Planteis/equipas históricos das modalidades

lanceiro

FranciscoSilva

Hei de pedir umas fotos ao meu tio do tempo dele. Era da nossa equipa de Andebol, há até prai uns 15 anos...

NunoDuarte

Citação de: pcssousa em 19 de Junho de 2013, 22:51
Grande equipa essa... bi-campeões com o Eugen Troffin... adjunto Ângelo Pintado.
Appelgren, Paulo Bunze, Luis Gomes, Armando Pires, Zé António, Crespo...

Obrigado pela partilha!
Já agora, se puderes dizer os respectivos números para por na legenda, agradecia  O0 :drunk:

pcssousa

Bem, na fila de cima, o mais à esquerda é o treinador Eugene Troffin, o mais à direita o adjunto Ângelo Pintado, o 3 é o Paulo Bunze, o 11 o Armando Pires e o 14 o Luis Gomes.
Na fila do meio o nº 2 é o Fredrik Appelgren.
Na fila da frente o nº1 é o José António.

Estou em dúvida qual será a Luís Crespo... A foto deverá ser de 88/89, embora eu fique desconfiado porque só a partir do meio da época começámos a equipar adidas pois até certa altura o nosso andebol usasse equipamentos da Puma. Mas, dada a ausência do romeno Covaciu (que era um executante dos melhores de sempre em Portugal), tenho concluir isto... ou é já do final da época de 88/89 ou então é de 89/90 sem o Covaciu.

O Covaciu era este jogador, já agora:

joaoaria

Uploaded with ImageShack.us

Algures no ano de 1994, plantel completo da equipa Hoquei em Patins

pcssousa

Nessa foto estão 5 jogadores que não consigo identificar, dois guarda-redes e três jogadores de campo.

Os jogadores que consigo identificar são em cima: Rui Lopes, Paulo Almeida, Carlos Dantas (treinador), Luis Ferreira, Ramalho.
em baixo: (?), (?), Fernando Almeida, (?), (?), Jorge Godinho, (?)

joaoaria

Citação de: pcssousa em 21 de Junho de 2013, 13:56
Nessa foto estão 5 jogadores que não consigo identificar, dois guarda-redes e três jogadores de campo.

Os jogadores que consigo identificar são em cima: Rui Lopes, Paulo Almeida, Carlos Dantas (treinador), Luis Ferreira, Ramalho.
em baixo: (?), (?), Fernando Almeida, (?), (?), Jorge Godinho, (?)
~

Em cima entre o Luis Ferreira e o Ramalho é o Treinador adjunto José Carlos Manaças. A seguir ao Ramalho é o Vitor Fortunato.
Em baixo não consigo adiantar muito. Apenas que o 1º é o Bruno Tomé, que é actualmente quadro da Mota-Engil em Cabo Verde e meu amigo por estas bandas (e lagartão também  :bah2:).
Foi dele alias que eu saquei esta foto.

Almareado

Amigo das modalidades

tinha um poster gigante dessa equipa, que penso ser a de 94-95, que foi à final da TCE com o Igualada, e deu 8 ao Barças nas meias. Poderá contudo ser a de 95-96, já que tanto em 93-94 como em 94-95 foram épocas de dobradinha, pelo que quer as quinas, quer a Taça de Portugal e a Taça de CN se aplicam à foto.

Com a diferença que na época 95-96 nao ganhamos nada. o treinador era o Dantas sim, o preparador fisico o Prof. Manaças, como já disseram.

quantos aos jogaodores, pela foto:
em cima. Rui Lopes, Paulo Almeida, Luis Ferreira, Ramalho e Vitor Fortunato.
Bruno Tomé, Pedro Pestana (faço sempre confusão com o Artur Pereira, mas acho que é o Pestana), Fernando Almeida, Gonçalo Gomes (3ºgr), João Miguel, Jorge Godinho e Nelson Silva

Amigo das modalidades

Citação de: NunoDuarte em 02 de Junho de 2013, 12:40
HÓQUEI EM PATINS

1997.

1997-1998... 1º ano adidas. ano de bi-campeonato..

em cima Gonçalo Bernardino, Jorge Godinho, Paulo Almeida, Ramalho, Fortunato e LFerreira;
em baixo Gonçalo Favinha, Ricardo Miranda, José Carlos e Ricardo Pereira (com um equipamento mts numeros acima do seu tamanho!

NunoDuarte

Obrigado aos dois. Legenda actualizada  O0

Citação de: FranciscoSilva em 19 de Junho de 2013, 23:40
Hei de pedir umas fotos ao meu tio do tempo dele. Era da nossa equipa de Andebol, há até prai uns 15 anos...
Força :)

joaoaria

Citação de: Amigo das modalidades em 21 de Junho de 2013, 20:09
tinha um poster gigante dessa equipa, que penso ser a de 94-95, que foi à final da TCE com o Igualada, e deu 8 ao Barças nas meias. Poderá contudo ser a de 95-96, já que tanto em 93-94 como em 94-95 foram épocas de dobradinha, pelo que quer as quinas, quer a Taça de Portugal e a Taça de CN se aplicam à foto.

Com a diferença que na época 95-96 nao ganhamos nada. o treinador era o Dantas sim, o preparador fisico o Prof. Manaças, como já disseram.

Bruno Tomé, Pedro Pestana (faço sempre confusão com o Artur Pereira, mas acho que é o Pestana), Fernando Almeida, Gonçalo Gomes (3ºgr), João Miguel, Jorge Godinho e Nelson Silva

O Bruno Tomé disse-me que era do ano de 94. Vou confirmar com ele se é 93/94 ou 94/95

Amigo das modalidades

Citação de: joaoaria em 21 de Junho de 2013, 21:30
Citação de: Amigo das modalidades em 21 de Junho de 2013, 20:09

O Bruno Tomé disse-me que era do ano de 94. Vou confirmar com ele se é 93/94 ou 94/95

o equipamento é olympic, por isso nao pode ser 93/94... além que em 92/93 o Benfica não foi campeão, logo não poderia estar com as quinas na manga!

Almareado

Alguém sabe se o Paulo Alves jogou no Benfica?