FC Porto questiona morosidade do «sumaríssimo» a Petit

RaGaZzO_RuY

O FC Porto veio esta terça-feira a público questionar a morosidade na resolução do processo sumaríssimo instaurado ao médio do Benfica, Petit, devido a entrada dura sobre Targino, do Vitória de Guimarães, na jornada transacta da Liga.

«A Comissão Disciplinar da Liga começou por querer mostrar-se incisiva com a instauração do processo, mas depois permitiu que Petit ficasse disponível para a próxima jornada. O castigo, portanto, surgirá ao retardador e no momento mais conveniente.» É desta forma que o FC Porto, através do seu site oficial, interpreta o processo instaurado a Petit, que, tudo indica, estará disponível para actuar no próximo sábado pelo Benfica no «clássico» com os portistas, no Estádio do Dragão.

Lembrando que «o processo sumaríssimo é o instrumento processual mais acelerado que existe na justiça da Liga portuguesa», o FC Porto critica a Comissão Disciplinar por ter «deixado o calendário avançar uma semana, no fundo apenas para ouvir alguns depoimentos que podiam e deviam, a bem da justiça, ter sido recolhidos com mais celeridade». Isto porque, salienta-se, o Benfica agiu com «claro objectivo de poder utilizar o atleta no Estádio do Dragão».

«Esta complacência cirúrgica terá, obrigatoriamente, que merecer a maior censura e poderá dar azo a escusadas especulações. O que se conclui com este procedimento é que uma falta gravíssima cometida a 4 de Outubro apenas será penalizada no fim-de-semana de 22 e 23 de Outubro, pode ainda ler-se no texto divulgado através do site oficial do clube «azul-e-branco».

11-10-2005 15:58
ABola

RaGaZzO_RuY

..."Ah e tal, não temos medo nenhum do Benfica...."

Nota-se... :knuppel2:

heroisdomar

KingDiamond

Bola7

Uma vez na vida os animais têm razão. Em abono da verdade o Petit não deveria jogar no piolhom. Se fosse ao contrário estariamos a protestar com razão. Não quero que sejamos acusados de protecção. Agora usamos um expediente legal para evitar a suspensão e ninguem pode nos censurar. É de censurar é as tristes legislações que permitem tais expedientes. Mas sinceramente desconfio qu eo Petit será um homem marcado em campo. Não sei se termina o jogo.

Slbstriker

Eu também questiono a morosidade do caso apito dourado. O pinto da costa faz o que quer e ainda goza com eles.

Bola7

Citação de: Slbstriker em 11 de Outubro de 2005, 16:34
Eu também questiono a morosidade do caso apito dourado. O pinto da costa faz o que quer e ainda goza com eles.
Mais um motivo para não termos rabos de palha...

KingDiamond

Se havia alguma dúvida em quem teria feito queixa tinham sido os porkos, agora ficaram totalmente dissipadas. Adorava que o CAMPEÃO NACIONAL desse banho de bola e uma cabazada nesses bufos e arguidos para ver se baixavam os cornos

torreira

Citação de: Bola7 em 11 de Outubro de 2005, 16:34
Mas sinceramente desconfio qu eo Petit será um homem marcado em campo. Não sei se termina o jogo.

essa é que é essa!!! e mais... qualquer toque nos orange angels reis do fair play vai ser duro para nós!!!   

quanto á morosidade do processo não deixam de ter razão (infelismente)!!!

jdf

Há já muitos, mas mesmo muitos, anos que não via esses animais tão preocupados em jogar connosco, é MEDO meus senhores... é MUITO MEDO.

p.s. só espero é que os senhores do apito não sintam. como é habito, o mesmo em relação ao pc e aos seus mastins e façam um trabalho no mínimo digno.

HaJa_LaDy

Bola7: respeito a tua opinião, mas não concordo. Se o porto se pode considerar "parte interessada", num lance de um jogo que não lhe diz directamente respeito, o benfica pode e deve defender os seus interesses e o seu jogador.

O ano passado tentaram fazer o mesmo com o Simão. As artimanhas que o Pinto arranja para atacar o benfica são as mais variadas. Não é culpa do benfica que o processo seja lento, tal como penso que se deveriam rever as leis que permitem a 3ºs, que nada são às autoridades competentes, levantar sumaríssimos. Quem de direito que analise os jogos e veja as situações passíveis de punição, não o façam por pressões externas.

Lembro-me de, ainda há pouco tempo, o Deco ter atirado com uma bota ao árbitro, ter visto um cartão vermelho e ter sido despenalizado, salvo erro em 1 jogo, apenas para poder defrontar o benfica. Acabou mesmo por ser ele a resolver o jogo, ao marcar o tento da vitória portista. Com que direito? quais os argumentos que viabilizam esta decisão?

Com que moral o fulano Pinto fala da morosidade de processos legais???

Bola7

Citação de: hajacoração em 11 de Outubro de 2005, 16:54
Bola7: respeito a tua opinião, mas não concordo. Se o porto se pode considerar "parte interessada", num lance de um jogo que não lhe diz directamente respeito, o benfica pode e deve defender os seus interesses e o seu jogador.

O ano passado tentaram fazer o mesmo com o Simão. As artimanhas que o Pinto arranja para atacar o benfica são as mais variadas. Não é culpa do benfica que o processo seja lento, tal como penso que se deveriam rever as leis que permitem a 3ºs, que nada são às autoridades competentes, levantar sumaríssimos. Quem de direito que analise os jogos e veja as situações passíveis de punição, não o façam por pressões externas.

Lembro-me de, ainda há pouco tempo, o Deco ter atirado com uma bota ao árbitro, ter visto um cartão vermelho e ter sido despenalizado, salvo erro em 1 jogo, apenas para poder defrontar o benfica. Acabou mesmo por ser ele a resolver o jogo, ao marcar o tento da vitória portista. Com que direito? quais os argumentos que viabilizam esta decisão?

Com que moral o fulano Pinto fala da morosidade de processos legais???

Pois foi...e que fizemos nós para impedir a presença do rapaz em campo??...nada...pelo contrário, nosso presidente até bateu palmas...é evidente que o fcp pasa o tempo a engendrar esquemas contra nós...não sendo tótós tambem não temos de ser como els, pois não?...já disse e repito...espero que o Petit não seja o mais prejudicado com esta estória e por inerencia toda a equipa.
Um abraço.

HaJa_LaDy

Não penso que somos como eles por defender o nosso jogador. Eles vão longe demais.... mas concordo contigo neste aspecto:

"espero que o Petit não seja o mais prejudicado com esta estória e por inerencia toda a equipa"

um abraço

Slbstriker

Se não me engano, na época passada, o mccarthy não deveria ter jogado contra o Benfica no dragão, mas ou tiraram-lhe um jogo do castigo que lhe foi imposto para poder jogar ou o processo foi adiado, e foi ele quem marcou o golo tripeiro.

slbfuckfcp

Eu lembro-me do ano passado alguns dos muitos sumarissimos do mackarty demorarem meses...........

Depois acho que pela interpretação da lei.......só o Guimara~es é que poderia pedir sumaríssimo..........

Agora vamos ver .......para a frente quantos sumaríssimoas vamos pedir nos jogos dos porkos....... é só estar mais atentos.