Bernardo Silva

Médio, 30 anos,
Portugal
Equipa Principal: 1 época (2013-2014), 3 jogos (31 minutos), 0 golos

Equipa B: 1 época, 38 jogos, 7 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça de Portugal (1), Taça da Liga (1)

MonstroDasCuecasRotas

Citação de: Chefe em 31 de Julho de 2014, 11:03
Não comparem o Bernardo ao Gaitan, que me dá uma coisinha má

Só pedi para me darem uma razão pela qual o Bernardo não pode fazer a posição do Gaitan. O que é que lhe falta? O que é que o Gaitan tem que o Bernardo não tenha, além de experiência e maturidade?

Red skin

Acho q são jogadores similares... de drible, passe, organização ofensiva... se calhar um mais forte num aspeto e outro mais forte noutro, mas ainda assim, all rounders nas posições ofensivas do 11

mop62904

Para bem do jogador e do Benfica emprestar, Maritimo ou Belenenses.

Tiago#30

Eu, neste assunto, vou com as CuecasRotas.
O Gaitán farta-se de pisar terrenos interiores. Não joga como ala puro. Creio que o Bernardo pode adaptar-se ao mesmo papel.

Workaluk

Citação de: Vieri em 31 de Julho de 2014, 10:39
Workaluk, o facto de o pessoal endeusar o Bernardo é compreensível.
O Bernardo tal como o Nelson Oliveira, por ex., parece ter tudo para ser grande jogador, ainda por cima em posições de craque, onde aparecem poucos.
O pessoal vê talento e põe logo muitas expectativas nestes miúdos, que muitas vezes não se cumprem.

Depois aparecem jogadores como o João Teixeira, que também tinha notoriamente talento, mas parecia mais escondido, menos exuberante, e desatam a jogar como gente grande entre a gente grande e fazem grandes carreiras.
Quem já anda aqui há umas décadas fartou-se de ver ambas as situações.

O Rosa é diferente.
O Rosa merecia ter tido algumas oportunidades, nem que fosse na taça da liga. Independentemente do que vier a fazer no futuro.
Aliás, Já contratamos jogadores da II liga que se destacaram menos.

Concordo e percebo tudo o que dizes, mas exatamente como dizes, por já andarmos aqui já á algum tempo, é que eu fico sempre de pé atrás aos elogios que vão debitando a todos os jogadores.

Falaste no Nelson Oliveira, e acho esse um exemplo bem pragmático, fez um Mundial Sub-20 excelente, andou tudo aos saltos em como tinhamos ali um cracalhão, tinha uma tecnica e força acima da média, ia ser qualquer coisa demais, e já vamos para 3/4 épocas em que não se vê nada disso, não é um cepo mas não é a mega estrela que faziam dele, o que aliás muitos ainda reclamam que será..

Eu quando vejo alguem aqui dizer que o Bernardo tem qualidades impares, que é isto e que é aquilo, corto sempre para metade o que dizem, até formar a minha opinião, que pode ou não coincidir.

Só acho exagerado os elogios que se fazem a um miudo que nunca jogou no topo do futebol português a nivel de clubes.

Ft.johИИ

Epa metam o post do André Sousa no primeiro post deste tópico e de todos os outros das camadas jovens. Só não vê quem não quer, e este post poupará várias discussões. Digam o que disserem está é a verdade!
Como já deves ter reparado, André, muitos de nós nos revemos nas tuas palavras.

tsubasaslb

O Gaitán é melhor em todos os aspectos que o Bernardo.

TJSF

Nem quero comparar o Gaitán com 20 anos, estava aonde? A fazer os primeiros jogos pelo Boca?

Diablo

Faz-me alguma impressão quando se justifica a não utilização de alguém por causa da táctica. Então se temos um jogador que, ao que tudo indica (por todo o seu percurso até aqui), tem capacidades acima da média no transporte de bola, passe e inteligência de jogo, não joga por causa da táctica? Que diabo, não devíamos adaptar um pouco a táctica para aproveitar as melhores características de cada jogador? Quer me parecer que o Messi no Benfica de JJ ou era encostado para a equipa B ou era colado a extremo, porque a táctica não permite que alguém deambule no ataque.

O treinador do Benfica é pago para colocar os melhores e colocar os interesses do Benfica em primeiro lugar, mas infelizmente existem inúmeros casos no nosso clube que mostram exactamente o contrário. Alguns casos de sucesso do "potenciador mor" têm sido por pura necessidade e coincidência (lesões, castigos ou vendas). Poucas vezes vê o que está à frente do seu nariz, colocando em risco o sucesso desportivo do Sport Lisboa e Benfica. Talvez por isto é que em cinco anos (com o investimento que foi feito), andámos a cheirar os títulos em três.

Velazquez

Citação de: Chefe em 31 de Julho de 2014, 11:01
Mas cada vez que aparece uma promessa da formação tem que se dizer que o Rui Costa também foi emprestado?
E o Bernardo já esteve um ano "emprestado" a uma equipa de divisão inferior

Rikhart

Estou farto da parvoice, que repetem até á exaustão, de que

O Bernardo não tem lugar neste esquema

É completamente falso, tem lugar, e destacou-se brutalmente o ano passado, a jogar precisamente na posição de 2º avanção, num esquema igual!

Podem confirmar isso mesmo aqui:

https://vimeo.com/102215565

Bernardo a 2º avançado, com harramiz á frente, e joão teixeira e uros atrás como os 2 medios, num 4-4-2.

MonstroDasCuecasRotas

Citação de: tsubasaslb em 31 de Julho de 2014, 11:36

É, é mais experiente, é um jogador feito. Não é essa q questão. Que atributo técnico ou físico tem o Gaitan que o Bernardo não tenha que não permita ao Bernardo fazer a posição que o Gaitan faz? Fala-se aqui de características naturais, puras, não de maturidade e consequente melhor tomada de decisão. Continuo sem ver uma única resposta.

Fake Blood

Citação de: MonstroDasCuecasRotas em 31 de Julho de 2014, 11:45

É, é mais experiente, é um jogador feito. Não é essa q questão. Que atributo técnico ou físico tem o Gaitan que o Bernardo não tenha que não permita ao Bernardo fazer a posição que o Gaitan faz? Fala-se aqui de características naturais, puras, não de maturidade e consequente melhor tomada de decisão. Continuo sem ver uma única resposta.
Fácil. Toque de calcanhar.

J.P.

Gostava de o ver jogar um jogo a sério na pré-época. Será que isso vai acontecer?

Eu sei a resposta, mas deixem-me ser ingénuo...

tsubasaslb

Citação de: Fake Blood em 31 de Julho de 2014, 11:48
Citação de: MonstroDasCuecasRotas em 31 de Julho de 2014, 11:45

Fácil. Toque de calcanhar.

Passe com as costas.