Bernardo Silva

Médio, 32 anos,
Portugal
Equipa Principal: 1 época (2013-2014), 3 jogos (31 minutos), 0 golos

Equipa B: 1 época, 38 jogos, 7 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça de Portugal (1), Taça da Liga (1)

Fyssas

Há uma contradição tremenda:
-os que vem de fora jogam e tem talento porque já jogaram e ganharam experiência.
-os que de dentro podem ter talento, mas não podem jogar porque não ganharam experiência a jogar.

É uma contradição tremenda. Se o Benfica estagna a evolução deles, como é que podem usar essa falta de experiência como argumento? Basicamente estão a dizer "ele não pode jogar na A porque não tem experiência numa A". É absurdo.
Isto lembra aqueles anúncios de emprego que têm milhentos requisitos, pedem 5 anos de experiência e oferecem quase o salário mínimo. Estão à procura de algo impossível.

Zlatan

Citação de: |OnE| em 28 de Julho de 2013, 16:19
O Miguel Vítor fez uma boa época com o Quique.

E depois... puff.

7 minutos jogou ele esta época. Até o Sidnei jogou mais.

E querem-me convencer que não há aqui motivos extra-futebol?

Slb23

Citação de: Fyssas em 28 de Julho de 2013, 16:16
Desculpa lá, mas isso são tretas. Menezes e Rodericks jogam, porque não jogará o Cancelo e o Bernardo?
O Ola John esteve péssimo no final do ano passado e é da faixa etária que dizem que devia estar na B a ganhar experiência. Porque houve espaço de sobra para ele e não há para os da formação?
Toda a gente fala do Menezes mas ele quando veio foi uma boa aposta na teoria, jogador em destaque no Brasileirão, em grande crescimento e que tinha qualidade a um preço muito acessível. Não resultou mas não foi um jogador que veio tipo Kanu...

O Ola veio do Twente onde era titular com jogos nas competições europeias...

Os jogadores que vêm de outros clubes vêm muito melhor preparados porque o impacto que há na passagem das camadas jovens para os séniores já foi feito com menor pressão.

O Derlis por exemplo vai passar pelo mesmo que o Cancelo e não é da nossa formação.

Fyssas

Citação de: TFFS em 28 de Julho de 2013, 16:17
Citação de: Slb23 em 28 de Julho de 2013, 16:13
Citação de: paulomaia1972 em 28 de Julho de 2013, 16:11
Citação de: Slb23 em 28 de Julho de 2013, 15:55
Citação de: TFFS em 28 de Julho de 2013, 15:52
Sérvia, esse pais que nunca teve jogadores
Da qualidade dele provavelmente não.
Jogadores servios -
Stankovic, Mihajlovic, kovacevic, Milosevic, Ivanovic!!!
E o Markovic vai ser melhor que esses todos tal como o Ronaldo foi melhor que Figo, Rui Costa, Paulo Sousa...
"Ronaldo foi melhor que Figo" ;D

Ronaldo e um grande jogador e Figo também são completamente diferentes e a facilidade com que dizem que o Ronaldo e melhor do que foi o Figo e assustadora para mim há 4 jogadores portugueses fantásticos que estão no mesmo patamar: Peyroteo, Eusébio, Figo, Ronaldo.

É daqueles casos de "eu vi jogar, logo é melhor que os outros".
Quanto ao "mesmo patamar" não concordo muito, mas é opinião individual.

|OnE|

Citação de: Zlatan em 28 de Julho de 2013, 16:21
Citação de: |OnE| em 28 de Julho de 2013, 16:19
O Miguel Vítor fez uma boa época com o Quique.

E depois... puff.

7 minutos jogou ele esta época. Até o Sidnei jogou mais.

E querem-me convencer que não há aqui motivos extra-futebol?
E se bem me lembro a defesa direito depois do André Almeida estar a ser papado de todas as formas e feitios pelo Tope.

Slb23

Citação de: Velazquez em 28 de Julho de 2013, 16:18
Citação de: Slb23 em 28 de Julho de 2013, 16:12
Se não houvesse Markovic e Djuricic sim mas este já provaram isto nos seniores, veremos que fará o Bernardo.
E Farina.E Gaitan.E Sulejmani
Eu vejo o Miralem mais na ala e tenho muitas dúvidas sobre o valor do Fariña.

Velazquez

Citação de: Zlatan em 28 de Julho de 2013, 16:18
Esta aposta no André Gomes e no André Almeida serviu para enganar muita gente para os próximos 3 anos. Só que nenhum deles é da formação do Benfica.
Mas mesmo apostando á força e quase que obrigados tendo bons resultados não viram que é uma boa opção

TFFS

Se não houvesse Markovic e Djuricic sim mas este já provaram isto nos seniores, veremos que fará o Bernardo.
Se Fariña for adaptado a 8 (o que não concordo) ou emprestado (concordo se for para vir o Éder caso o Cardozo saia).... Gaitán extremo esquerdo e Sulejmani extremo direito.... Penso que o Bernardo Silva pode jogar na B e ser opção na principal. Saindo Markovic ou Djuricic para o ano n se devia comprar ninguém e aí sim apostava se no Bernardo Silva.
O Cancelo este ano ficava como titular da B e para o ano (a não ser que o Sílvio faça uma grande época e aí compra se em definitivo) ser suplente do Maxi na A, jogando na B e na A alternadamente

Slb23

Eu vi jogar o Figo e o Ronaldo sendo que para mim o Ronaldo é mais desiquilibrador que o Figo foi. E o Figo era fantástico...

Velazquez

Citação de: Slb23 em 28 de Julho de 2013, 16:22
Eu vejo o Miralem mais na ala e tenho muitas dúvidas sobre o valor do Fariña.
Vamos ver onde vai jogar ou achas que só vai ser alternativa ao Sálvio.O Farina tambem está lá,é mais uma opção,bem á frente do Bernardo.E ainda podes contar o Lima

Fyssas

Citação de: Slb23 em 28 de Julho de 2013, 16:21
Citação de: Fyssas em 28 de Julho de 2013, 16:16
Desculpa lá, mas isso são tretas. Menezes e Rodericks jogam, porque não jogará o Cancelo e o Bernardo?
O Ola John esteve péssimo no final do ano passado e é da faixa etária que dizem que devia estar na B a ganhar experiência. Porque houve espaço de sobra para ele e não há para os da formação?
Toda a gente fala do Menezes mas ele quando veio foi uma boa aposta na teoria, jogador em destaque no Brasileirão, em grande crescimento e que tinha qualidade a um preço muito acessível. Não resultou mas não foi um jogador que veio tipo Kanu...

Não é disso que estou a falar, não desvies. O Menezes andava a jogar mal e continuou a entrar e a entrar, jogo após jogo.

Citação de: Slb23 em 28 de Julho de 2013, 16:21
O Ola veio do Twente onde era titular com jogos nas competições europeias...

Os jogadores que vêm de outros clubes vêm muito melhor preparados porque o impacto que há na passagem das camadas jovens para os séniores já foi feito com menor pressão.

O Derlis por exemplo vai passar pelo mesmo que o Cancelo e não é da nossa formação.

Já falei sobre isso e acho que é só absurdo e sem lógica nenhuma. Simplesmente não faz sentido, não tem ponta por onde se pegue.

Red skin

Slb23

Citação de: Velazquez em 28 de Julho de 2013, 16:24
Vamos ver onde vai jogar ou achas que só vai ser alternativa ao Sálvio.O Farina tambem está lá,é mais uma opção,bem á frente do Bernardo.E ainda podes contar o Lima
Eu acho que o Salvio não fica.

E o Bernardo não vai jogar na A esta época, bem podem esquecer.

Zlatan

Citação de: Red skin em 28 de Julho de 2013, 16:25
Do que se fala aqui?

Discute-se o futuro do Bernardo no Benfica, analisando a política de aproveitamento dos jogadores da formação.

TFFS

Citação de: Slb23 em 28 de Julho de 2013, 16:23
Eu vi jogar o Figo e o Ronaldo sendo que para mim o Ronaldo é mais desiquilibrador que o Figo foi. E o Figo era fantástico...
Em termos de golos o Ronaldo e incomparável. Mas o Figo era mais extremo a antiga, a cruzar :drool: e com mais tarefas defensivas, menos finalizador. O Ronaldo joga sempre la na frente, e um finalizador enquanto que o Figo era um criador