Bernardo Silva

Médio, 30 anos,
Portugal
Equipa Principal: 1 época (2013-2014), 3 jogos (31 minutos), 0 golos

Equipa B: 1 época, 38 jogos, 7 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça de Portugal (1), Taça da Liga (1)

Londrino-85

Citação de: AnotherDoom em 23 de Setembro de 2014, 21:56
Citação de: Londrino-85 em 23 de Setembro de 2014, 21:49
Citação de: Bethinho em 23 de Setembro de 2014, 21:45
foi vendido ao fundo do Plim
o Plim aumentou-lhe a clausula
o Benfica já não tem nada a ver com ele.

http://www.slbenfica.pt/noticias/detalhedenoticia/tabid/2788/ArticleId/33331/language/pt-PT/Bernardo-Silva-renova-contrato-ate-2019.aspx
Será difícil perceber que a cláusula sempre foi 30M?

Não.

Olha para a data da noticia.

12 de Dezembro de 2013.

Ora, ele foi vendido ao fundo no mercado de transferência de Janeiro de 2014.

É precisamente o que diz a noticia do jornal... aumentaram-lhe a clausula de rescisão mesmo antes de ser vendido ao fundo, mas quem vai beneficiar dessa clausula é fundo, se algum dia for activada.

Yah tens razão, até pq no primeiro contrato dele não foi referido o valor de cláusula. Se ele foi mesmo vendido em Janeiro deste ano bate certo.

Saveloy

Para que é que um clube precisa de uma opção de compra igual à cláusula de rescisão? Por esse valor tinham sempre o jogador com ou sem opção.

_JonasThern_

#19142
Até prova em contrário, o Bernardo Silva é do Benfica. Não é do Mónaco nem de Meriton nenhum. Só vi dois órgãos de comunicação social a referirem este facto. Agora a France Football, com muitas interrogações pelo meio e o Superdeporte, os mesmos que garantiam que o Enzo tinha tudo assinado com o Valência.

Vi o presidente do Benfica garantir que os jogadores foram emprestados por um ano e, depois, regressarão ao Benfica (apesar de ter achado suspeita a ressalva dele em dizer "que se derem 15 milhões de euros por um junior do Benfica, o Benfica teria que olhar com atenção para essa proposta). E não vi em nenhum comunicado à CMVM, ao contrário do que aconteceu com Rodrigo e André Gomes em Janeiro, que o Benfica teria vendido os direitos económicos do Bernardo Silva a quem quer que fosse, portanto... até ver é do Benfica e não tenho motivos para acreditar que seja um negócio à Rodrigo. Veremos o que acontece.

Londrino-85

Citação de: _JonasThern_ em 23 de Setembro de 2014, 22:04
Até prova em contrário, o Bernardo Silva é do Benfica. Não é do Mónaco nem de Meriton nenhum. Só vi dois órgãos de comunicação social a referirem este facto. Agora a France Football, com muitas interrogações pelo meio e o Superdeporte, os mesmos que garantiam que o Enzo tinha tudo assinado com o Valência.

Vi o presidente do Benfica garantir que os jogadores foram emprestados por um ano e, depois, regressarão ao Benfica (apesar de ter achado suspeita a ressalva dele em dizer "que se derem 15 milhões de euros por um junior do Benfica, o Benfica teria que olhar com atenção para essa proposta). E não vi em nenhum comunicado à CMVM, ao contrário do que aconteceu com Rodrigo e André Gomes em Janeiro, que o Benfica teria vendido os direitos económicos do Bernardo Silva a quem quer que fosse, portanto... até ver é do Benfica e não tenho motivos para acreditar que seja um negócio à Rodrigo. Veremos o que acontece.

Nem mais uma vírgula...e q isto seja da France Football, tem uma credibilidade cheia de pontos de interrogação. Afinal que raio de notícia é esta?

Theroux

Citação de: franciscoafonso em 23 de Setembro de 2014, 22:00
Citação de: Theroux em 23 de Setembro de 2014, 21:54
Citação de: franciscoafonso em 23 de Setembro de 2014, 21:51
Citação de: Theroux em 23 de Setembro de 2014, 21:50
Citação de: franciscoafonso em 23 de Setembro de 2014, 21:47
Eles pagaram 10 milhões para ter o Bernardo e voltamos à merda clássica (Gomes, Rodrigo, whatever) que ele desportivamente é do Benfica. Mas se o Benfica o quiser de volta, vai ter de o pagar, evidentemente. Se o Mónaco o quiser, paga à Meriton.

O que deve dar de pensar é porque é que Valências e Mónacos não querem alinhar nestes esquemas (ou seja, ficar desportivamente com os jogadores e economicamente não) e nós alinhamos.

A Atlético faz negócios desses. O Falcão foi um deles...
Elucida-me.

Existem mais de mil milhões de euros investidos por fundos em jogadores. O Benfica é apenas um dos clubes envolvidos.
Ah, a desconversa. Classic Theroux.

Há assim tantos clubes que vendam jogadores a fundos para rodar noutros clubes a título de empréstimo dos primeiros, que não têm já qualquer participação financeira no referido jogador? Pois.

Não sei. Tu conheces tão bem os negócios de dezenas de clubes como conheces os do Benfica? Parabéns.

O que sei é que é banal fundos deterem a maiora da % de jogadores, e entre deter 70/80% ou 100% para mim vai dar ao mesmo.

No caso do Rodrigo e do AG só foram emprestados porque o Lim teve dificuldades em fechar a compra do Valência. Se não estás a par disto andas distraído.

Far(away)

Vocês deviam ouvir as palavras do nosso presidente.

Tem lá umas claúsulas, não sabemos é quais, não convém elucidar, explicar que claúsulas são essas, por forma a esclarecer os sócios. E querem que confiemos nesta direcção, quando tudo paira sobre uma nuvem negra e nem um simples empréstimo, vou chamar empréstimo, conseguem clarificar?

Eu deixei de acreditar em renas que voam, tinha 4 anos.

Londrino-85

Citação de: Far(away) em 23 de Setembro de 2014, 22:08
Vocês deviam ouvir as palavras do nosso presidente.

Tem lá umas claúsulas, não sabemos é quais, não convém elucidar, explicar que claúsulas são essas, por forma a esclarecer os sócios. E querem que confiemos nesta direcção, quando tudo paira sobre uma nuvem negra e nem um simples empréstimo, vou chamar empréstimo, conseguem clarificar?

Eu deixei de acreditar em renas que voam, tinha 4 anos.

As vendas têm q ser comunicadas à CMVM, foi assim até à data desde que criaram as Sads. Se isso mudou entretanto, quem sabe...Mas se até o estranho negócio do André Gomes e Rodrigo foi comunicado desde logo à CMVM, incluindo o valor, não esperava comportamento semelhante. Agora se vai ser assim ou não, é esperar para ver.

PS: As renas existem em várias regiões do mundo.
http://pt.wikipedia.org/wiki/Rena

BenficaSetsFire

Citação de: Londrino-85 em 23 de Setembro de 2014, 22:12
Citação de: Far(away) em 23 de Setembro de 2014, 22:08
Vocês deviam ouvir as palavras do nosso presidente.

Tem lá umas claúsulas, não sabemos é quais, não convém elucidar, explicar que claúsulas são essas, por forma a esclarecer os sócios. E querem que confiemos nesta direcção, quando tudo paira sobre uma nuvem negra e nem um simples empréstimo, vou chamar empréstimo, conseguem clarificar?

Eu deixei de acreditar em renas que voam, tinha 4 anos.

As vendas têm q ser comunicadas à CMVM, foi assim até à data desde que criaram as Sads. Se isso mudou entretanto, quem sabe...Mas se até o estranho negócio do André Gomes e Rodrigo foi comunicado desde logo à CMVM, incluindo o valor, não esperava comportamento semelhante. Agora se vai ser assim ou não, é esperar para ver.

PS: As renas existem em várias regiões do mundo.
http://pt.wikipedia.org/wiki/Rena

Depende do valor ou do efeito da hipotética venda. Se for negociado num bolo, conforme falavam, na ordem dos 45M pelos 3 atletas, seria um valor de comunicação obrigatória. Se os venderem separadamente, não atingem esses tais valores.

Londrino-85

Citação de: BenficaSetsFire em 23 de Setembro de 2014, 22:20
Citação de: Londrino-85 em 23 de Setembro de 2014, 22:12
Citação de: Far(away) em 23 de Setembro de 2014, 22:08
Vocês deviam ouvir as palavras do nosso presidente.

Tem lá umas claúsulas, não sabemos é quais, não convém elucidar, explicar que claúsulas são essas, por forma a esclarecer os sócios. E querem que confiemos nesta direcção, quando tudo paira sobre uma nuvem negra e nem um simples empréstimo, vou chamar empréstimo, conseguem clarificar?

Eu deixei de acreditar em renas que voam, tinha 4 anos.

As vendas têm q ser comunicadas à CMVM, foi assim até à data desde que criaram as Sads. Se isso mudou entretanto, quem sabe...Mas se até o estranho negócio do André Gomes e Rodrigo foi comunicado desde logo à CMVM, incluindo o valor, não esperava comportamento semelhante. Agora se vai ser assim ou não, é esperar para ver.

PS: As renas existem em várias regiões do mundo.
http://pt.wikipedia.org/wiki/Rena

Depende do valor ou do efeito da hipotética venda. Se for negociado num bolo, conforme falavam, na ordem dos 45M pelos 3 atletas, seria um valor de comunicação obrigatória. Se os venderem separadamente, não atingem esses tais valores.

"Deve-se comunicar os factos relevantes, o que tem impacto para os accionistas e que afectem o mercado.

Fica ao critério do clube decidir o que é relevante ou não. Embora a cmvm possa pedir explicações se entender algo importante não foi/está a ser comunicado.

Um jogador que custe 8M€ terá que ser comunicado porque tem impacto no orçamento. Um jogador que custa 2M€ só é comunicado se o clube lhe apetecer porque não tem demasiada relevãncia na SAD." in Forum do Serbenfiquista.

15 milhões creio que é um valor com impacto, aliás até agora todos os jogadores q foram vendidos por mais de 10 milhões foram comunicados.

Puches

Francamente, penso que o Bernardo não volta a jogar pelo Benfica. Nem o Cancelo, nem o Ivan.
Se foi vendido ou não por esta altura, não faço ideia.
Que são grandes jogadores e que renderam ou renderão bom dinheiro, não tenho dúvida.
Se isso é uma política desportiva, não é. Mas é uma política de gestão de ativos, sem dúvida.
Outros se seguirão.

Maka

Citação de: _JonasThern_ em 23 de Setembro de 2014, 22:04
Vi o presidente do Benfica garantir que os jogadores foram emprestados por um ano e, depois, regressarão ao Benfica (apesar de ter achado suspeita a ressalva dele em dizer "que se derem 15 milhões de euros por um junior do Benfica, o Benfica teria que olhar com atenção para essa proposta).

Também ouviste o referido presidente a dizer que "têm pra lá umas cláusulas"? Ora que cláusulas serão essas? Eu cá gostava muito de saber.

iloy

Se o bernardo explodir no Monaco nao tenho qualquer duvida que nunca mais volta a jogar para o Benfica

fidelito

Citação de: iloy em 23 de Setembro de 2014, 22:51
Se o bernardo explodir no Monaco nao tenho qualquer duvida que nunca mais volta a jogar para o Benfica

se explodir, nem para o Benfica nem para Lado nenhum...

Manpaz1904

Se o Lim comprar o Valência, este não lhe foge.

Fyssas

Citação de: LMFPC em 23 de Setembro de 2014, 21:38
O passe dele já não pertence ao Benfica, o céu é azul, o Benfica equipa de vermelho e branco... E novidades?

O céu não é azul.