CN 29ª J: FC Porto 2 - 1 SL Benfica, 11Maio. Sáb. 20h30 *SPORTTV1*

FC Porto 2 - 1 SL Benfica

Campeonato Nacional

FC Porto: Helton, Danilo, Mangala, Otamendi, Alex Sandro, Fernando, Lucho González, João Moutinho, Varela, James Rodríguez, Jackson Martínez
Treinador: Vitor Pereira
SL Benfica: Artur Moraes, Maxi Pereira, Luisão, Ezequiel Garay, André Almeida, Nemanja Matić, Enzo Pérez, Eduardo Salvio, Nico Gaitán (Roderick Miranda [67m]), Ola John (Pablo Aimar [84m]), Lima (Óscar Cardozo [73m])
Treinador: Jorge Jesus
Golos: Lima (19)

iSLBenfica

Eu que já estou em fase de recuperação, ver este tópico insistentemente em cima a reavivar-me a memória torna complicado esquecer isto.

Shoky

Citação de: iSLBenfica em 13 de Maio de 2013, 01:54
Eu que já estou em fase de recuperação, ver este tópico insistentemente em cima a reavivar-me a memória torna complicado esquecer isto.

Por mais que vivas...nunca mais vais esquecer este jogo.

elpayaso10

Citação de: pcnunes em 13 de Maio de 2013, 01:21
Foi a minha primeira deslocacao ao Dragao, mas afirmo aqui que foi a primeira de muitas, pois como se costuma dizer, e na adversidade que nos devemos sentir orgulhosos e briosos. Sem duvida que o Porto e o nosso maior e feroz rival, e tanto na chegada como na partida senti um imenso orgulho em ser, mostrar, cantar..."Eu sou Benfica".
foi a minha primeira vez também, mas certamente será a primeira de muitas a partir de agora irei sempre que possa!

LR1904

Ninguém pode trancar este tópico? Dói só de ver lá o resultado..

iSLBenfica

Esquecer totalmente não, mas recuperar disto.

O ano passado por exemplo foi pior. Não só pela vantagem ser maior e por termos caído na nossa própria casa, mas sobretudo por termos tido só uma final de uma mísera Taça da Liga para vencer, ao passo que hoje temos ainda uma final europeia e uma no Jamor. Ambas podem-nos garantir ainda a presença em duas supertaças a abrir o próximo ano.

Thrain

Citação de: Pinheirinha.Sound.slb em 12 de Maio de 2013, 23:51
Gunas não existe só na Estação de Campanhã, tenb em São Bento. Em todo o lado.

Isso já se sabe, quando saí da casa do Benfica tive de arrumar o cachecol e t-shirt e por aí fora. Infelizmente é assim. Só se fossemos campeões é que não tirava e ia para a boavista.

Isso é impensável em Lisboa.Talvez porque a cidade é mais dividida em termos clubísticos.Mas acho que jamais sucede alguém por exemplo sair no Oriente ou Entrecampos e ter de esconder um cachecol do clube.

Não conheço a realidade de um Benfica-Porto mas conheço bem a realidade de um Sporting-Benfica e de um Benfica-Sporting e diria que até existe um ambiente saudável.

Já fui ver jogos a Alvalade bem no meio dos lagartos com o cachecol do  Benfica e não acontece nada.Pode-se levar umas bocas mas não passa disso.

O mesmo na luz. Ainda no último Benfica-Sporting tive um lagarto de cachecol ao lado e foi tranquilo.Desde que não provoquem em príncipio não há confusões.

SousaLB

Citação de: Shoky em 13 de Maio de 2013, 01:56

Há mais de 6 anos perdemos 3-2 na pocilga, no último minuto, com um golo ridículo do Bruno Moraes.

Na altura pensei que, em matéria de "clássicos", nunca mais iria aziar tanto.

Longe estava eu de saber o que aí vinha...

Cyb3rNeo

Podes crer, esta foi 10 vezes mais dolorosa do que por exemplo quando perdemos 5-0 com eles. É de levar um gajo a loucura, desespero...
No momento que entrou o golo se me cravassem um faca no peito tenho a certeza que nem dor sentia, queria chorar mas nem as lágrimas saíam.

BlankFile

A forma como perdemos é o que doi mais. No início do jogo há uma imagem da sporcotv a mostrar o banco de suplentes do fc putedo. Na altura pensei "só coxos praticamente, se tiverem à rasca a certa altura do jogo as soluções que aqui têm não devem ser suficientes". Mal eu pensei que fosse uma jogada entre o Liedson e o Kelvin a resolver o jogo. Era a mesma coisa que o Benfica vencer aquele jogo numa jogada em que envolvesse o Roderick e o Urreta por exemplo, ou seja, os heróis mais improváveis. É cruel demais, não merecemos tanto azar nos jogos contra o fc putedo.

NrowS

Vem, Alzheimer!

Sr_Benfiquista_91

Citação de: pcssousa em 12 de Maio de 2013, 18:51
Isto doi, doi demasiado... há muito que se sabia que ir ao Dragão com menos de 4 pontos à maior seria arriscar demasiado. Fizemos por perder esse avanço, pusemo-nos a jeito de acontecer o que aconteceu.

Apesar de mostrar alguma confiança, até porque tinha alguns indicios de que tudo estava a ser feito para que as coisas corressem bem, à última da hora tive um pressentimento bem sombrio e cedi. Abdiquei de ver o jogo, fechei-me em casa, meti-me à janela disposto a mandar abaixo um maço de camel e esperar que o tempo passasse rápidamente... No fim, depois de muito angiustira e desesperar logo saberia como correu.
Ia eu no 5º ou 6º cigarro e ouvi fortes berros na rua... "bem, isto é bom", pensei... aqui não há andrades... ou serão os lagartos a fazer a festa? Aguentei estoicamente sem ir ver o que se tinha passado.
Ao intervalo cedi. Liguei a televisão na RTP1 e no meio do sorriso da Catarina Furtado lá liguei o teletexto... 1-1, "bem é bom"... "epá, estivemos a ganhar"...
Lá meti no teledeporte e continuei a atrofiar... "mais 45 min", pensei, "se aguentei até agora terei que aguentar até ao fim para não dar azar"...
Aguentei, aguentei, aguentei... a minha mulher aparece e diz-me "amor, faltam 4 min, 1-1, vamo-nos safar"... naquele momento, ia eu no 15º cigarro... olhei para o céu e agradeci a Deus, pedindo-lhe para que nos ajudasse só mais uns minutos... pensei no rambo a sorrir, pensei no Shoky aos pulos no Dragão, pensei no Nick Valensi a finalmente começar a acreditar, pensei no Mestre30 de lágrima ao canto do olho, pensei no Nuno_SLB_Gaia a cerrar os punhos... pensei em todos aqui.
De repente olhei para o relógio e disse para mim: "bem deve ter acabado"... "não tenho coragem de ligar na Sportv, vou ligar o rádio". Carrego no botão e ouço "Gooollooo", naqueles breves segundos passou-me tudo à frente, toda a minha vida. De repente ouço "Kél...", desligo logo.
Deito-me no chão e passou cinco minutos a dar socos no soalho e a gritar "foda-se, foda-se, foda-se, foda-se"... a minha mulher vem a correr abraçar-me. O meu filho mais velho (tem dois anos e 10 meses) vem a correr ter comigo e eu só digo: "o Benfica perdeu, perdemos o campeonato"... depois? bem depois voltei ao "foda-se" e aos murros ao chão. O meu João começa a chorar: "o Benfica perdeu, é feio, é mau, o Benfica perdeu"... só tenho força para dizer: "não filho, o Benfica perdeu, mas o Benfica não é feio nem mau, é nosso e será sempre nosso e nós seremos sempre dele, sempre Benfiquistas".
A minha sogra, sportinguista, liga-me, chorava, chorava muito, só me disse: "Paulo, estou desolada, desolada por ti e pelo teu Benfica, não merecia perder assim, ninguém merece perder assim. Mas vai-se recompor e ganhar na quarta, vai-te orgulhar a ti e a todos".

Entretanto não tive coragem de falar com o meu pai, falei com a minha mão, contei-lhe a histórai, ela só me disse: "há 30 anos, um menino pequenino chorou pelo Benfica, esse menino eras tu... hoje o teu filho é como tu. O Benfica já perdeu muitas vezes e irá ganhar também muitas, tu também perdeste batalhas na vida, mas soubeste-te levantar e ganhar todas as tuas guerras, isso é ser do Benfica, campeão na Vida".

Perdoem-me se vos aborreci com a extensão do post, mas tinha que desabafar. Hoje, amanhã e depois estou e estarei de rastos, com uma morte dentro de mim. Todos estamos assim, mas temos que nos reerguer e provar aos olhos do Mundo, já na próxima quarta, de que matéria são feitos os Benfiquistas.

Infelizmente, com tudo marcado e programado para ver a grande final, surgiu um imprevisto grande, um mal-entendido privar-me-á de ver o jogo in locco.
Não faz mal, a minha alma e coração vão estar na Holanda.

abraço sentido a todos!

:cry2: :cry2: :cry2:
Sábado só queria ter abraçado o meu Pai e ter-lhe dito...VAMOS SER CAMPEÕES!!!

isto pensei meia dúzia de segundos antes de sofrermos o golo...

os sentimentos seguintes acho que todos sabemos quais foram...

Shoky

Nunca pensei depois do recorde do fórum com o Fener com 600 e muitas páginas...que um tópico de derrota do Benfica fosse às 1.000 páginas.

Imagino a "alma deste tópico".
Tem aqui no meio muito sangue e muitas lágrimas. É o tópico negro da história do SerBenfiquista.

NrowS

Citação de: Shoky em 13 de Maio de 2013, 02:49
Nunca pensei depois do recorde do fórum com o Fener com 600 e muitas páginas...que um tópico de derrota do Benfica fosse às 1.000 páginas.

Tem aqui no meio muito sangue e muitas lágrimas. É o tópico negro da história do SerBenfiquista.
Se é para ser só este, que se despeje tudo aqui, chega-se às 2.000, tranca-se e mete-se na cave.

Black Skulls

"De tanto ver triunfar as nulidades, de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto"

(Ruy Barbosa, l921)

Jotenko

Citação de: Shoky em 13 de Maio de 2013, 02:49

Nem me digas nada.