face qualquer que nos mete outra vez no topo da "Lista Negra"...

Toronto_SLB

Ainda nao consigo acreditar que perdemos este jogo da forma como foi...

valtao

pcnunes

No meu relato de a pouco, esqueci-me de relatar um pormenor que e meritorio e de mencao obrigatoria porque justa e honrosa!

O miudo agredido, roubado e que ficou em tronco nu, estava em panico, e houve um arrumador de Campanha, que o chamou, deu-lhe uma t-shirt dele e uma chave de fendas para se defender!

Shoky

Citação de: Gonçalo Santos em 13 de Maio de 2013, 01:16
Citação de: RicKurt em 13 de Maio de 2013, 00:29
Boa noite familia serbenfiquista... Só agora consigo exprimir algo depois de ontem.

Foi num ápice o pior dia da minha vida.

Depois do lance em fora de jogo do James perdi o receio e já dava como certo o empate. Benzi-me 3 vezes, agradeci aos céus porque já se ia repetir o mesmo filme do ano passado. Depois estava já em transe, a ver o Enzo rebentar-se todo naquele meio campo, e o Matic a ser enorme também. Estava orgulhoso principalmente destes dois guerreiros e é um privilégio vê-los jogar no meu Benfica.

Aos 92 mal vi a bola na rede do Artur caí de joelhos e pus as mãos na cabeça. Não consegui evitar as lagrimas caírem-me no rosto e o meu puto que ainda não tem 3 anos só dizia "que tens papá? que tens papá?"...

Não vi mais nada, só depois do jogo vi o Jesus de joelhos também. Olhei para a minha mãe e para o meu irmão com os olhos em lágrimas, nunca os vi assim pelo Benfica... Acho que nem em lutos de familiares me senti tão triste como me senti ontem.

Não culpo ninguém. O treinador e os jogadores foram bravos guerreiros. Perderam no último minuto, num lance fortuito, como aliás foram os 3 golos do jogo. Mas de todos os cenários possíveis, é incrível como nos acontece isto. Parece que temos sempre algo que nos empurra, que nas horas mais difíceis nos prejudica...

Espero uma atitude semelhante na 4ª, embora vá ser dificil e ainda por cima nem vou ver o jogo que tenho um exame à mesma hora.

Tudo isto para vos mandar um abraço fraterno a todos, que sei que sofreram como eu, e estamos cá para o que der e vier. Até ao fim seja o que Deus quiser. Abraço a todos.

Revejo-me completamente neste post. Ainda estou destroçado.

Também eu.

Wach Wíinik

Eu sempre que ganho coragem para rever esse ultimo lance...continuo à espera que a bola saia ao lado, que o Artur dê uma sapatada ou que o Roderick se faça ao lance e o corte...é corroente esta merda...tão fodido pah!

Hitch

Citação de: Shoky em 13 de Maio de 2013, 01:39
Citação de: Gonçalo Santos em 13 de Maio de 2013, 01:16
Citação de: RicKurt em 13 de Maio de 2013, 00:29
Boa noite familia serbenfiquista... Só agora consigo exprimir algo depois de ontem.

Foi num ápice o pior dia da minha vida.

Depois do lance em fora de jogo do James perdi o receio e já dava como certo o empate. Benzi-me 3 vezes, agradeci aos céus porque já se ia repetir o mesmo filme do ano passado. Depois estava já em transe, a ver o Enzo rebentar-se todo naquele meio campo, e o Matic a ser enorme também. Estava orgulhoso principalmente destes dois guerreiros e é um privilégio vê-los jogar no meu Benfica.

Aos 92 mal vi a bola na rede do Artur caí de joelhos e pus as mãos na cabeça. Não consegui evitar as lagrimas caírem-me no rosto e o meu puto que ainda não tem 3 anos só dizia "que tens papá? que tens papá?"...

Não vi mais nada, só depois do jogo vi o Jesus de joelhos também. Olhei para a minha mãe e para o meu irmão com os olhos em lágrimas, nunca os vi assim pelo Benfica... Acho que nem em lutos de familiares me senti tão triste como me senti ontem.

Não culpo ninguém. O treinador e os jogadores foram bravos guerreiros. Perderam no último minuto, num lance fortuito, como aliás foram os 3 golos do jogo. Mas de todos os cenários possíveis, é incrível como nos acontece isto. Parece que temos sempre algo que nos empurra, que nas horas mais difíceis nos prejudica...

Espero uma atitude semelhante na 4ª, embora vá ser dificil e ainda por cima nem vou ver o jogo que tenho um exame à mesma hora.

Tudo isto para vos mandar um abraço fraterno a todos, que sei que sofreram como eu, e estamos cá para o que der e vier. Até ao fim seja o que Deus quiser. Abraço a todos.

Revejo-me completamente neste post. Ainda estou destroçado.

Também eu.

E acho que todos nós! Eu teria, nem sequer vou tentar, muita dificuldade em pôr em palavras, tudo o que senti naquele fatídico minuto...

SousaLB

Acho que nunca vou conseguir apagar da minha memória a imagem do Jesus a cair de joelhos.

Foda-se, que desespero...

Eu tinha vontade de chorar mas nem chorar "conseguia"...

pinheiro3

Citação de: pcnunes em 13 de Maio de 2013, 01:37
No meu relato de a pouco, esqueci-me de relatar um pormenor que e meritorio e de mencao obrigatoria porque justa e honrosa!

O miudo agredido, roubado e que ficou em tronco nu, estava em panico, e houve um arrumador de Campanha, que o chamou, deu-lhe uma t-shirt dele e uma chave de fendas para se defender!

Que história foi essa?

Maldinne

Quando vi o Kelvi, vi o posicionamento da nossa defesa e disse pra mim que se cruzasse, iamos limpar e que visto a desmarcaçao e seu posicionamento, se tentasse chutar, ia ser como no PES, ia pra fora ou Artur tirava. E vejo a bola a morrer nas redes, a temperatura subiu e parecia que nao tava mais nesse planeta. Os festejos, a desolaçao, olhe, se tivesse so que contar o que se passou naquele minuto, ia precisar de horas e horas.