Bernardo Silva

Médio, 30 anos,
Portugal
Equipa Principal: 1 época (2013-2014), 3 jogos (31 minutos), 0 golos

Equipa B: 1 época, 38 jogos, 7 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça de Portugal (1), Taça da Liga (1)

adeptoBancada

#29670
Antes de fecharem o tópico só quero dizer que o nível top mete-se pelas namoradas. A namorada do Bernardo é girinha mas não chega aos calacanhares da Irina. Quando o Bernardo arranjar uma do nível da Irina ai sim. O resto é conversa da treta. A malta perde-se em trivialidades.

Cloughie

Continuar a insistir numa mentira depois de ter postado o link do ZZ a desmentir essa m*rda do ter começado a ser titular apenas em Abril... É melhor ires pela sombra, é.

MonstroDasCuecasRotas

Citação de: André Sousa em 24 de Junho de 2015, 17:57
Anyway, que o jogo chegue rápido.

É impressionante como, nos últimos tempos, poucos jogadores me têm provocado esta sensação. Esta ansiedade para que um jogo comece. A vontade que os 90' se estendam, sucessivamente, por outros 90.

Assim de repente, só dois jogadores o fazem. Messi e Bernardo.

Só um esquerdino consegue conduzir a bola daquela forma.  ^-^
Outro que me deixava vidrado a conduzir a bola era o Futre. O Bernardo até tem um estilo parecido na dança de braços que faz.

Anarquista

#29673
Fui acompanhando este tópico ao longo da última época e apraz-me genuinamente constatar que, a pouco e pouco, o pessoal mais sensível está a ultrapassar o emotivo complexo de inferioridade por causa saída do Berbardo Silva, recorrendo muitas vezes ao riso (na forma de piadas irónicas ou ironias sem piada), de atitudes de Paladino da Verdade com os habituais "Eu avisei-te" e "O maior cego é aquele que não quer ver" sem critério, e de outros quaisquer mecanismos que actuam como uma espécie de massagem prostática. Muito bem!

Os comportamentos que se vão vendo hoje em dia são, de facto, muito mais saudáveis e menos patéticos do que aqueles constantes choradinhos sobre "um acto criminoso" ou "facadas no coração". Esses sim, foram comentários desnecessários e sem pertinência, que visavam apenas insultar e incriminar os responsáveis deste clube.

Além disso, a onda negativista transpirava hipocrisia por todos os caracteres pois, quem gosta do Bernardo Silva e do Sport Lisboa e Benfica, não pode ficar irritado com uma decisão que permitiu que ambos tivessem épocas positivas. Talvez surpreendido, se pensasse que o ex-funcionário seria o único jogador possível para arquitectar o bicampeonato há muito desejado, agora indignado? Só se uma das devoções for fingida, seus incorrigíveis amantes do teatro de revista.

À medida que o Bernardo Silva continuar a disferir magia nos relvados, este tópico passará a respirar mais alegria e bem-estar; fechar agora este tópico seria pecaminoso!

André Sousa

Citação de: MonstroDasCuecasRotas em 24 de Junho de 2015, 18:30
Só um esquerdino consegue conduzir a bola daquela forma.  ^-^
Outro que me deixava vidrado a conduzir a bola era o Futre. O Bernardo até tem um estilo parecido na dança de braços que faz.

Era o que ia dizer. É a magia dos canhotos. Têm outro requinte, na sua maioria.

Por acaso dava um verdadeiro caso de estudo. Parece que têm outra coordenação. Os movimentos saem todos perfeitos.

MonstroDasCuecasRotas

Citação de: André Sousa em 24 de Junho de 2015, 18:42
Citação de: MonstroDasCuecasRotas em 24 de Junho de 2015, 18:30
Só um esquerdino consegue conduzir a bola daquela forma.  ^-^
Outro que me deixava vidrado a conduzir a bola era o Futre. O Bernardo até tem um estilo parecido na dança de braços que faz.

Era o que ia dizer. É a magia dos canhotos. Têm outro requinte, na sua maioria.

Por acaso dava um verdadeiro caso de estudo. Parece que têm outra coordenação. Os movimentos saem todos perfeitos.

Serem a minoria ainda torna a coisa mais estranha. Teoricamente, devia haver metade de cada e está longe disso.

André Sousa

Pá, é que até o mais banal dos jogadores parece que consegue meter uma bola como deve ser...

Olha o Miguel Veloso, por exemplo. A bola sai tensa, direitinha, sempre colocada. O David Simão, também. Dois exemplos completamente aleatórios.

Agora, encontrar um tipo banal, destro, com a capacidade para pôr a bola tão perfeita, tão direita... é mais complicado.

André Sousa

Citação de: MonstroDasCuecasRotas em 24 de Junho de 2015, 18:48
Serem a minoria ainda torna a coisa mais estranha. Teoricamente, devia haver metade de cada e está longe disso.

Já que isto é o tópico do Bernardo, com tudo o que isso subentende...

Um destro. Provavelmente, um dos lances mais belos/elegantes de sempre.

https://www.youtube.com/watch?v=0h1iEHN8QcM

Outro nível.

Amsterdam

vejo os jogos dos sub 21 para ver este puto jogar...

Velazquez

Citação de: Dennis em 24 de Junho de 2015, 17:02


Nem 8, nem 80.
Só assumiu a titularidade do Mónaco (3º classificado da liga francesa, que não é uma das principais ligas europeias) em Abril. Na Liga dos Campeões, em 10 jogos foi titular em 1. Em 3 nem jogou e noutro 3 jogou menos de 10 minutos.
Na selecção A, jogou o particular contra Cabo Verde.
Com a idade dele, o Ronaldo era titular do Manchester United e da Selecção! E vejo o pessoal aqui a falar como se ele já estivesse nesse patamar.
Que eu acredito que chegue lá, ou perto, atenção. Mas o pessoal fala como se já lá estivesse, e não está. Apenas parece promissor e com talento para lá chegar.
Em 38 jornadas foi titular em 25.Como é que só assumiu a titularidade em abril?

André Sousa

Gabo a paciência para quem perde tempo a ser trollado.

MonstroDasCuecasRotas

Citação de: André Sousa em 24 de Junho de 2015, 19:01
Citação de: MonstroDasCuecasRotas em 24 de Junho de 2015, 18:48
Serem a minoria ainda torna a coisa mais estranha. Teoricamente, devia haver metade de cada e está longe disso.

Já que isto é o tópico do Bernardo, com tudo o que isso subentende...

Um destro. Provavelmente, um dos lances mais belos/elegantes de sempre.

https://www.youtube.com/watch?v=0h1iEHN8QcM

Outro nível.

Se calhar é uma parvoíce, mas associo isso mais aos destros. Aos esquerdinos associo mais a condução simples, sem grandes malabarismos, mas mais rápida e colada ao pé.

brankinho_gaspar

Esse lance do Ronaldinho...


Se entra, era o melhor golo de sempre. Que coisa absurda.

André Sousa

Os destros parecem mais habilitados a saírem em situações de 1x1 com um drible mais longo. Os esquerdinos parecem sempre mais habilitados a sair de situações de 1x1 com um drible mais curto, com mudanças de direção simples e com menos floreados.

Com os canhotos há aquela ideia de que se lhe retiras o pé esquerdo, eles quase que morrem para o jogo, enquanto que o destro tem uma capacidade superior para dominar o pé mais fraco.

Claro que há várias excepções, mas é a ideia que sempre me passou. Os esquerdinos têm uma capacidade, regra geral, para ter um pé dominante mais calibrado que os destros, enquanto que estes têm uma capacidade bem superior para dominar o pé mais fraco.

brankinho_gaspar

André, o Veloso de origem até era destro, o António Veloso é que o obrigou a treinar o pé esquerdo  ^-^