Bernardo Silva

Médio, 30 anos,
Portugal
Equipa Principal: 1 época (2013-2014), 3 jogos (31 minutos), 0 golos

Equipa B: 1 época, 38 jogos, 7 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça de Portugal (1), Taça da Liga (1)

iKatz

Citação de: Vieri em 31 de Julho de 2014, 10:39
Workaluk, o facto de o pessoal endeusar o Bernardo é compreensível.
O Bernardo tal como o Nelson Oliveira, por ex., parece ter tudo para ser grande jogador, ainda por cima em posições de craque, onde aparecem poucos.
O pessoal vê talento e põe logo muitas expectativas nestes miúdos, que muitas vezes não se cumprem.

Depois aparecem jogadores como o João Teixeira, que também tinha notoriamente talento, mas parecia mais escondido, menos exuberante, e desatam a jogar como gente grande entre a gente grande e fazem grandes carreiras.
Quem já anda aqui há umas décadas fartou-se de ver ambas as situações.

O Rosa é diferente.
O Rosa merecia ter tido algumas oportunidades, nem que fosse na taça da liga. Independentemente do que vier a fazer no futuro.
Aliás, Já contratamos jogadores da II liga que se destacaram menos.
Compreensivel porque tem um talento extroardinario, mas chega aos limites do exagerado e ja comeca a fartar tambem..

As vezes nos topicos dos jogos há 5 paginas seguidas "e o bernardo e o bernardo e o bernado" acho que isto comeca a desgastar a imagem do rapaz..

MonstroDasCuecasRotas

Citação de: iKatz em 31 de Julho de 2014, 14:35
O Bernardo tal como o Nelson Oliveira, por ex., parece ter tudo para ser grande jogador, ainda por cima em posições de craque, onde aparecem poucos.
O pessoal vê talento e põe logo muitas expectativas nestes miúdos, que muitas vezes não se cumprem.

Depois aparecem jogadores como o João Teixeira, que também tinha notoriamente talento, mas parecia mais escondido, menos exuberante, e desatam a jogar como gente grande entre a gente grande e fazem grandes carreiras.

O Rosa é diferente.
O Rosa merecia ter tido algumas oportunidades, nem que fosse na taça da liga. Independentemente do que vier a fazer no futuro.
Compreensivel porque tem um talento extroardinario, mas chega aos limites do exagerado e ja comeca a fartar tambem..

As vezes nos topicos dos jogos há 5 paginas seguidas "e o bernardo e o bernardo e o bernado" acho que isto comeca a desgastar a imagem do rapaz..

Pois é, o Jesus às vezes durante os jogos pensa metê-lo mais cedo mas quando pega no smartphone para vir ao fórum ver o que malta está a dizer só vê isso... E deixa-o a aquecer o banco só para contrariar.

afsantos

Treinos não os vemos, jogos da época passada todos vimos uns quantos, oportunidades nesta época, somente uns minutinhos.

Que se coloque o puto a fazer pelo menos 45 minutos na sua posição de origem para todos termos uma ideia de quanto ele vale.

Miguelito22

Eu não peço para se apostar em varios jogadores da formação mas sim dos melhores que vão saindo e que podem ter qualidade acima da media.

Fossem 2 ou 3 aproveitados todas as épocas para a equipa principal ja eu era um gajo feliz...e com isso não quer que fosse titular porque ai tinham de demonstrar que mereciam lugar no 11 mas pelo menos boas opções no plantel podem ser.

Se não der resultado o que a gente perde? nada ja que foi formado no nosso clube ao contrario das contratações de merdinha que são feitas onde gastamos dinheiro para o lixo.

REPITO ninguém pede para se apostar em 6 ou 7 jogadores formados mas sim nos MELHORES  que vão saindo.

Bethinho

endeusar...endeusar.....endeusar e mais endeusar.... :crazy2:

iloy

emprestar è a melhor soluçao

Bethinho

Citação de: L3GEND em 31 de Julho de 2014, 12:46
O contorcionismo a que se prestam algumas vezes para defender até à morte certas ideias/pessoas, chega a ser risível. E um pouco triste, ao mesmo tempo.

"Ah e tal o Jesus não têm nada contra os jogadores da formação."

Quem foi mesmo que disse que os miúdos tinham que nascer 10 vezes para chegar ao nível de um Matic? (e até dou de borla o facto de isto poder ser verdade ou não, porque as qualidades do Matic são raras, mas até podia ser a maior verdade do mundo, simplesmente é algo patético de se dizer. O completo oposto da mensagem que se deve passar aos miúdos da formação).

"Ah mas o Jesus não aposta em miúdos da formação? Olha o André Gomes e o Cavaleiro."

Necessidade. Apenas e só. O Cavaleiro é até o único caso, em que talvez por gosto pessoal do Jesus, vi uma aposta que não fosse feita apenas porque precisava e não tinha outra opção. O André Gomes, entretanto, andou 90% da época anterior a entrar aos 89'. Isto quando tinha sorte.

"O João Teixeira está a jogar, depois dizem que ele não olha para a formação".

Com o Fejsa apto, o Teixeira a esta altura estava a fazer passes para o Friesenbichler e para o Hélder Costa. André Almeida de férias, Rúben de férias, Fesja lesionado. Não teve outra hipótese. E felizmente o miúdo está a aproveitar muito bem, e acredito-me que o Jesus lhe dê uma oportunidade no plantel para o próximo ano como fez com o André Gomes. Vamos ver é se vai jogar mais do que 5 minutos a cada 4 jogos.

O Jesus foi o treinador que ainda nesta pré-época disse que "não tinha tempo a perder a fazer jogadores". Esqueceu-se foi de acrescentar "*da formação", porque para formar gajos que ele viu a jogar pelo PFC não têm problema nenhum.

O Jesus é um treinador com grandes qualidades, e como qualquer um com defeitos. O problema é que os defeitos deles são muito complicados de gerir. Ele é teimoso ao extremo, baseia-se nos seus gostos e acha que faz de quem ele QUER (e apenas se quiser) um jogador muito melhor.

O problema é que basta ser um jogador que não foi ele que escolheu, ou de quem ele não aprecia as características, para esse jogador ter o triplo do trabalho para ter uma oportunidade, independentemente da qualidade. E mesmo quando essa qualidade está bem à frente dos olhos do treinador, ele ignora. E não faltam exemplos, como o GR que há um ano "não servia e ainda era muito jovem", e que 6 meses depois foi "obrigado" a utilizá-lo e agora já nem é nosso porque foi vendido por 16 milhões.

O Jesus não acredita que ele seja mais útil que outros na maneira que ele têm de jogar. Ou por outras palavras, não gosta dele.

Se tivesse mais 7 centímetros, e se chamasse Bernardinho e joga-se no Bragantino, talvez tivesse maiores chances de ter uma oportunidade.

E o mais grave disto tudo, para além do facto de não estarmos sequer a tentar aproveitar a pérola que aqui temos. Mas acho incrível é como há ainda mentes iludidas que dizem: "que desilusão", "o Bernardo Silva ainda não mostrou nada", "não têm a convicção do Teixeira", "o Teixeira é melhor para a posição 8" e por aí fora... quando o Bernardo desde o ano passado em que fez alguns joguitos, e esta pré-época ainda não deve ter feito ao todo tantos minutos como o Teixeira em 1 ou 2 jogos.

Quando o melhor jogador da nossa formação em séculos, é tratado desta forma, que mensagem passam à formação? O que ficam a pensar os miúdos?

"É isto o tal grande Bernardo Silva que tanto falavam por aqui?" Li aqui há alguns dias.

E assim se queima um jogador, porque já se consegue passar a imagem a alguns adeptos (principalmente os mais distraídos) que o pobre do Jesus deu a oportunidade (de jogar 10+7+8 minutos em cada jogo) e que o jogador é que não correspondeu.

O Bernardo Silva vai ser craque. Se não for aqui, vai ser noutro lado. Gostava muito que fosse aqui, mas assim fica difícil de acreditar.

:clap1:

BENFIKA

Já há tempos que andam alguns clubes de for de olho nele, e se não me engano só tem mais um ano de contrato. Espero que daqui a uns tempos não seja altura de lhe dizer adeus.

Workaluk

O Rosa é diferente.

Nem mais, depois temos gajos como eu, que não acompanham nada ou muito pouco da equipa B, que vêm todo este chorrilho de elogios, e penso para os meus botões "epá temos aqui um craque como não aparecem todos os dias, já tenho agua na boca para ver o miudo jogar"... Vejo o puto a entrar na Taça de Honra, e penso "Tanto alarido para isto? Um gajo que nem uma bola controlou? Bom estava nervoso, vamos aguardar", segunda vez que entra "bem não foi tão mau, mas mesmo assim não vi nada de especial", e não percebo de onde vem todos os elogios que por aqui vejo...

Depois dizem-me, "mas o miudo entrou só meia duzia de minutos e já todos se estavam a cagar", é verdade, mas o Victor Andrade só jogou 5 minutos, e apenas num jogo, e houve qualquer coisa que me despertou a atenção nele, em 5 minutos conseguiu mostrar mais que muitos em 4/5 jogos que já fizeram com 45/60 minutos em todos eles...

Eu gostava de ver o Bernardo de inicio hoje, mais que não fosse para aquilatar se realmente é aquilo que fazem dele, ou se é apenas outro Miguel Rosa, que ao contrário do que aqui disseram, não era considerado apenas um bom jogador... Era elogiado ao nivel do que tem sido o Bernardo, ao ponto de se reclamar como era possivel Andre Gomes ter tido oportunidades e o Rosa não, "o melhor jogador da 2ºLiga" como gostavam de dizer.

Flak_Benficatv

Pensei que bernardo silva jogasse mais xS pensei que ia ser a revelação deste ano mas acho q vai voltar para a equipa B com muita pena minha eu penso q ele pode ser uns dos melhores do mundo ou da europa

L3GEND

Só uma pequena estatística para os mais distraídos:

2013/2014:

Taça de Portugal - Cinfães (repito, contra o CINFÃES) - Entra aos 80' (10 minutos de jogo).
Taça da Liga - Gil Vicente - Entra aos 77' (13 minutos de jogo).
Porto (último jogo do campeonato, a poupar jogadores, e até o Lindelof jogou mais minutos do que ele) - entra aos 82' (8 minutos de jogo).

Pré-época 2014/2015:

Estoril -  entra aos 77' (13 minutos de jogo).
Sporting - entra aos 81' (9 minutos de jogo).
Marselha - entra aos 83' (7 minutos de jogo).

Tudo junto isto dá: 60 minutos que o Bernardo jogou pelo Benfica, num total de 6 jogos.

NUNCA jogou pelo Benfica antes dos 77' minutos.

Agora vamos fazer umas comparações engraçadas:

Luis Felipe em 4 jogos - 145 minutos.
Candeias em 3 jogos - 116 minutos.
Bébé em 2 jogos (e que chegou ao Benfica há uma semana) - 66 minutos.
Eliseu em 2 jogos (e que chegou ao Benfica há uma semana) - 91 minutos.

E podia ficar aqui a dar exemplos o dia todo. São estas as "oportunidades" que o Bernardo teve.

Por isso, por favor, quem vêm dizer que o Bernardo ainda não mostrou nada, que é fama e pouco proveito, que não está a agarrar as oportunidades e demais barbaridades... podem pensar um pouquinho antes de falar?

Grizzli

Citação de: Flak_Benficatv em 31 de Julho de 2014, 15:03
Pensei que bernardo silva jogasse mais xS pensei que ia ser a revelação deste ano mas acho q vai voltar para a equipa B com muita pena minha eu penso q ele pode ser uns dos melhores do mundo ou da europa

RoYal_EaGle_2004

Citação de: Workaluk em 31 de Julho de 2014, 15:02

O Rosa é diferente.

Nem mais, depois temos gajos como eu, que não acompanham nada ou muito pouco da equipa B, que vêm todo este chorrilho de elogios, e penso para os meus botões "epá temos aqui um craque como não aparecem todos os dias, já tenho agua na boca para ver o miudo jogar"... Vejo o puto a entrar na Taça de Honra, e penso "Tanto alarido para isto? Um gajo que nem uma bola controlou? Bom estava nervoso, vamos aguardar", segunda vez que entra "bem não foi tão mau, mas mesmo assim não vi nada de especial", e não percebo de onde vem todos os elogios que por aqui vejo...

Depois dizem-me, "mas o miudo entrou só meia duzia de minutos e já todos se estavam a cagar", é verdade, mas o Victor Andrade só jogou 5 minutos, e apenas num jogo, e houve qualquer coisa que me despertou a atenção nele, em 5 minutos conseguiu mostrar mais que muitos em 4/5 jogos que já fizeram com 45/60 minutos em todos eles...

Eu gostava de ver o Bernardo de inicio hoje, mais que não fosse para aquilatar se realmente é aquilo que fazem dele, ou se é apenas outro Miguel Rosa, que ao contrário do que aqui disseram, não era considerado apenas um bom jogador... Era elogiado ao nivel do que tem sido o Bernardo, ao ponto de se reclamar como era possivel Andre Gomes ter tido oportunidades e o Rosa não, "o melhor jogador da 2ºLiga" como gostavam de dizer.

Percebo perfeitamente o que dizes Workaluk. Mas precisamente para se eliminarem as dúvidas, só tendo o jogador em campo um período considerável. De outra forma... É impossível.

Vieri

Citação de: BENFIKA em 31 de Julho de 2014, 14:59
Já há tempos que andam alguns clubes de for de olho nele, e se não me engano só tem mais um ano de contrato. Espero que daqui a uns tempos não seja altura de lhe dizer adeus.

Isso é a única certeza que podes ter, amigo.
Neste Benfica do Vieira é certo que o Bernardo vai sair em breve, afirmando-se ou não no Benfica.

Fyssas

Citação de: L3GEND em 31 de Julho de 2014, 15:08
Só uma pequena estatística para os mais distraídos:

Aqui não há distraídos. Há os jesuítas, como o PAslb, e os do contra, que só se sentem bem a não gostar do que a maioria gosta e como a maioria gosta do Bernardo há que estar contra ele.

O resto é malabarismos e contorcionismos.