LE Final : SL Benfica 1 - 2 Chelsea FC, 15Maio. Qua. 19h45 *SIC*

SL Benfica 1 - 2 Chelsea FC

Liga Europa


SL Benfica: Artur Moraes, André Almeida, Luisão, Ezequiel Garay (Jardel [78m]), Lorenzo Melgarejo (Ola John [66m]), Nemanja Matić, Enzo Pérez, Eduardo Salvio, Nico Gaitán, Rodrigo (Lima [66m]), Óscar Cardozo
Treinador: Jorge Jesus
Chelsea FC: Petr Čech, Azpilicueta, Ivanović, Gary Cahill, Ashley Cole, David Luiz, Ramires, Frank Lampard, Juan Mata, Oscar, Fernando Torres
Treinador: Rafa Benítez
Golos: Óscar Cardozo (68)

SonicYouth

Dias em que me mentalizei que os andrades é para perder sempre (SEMPRE):
- Quando vi uma faixa nas Antas: PSV (Portistas Saúdam Veloso)
- E "Obrigado Milan"

Fuck them!

Elvis the Pelvis

Citação de: sardao em 15 de Maio de 2013, 12:41
Já fiquei mais animado... graças a dois amigos portistas!

Há 10 anos atrás, estive com eles a ver a final e a torcer pelo Porto (sim, eu torci pelo Porto naquele dia!). E eles deixaram a promessa, que um dia iam ser eles a ver e a torcer comigo pelo Benfica na final. Entretanto passou-se muito tempo, cada um foi para seu lado e fomos perdendo o rasto...

E eis que acabo de receber uma mensagem deles a relembrar-me que essa promessa vai ser cumprida. Não será no mesmo sítio como tínhamos combinado inicialmente, estaremos até a milhares de kms uns dos outros, mas sei que estarão 2 portistas a torcer fervorosamente pelo Benfica  :slb2:

Ou seja, os benfiquistas não te conseguem animar, mas os portistas já conseguem. I see.  :confused:

Andris

#6302
Citação de: SonicYouth em 15 de Maio de 2013, 13:11
Dias em que me mentalizei que os andrades é para perder sempre (SEMPRE):
- Quando vi uma faixa nas Antas: PSV (Portistas Saúdam Veloso)
- E "Obrigado Milan"

Fuck them!
Nem mais!

mWo

Citação de: solee em 15 de Maio de 2013, 13:08
Citação de: Rei em 15 de Maio de 2013, 13:03
Eu torci pelo Sporting na final perdida para os Russos... :disgust: :bah2:

Eu vibrei com as vitórias dos porcos na UEFA e Champions... santa inocência... ainda bem que com o passar dos anos ganhei algum juízo.


Com todo o respeito, isso não era inocência. Era estupidez mesmo.

Meio_metro



MikeSLB4Ever

Citação de: pcssousa em 15 de Maio de 2013, 13:06

Citação de: pevmac em 15 de Maio de 2013, 11:51
Tenho presente na memória aquela final a duas mãos com os belgas...era um catraio!
Vi a preto e branco, na companhia da minha falecida Avó (que saudades de ter o jantar sevido por ela, e eu fixamente vidrado na tv!!! "Come filho...olha que eles assim não marcam!") as finais com PSV e Milan! Doeu...ainda hoje dói! Mas a alma aconchegou esse sentimento de frustração, e transformou-o num desejo permanente de glória!
Li e reli, vi e absorvi, ouvi e sonhei com as décadas de ouro da nossa história! Eu queria tanto ter estado presente nesses tempos áureos...mas o meu tempo era outro...
O meu tempo fez-se de muitos amargos de boca, de murros nos estômago, de uma autêntica descia aos infernos...
No percurso da minha vida, relembro encontros épicos que me deixaram a sonhar...em Londres com o Arsenal, em Leverkusen, os 3-6 em Alvalade, as eliminatórias equilibradas com Parma e Juve...
Os estudos superiores levaram-me para Lisboa, capital de muita fé benfiquista! Ainda nem me tinha matriculado na universidade, e já estava a subir a escadaria da Catedral, olhos arregalados perante a Majestosa Águia, no intuíto de me tornar sócio do Maior!
Foram jogos e jogos na antiga Luz, mas a fé inabalável parecia querer desvanecer em todos os Benfiquistas! O Clube mergulhava em águas turvas, qual barco sem rumo destinado à correnteza de um negro mar imerso em cerrado nevoeiro...
os últimos tempos têm servido para que aquela Chama Imensa venha ganhando alguma força, iluminando o espírito de cada um de nós, polvilhado de esperança o futuro que nos espera...
Mas os murros no estômago teimam em aparecer...as descidas repentinas do céu ao inferno parecem uma qualquer carreira da Carris, com paragens definidas, após longas esperas e cansativas viagens...
Passados 23 anos, continuo vivo para ver a minha Paixão em nova Final Europeia!
Meus amigos...é uma BENÇÃO! É para DISFRUTAR! É PARA SONHAR!!!
Se se passarem mais 23 anos, eu estarei a entrar nos 60...nem sei se cá andarei!
Eu hoje não quero pensar nas frustações! Mas também não posso apagá-las...
Hoje é um dia especial...único, como tantos outros que edificaram a nossa história!
E como tal, é um dia para aproveitar! O que eu desejo? Não...não é só a vitória do Benfica!
É que todos vós, tal como eu, sintam ORGULHO por estarmos hoje onde ESTAMOS!
Sintam-se VAIDOSOS! Saltitem como PAPOILAS! Escutem o som que já se consegue ouvir, ao ritmo palpitante dos batimentos cardíacos...
"BENFICA!!! BENFICA!!! BENFICA!!!..."

Sabes, partilho também muitos desses momentos... a 2ª mão da final contra o Anderlecht que estava para não dar na Tv e só deu por influência do Presidente da República Ramalho Eanes (só que tive a felicidade de a ver a cores), a alegria do golo do Shéu e a desilusão com o golo do Lozano... o meu primeiro jogo na Luz, a mítica meia-final contra Steaua e depois a tristeza dos penalties de Estugarda... Eusébio a subir ao relvado na meia-final com o Marselha e o estádio em polvorosa, todo a tremer. E depois a mágoa da final perdida em Viena...
Os míticos jogos europeus em Highbury, em Leverkusen, em Liverpool... tantas e tantas memórias, tantos sonhos com as nossas equipas do passado que hoje poderão ver vingadas as suas derrotas.

Mais uma vez evoco os nomes dos grandes homens presentes na final de Amesterdão há 51 anos e que já não se encontram entre nós:
- Alberto da Costa Pereira, que seja mais um par de mãos invisíveis ajudando a nossa baliza a manter-se inviolável
- Domiciano Cavém, que ajude Melgarejo na árdua tarefa de fechar o corredor esquerdo e que faça umas dobras sem ninguém ver
- Germano Figueiredo, que a sua inacreditável capacidade de desarme e sair a jogar com a bola controlada inspirem luisão e Garay
- José Águas, que ajude a desviar umas bolas para dentro da baliza adversária sem que ninguém note muito e que no final erga a meias com Luisão a Taça e finalmente possa descansar pois ergueu uma Taça em Amesterdão!
- Béla Guttmann, que aconselhe Jorge Jesus a dizer aos jogadores o mesmo que disse aos seus há 51 anos atrás: eles são só 11 e vamos ganhar!



Glória ao SPORT LISBOA E BENFICA!


:clap1: :clap1: :clap1: :clap1: :clap1: :clap1: :clap1: :clap1: :clap1: :clap1: :clap1:

Para ambos.

Meio_metro



maxi04

Citação de: solee em 15 de Maio de 2013, 13:08
Citação de: Rei em 15 de Maio de 2013, 13:03
Eu torci pelo Sporting na final perdida para os Russos... :disgust: :bah2:

Eu vibrei com as vitórias dos porcos na UEFA e Champions... santa inocência... ainda bem que com o passar dos anos ganhei algum juízo.
WTF ??...e a final perdida pela scp deu-me um gozo do crl.

Rei

Citação de: Meio_metro em 15 de Maio de 2013, 13:13
Eu vi a final da LC de 2004 nos Aliados...

Eu vi fechado no quarto... em casa. Mudei quando os gajos marcaram o terceiro golo. Eram aqueles gajos que nos roubavam todos os anos... tinha uma raiva enorme. Para mim Porto deve perder sempre, nem que seja ao berlinde. O Sporting sempre achei diferente, apesar dos seus adeptos burros como o crl.


SonicYouth



Anti-Corruptos