Bernardo Silva

Médio, 30 anos,
Portugal
Equipa Principal: 1 época (2013-2014), 3 jogos (31 minutos), 0 golos

Equipa B: 1 época, 38 jogos, 7 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça de Portugal (1), Taça da Liga (1)

opequenogenial

#9240
O Benfica é dono do seu passe, é certo, mas o clube muitas vezes fica quase que impotente para lidar com a relação "valor oferecido para aquilo que já mostou/motivação que o jogador tem em ficar depois de recusar uma proposta vantajosa", neste e noutros casos.
Digo isto porque não acredito que as mesmas pessoas que descobrem uma série de pérolas, que percebem de bola, e são responsaveis pelo nosso scouting (á cabeça: Rui Costa) não pensem da mesma forma que nós e não vejam ali um diamante em bruto. Acho que se as coisas acontecem é por algum motivo e confio na gestão dos activos que tem sido feita.
Custar-me-ia um pouco mas vamos ver, até porque nesta fase é só postas de pescada nos jornais.

Edit: Ainda na quarta feira ''lhe pedi'' para ele ficar. Estava ele a gozar as suas férias no Urban lol

fmb

Citação de: andre_04_SLB em 06 de Junho de 2014, 23:37
Citação de: fmb em 06 de Junho de 2014, 23:33
Citação de: Manpaz1904 em 06 de Junho de 2014, 23:30
Se não me engano, foi OJOGO o 1º a falar do negócio André Gomes. Na altura só falaram dele e que foi o Mendes que o comprou. Acertaram na verba em questão. 3 ou 4 dias depois saiu a confirmação.
Está mais do que feito. OJogo não manda estas atordoadas à toa. E se fôsse mentira o Benfica já tinha desmentido.

andré, não eras tu que dizias que devíamos cada vez mais cedo ter certeza dos jovens que vão dar, ou não, craques??? Falavas nisso por causa do André Silva que está a caminho do Real Madrid com 13 anos. Então defendes isso e depois defendes que aos 18 ou 19 anos vendamos os craques da Formação porque não sabemos se eles vão mesmo explodir??? Logo o Bernardo que todos vemos qualidade à distância e que fez uma grande primeira época de sénior??? Ele não vai ser o que TODOS esperam é??? Enfim...
Não percebo essa tua visão dúbia!!! 

O Benfica ao comprar jogadores no estrangeiro com a idade dele prova que ele não será aposta.

Convém vivermos no mundo real e não na ilusão. Se o Bernardo não será aposta aqui então venda-se, antes que acabe como as outras promessas a sair a custo 0 para Belenenses...

Nem André Gomes foi, nem Ivan foi ou será, nem ele ou Cancelo serão. Esta é a realidade.
Então é o que digo... acabe-se com a Formação. O dinheiro que gastamos não compensa. Estas vendas a Fundos são chachadas completas e até tenho dúvidas que isto não sejam pagamentos de favores a empresários.
Gastar milhões na Formação para vender o melhor que saíu de lá por 10 milhões é brincar à Formação. Acabe-se com ela, ao menos sejamos racionais de alto a baixo. Se é racional aceitar esta proposta, o mais racional é fechar o CFC e apostar em Gerhart's. E sim, o sinal é muito claro se os 3 forem de vela, depois do André Gomes também sair... a Formação continuará a ser para enfeite!!!

andre_04_SLB

Citação de: fmb em 06 de Junho de 2014, 23:29
Citação de: andre_04_SLB em 06 de Junho de 2014, 23:22
Citação de: fmb em 06 de Junho de 2014, 23:20
Citação de: andre_04_SLB em 06 de Junho de 2014, 23:18
Nada garante que o Bernardo a ficar vá atingir o mesmo nível que pode atingir se sair.

Por isso essa conversa fmb é pura e simples demagogia. No futebol tomam-se decisões no presente. E 30 milhões por 3 jogadores que nada provaram é um grande negócio.

E o Cancelo está mais próximo de ser jogador do Arrentela do que da equipa principal do Benfica.
Acabe-se com a Formação!!!  O0
Se o Bernardo não der um craque na Europa venho aqui dizer que vocês têm razão!!!  O0

Já disseste o mesmo do Nelson Oliveira, do Carvalhas, do Rosa, do Saná, do Diego Lopes... e agora?

Se ele sair pode chegar a um nível que nunca atingirá se cá ficar. E não é ficando cá a ser emprestado e a jogar pouco em equipas fracas que a culpa será dele não ter qualidade.
Não, não dizia. Até posso ter dito de alguns que achava um crime não os aproveitar. Daí a dizer que iam ser craques na Europa do futebol vai uma longa distância. O Bernardo vai sê-lo e eu gostava que fôsse no Benfica. Mais, gostava de vê-lo ganhar alguns títulos pelo Benfica. Mas é clara utopia. O dinheiro é para comprar Gerhart's...  O0

Amigo, sempre nos tivémos em conta, e ambos sabemos as dramatizações que foram feitas quando o Carvalhas, por exemplo, ainda não tinha renovado, tal como o Rosa, e o que aqui se falou. Eu sinceramente vejo situações semelhantes, personagens diferentes.

O maior talento da formação do Benfica dos últimos anos chama-se Nelson Oliveira e hoje são mais os que não o querem de águia ao peito do que os que querem.

andre_04_SLB

Citação de: AleKx em 06 de Junho de 2014, 23:46
Citação de: Puches em 06 de Junho de 2014, 23:44
Anda meio mundo atento à formação do Benfica.
Os "fundos" são uma praga do mundo financeiro globalizado: tanto dinheiro, que nem sabem onde gastá-lo (até ao dia...).
É uma sorte para o Benfica. Para os jogadores, eventualmente, também. Uma espécie de matéria prima rara e valiosa.
Aqui, no SB, falamos de milhões como se fossem uma coisa banal. Não são. E o futebol moderno é isto.
Em termos financeiros, é um negócio fantástico, caso se confirme. Em termos desportivos, é um balde de água fria nos adeptos.

Presumo que a venda do CR do sbording pro knight por 12 milhões tenha sido um negócio fantástico... para o knight, claro.

Vives em que Mundo para comparar um jogador como o Cristiano Ronaldo ao Bernardo Silva? Mas não há um mínimo de noção?

Tanto gozam com as opiniões dos lagartos e estas vão exactamente no mesmo sentido.

andre_04_SLB

Citação de: fmb em 06 de Junho de 2014, 23:49
Então é o que digo... acabe-se com a Formação. O dinheiro que gastamos não compensa.

André Gomes 15. Estes 3 = 30. 45 por 4 jogadores que nada provaram. E dizes que não compensa...A sério que não compreendo isto.

Hölderlin

Citação de: opequenogenial em 06 de Junho de 2014, 23:49
O Benfica é dono do seu passe, é certo, mas o clube muitas vezes fica quase que impotente para lidar com a relação "valor oferecido para aquilo que já mostou/motivação que o jogador tem em ficar depois de recusar uma proposta vantajosa", neste e noutros casos.
Digo isto porque não acredito que as mesmas pessoas que descobrem uma série de pérolas, que percebem de bola, e são responsaveis pelo nosso scouting (á cabeça: Rui Costa) não pensem da mesma forma que nós e não vejam ali um diamante em bruto. Acho que se as coisas acontecem é por algum motivo e confio na gestão dos activos que tem sido feita.
Custar-me-ia um pouco mas vamos ver, até porque nesta fase é só postas de pescada nos jornais.

Edit: Ainda na quarta feira ''lhe pedi'' para ele ficar. Estava ele a gozar as suas férias no Urban lol

bem vindo  ^-^

do jornal que vem, pode bem ser plantada.. como outro user disse (rikhart, acho eu), antes da AG é de suspeitar.

Hölderlin

Citação de: andre_04_SLB em 06 de Junho de 2014, 23:53
Citação de: fmb em 06 de Junho de 2014, 23:49
Então é o que digo... acabe-se com a Formação. O dinheiro que gastamos não compensa.

André Gomes 15. Estes 3 = 30. 45 por 4 jogadores que nada provaram. E dizes que não compensa...A sério que não compreendo isto.

pelo passivo que temos, parece que não.

Çula

Citação de: fmb em 06 de Junho de 2014, 23:49
Citação de: andre_04_SLB em 06 de Junho de 2014, 23:37
Citação de: fmb em 06 de Junho de 2014, 23:33
Citação de: Manpaz1904 em 06 de Junho de 2014, 23:30
Se não me engano, foi OJOGO o 1º a falar do negócio André Gomes. Na altura só falaram dele e que foi o Mendes que o comprou. Acertaram na verba em questão. 3 ou 4 dias depois saiu a confirmação.
Está mais do que feito. OJogo não manda estas atordoadas à toa. E se fôsse mentira o Benfica já tinha desmentido.

andré, não eras tu que dizias que devíamos cada vez mais cedo ter certeza dos jovens que vão dar, ou não, craques??? Falavas nisso por causa do André Silva que está a caminho do Real Madrid com 13 anos. Então defendes isso e depois defendes que aos 18 ou 19 anos vendamos os craques da Formação porque não sabemos se eles vão mesmo explodir??? Logo o Bernardo que todos vemos qualidade à distância e que fez uma grande primeira época de sénior??? Ele não vai ser o que TODOS esperam é??? Enfim...
Não percebo essa tua visão dúbia!!! 

O Benfica ao comprar jogadores no estrangeiro com a idade dele prova que ele não será aposta.

Convém vivermos no mundo real e não na ilusão. Se o Bernardo não será aposta aqui então venda-se, antes que acabe como as outras promessas a sair a custo 0 para Belenenses...

Nem André Gomes foi, nem Ivan foi ou será, nem ele ou Cancelo serão. Esta é a realidade.
Então é o que digo... acabe-se com a Formação. O dinheiro que gastamos não compensa. Estas vendas a Fundos são chachadas completas e até tenho dúvidas que isto não sejam pagamentos de favores a empresários.
Gastar milhões na Formação para vender o melhor que saíu de lá por 10 milhões é brincar à Formação. Acabe-se com ela, ao menos sejamos racionais de alto a baixo. Se é racional aceitar esta proposta, o mais racional é fechar o CFC e apostar em Gerhart's. E sim, o sinal é muito claro se os 3 forem de vela, depois do André Gomes também sair... a Formação continuará a ser para enfeite!!!

Esse raciocínio não faz sentido.

Uma coisa é dizeres "que se feche o CFC porque de lá nunca vão sair jogadores para o plantel principal", outra coisa é dizeres que desta forma dá prejuizo.

A ser verdade a notícia bem como os valores, 30M suporta quantos anos de Seixal?

AleKx

Citação de: andre_04_SLB em 06 de Junho de 2014, 23:51
Citação de: AleKx em 06 de Junho de 2014, 23:46
Citação de: Puches em 06 de Junho de 2014, 23:44
Anda meio mundo atento à formação do Benfica.
Os "fundos" são uma praga do mundo financeiro globalizado: tanto dinheiro, que nem sabem onde gastá-lo (até ao dia...).
É uma sorte para o Benfica. Para os jogadores, eventualmente, também. Uma espécie de matéria prima rara e valiosa.
Aqui, no SB, falamos de milhões como se fossem uma coisa banal. Não são. E o futebol moderno é isto.
Em termos financeiros, é um negócio fantástico, caso se confirme. Em termos desportivos, é um balde de água fria nos adeptos.

Presumo que a venda do CR do sbording pro knight por 12 milhões tenha sido um negócio fantástico... para o knight, claro.

Vives em que Mundo para comparar um jogador como o Cristiano Ronaldo ao Bernardo Silva? Mas não há um mínimo de noção?

Tanto gozam com as opiniões dos lagartos e estas vão exactamente no mesmo sentido.

:confused:

Tens toda a pinta de seres fantástico a escolher melões...
O0

andre_04_SLB

E mostrares um pouco mais de capacidade argumentativa ou de raciocínio? Ou tens 16 anos e não passas disto?

fmb

Citação de: andre_04_SLB em 06 de Junho de 2014, 23:53
Citação de: fmb em 06 de Junho de 2014, 23:49
Então é o que digo... acabe-se com a Formação. O dinheiro que gastamos não compensa.

André Gomes 15. Estes 3 = 30. 45 por 4 jogadores que nada provaram. E dizes que não compensa...A sério que não compreendo isto.
Mas isso já fazes com estrangeiros que compras mais barato. Se não tens o objectivo de aportuguesar, "abenficar" o plantel principal, mais vale deixar de apostar na Formação. A Formação só serve para pagar Gerhart's, não percebes isso??? É que se fôsse para reduzir Passivo, pagar empréstimos ou assim mas nem isso... é para estoirar em reforços para o carrossel da A. Não percebo como tu, LOGO TU, defendes um negócio destes. Mas ok, sou mesmo demasiado sonhador quando se trata de Benfica ainda!!!  O0

Velazquez

#9251
É um bom negocio porque não se sabe o que poderá dar nem tem provas dadas?

Mas os putos que compramos sabe-se que de certeza que vão ter sucesso,não há risco em dar 7 ou 8 milhões nalguns miudos?

Tudo isto me mete nojo.Nós não somos uma empresa financeira de compra e venda de produtos(parece mesmo que os jogadores são mercadoria)

Este não o clube que eu conheci e sempre gostei.Passamos de um clube com identidade,em que a maior parte da nossa historia foi só com portugueses e em que dávamos valor aos jogadores que tinhamos,que criavam a nossa mistica para passarmos a ser um clube sem identidade,de um rodopio de jogadores que nenhum conhece o clube onde jogam e quando começam a conhecer vão embora

E não me venham com tretas e desculpas que os tempos são outros.É natural que se mudasse mas não totalmente.Este não é o meu clube.Eu sempre vi o Benfica como um clube de valores,identidade e uma mistica muito propria,não um clube(ou melhor uma empresa) de negocios,negociatas,compra e venda de mercadorias

iSLBenfica

Citação de: andre_04_SLB em 06 de Junho de 2014, 23:53
Citação de: fmb em 06 de Junho de 2014, 23:49
Então é o que digo... acabe-se com a Formação. O dinheiro que gastamos não compensa.

André Gomes 15. Estes 3 = 30. 45 por 4 jogadores que nada provaram. E dizes que não compensa...A sério que não compreendo isto.

Se o objetivo for ver os nossos putos a brilhar noutros clubes e a conseguirem coisas muito boas, então estamos no caminho certo.

É que me dá um gozo do caralhão ver putos como o Rony a brilharem no City quando tinham tudo para serem idolos (mesmo que por pouco tempo) no Benfica. O mesmo se aplica ao Bernardo, Cancelo, Ivan e todos os outros que estão aí a surgir.

andre_04_SLB

Citação de: fmb em 07 de Junho de 2014, 00:01
Citação de: andre_04_SLB em 06 de Junho de 2014, 23:53
Citação de: fmb em 06 de Junho de 2014, 23:49
Então é o que digo... acabe-se com a Formação. O dinheiro que gastamos não compensa.

André Gomes 15. Estes 3 = 30. 45 por 4 jogadores que nada provaram. E dizes que não compensa...A sério que não compreendo isto.
Mas isso já fazes com estrangeiros que compras mais barato. Se não tens o objectivo de aportuguesar, "abenficar" o plantel principal, mais vale deixar de apostar na Formação. A Formação só serve para pagar Gerhart's, não percebes isso??? É que se fôsse para reduzir Passivo, pagar empréstimos ou assim mas nem isso... é para estoirar em reforços para o carrossel da A. Não percebo como tu, LOGO TU, defendes um negócio destes. Mas ok, sou mesmo demasiado sonhador quando se trata de Benfica ainda!!!  O0

Já te disse que te compreendo e sei o que queres dizer. Já o fizeste antes, eu também, mas esta é uma luta sem vitória porque o Benfica não vai apostar na prata da casa, a compra constante de jogadores fora retira espaço aos miúdos da formação, eles não vão ser aposta. A aparecer este tipo de propostas (a ser verdade), mais vale isto, do que daqui a uns anos serem todos Migueis Rosas e Carvalhas a quem outrora foram chamados de Minis Rui Costas tal como fazem agora ao Bernardo Silva...

andre_04_SLB

Citação de: iSLBenfica em 07 de Junho de 2014, 00:04
Citação de: andre_04_SLB em 06 de Junho de 2014, 23:53
Citação de: fmb em 06 de Junho de 2014, 23:49
Então é o que digo... acabe-se com a Formação. O dinheiro que gastamos não compensa.

André Gomes 15. Estes 3 = 30. 45 por 4 jogadores que nada provaram. E dizes que não compensa...A sério que não compreendo isto.

Se o objetivo for ver os nossos putos a brilhar noutros clubes e a conseguirem coisas muito boas, então estamos no caminho certo.

É que me dá um gozo do caralhão ver putos como o Rony a brilharem no City quando tinham tudo para serem idolos (mesmo que por pouco tempo) no Benfica. O mesmo se aplica ao Bernardo, Cancelo, Ivan e todos os outros que estão aí a surgir.

Eu concordo contigo. Neste aspecto.

Mas podes garantir que o Rony, o Bernardo, etc seriam OS MESMOS jogadores aqui do que noutro sítio se entretanto saírem? Eles aqui só se tornam piores, esta é a triste realidade.