Bernardo Silva

Médio, 30 anos,
Portugal
Equipa Principal: 1 época (2013-2014), 3 jogos (31 minutos), 0 golos

Equipa B: 1 época, 38 jogos, 7 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça de Portugal (1), Taça da Liga (1)

Mozer_4

Citação de: MonstroDasCuecasRotas em 31 de Julho de 2014, 12:01
Gaitan não é rápido, nem perto disso, isso é falso.

Com bola no pé, no tugão, não há muitos mais rápidos do que ele...

E a jogar de cabeça levantada como ele...se calhar não existe mais ninguém...

MonstroDasCuecasRotas

Citação de: Scorpion8 em 31 de Julho de 2014, 12:18
Citação de: MonstroDasCuecasRotas em 31 de Julho de 2014, 12:09
Citação de: Scorpion8 em 31 de Julho de 2014, 12:03
o gaitan não é rápido? então é o quê?

Não é o Cardozo, mas está longe de ser rápido. Tem é um controlo de bola em velocidade tal que lhe permite correr com bola quase como se não a tivesse. Gaitan tem uma boa aceleração devido à baixa estatura, lançado é até lento.
então para ti quem temos rápido? eu até tenho ideia na altura da contratação do Djaló o JJ ter dito que era bom ele ter vindo porque rápido só tinhamos o Gaitan

Rápido é o Salvio, era o Markovic, era o Rodrigo... Gaitan tem muitas qualidades, mas nenhuma delas é a velocidade. Tem, como quase todos os jogadores com a sua formologia uma boa aceleração, mas isso também o Bernardo tem. A força do jogo do Gaitan é a sua técnica, a sua leitura de jogo, a sua capacidade de desequilíbrio pelo drible ou pela passe. Não é a velocidade, nunca foi.

O Bernardo é em tudo parecido com o Gaitan, ambos baixos, ambos rápidos em espaços curtos, mas relativamente lentos a partir daí, ambos com uma capacidade técnica acima da média, ambos com preferência pelo espaço interior. São jogadores de ataque, criativos, pensadores, desequilibradores, com um controlo de bola superior à maioria. É isso que o Bernardo deve ser, aquilo que Gaitan foi o ano passado. O que não devemos de forma alguma fazer é engavetá-lo, a 8, a 10, a ala. Um jogador com as características de Bernardo, como de Gaitan, não pode ser engavetado.

Basta pensar no que era o Gaitan o ano passado, "andava para lá". Só mesmo em jogos ou em momentos de altíssimo compromisso táctico o víamos mais colado à linha, como na final da Uefa. Mas esse não era o melhor Gaitan. O melhor Gaitan andava solto, por vezes parecia um 8, por vezes um 10, por vezes um ala, por vezes um falso avançado. É aí que tem que jogar, onde cada momento do jogo pede. O Bernardo tem exactamente as mesmas características, sem tirar nem pôr. A única coisa que tem a menos é experiência, maturidade, mas nisso o talento não chega, é preciso que alguém lhe dê a dinâmica que precise para o que o potencial se transforme em resultado prático.

MonstroDasCuecasRotas

Citação de: Mozer_4 em 31 de Julho de 2014, 12:35

Não é o Cardozo, mas está longe de ser rápido. Tem é um controlo de bola em velocidade tal que lhe permite correr com bola quase como se não a tivesse.

Somos da mesma opinião.

Mozer_4

Concordo que o gaitan tem de jogar solto, sem posição fixa, de preferencia partindo do centro do terreno...

É terrivel a jogar como 10, pela criatividade, 1x1, capacidade de passe, etc...ultimamente até tem mostrado melhorias na finalização...

PAslb

Citação de: Saviolafication em 31 de Julho de 2014, 03:55
Citação de: PAslb em 31 de Julho de 2014, 03:01
Citação de: Saviolafication em 31 de Julho de 2014, 02:52
Citação de: PAslb em 31 de Julho de 2014, 02:49
Citação de: PAslb em 31 de Julho de 2014, 02:41
Citação de: Fyssas em 31 de Julho de 2014, 02:38
Tu não estás a escrever sobre futebol. O teu perfil é apenas uma longa carta de amor ao JJ.
Não, não venho para aqui à procura de um relacionamento amoroso, tento sim aprender alguma coisa de futebol.

Já agora, define-me por favor o que pensas em termos futebolísticos o Nelson Oliveira?
Fala-se um bocado de futebol e fogem logo como baratas tontas... ;D

Tu vencias uma discussão sobre canonização com o Papa, sobre a String Theory com o Stephen Hawking, etc. Não é sinal de seres inteligente, é só porque as pessoas se fartam de te aturar.
Já reparaste que quando escreves alguma coisa é para criticar o que outro user escreveu ou para criticar os teus ódios de estimação!

Ideias da tua parte é igual a zero! Devias apostar mais em fóruns sobre outras matérias que não o futebol!
És novo e terás muito tempo para aprender.

Só de estar a responder a isto sinto o meu cérebro a ficar mais estúpido.  Demasiado forte, mas obrigado pelos conselhos e considerações  ;D

Se a tua ideia de dar uma ideia, é dizer que o Bernardo não é forte no transporte de bola e a chegar a zonas de finalização, bem...que dizer...

Toda a gente diz o mesmo sobre ti, mas tu é que tens razão. Sempre. Não te vou tentar roubar esse delírio, mas devias ter mais cuidado com os contorcionismos e malabarismos pelo menos, escusas de te expôr ao ridículo desta maneira. Fica o alerta.

Não vou perder o meu tempo contigo a explicar-te características de jogadores, porque motivo chegam mais ou menos às zonas de finalização, etc.

Gosto de discutir com quem percebe de futebol.

Quanto ao que escrevem sobre mim, estou a cagar para isso. Não estou cá para agradar a ninguém, muito menos para ser caneiro e concordar com o que escreve a maioria. Enquanto puder exprimir livremente as minhas opiniões, não serão pessoas como tu que me irão demover.

Mozer_4

Citação de: MonstroDasCuecasRotas em 31 de Julho de 2014, 12:37

Não é o Cardozo, mas está longe de ser rápido. Tem é um controlo de bola em velocidade tal que lhe permite correr com bola quase como se não a tivesse.

Somos da mesma opinião.

Ora bem. E o bernardo assemelha-se a gaitan...

Custama-me a entender como a ideia base do plantel não anda perto da seguinte...

Fejsa (contratação)
                        Amorim

Enzo
                                   Talisca
                                   Teixeira

Salvio                  Gaitan                  Ola John
Pizzi                  Bernardo                Suljemani

Lima
                         Cardozo
                          Derley
                          Bébé

L3GEND

O contorcionismo a que se prestam algumas vezes para defender até à morte certas ideias/pessoas, chega a ser risível. E um pouco triste, ao mesmo tempo.

"Ah e tal o Jesus não têm nada contra os jogadores da formação."

Quem foi mesmo que disse que os miúdos tinham que nascer 10 vezes para chegar ao nível de um Matic? (e até dou de borla o facto de isto poder ser verdade ou não, porque as qualidades do Matic são raras, mas até podia ser a maior verdade do mundo, simplesmente é algo patético de se dizer. O completo oposto da mensagem que se deve passar aos miúdos da formação).

"Ah mas o Jesus não aposta em miúdos da formação? Olha o André Gomes e o Cavaleiro."

Necessidade. Apenas e só. O Cavaleiro é até o único caso, em que talvez por gosto pessoal do Jesus, vi uma aposta que não fosse feita apenas porque precisava e não tinha outra opção. O André Gomes, entretanto, andou 90% da época anterior a entrar aos 89'. Isto quando tinha sorte.

"O João Teixeira está a jogar, depois dizem que ele não olha para a formação".

Com o Fejsa apto, o Teixeira a esta altura estava a fazer passes para o Friesenbichler e para o Hélder Costa. André Almeida de férias, Rúben de férias, Fesja lesionado. Não teve outra hipótese. E felizmente o miúdo está a aproveitar muito bem, e acredito-me que o Jesus lhe dê uma oportunidade no plantel para o próximo ano como fez com o André Gomes. Vamos ver é se vai jogar mais do que 5 minutos a cada 4 jogos.

O Jesus foi o treinador que ainda nesta pré-época disse que "não tinha tempo a perder a fazer jogadores". Esqueceu-se foi de acrescentar "*da formação", porque para formar gajos que ele viu a jogar pelo PFC não têm problema nenhum.

O Jesus é um treinador com grandes qualidades, e como qualquer um com defeitos. O problema é que os defeitos deles são muito complicados de gerir. Ele é teimoso ao extremo, baseia-se nos seus gostos e acha que faz de quem ele QUER (e apenas se quiser) um jogador muito melhor.

O problema é que basta ser um jogador que não foi ele que escolheu, ou de quem ele não aprecia as características, para esse jogador ter o triplo do trabalho para ter uma oportunidade, independentemente da qualidade. E mesmo quando essa qualidade está bem à frente dos olhos do treinador, ele ignora. E não faltam exemplos, como o GR que há um ano "não servia e ainda era muito jovem", e que 6 meses depois foi "obrigado" a utilizá-lo e agora já nem é nosso porque foi vendido por 16 milhões.

O Jesus não acredita que ele seja mais útil que outros na maneira que ele têm de jogar. Ou por outras palavras, não gosta dele.

Se tivesse mais 7 centímetros, e se chamasse Bernardinho e joga-se no Bragantino, talvez tivesse maiores chances de ter uma oportunidade.

E o mais grave disto tudo, para além do facto de não estarmos sequer a tentar aproveitar a pérola que aqui temos. Mas acho incrível é como há ainda mentes iludidas que dizem: "que desilusão", "o Bernardo Silva ainda não mostrou nada", "não têm a convicção do Teixeira", "o Teixeira é melhor para a posição 8" e por aí fora... quando o Bernardo desde o ano passado em que fez alguns joguitos, e esta pré-época ainda não deve ter feito ao todo tantos minutos como o Teixeira em 1 ou 2 jogos.

Quando o melhor jogador da nossa formação em séculos, é tratado desta forma, que mensagem passam à formação? O que ficam a pensar os miúdos?

"É isto o tal grande Bernardo Silva que tanto falavam por aqui?" Li aqui há alguns dias.

E assim se queima um jogador, porque já se consegue passar a imagem a alguns adeptos (principalmente os mais distraídos) que o pobre do Jesus deu a oportunidade (de jogar 10+7+8 minutos em cada jogo) e que o jogador é que não correspondeu.

O Bernardo Silva vai ser craque. Se não for aqui, vai ser noutro lado. Gostava muito que fosse aqui, mas assim fica difícil de acreditar.

mirons

Citação de: Mozer_4 em 31 de Julho de 2014, 12:43

Somos da mesma opinião.

Custama-me a entender como a ideia base do plantel não anda perto da seguinte...

Fejsa (contratação)
                        Amorim

Enzo
                                   Talisca
                                   Teixeira

Lima
                         Cardozo
                          Derley
                          Bébé

Parece tão simples, não é?

cavpacores

Citação de: Mozer_4 em 31 de Julho de 2014, 12:39
Concordo que o gaitan tem de jogar solto, sem posição fixa, de preferencia partindo do centro do terreno...

É terrivel a jogar como 10, pela criatividade, 1x1, capacidade de passe, etc...ultimamente até tem mostrado melhorias na finalização...

o meu sonho para hoje:

Amorim  Talisca

Salvio        Gaitan         Bebé

Oliveira

Bekambol

Citação de: PAslb em 31 de Julho de 2014, 12:39
Citação de: Saviolafication em 31 de Julho de 2014, 03:55
Citação de: PAslb em 31 de Julho de 2014, 03:01
Citação de: Saviolafication em 31 de Julho de 2014, 02:52
Citação de: PAslb em 31 de Julho de 2014, 02:49
Citação de: PAslb em 31 de Julho de 2014, 02:41
Citação de: Fyssas em 31 de Julho de 2014, 02:38
Tu não estás a escrever sobre futebol. O teu perfil é apenas uma longa carta de amor ao JJ.
Não, não venho para aqui à procura de um relacionamento amoroso, tento sim aprender alguma coisa de futebol.

Já agora, define-me por favor o que pensas em termos futebolísticos o Nelson Oliveira?
Fala-se um bocado de futebol e fogem logo como baratas tontas... ;D

Tu vencias uma discussão sobre canonização com o Papa, sobre a String Theory com o Stephen Hawking, etc. Não é sinal de seres inteligente, é só porque as pessoas se fartam de te aturar.
Já reparaste que quando escreves alguma coisa é para criticar o que outro user escreveu ou para criticar os teus ódios de estimação!

Ideias da tua parte é igual a zero! Devias apostar mais em fóruns sobre outras matérias que não o futebol!
És novo e terás muito tempo para aprender.

Só de estar a responder a isto sinto o meu cérebro a ficar mais estúpido.  Demasiado forte, mas obrigado pelos conselhos e considerações  ;D

Se a tua ideia de dar uma ideia, é dizer que o Bernardo não é forte no transporte de bola e a chegar a zonas de finalização, bem...que dizer...

Toda a gente diz o mesmo sobre ti, mas tu é que tens razão. Sempre. Não te vou tentar roubar esse delírio, mas devias ter mais cuidado com os contorcionismos e malabarismos pelo menos, escusas de te expôr ao ridículo desta maneira. Fica o alerta.

Não vou perder o meu tempo contigo a explicar-te características de jogadores, porque motivo chegam mais ou menos às zonas de finalização, etc.

Gosto de discutir com quem percebe de futebol.

Quanto ao que escrevem sobre mim, estou a cagar para isso. Não estou cá para agradar a ninguém, muito menos para ser caneiro e concordar com o que escreve a maioria. Enquanto puder exprimir livremente as minhas opiniões, não serão pessoas como tu que me irão demover.

é um jogador com boas características e boas indicações de evolução, melhor do que eu pensava, bom jogador...

Bekambol

Citação de: cavpacores em 31 de Julho de 2014, 12:51
Citação de: Mozer_4 em 31 de Julho de 2014, 12:39

o meu sonho para hoje:

Amorim  Talisca

Salvio        Gaitan         Bebé

Oliveira

sim, boa colocação.....

MonstroDasCuecasRotas

Citação de: Vieri em 31 de Julho de 2014, 10:39
Workaluk, o facto de o pessoal endeusar o Bernardo é compreensível.
O Bernardo tal como o Nelson Oliveira, por ex., parece ter tudo para ser grande jogador, ainda por cima em posições de craque, onde aparecem poucos.
O pessoal vê talento e põe logo muitas expectativas nestes miúdos, que muitas vezes não se cumprem.

Depois aparecem jogadores como o João Teixeira, que também tinha notoriamente talento, mas parecia mais escondido, menos exuberante, e desatam a jogar como gente grande entre a gente grande e fazem grandes carreiras.
Quem já anda aqui há umas décadas fartou-se de ver ambas as situações.

O Rosa é diferente.
O Rosa merecia ter tido algumas oportunidades, nem que fosse na taça da liga. Independentemente do que vier a fazer no futuro.
Aliás, Já contratamos jogadores da II liga que se destacaram menos.
´

Vieiri, o Nelson Oliveira é um dos maiores exemplos de como muitas vezes se trabalha mal no Benfica.

Eu sei que é fácil todos dizermos agora que o tempo passou e ele não mostrou ainda ser o que se projectava. O problema principal não está aí. O Nelson tem um crescimento natural numa primeira fase, é uma das figuras do Mundial de sub-20, começa a ser lançado no Benfica quando o Rodrigo começa a perder gaz por causa da lesão, começa a ganhar confiança, entretanto começa a fazer golos pela A, não foram muitos, mas as reais oportunidades também não foram muitas. A verdade é que está em crescendo, como deveria ser... é até chamado ao Mundial. E joga, tendo entrado bem quando foi chamado... Tudo normal até aqui, o jogador está a ser tratado correctamente, o crescimento é gradual e sustentado, é só dar sequência à dinâmica já iniciada... O que é acontece a seguir? Sai do Benfica para uma equipa estrangeira, que não joga como equipa grande, vai emprestado, ou seja o clube para onde vai está-se bem a borrifar para o correcto passo a dar em cada momento para que a lógica evolutiva do jogador não quebre... E acaba por mal jogar. Tudo o que vier a partir daqui pode até ser bem feito, mas nada vai mudar o facto de quando o jogador estava em crescendo lhe terem cortado a dinâmica que ele precisava para o crescimento continuar. Foi má gestão desportiva. Foi o joador que quis sair? Se quis sair por alguma razão terá sido, não foi porque sonhasse jogar no Corunha.

É muito fácil tomar más decisões com jogadores, sobretudo  com a idade que ele tinha e depois acusá-los de floparem uns anos depois. Enquanto os responsáveis do Benfica não perceberem que também eles são responsáveis por nelson Oliveira não ter ainda atingido o nível que podia atingir continuaremos a repetir os mesmos erros com outros jogadores.

Bekambol

Citação de: mirons em 31 de Julho de 2014, 12:51
Citação de: Mozer_4 em 31 de Julho de 2014, 12:43

Somos da mesma opinião.

Fejsa (contratação)
                        Amorim

Enzo
                                   Talisca
                                   Teixeira

Lima
                         Cardozo
                          Derley
                          Bébé

Parece tão simples, não é?

boa formação de equipa e de alternativas e substituições...

Rikhart

Red skin

N percebo pq se compara o Teixeira e o Bernardo em termos de qualidade... pq n comparam o Bernardo com o Candeias? tb jogam em posições distintas, mas q tb pode fazer...