Bernardo Silva

Médio, 30 anos,
Portugal
Equipa Principal: 1 época (2013-2014), 3 jogos (31 minutos), 0 golos

Equipa B: 1 época, 38 jogos, 7 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça de Portugal (1), Taça da Liga (1)

HoMiCiDaL

Citação de: pedromrm em 31 de Julho de 2014, 10:41
Porque é que o Bernardo não pode jogar no 4-4-2 atrás do ponta de lança, transformando em 4-4-1-1?

Porque é que não pode jogar numa das alas?

Porque é que não pode jogar no 4-3-3 no meio com um médio defensivo fixo, outro 8 (Enzo, se por cá ficasse) e Bernado na mesma linha mas avançando mais no terreno de jogo?

Um jogador com qualidade tem sempre lugar em qualquer equipa - isto é um verdade absoluta. Quem não concorda "aprendeu" futebol na Universidade ou a ouvir os comentadores desportivos.
porque tens um treinador que é teimoso até mais não, e nem se digna a testar sistemas alternativos.

Slb23

Citação de: MonstroDasCuecasRotas em 31 de Julho de 2014, 10:44
O Bernardo pode ser solução para a posição do Gaitan. Bernardo não é ala? Nem Gaitan... Digam-me uma característica física ou técnica que diferencie Gaitan do Bernardo, por favor.
São parecidos até morfologicamente mas acho que o Bernardo não tem problemas sexuais.

Vieri

Totalmente de acordo pedromrm.
Quando se fala muito da posição é logo mau sinal ou desculpabilização pura.
Um grande jogador encaixa em qualquer sistema.

Red skin

Citação de: pedromrm em 31 de Julho de 2014, 10:41
Citação de: Red skin em 31 de Julho de 2014, 10:31
O Bernardo merece jogar claramente mais, mas não creio que jogue pouco pq o treinador não goste dele, mas pq o sistema de jogo do Benfica é aquele, que não contempla um 10, e o JJ parece não abdicar dele... aliás, outro sistema q o JJ no passado implementou, o 433, tb n contempla um n.º 10... creio no entanto q o Bernardo pode jogar noutra posição, mas assumindo sempre a organização ofensiva da equipa...

Isso dos 4-4-2, 4-3-3, 5-3-2...

É muito bonito mas não se esqueçam que, em primeiro lugar esses números se referem a jogadores e os - (travessões) se referem à divisão posicional em campo.

Porque é que o Bernardo não pode jogar no 4-4-2 atrás do ponta de lança, transformando em 4-4-1-1?

Porque é que não pode jogar numa das alas?

Porque é que não pode jogar no 4-3-3 no meio com um médio defensivo fixo, outro 8 (Enzo, se por cá ficasse) e Bernado na mesma linha mas avançando mais no terreno de jogo?

Um jogador com qualidade tem sempre lugar em qualquer equipa - isto é um verdade absoluta. Quem não concorda "aprendeu" futebol na Universidade ou a ouvir os comentadores desportivos.

Agora, se me disserem que ele não joga porque há jogadores melhores que ele no plantel, apesar de não concordar, aceito. Se me disserem que no futebol actual a componente financeira já tem mais peso que o futebol jogado (comissões, entreposto, apostas de empresários, promessas dos mesmos, etc) também aceito.  Agora dizerem que ele é muito bom mas não joga porque não tem lugar no onze, é contraditório.
É verdade o que dizes... mas creio q o Bernardo Silva é uma espécie de Gaitan, pode jogar em todo o lado do meio-campo para a frente, menos a PL... porém, o Benfica ofensivamente tem muitas opções, e para outras posições q não a n.º 10 tem jogadores q dão mais garantias... por exemplo a 8 o João Teixeira dá claramente mais garantias... a extremo e a 2º avançado temos tantas opções que o facto de jogar 10 a 8 minutos em alguns jogos da pré-época até é algo muito bom!

MonstroDasCuecasRotas

Citação de: Slb23 em 31 de Julho de 2014, 10:45
O Bernardo pode ser solução para a posição do Gaitan. Bernardo não é ala? Nem Gaitan... Digam-me uma característica física ou técnica que diferencie Gaitan do Bernardo, por favor.
São parecidos até morfologicamente mas acho que o Bernardo não tem problemas sexuais.

Ou seja, mais capacidade ainda para fazer a posição, pode foder as defesas com maior vigor.

Flavius Julius

como é que sabes?  :confused:

Slb23

Citação de: MonstroDasCuecasRotas em 31 de Julho de 2014, 10:47

Ou seja, mais capacidade ainda para fazer a posição, pode foder as defesas com maior vigor.
:rir:

HoMiCiDaL

caso o Bernardo fique no plantel será mais uma luta titânica para que dê oportunidades ao rapaz, tal como foi no caso do Oblak.

Slb23

Citação de: Flavius Julius em 31 de Julho de 2014, 10:48
Se tivesse o JJ já tinha dito ^-^

Flavius Julius

Citação de: Slb23 em 31 de Julho de 2014, 10:48
Citação de: Flavius Julius em 31 de Julho de 2014, 10:48
Se tivesse o JJ já tinha dito ^-^
;D
ah bem!
O0

Almareado

O Bernardo deve ser emprestado. Dificilmente cabe na ideia de jogo do Benfica do JJ. Até o Rui Costa andou emprestado ao Fafe...

MonstroDasCuecasRotas

Agora a sério, volto a perguntar a ver se alguém consegue dar uma resposta aceitável.

Chefe

Mas cada vez que aparece uma promessa da formação tem que se dizer que o Rui Costa também foi emprestado?

Chefe

Não comparem o Bernardo ao Gaitan, que me dá uma coisinha má

Slb23

Citação de: Chefe em 31 de Julho de 2014, 11:03
Não comparem o Bernardo ao Gaitan, que me dá uma coisinha má
Olha que têm muitas semelhanças.

O Nico antes de vir para o Benfica ocupava os mesmos terrenos que o Bernardo.