Bernardo Silva

Médio, 31 anos,
Portugal
Equipa Principal: 1 época (2013-2014), 3 jogos (31 minutos), 0 golos

Equipa B: 1 época, 38 jogos, 7 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça de Portugal (1), Taça da Liga (1)

Fake Blood

Citação de: Çula em 13 de Dezembro de 2013, 14:07
Meus amigos, então se todos esses jogadores enumerados não foram aposta, teremos todos que chegar à conclusão que nos ultimos 30 anos apostámos em 4 ou 5 jogadores vindos da formação.
30 anos também é um abuso.
Eu não sei como eram as coisas à 30 anos, mas parece-me a mim que hoje tens condições para lançares jovens que antes não tinhas. E ainda assim, "não" o fazemos.

GiiB_10

Meus amigos, então se todos esses jogadores enumerados não foram aposta, teremos todos que chegar à conclusão que nos ultimos 30 anos apostámos em 4 ou 5 jogadores vindos da formação.

Consideras que houve uma aposta no João Coimbra, por exemplo?

Fyssas

Citação de: Çula em 13 de Dezembro de 2013, 13:31
Não apostámos no Nélson?
Não apostámos no Roderick?
Não apostámos no Gomes?
Não apostámos no Almeida?
Não estamos a apostar no Cavaleiro?

Isto é divertido.

-Então não? Um ano de "aposta" forçada pelo Mundial Sub-20 para se contratar mais avançados no ano seguinte e metê-lo dois anos a empréstimos. Isso é aposta? Ok.
-Dou-te razão neste. Foi o que mais oportunidades teve. Também é o mais fraco de todos.
-Apostamos? Jogar de 1 em 1 mês é aposta? Ok. Quando o Amorim se lesionou jogou o Gomes ou mudou-se o sistema de jogo? Pois.
-Almeida foi tão da equipa B como o Jardel, Steven Vitória e Mitrovic.
-Aposta forçada por 2 lesões e péssima forma de 1 jogador do plantel, a juntar que serviu para acalmar os adeptos e ainda precisou de muita pressão da comunicação social. Precisou dessa conjugação de factores quase impossível toda, mas sim, está a ter oportunidades.

Grandes apostas. Bora lá atirar areia para os olhos das pessoas :)

sardao

Citação de: GiiB_10 em 13 de Dezembro de 2013, 14:20

Ainda bem que não :D

46Rossi

mas isso é óbvio, não é um problema só do jj ou mesmo do vieira... tem sido essa a mentalidade do clube nos últimos largos anos, verdade que também não tem abundado a qualidade na formação mas é sempre mais fácil mandar vir alguém de fora recomendado por empresário amigo do que dar espaço aos miúdos da formação...

assim não há "aposta" que resista.

Angus M

Isto de apostar num jogador da formação tem muito que se lhe diga, o que vale por exemplo andarmos agora apostar no Ivan, se para o ano vamos contratar um jogador para a mesma posição, e depois acabarmos por emprestar o Ivan, ou fazê lo regressar novamente á equipa B, como é o caso do André Gomes...

46Rossi

eheheh ainda fez para aí uns 20 jogos e nem 300 minutos deve ter jogado...

mas neste caso também faltava o melhor, a qualidade.

Çula

Citação de: Fake Blood em 13 de Dezembro de 2013, 14:19
Eu não sei como eram as coisas à 30 anos, mas parece-me a mim que hoje tens condições para lançares jovens que antes não tinhas. E ainda assim, "não" o fazemos.

Queres melhor oportunidade para lançar jovens do que haver limitações de estrangeiros?

Çula

João Coimbra? Mas o caso do João é comparável a algum dos enumerei?

Theroux

O Kenedy disse que na altura dele era mais díficil subir aos séniores que agora, e da equipa dele foi o único que teve uma oportunidade. Subiu em 91...

O próprio Rui Costa, de longe, muito longe, o melhor jogador das últimas décadas a sair da formação, foi emprestado ao Fafe.

Fake Blood

Citação de: Çula em 13 de Dezembro de 2013, 14:25
Citação de: Fake Blood em 13 de Dezembro de 2013, 14:19

Queres melhor oportunidade para lançar jovens do que haver limitações de estrangeiros?
Para ti qual deve ser a idade de afirmação de um jogador?

GiiB_10

Citação de: Çula em 13 de Dezembro de 2013, 14:27

Nenhum dos casos que mencionaste é comparável.
Só gostava de saber a tua opinião. Foi aposta ou não?

O que é para ti ser aposta? Basta ser convocado? Fazer um jogo?
Fazer x minutos? x jogos?

J_PN

O Luís Martins também foi aposta, na Champions e tudo.

Çula

Citação de: Fyssas em 13 de Dezembro de 2013, 14:21
Citação de: Çula em 13 de Dezembro de 2013, 13:31
Não apostámos no Nélson?
Não apostámos no Roderick?
Não apostámos no Gomes?
Não apostámos no Almeida?
Não estamos a apostar no Cavaleiro?

Isto é divertido.

-Então não? Um ano de "aposta" forçada pelo Mundial Sub-20 para se contratar mais avançados no ano seguinte e metê-lo dois anos a empréstimos. Isso é aposta? Ok.
-Dou-te razão neste. Foi o que mais oportunidades teve. Também é o mais fraco de todos.
-Apostamos? Jogar de 1 em 1 mês é aposta? Ok. Quando o Amorim se lesionou jogou o Gomes ou mudou-se o sistema de jogo? Pois.
-Almeida foi tão da equipa B como o Jardel, Steven Vitória e Mitrovic.
-Aposta forçada por 2 lesões e péssima forma de 1 jogador do plantel, a juntar que serviu para acalmar os adeptos e ainda precisou de muita pressão da comunicação social. Precisou dessa conjugação de factores quase impossível toda, mas sim, está a ter oportunidades.

Grandes apostas. Bora lá atirar areia para os olhos das pessoas :)

Amigo Fyssas, a aposta no Nélson foi tão forçada quanto foi a do Rui Costa depois de explodir no campeonato do Mundo em Lisboa e depois do PSG ter vindo buscar o Valdo já com a época a começar.
Isso quer dizer o quê? Que o Rui não foi aposta a sério?

O Gomes joga de mês depois de fazer uma época em que teve uma participação de mais de 1000 minutos salvo erro. Desse tempo de utilização estão contemplados mais de 10 jogos a titular, muitos deles a jogar 90 minutos. E estamos a falar de um jogador que estava no seu primeiro ano de sénior.
Depois disso perdeu espaço com a entrada do Amorim? Sem duvida. Mas a vida é mesmo assim. Se chegou alguém que pode dar mais garantias à equipa porque raio havia o André de estar à sua frente? Agora, pegar nisso para dizer que o jogador não foi aposta depois do que fez a época passada......

Almeida era um jogador do Benfica que antes do aparecimento das equipas B's era simplesmente ridicularizado pela esmagadora maioria dos users aqui do fórum e pela esmagadora maioria dos adeptos em geral. Basta recuares ao jogo em Celtic Park e leres o que ali se escreveu depois de se saber que seria ele o titular na vez do Miguel Victor. De repente toda a gente se esqueceu disso, e apostar no rapaz passou a ser algo que só não aconteceria se JJ não quisesse. A amnésia é uma coisa lixada.

Cavaleiro está a ter uma chance dentro dos moldes que todos defendem. Fazer da equipa B um espaço de evolução e posteriormente lançamento de jovens em caso de necessidade da equipa princpal.
Pois bem, vimos esse pressuposto ser conseguido numa altura em que nos vimos com debilidades nas alas, mas mesmo assim parece que já não chega, afinal essa complementaridade pedida passou a ser "só é chamado quando precisam". Confesso que fico confuso.
Actualmente só temos Sálvio de fora e o Cavaleiro continua a ter o seu espaço.

Como vês, isto de areia para os olhos das pessoas tem pouco.
Eu aqui limito-me a defender os meus pontos de vista com argumentos (umas vezes melhor outras vezes pior).
Tenta tu fazer o mesmo em vez de andares em constantes tricas sempre que não concordas com algo.

Çula

Citação de: GiiB_10 em 13 de Dezembro de 2013, 14:32
Citação de: Çula em 13 de Dezembro de 2013, 14:27

Nenhum dos casos que mencionaste é comparável.
Só gostava de saber a tua opinião. Foi aposta ou não?

O que é para ti ser aposta? Basta ser convocado? Fazer um jogo?
Fazer x minutos? x jogos?

Se eu achasse que bastava ter uma oportunidade para se ser considerado uma aposta teria de juntar à lista o Luis Martins, o David Simão, e por aí fora.
Como é lógico isso não são apostas, são situações de momento. Muito diferente do que se passou cm todos os outros jogadores, sobre os quais houve investimento (umas vezes mais outras vezes menos) na sua maturação na equipa principal.