Bernardo Silva

Médio, 31 anos,
Portugal
Equipa Principal: 1 época (2013-2014), 3 jogos (31 minutos), 0 golos

Equipa B: 1 época, 38 jogos, 7 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça de Portugal (1), Taça da Liga (1)

Francescoli

Fazer parte do plantel e ser tao opao como tem sido o Djuricic.

É o que me parece justo para começar.

46Rossi

Citação de: Fyssas em 08 de Março de 2014, 12:36
Citação de: 46Rossi em 08 de Março de 2014, 12:33
Citação de: Fyssas em 08 de Março de 2014, 12:25
Citação de: 46Rossi em 08 de Março de 2014, 12:24
Citação de: Fyssas em 08 de Março de 2014, 12:22
Citação de: 46Rossi em 08 de Março de 2014, 12:21
havendo um Djuricic a precisar também ele de jogar fica difícil arranjar espaço para o Bernardo, é o problema de ter planteis tão grandes... o espaço para jovens da B será sempre diminuto.

Havendo uma filosofia de "não jogam os melhores ou os em melhor forma, jogam os mais caros" é difícil motivar os jogadores. E pior que ver essa atitude de um treinador é ver por parte de tantos adeptos.

se se contratam os jogadores é para se apostar neles, não é para desistir deles ao fim de meia dúzia de meses... isso é deitar dinheiro ao lixo.

O Djuricic não anda a justificar a aposta, o Bernardo anda. Joga o Bernardo. Se queres criar um ambiente de competição e motivação é assim que devia funcionar.

o Djuricic não tem estado bem, verdade, mas joga de longe a longe e em competições de maior exigência que uma II liga...

sou grande fã do Bernardo e sou o primeiro a dizer que deveria ter maior utilização na equipa principal mas não podemos esquecer que joga na II liga...

se meterem o Djuricic na II liga de certeza que também se vai destacar.

Então mete o Bernardo na 1ª Liga e vê o que acontece. É assim que funciona, se não experimentares não adivinhas. Se não, da mesma forma que dizes que o Djuricic se destacaria na 2ª Liga, eu posso dizer que o Bernardo se destacaria na 1ª.
E o Djuricic já jogou contra equipas fora da 1ª Liga e não fez grande coisa. Isso já se ignora porquê?

mas eu não tenho dúvidas que o Bernardo já tem nível para jogar na I liga, ainda que a espaços, mas também não vou desistir do Djuricic de meia dúzia de meses de adaptação a uma nova realidade e a jogar às pinguinhas..

e haverá sempre espaço para os 2 no futuro do Benfica, assim evoluam como se espera.

paulomaia1972

Citação de: Francescoli em 08 de Março de 2014, 12:44

É o que se deveria exigir para esta segunda metade da época.

Fyssas

Citação de: 46Rossi em 08 de Março de 2014, 12:45
Citação de: Fyssas em 08 de Março de 2014, 12:36
Citação de: 46Rossi em 08 de Março de 2014, 12:33
Citação de: Fyssas em 08 de Março de 2014, 12:25
Citação de: 46Rossi em 08 de Março de 2014, 12:24
Citação de: Fyssas em 08 de Março de 2014, 12:22
Citação de: 46Rossi em 08 de Março de 2014, 12:21
havendo um Djuricic a precisar também ele de jogar fica difícil arranjar espaço para o Bernardo, é o problema de ter planteis tão grandes... o espaço para jovens da B será sempre diminuto.

Havendo uma filosofia de "não jogam os melhores ou os em melhor forma, jogam os mais caros" é difícil motivar os jogadores. E pior que ver essa atitude de um treinador é ver por parte de tantos adeptos.

se se contratam os jogadores é para se apostar neles, não é para desistir deles ao fim de meia dúzia de meses... isso é deitar dinheiro ao lixo.

O Djuricic não anda a justificar a aposta, o Bernardo anda. Joga o Bernardo. Se queres criar um ambiente de competição e motivação é assim que devia funcionar.

o Djuricic não tem estado bem, verdade, mas joga de longe a longe e em competições de maior exigência que uma II liga...

sou grande fã do Bernardo e sou o primeiro a dizer que deveria ter maior utilização na equipa principal mas não podemos esquecer que joga na II liga...

se meterem o Djuricic na II liga de certeza que também se vai destacar.

Então mete o Bernardo na 1ª Liga e vê o que acontece. É assim que funciona, se não experimentares não adivinhas. Se não, da mesma forma que dizes que o Djuricic se destacaria na 2ª Liga, eu posso dizer que o Bernardo se destacaria na 1ª.
E o Djuricic já jogou contra equipas fora da 1ª Liga e não fez grande coisa. Isso já se ignora porquê?

mas eu não tenho dúvidas que o Bernardo já tem nível para jogar na I liga, ainda que a espaços, mas também não vou desistir do Djuricic de meia dúzia de meses de adaptação a uma nova realidade e a jogar às pinguinhas..

e haverá sempre espaço para os 2 no futuro do Benfica, assim evoluam como se espera.

Nem eu digo para desistir. Mas agora devia jogar o Bernardo que o justifica e o Djuricic tinha de lutar com ele para recuperar o lugar.
Exactamente o que disse antes, competição como forma de motivação. Até duvido que o Djuricic tenha grande motivação quando é a 1ª opção para uma posição que não existe no 11 inicial e, dos seus dois concorrentes, um não conta para aquela posição (Markovic) e o outro nunca o vai passar à frente porque não custou dinheiro (Bernardo).

Francescoli

Citação de: paulomaia1972 em 08 de Março de 2014, 12:45
Citação de: Francescoli em 08 de Março de 2014, 12:44

É o que se deveria exigir para esta segunda metade da época.

Eu acho que não, acho que é melhor continuar a jogar 90min todas as semanas.

Opinioes.

:)

VALEBEM

O Bernardo Silva para mim deveria ser a surpresa do Paulo Bento no Mundial... Um génio destes merece, e é a preparação do futuro... Joga mais do que 3 Josués! Como um dia fez o Eriksson com o Walcott...

pcssousa

Citação de: Fyssas em 08 de Março de 2014, 12:42
Citação de: pcssousa em 08 de Março de 2014, 12:35
Citação de: Fyssas em 08 de Março de 2014, 12:23
Citação de: paulomaia1972 em 08 de Março de 2014, 12:19
Citação de: Fyssas em 08 de Março de 2014, 12:17
Se em vez de Messi e Ronaldo se usar o Moutinho como exemplo quais são as desculpas?
clube perdedor e sem pressão.

O clube perdedor e sem pressão ficou 4 vezes seguidas à nossa frente no campeonato com o Moutinho.
E passado os 4/5 primeiros jogos do Moutinho já via benfiquistas a querer-lo no Benfica. Aliás, como com a maioria dos jovens do clube perdedor. São fracos, só jogam porque eles não tem dinheiro para contratar, mas acabamos a querer-los para nós.
Por acaso contam-se pelos dedos de uma mão (e sobram dedos) os tais jovens desse tal clube perdedor e sem pressão que tenham surgido nos últimos 7 ou 8 anos e que eu quisesse cá.
Mas isso tem a ver com exigência, para uns qualquer barril com pernas serve.

Vamos falar desde o tempo do Moutinho.
Moutinho, Nani, Bruma, Adrien, André Martins, Carlos Martins, Patrício, Rúben Semedo, João Mário, Ilori, William Carvalho, Miguel Veloso.
Isto assim de repente. Se tu os pedistes ou não, não sei. Que vi um número considerável de gente a pedi-los durante esse período isso já garanto.
Lá está, falta de exigência e critério. Desses e que realmente tenham mostrado algo contam-se pelos dedos de uma mão e sobram dedos.
Mas por acaso eu até falei em 8 anos, se é para alargares, como fizeste, alarga então aos tempos do Futre e Mário Jorge e assim pode ser que arranjes 11. Mesmo assim duvido...

Fyssas

Citação de: pcssousa em 08 de Março de 2014, 12:53
Citação de: Fyssas em 08 de Março de 2014, 12:42
Citação de: pcssousa em 08 de Março de 2014, 12:35
Citação de: Fyssas em 08 de Março de 2014, 12:23
Citação de: paulomaia1972 em 08 de Março de 2014, 12:19
Citação de: Fyssas em 08 de Março de 2014, 12:17
Se em vez de Messi e Ronaldo se usar o Moutinho como exemplo quais são as desculpas?
clube perdedor e sem pressão.

O clube perdedor e sem pressão ficou 4 vezes seguidas à nossa frente no campeonato com o Moutinho.
E passado os 4/5 primeiros jogos do Moutinho já via benfiquistas a querer-lo no Benfica. Aliás, como com a maioria dos jovens do clube perdedor. São fracos, só jogam porque eles não tem dinheiro para contratar, mas acabamos a querer-los para nós.
Por acaso contam-se pelos dedos de uma mão (e sobram dedos) os tais jovens desse tal clube perdedor e sem pressão que tenham surgido nos últimos 7 ou 8 anos e que eu quisesse cá.
Mas isso tem a ver com exigência, para uns qualquer barril com pernas serve.

Vamos falar desde o tempo do Moutinho.
Moutinho, Nani, Bruma, Adrien, André Martins, Carlos Martins, Patrício, Rúben Semedo, João Mário, Ilori, William Carvalho, Miguel Veloso.
Isto assim de repente. Se tu os pedistes ou não, não sei. Que vi um número considerável de gente a pedi-los durante esse período isso já garanto.
Lá está, falta de exigência e critério. Desses e que realmente tenham mostrado algo contam-se pelos dedos de uma mão e sobram dedos.
Mas por acaso eu até falei em 8 anos, se é para alargares, como fizeste, alarga então aos tempos do Futre e Mário Jorge e assim pode ser que arranjes 11. Mesmo assim duvido...

Eu estou a falar do Moutinho e tu mudas o tempo para 8 anos só porque sim. Ou então só porque por acaso apanha maioritariamente os piores anos do Sporting nesse capítulo e deixa de fora alguns dos melhores. Já agora muda para o último mês ou para a última hora e meia.

Se eles tem lugar ou não, não sei (ou melhor, sei, muitos tem). Que eles foram pedidos (que foi o que eu disse), foram.

Meddler

Citação de: VALEBEM em 08 de Março de 2014, 12:52
O Bernardo Silva para mim deveria ser a surpresa do Paulo Bento no Mundial... Um génio destes merece, e é a preparação do futuro... Joga mais do que 3 Josués! Como um dia fez o Eriksson com o Walcott...

Merecia ir ao Mundial porque Paulo Bento não tem nenhum jogador com estas características. O Bernardo é único no actual panorama do futebol nacional. A selecção precisa de um criativo como de pão para a boca.

darkwolf

Citação de: Meddler em 08 de Março de 2014, 13:05

Merecia ir ao Mundial porque Paulo Bento não tem nenhum jogador com estas características. O Bernardo é único no actual panorama do futebol nacional. A selecção precisa de um criativo como de pão para a boca.

se o P.Bento meter o Bernardo a jogar dificilmente vai querer tirá-lo.

dinaman

Citação de: darkwolf em 08 de Março de 2014, 14:36

se o P.Bento meter o Bernardo a jogar dificilmente vai querer tirá-lo.
onde isto já vai...

tmvf

Tens o bruno fernandes e o rafa que provavelmente também não serão convocados

klik

Citação de: tmvf em 08 de Março de 2014, 20:38

Tens o bruno fernandes e o rafa que provavelmente também não serão convocados

São criativos.. O Fernandes mais ao estilo do Rafa( aquele género de medio ofensivo all-round)

O Bernardo é um médio mais puro, que mesmo na tenra idade junta a parte ofensiva a parte sem bola...

O Pessoal olha para o Rafa como um médio.. , eu acho-o mais um avançado( O proprio Jesualdo disse que o considerava um avançado na terça feira), ele pensa como um avançado, pelo menos por enquanto. Ele é forte aonde?! A procurar o 1 para 1, e o espaço para que possa explodir com bola...
Não é inocente o facto de ser usado a extremo.

O Bernardo é um jogador totalmente diferente, que procura os momentos do jogo, e os espaços, para que possa criar outros espaços(principalmente para os colegas e não para si, ao contrario do Rafa)....

Não é o facto de o Rafa poder-se realizar mais quando aparece no corredor central que faz dele um #10( pelo menos o típico 10 para os 4-3-3 com interiores que a selecção usa)... quanto muito seria um 2º avançado.

O mesmo, não é o facto de um dos momentos mais fortes do Bernardo ser quando cai no flanco, e cria combinações em profundidade, que faz dele um ala...

*Crow*

Deixem o Bernardo sossegado no Benfica. Qual selecção qual quê? Que descanse para fazer a pré-época de inicio e impôr-se no plantel principal

nikas

Citação de: *Crow* em 08 de Março de 2014, 21:22
Deixem o Bernardo sossegado no Benfica. Qual selecção qual quê? Que descanse para fazer a pré-época de inicio e impôr-se no plantel principal

Podia ser que o Mister acorda-se.