Bernardo Silva

Médio, 30 anos,
Portugal
Equipa Principal: 1 época (2013-2014), 3 jogos (31 minutos), 0 golos

Equipa B: 1 época, 38 jogos, 7 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça de Portugal (1), Taça da Liga (1)

k1n0

Citação de: Rikhart em 28 de Agosto de 2013, 12:34
Citação de: k1n0 em 28 de Agosto de 2013, 12:28
Citação de: Rikhart em 28 de Agosto de 2013, 10:31
Citação de: MANOCAS37 em 28 de Agosto de 2013, 03:16
Eu foi a uma palestra em 2008 com o responsavel maximo do LAB o Bruno Mendes e ganhava-se de o David Luiz ter ganho 3kg de massa muscular. Foi a uma palestra em 2011 e continuava-se a ganhar do mesmo ganho.

O LAB é uma ideia muito boa. Mas neste momento ainda está mal direccionado.

Isto para mim é absolutamente ridículo, tratam os jogadores como aqueles bodybuilders que só querem é ganhar massa, e muitas vezes são MAIS FRACOS que gajos com metade do tamanho. Os jogadores não são vacas de exposição, fds. Muitos dos jogadores mais fortes nos duelos individuais, e em estatísticas de recuperação de bola, que já vi no Benfica eram todos franzinos: Amaral, Ramires, Petit...

Essa maneira de pensar na minha opinião, é arcaica.

São opiniões, mas parece-me que a forma como estás a pensar é que é arcaica. Este tipo de Laboratórios não têm como objetivo colocar os jogadores a fazer culturismo. Muito longe disso...

Refiro-me ao comentário que citei, de que ficam todos contentes quando enchem os jogadores com mais músculo. Não conheço o trabalho que se faz no lab.

Antigamente os jogadores eram tratados de igual forma. Posteriormente, com a evolução tecnológica e cientifica percebeu-se que os jogadores têm necessidades completamente diferentes. Estas necessidades tanto podem ser ao nível do trabalho físico e de ginásio, como ao nível de alimentação e nutrição.

Para atletas de alta competição, o que importa é potenciar ao máximo cada músculo e não fazê-los crescer. Se conseguirem que cada músculo funcione na perfeição, o índice de lesões diminui e a performance desportiva do atleta tende a aumentar.

O facto do Di Maria e do David terem ganho massa muscular foi resultado de uma alimentação mais cuidada e rigorosa e de um trabalho especifico indicado para eles...mas com o objetivo de melhorar a performance física. Foi um efeito e não uma consequência. Quanto muito, foi uma consequência muito bem calculada.

Hoje em dia fazem-se inclusive planos específicos por posição. Há neste momento um médio muito querido da massa adepta a desenvolver um plano para "aumentar a caixa"... e outro da equipa B (que muitos não gostam) que está a ser preparado a muitos níveis para  vir a desempenhar determinado papel.

O problema do LAB do Benfica é que podia ser melhor gerido e ter capacidade para definir planos mais concretos para todos os jogadores.

Rikhart

Pronto, com isso concordo. Não concordo com a mentalidade "tens de encher e ganhar caparro", o futebol não é medição de musculos, até porque como já disse, conheço muita gente enorme e de força pouco tem...

SCunha11

Grande jogador no presente, espero vê-lo ganhar minutos na equipa principal...

mikibritt

o Benfica LAB é um projecto pioneiro em portugal, que começou a ser desenvolvido no benfica com base no que se estava a fazer no Milan, com resultados excelentes com jogadores a terem uma longevidade fora do comum. Já antes de o Rui Costa vir para o Benfica foi ele um dos grandes impulsionadores deste projecto, ele na altura estava no Milan e como Grande Benfiquista sempre quis o melhor para o Clube e para a sua evolução, é de resto por este facto que o nome dele surge sempre intimamente ligado ao LAB.
o LAB não é de forma nenhuma um centro de musculação! é um laboratorio de rendimento desportivo, onde se analizam todos os parametros de cada atleta a todos os niveis e se optimizam a todos os niveis...
em todos os campos e areas é sempre possivel melhorar e dentro do Benfica é isso que desejo sempre!!! é necessario é não destruir e criticar o que de bom foi feito até agora!

andre_04_SLB

Não disseste uma coisa acertada mikibritt.

Tenho tentado encontrar registos das lesões do Ascues o ano passado e não encontro. Será que entram nesses dados enviados PELO CLUBE?

Velazquez

O Ascues esteve lesionado várias vezes?Estou agora a saber.É claro que que as lesões não acabaram mas parece-me evidente que diminuiram muito

andre_04_SLB

Citação de: Velazquez em 28 de Agosto de 2013, 15:19
O Ascues esteve lesionado várias vezes?Estou agora a saber.É claro que que as lesões não acabaram mas parece-me evidente que diminuiram muito

Pois é normal que não saibas. Pelo menos lesionou-se 2 vezes num curto espaço de tempo, lá para Janeiro.

Velazquez

Porque é que é normal que não saiba?

andre_04_SLB

Citação de: Velazquez em 28 de Agosto de 2013, 15:21
Porque é que é normal que não saiba?

Certo tipo de informações que não passam para fora...

Velazquez

Então e andavas a procurar onde?Mas essas 2 lesões quererão dizer alguma coisa?

Theroux

Citação de: mikibritt em 28 de Agosto de 2013, 13:29
o Benfica LAB é um projecto pioneiro em portugal, que começou a ser desenvolvido no benfica com base no que se estava a fazer no Milan, com resultados excelentes com jogadores a terem uma longevidade fora do comum. Já antes de o Rui Costa vir para o Benfica foi ele um dos grandes impulsionadores deste projecto, ele na altura estava no Milan e como Grande Benfiquista sempre quis o melhor para o Clube e para a sua evolução, é de resto por este facto que o nome dele surge sempre intimamente ligado ao LAB.
o LAB não é de forma nenhuma um centro de musculação! é um laboratorio de rendimento desportivo, onde se analizam todos os parametros de cada atleta a todos os niveis e se optimizam a todos os niveis...
em todos os campos e areas é sempre possivel melhorar e dentro do Benfica é isso que desejo sempre!!! é necessario é não destruir e criticar o que de bom foi feito até agora!

Pois, há pessoal que fala muito e acerta pouco.

Haja paciência!

RuiLeca

Citação de: mikibritt em 28 de Agosto de 2013, 13:29

Exactamente, concordo a 100%.

andre_04_SLB

Citação de: Velazquez em 28 de Agosto de 2013, 15:25
Então e andavas a procurar onde?Mas essas 2 lesões quererão dizer alguma coisa?

Estava por aqui à procura de registos mas não há qualquer informação disso. Nem nos boletins clínicos do clube. Se pelo menos explicasse como ele se lesionou, numa das situações, talvez quisesse dizer muita coisa.

pedroslb18

Eu ainda me lembro de ir jogar contra ao Chelsea com o Emerson e o Javi Garcia a titulares, e um júnior no banco.

Lesões extinguidas.