Bernardo Silva

Médio, 31 anos,
Portugal
Equipa Principal: 1 época (2013-2014), 3 jogos (31 minutos), 0 golos

Equipa B: 1 época, 38 jogos, 7 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça de Portugal (1), Taça da Liga (1)

Espártaco

Citação de: Dos_Anjos em 16 de Maio de 2026, 16:14E o Bernardo nunca poderia dar o mesmo que o Rafa nos deu porque andou em voos mais altos.
E agora vai aterrar numa Juventus ou num Galatasaray da vida.

Burik

Citação de: Espártaco em 16 de Maio de 2026, 16:21
Citação de: Dos_Anjos em 16 de Maio de 2026, 16:14E o Bernardo nunca poderia dar o mesmo que o Rafa nos deu porque andou em voos mais altos.
E agora vai aterrar numa Juventus ou num Galatasaray da vida.

Até o Nelson Semedo que andou a ganhar rios de dinheiro no Barcelona e Inglaterra preferiu ir para o Fenerbahçe do que o Benfica, não sei qual é a novidade.....

gabbana

tudo a fugir do Rui inapto Costa.

Saveloy

Citação de: BleedingHeart em 16 de Maio de 2026, 15:46
Citação de: Saveloy em 16 de Maio de 2026, 11:36Quem já rejeitou milhões por amor ao clube que atire a primeira pedra.

Não estou a falar de quem fantasia que o faria se estivesse nessa situação, só mesmo quem de facto o fez, que falar é fácil.

Não o quero ver de manto sagrado não por mágoa mas simplesmente porque idealmente quando já estiver disposto a vir espero que tenhamos melhor já no clube. Ainda assim acho que dos que saíram nos últimos anos é o que mais queria voltar, ainda que manifestamente não fosse o suficiente.

Coitadinho ele vinha ganhar o salário mínimo do Benfica.

Aliás estes anos todos em Manchester mal deu para fazer uma parca poupança

Leste que vinha ganhar o salário mínimo ou que não tinha poupanças?

infeh

O problema do Bernardo é que fala de mais. Ele próprio puxa o tema e criou expectativas.

Tivesse calado sobre regressar e só tinha a ganhar.

MiMiMiccoli10

Mais uma Taça.

Dos melhores da história do futebol a temporizar.

https://www.youtube.com/watch?v=Q8APl07Aumk

MiMiMiccoli10

Citação de: Burik em 16 de Maio de 2026, 16:20
Citação de: BleedingHeart em 16 de Maio de 2026, 16:11
Citação de: Burik em 16 de Maio de 2026, 16:03
Citação de: BleedingHeart em 16 de Maio de 2026, 16:00
Citação de: Burik em 16 de Maio de 2026, 15:56
Citação de: BleedingHeart em 16 de Maio de 2026, 15:44Que se ponha no caralho e nunca volte para jogar no Benfica .

Então não era o momento para voltar agora?  Ele simplesmente recusou voltar para o Benfica, especialmente numa altura em que precisamos dele.

Esta cegueira para com certas figuras do clube mostra bem a infeliz capacidade dos sócios e adeptos do Benfica

Eu acho que ele não se identifica com o Benfica do Ruizão e não quer estar ligado a isso.

Teríamos de ver se com o Noronha e Nuno Gomes ele ia recusar voltar.

Esse argumento diz me pouco. E um ninguém odeia mais o banana que eu.

Mas o emblema e o clube são um. Se ele está descontente com estado do clube , mais um motivo para vir e tentar ajudar e mudar o estado das coisas.

Ou achas que ele não tem pessoas dentro do clube de que gosta e mantém uma relação desde os tempos da formação?

Isso é o mesmo de gostares de um local onde tiveste mas não gostas das pessoas que estão a dirigir o local, secalhar vais recusar por não te identificar com essas pessoas e nem queres estar ligada a elas.

Também estamos a divagar secalhar só quer dinheiro é possível, só quem é próximo dele é que sabe realmente as razões.

Ele disse publicamente que o prazo máximo para voltar ao Benfica era até aos 32. Na.hora h é pé frio e recusa voltar ao clube que tanto diz amar. Se ele gostasse do Benfica voltava seja qual fosse o presidente.

Vocês que tanto criticam os chalupas do banana ( e com razão) são chalupas do Bernardo silva?

Por mim nenhum jogador que representou o Benfica devia regressar não somos um lar, é preciso é dar oportunidades ao jovens da casa.
Se um jogador como o Ruben Dias entrou para o Benfica com 13 anos e saiu aos 23 e diz que é mais City que é Benfica está tudo dito.

O problema não é regressarem. É saírem.

Para haver um regresso é preciso terem saído antes.

E a maioria deles foi corrido para encher os bolsos ao Vieira e ao Rui Costa e ao Jorge Mendes.

Os chalupas convenientemente esquecem isso.

Moltisanti

Currículo que impõe respeito:

ppfinder

Faroleiro

Citação de: Saveloy em 16 de Maio de 2026, 11:36Quem já rejeitou milhões por amor ao clube que atire a primeira pedra.

Não estou a falar de quem fantasia que o faria se estivesse nessa situação, só mesmo quem de facto o fez, que falar é fácil.

Não o quero ver de manto sagrado não por mágoa mas simplesmente porque idealmente quando já estiver disposto a vir espero que tenhamos melhor já no clube. Ainda assim acho que dos que saíram nos últimos anos é o que mais queria voltar, ainda que manifestamente não fosse o suficiente.
Por este andar, quem já foi presidente do Benfica que atire a primeira pedra contra o Banana...

IPASLB

Citação de: Burik em 16 de Maio de 2026, 15:56
Citação de: BleedingHeart em 16 de Maio de 2026, 15:44Que se ponha no caralho e nunca volte para jogar no Benfica .

Então não era o momento para voltar agora?  Ele simplesmente recusou voltar para o Benfica, especialmente numa altura em que precisamos dele.

Esta cegueira para com certas figuras do clube mostra bem a infeliz capacidade dos sócios e adeptos do Benfica

Eu acho que ele não se identifica com o Benfica do Ruizão e não quer estar ligado a isso.

Teríamos de ver se com o Noronha e Nuno Gomes ele ia recusar voltar.
Pois é, dá-lhe UM JEITÃO que a realidade seja esta.

Saveloy

Citação de: Faroleiro em 16 de Maio de 2026, 19:14

Por este andar, que já foi presidente do Benfica que atire a primeira pedra contra o Banana...

Sim, roubar o Benfica e fazer o que 99,99% dos jogadores fazem em termos de voltar às raízes é exactamente a mesma coisa. Por aqui se vê o quão bem alguns de vocês aceitam o que o Rui Costa faz, é o mesmo que um jogador não voltar.

Faroleiro

Citação de: Saveloy em 16 de Maio de 2026, 19:25

Por este andar, que já foi presidente do Benfica que atire a primeira pedra contra o Banana...

Sim, roubar o Benfica e fazer o que 99,99% dos jogadores fazem em termos de voltar às raízes é exactamente a mesma coisa. Por aqui se vê o quão bem alguns de vocês aceitam o que o Rui Costa faz, é o mesmo que um jogador não voltar.
Não deves estar a referir a mim, que passa o tempo aqui a criticar o Banana.

Mas pela tua defesa do Bernardo Silva, se não podemos criticar o Bernardo Silva, também não podemos criticar o Banana.

Saveloy

Citação de: Faroleiro em 16 de Maio de 2026, 19:28

Mas pela tua defesa do Bernardo Silva, se não podemos criticar o Bernardo Silva, também não podemos criticar o Banana.

Estou-me 100% a referir a ti. Certamente não o criticaste mais que eu.

Nem estou a "defender" o Bernardo Silva, só a dizer que esta lenga-lenga de "se fosse eu, rejeitava os milhões" é algo que só oiço de quem nunca tem essa escolha, quem a tem escolhe sempre o dinheiro.

Se tu achas que é tão provável rejeitares os milhões na posição do Bernardo Silva quanto era roubares o Benfica na posição do Rui Costa acho que tem mais a ver com o teu carácter do que qualquer outra coisa.

Faroleiro

Citação de: Saveloy em 16 de Maio de 2026, 19:33
Citação de: Faroleiro em 16 de Maio de 2026, 19:28

Estou-me 100% a referir a ti. Certamente não o criticaste mais que eu.

Nem estou a "defender" o Bernardo Silva, só a dizer que esta lenga-lenga de "se fosse eu, rejeitava os milhões" é algo que só oiço de quem nunca tem essa escolha, quem a tem escolhe sempre o dinheiro.

Se tu achas que é tão provável rejeitares os milhões na posição do Bernardo Silva quanto era roubares o Benfica na posição do Rui Costa acho que tem mais a ver com o teu carácter do que qualquer outra coisa.
Duas palavras:

Francesco Totti