LE Final : SL Benfica 1 - 2 Chelsea FC, 15Maio. Qua. 19h45 *SIC*

SL Benfica 1 - 2 Chelsea FC

Liga Europa


SL Benfica: Artur Moraes, André Almeida, Luisão, Ezequiel Garay (Jardel [78m]), Lorenzo Melgarejo (Ola John [66m]), Nemanja Matić, Enzo Pérez, Eduardo Salvio, Nico Gaitán, Rodrigo (Lima [66m]), Óscar Cardozo
Treinador: Jorge Jesus
Chelsea FC: Petr Čech, Azpilicueta, Ivanović, Gary Cahill, Ashley Cole, David Luiz, Ramires, Frank Lampard, Juan Mata, Oscar, Fernando Torres
Treinador: Rafa Benítez
Golos: Óscar Cardozo (68)

kangaroo

Perdemos, mas também fiquei com aquele sentimento que o que ai vem é bom.

Sinto que estamos no bom caminho.

E não paro de pensar, no quanto estou também orgulhoso nos nossos adeptos no jogo de ontem.

Obrigado a todos que gritaram por nós.

pcssousa

Citação de: arodrigues84 em 16 de Maio de 2013, 20:22
Eu só vos digo uma coisa, perder duas vezes aos 92 minutos é no minímo estranho. Existem quem acredite em coincidências, eu não! Enfim, agora é ganhar pelo menos a Taça de Portugal pois o campeonato já deve estar entregue.

PS: Estou orgulhoso desta equipa, ontem deram tudo o que tinham e o que não tinham. Mais não podemos-lhes pedir, o Chelsea foi um vencedor com sorte como foi o ano passado contra nós e contra o Barcelona. Enfim, é assim o futebol...nem sempre ganham os melhores!
Ontem, José Augusto disse que se calhar perder duas vezes seguidas em circunstâncias semelhantes pode ter um culpado...

Roenin

Citação de: pcssousa em 16 de Maio de 2013, 19:24
Citação de: Darkboy em 16 de Maio de 2013, 19:14
Voltaremos lá. E a ganhar.
Sabes... em 1990 ouvi o mesmo. Foram precisos 23 anos para nova final, e olha que tivemos 2 ocasiões flagrantes para lá chegar entretanto e outra em que também era bem possível.
Daqui a 23 anos terei eu cinquenta e tal... com os desgostos que o Benfica me dá, quem sabe se cá estarei.
Além disso, nem sempre ficaremos em 3º no nosso grupo da Champions, e espero que nunca mais fiquemos de fora dos lugares cimeiros no Campeonato, pelo que as participações na Liga Europa poderão escassear e na Champions, não sendo impossível, é mesmo quase. É praticamente absurdo pensarmos que poderemos ombrear em várias eliminatórias com quem gasta rios de dinheiro.

Ontem, infelizmente, foi uma oportunidade de ourio que foi à vida. Estou desolado... não tenho capacidade para ver mais futebol até ao inicio da próxima época.


Perdoem-me o desabafo, mas estou a ser realista.

Eu começo a achar que a "maldição" entra em campo na cabeça dos jogadores e as pernas tremem-lhes. Caberia à direcção mudar isso mas nenhuma conseguiu... e não vai ser esta que o conseguirá.


Jotenko

Citação de: Roenin em 16 de Maio de 2013, 20:29
Citação de: pcssousa em 16 de Maio de 2013, 19:24
Citação de: Darkboy em 16 de Maio de 2013, 19:14
Voltaremos lá. E a ganhar.
Sabes... em 1990 ouvi o mesmo. Foram precisos 23 anos para nova final, e olha que tivemos 2 ocasiões flagrantes para lá chegar entretanto e outra em que também era bem possível.
Daqui a 23 anos terei eu cinquenta e tal... com os desgostos que o Benfica me dá, quem sabe se cá estarei.
Além disso, nem sempre ficaremos em 3º no nosso grupo da Champions, e espero que nunca mais fiquemos de fora dos lugares cimeiros no Campeonato, pelo que as participações na Liga Europa poderão escassear e na Champions, não sendo impossível, é mesmo quase. É praticamente absurdo pensarmos que poderemos ombrear em várias eliminatórias com quem gasta rios de dinheiro.

Ontem, infelizmente, foi uma oportunidade de ourio que foi à vida. Estou desolado... não tenho capacidade para ver mais futebol até ao inicio da próxima época.


Perdoem-me o desabafo, mas estou a ser realista.

Eu começo a achar que a "maldição" entra em campo na cabeça dos jogadores e as pernas tremem-lhes. Caberia à direcção mudar isso mas nenhuma conseguiu... e não vai ser esta que o conseguirá.

CONCORDO COM ISTO INTEIRAMENTE.


Dandy

Citação de: Rei em 16 de Maio de 2013, 20:13
http://www.youtube.com/watch?v=cHqUpIwhaeE&feature=share

Sofreram como qualquer benfiquista, tenho orgulho de ver os jogadores do meu clube a sofrerem desta maneira depois de uma derrota.




   Alguém me diz qual é a música do vídeo?




20Nico Gaitan20

Citação de: pcssousa em 16 de Maio de 2013, 20:28
Citação de: arodrigues84 em 16 de Maio de 2013, 20:22
Eu só vos digo uma coisa, perder duas vezes aos 92 minutos é no minímo estranho. Existem quem acredite em coincidências, eu não! Enfim, agora é ganhar pelo menos a Taça de Portugal pois o campeonato já deve estar entregue.

PS: Estou orgulhoso desta equipa, ontem deram tudo o que tinham e o que não tinham. Mais não podemos-lhes pedir, o Chelsea foi um vencedor com sorte como foi o ano passado contra nós e contra o Barcelona. Enfim, é assim o futebol...nem sempre ganham os melhores!
Ontem, José Augusto disse que se calhar perder duas vezes seguidas em circunstâncias semelhantes pode ter um culpado...
referiu-se ao JJ ele foi claro nisso,agora te digo a derrota neste 2 ultimos jogos é uma coisa que acontece de 10 em 10 anos ou mais,eu não culpo o JJ pekla derrota de ontem nem os jogadores,com o porto ja culpo o treinador e jogadores pois jogaram com medo

Dandy

Citação de: arodrigues84 em 16 de Maio de 2013, 20:22
Eu só vos digo uma coisa, perder duas vezes aos 92 minutos é no minímo estranho. Existem quem acredite em coincidências, eu não! Enfim, agora é ganhar pelo menos a Taça de Portugal pois o campeonato já deve estar entregue.

PS: Estou orgulhoso desta equipa, ontem deram tudo o que tinham e o que não tinham. Mais não podemos-lhes pedir, o Chelsea foi um vencedor com sorte como foi o ano passado contra nós e contra o Barcelona. Enfim, é assim o futebol...nem sempre ganham os melhores!




   Não quero ser chato... mas o golo do Porco foi ainda antes do minuto 91.

   Não muda que tenha sido para lá dos 90', concordo.




costa_bras

Boa tarde a todos,

Vou ser breve, pois ninguém vai ligar cavaco ao que vou escrever.

Cheguei hoje de Amesterdão, fui um daqueles que gastou uma pequena fortuna para seguir uma paixão. Tenho 32 anos e vivi os piores momentos do Benfica (94 a 2004), mas também vivi as gloriosas épocas de 80's e 90's.

Ontem, o meu Clube, a minha "doença", a minha paixão irracional, permitiu-me viver um dos dias mais inesquecíveis da minha vida: Eu vivi uma final Europeia.

Convivi com desconhecidos, com amigos de sempre e com rivais de outros clubes, passeei por uma capital que não conhecia, e acima de tudo, senti-me gigante quando o holandeses gritavam nas ruas: "Benfica you will win, we now love you guys"

Fui para o estádio de metro, e lá estava, a fantástica massa adepta do Benfica. Como disse Bela Guttman, esta é a Mística do Benfica. Tive a felicidade de ficar junto aos NN, nunca o tinha feito, e foi fantástico, 93 minutos a cantar.

Fica para sempre na minha memória, o facto de nem no 1-0, os adeptos do chelsea terem conseguido fazer erguer a sua voz perante Benfiquista apaixonados.

Não ganhámos, mas a Mística dos adeptos está lá. Nunca vou esquecer este dia...

E_PluribusUnum

Citação de: Tacuara7 em 16 de Maio de 2013, 20:19
Citação de: Jotenko em 16 de Maio de 2013, 20:14
Citação de: Rei em 16 de Maio de 2013, 20:13
http://www.youtube.com/watch?v=cHqUpIwhaeE&feature=share

Sofreram como qualquer benfiquista, tenho orgulho de ver os jogadores do meu clube a sofrerem desta maneira depois de uma derrota.

Epá poupa-nos a isto.

Isto deixa-me num estado, dificil de explicar.

Apenas dizer que tenho orgulho de ter os jogadores que temos.

Também a mim, deixou-me a chorar só mais um bocadinho.

Que Domingo tudo compense... o esforço, dedicação e a desilusão que houve durante esta semana toda, tanto dos jogadores como dos adeptos.

Jack Bauer

Citação de: Rei em 16 de Maio de 2013, 20:13
http://www.youtube.com/watch?v=cHqUpIwhaeE&feature=share

Sofreram como qualquer benfiquista, tenho orgulho de ver os jogadores do meu clube a sofrerem desta maneira depois de uma derrota.

1 comentario de um fdp.

Obviamente que ele anda aqui.

Rodri_19

Citação de: MonstroDasCuecasRotas em 16 de Maio de 2013, 20:13
Estou estranhamente tranquilo para este fim de semana, não sinto medo de perder. O Benfica não acabou ontem nem demora mais 23 anos a voltar a um jogo destes, estou convencido. Hoje sinto-me mais benfiquista que ontem, menos trágico e mais confiante e relação ao futuro. Acordámos e estamos a demorar mais tempo que o previsto a sair da cama, mas vamos acabar por sair de vez. Depois de sábado senti resignação, hoje sinto confiança.
exatamente o que sinto, tenho a certeza que nos próximos 5 anos o Benfica está noutra final europeia, e vamos ganhar mais campeonatos que temos ganho recentemente.

MeuBenficaMeu

Citação de: Manel dos Anzois em 16 de Maio de 2013, 19:26
Citação de: AlexSantos em 16 de Maio de 2013, 19:21
Para que não esqueçamos o que nos fazem, quero apenas partilhar como o clube do meio da tabela reagiu à nossa eliminação:
http://www.youtube.com/watch?v=wqranGsgQJk

Tal como muitos de nós, vou ouvindo aqui e ali, algumas tentativas de gozação dos lagartos, mas sinceramente passam-me totalmente ao lado e não me fazem a minima mossa.

É o mesmo que um tipo que não tem carta de condução vir gozar comigo porque ando de Porsche e o meu vizinho anda de Ferrari.

LOL Gostei muito disso. Se os porquistas tinham feito isto, ta bem... Mas o Sporting?! Deixa me rir... Patetico. :rir:

isa_2013

é bruxedo,é maldicao é o que for mas é,e ainda acredito mais depois de ver os nº do torres e do ivanovic!!!

pcssousa

Citação de: Rei em 16 de Maio de 2013, 20:26
Citação de: Jotenko em 16 de Maio de 2013, 20:21
Sabem, é que além da desilusão, esta derrota mete em causa muitas das minhas crenças no conceito de justiça divina, karma, etc.

Sinto que desabou tudo.

Nunca mais iremos ser felizes é o que penso e sinto.

Não vou ultrapassar isto, não vou.

Penso em todos vocês nisto. Nós não merecíamos.

Que se foda o destino e o karma. Nada disso existe. E eu que queria tanto acreditar em romanticismos e classicismos do Benfica Europeu adormecido.

Tretas. Completamente irreal.

Seremos felizes, com toda a certeza. Os adeptos do Bayern diziam o mesmo o ano passado, e noutros anos o mesmo. O Benfica em parte identifica-se com o Bayern, muitas finais perdidas... muitos azares. Mas olha este ano... depois de perderem uma final daquelas em casa podem ganhar novamente.

Nada de desistir... ontem doeu mas para o ano estamos prontos outra vez.
Felizes, nós? quando e como?

Imagina que ganhamos o campeonato este fim-de-semana... fico muito satisfeito mas não fico feliz. Campeonatos ainda havemos de ganhar aos pontapés... competições europeias? até hoje temos 2, voltaremos a ganhar outra?