Bernardo Silva

Médio, 30 anos,
Portugal
Equipa Principal: 1 época (2013-2014), 3 jogos (31 minutos), 0 golos

Equipa B: 1 época, 38 jogos, 7 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça de Portugal (1), Taça da Liga (1)

Rikhart

Citação de: enzogaitan em 30 de Julho de 2014, 14:24
Citação de: Rikhart em 30 de Julho de 2014, 14:21
Essa história do 10 não faz sentido, o Bernardo fazia de 9.5/rodrigo de forma perfeita.

E até mesmo a 8, mas a 9.5 era como uma luva.
Não sei de onde é que tiraste essa ideia, nem como te convenceste tanto disso, mas é mentira. O Bernardo para já e numa equipa de calibre como o Benfica só tinha lugar a 10, 10 puro. Fazer de Rodrigo é bastante complicado e exige coisas completamente diferentes. É preciso ser metade Ponta de Lança para fazer de Rodrigo e o Bernardo nem 1% tem de PL. É um 10 puro. Era o substituto perfeito para fazer de Aimar 09/10. Neste esquema nem Aimar nem Bernardo tem lugar porque não sabem jogar noutra posição que não a deles. São o 10 perfeito.

Não me "convenci" de nada, apenas afirmo isto porque vi mais de 30 jogos do Bernardo o ano passado. Tem lugar, e encaixava perfeitamente na posição que Rodrigo fez o ano passado. O Bernardo tem tudo o que é preciso para fazer essa posição, se calhar melhor até que o próprio Rodrigo, que é um ponta de lança puro, e andou muito tempo perdido até se ter adaptado á posição.

Tem criatividade, capacidade de passe de top, repentismo, agressividade na recuperação da bola e na pressão ao portador, cai bem em ambas as faixas (por vezes parece um extremo autentico), e até tem golo (embora o remate seja a sua pior qualidade) e jogo de cabeça.

abar85

Essa história do 10 não faz sentido, o Bernardo fazia de 9.5/rodrigo de forma perfeita.

Não sei de onde é que tiraste essa ideia, nem como te convenceste tanto disso, mas é mentira. O Bernardo para já e numa equipa de calibre como o Benfica só tinha lugar a 10, 10 puro. Fazer de Rodrigo é bastante complicado e exige coisas completamente diferentes. É preciso ser metade Ponta de Lança para fazer de Rodrigo e o Bernardo nem 1% tem de PL. É um 10 puro. Era o substituto perfeito para fazer de Aimar 09/10. Neste esquema nem Aimar nem Bernardo tem lugar porque não sabem jogar noutra posição que não a deles. São o 10 perfeito.

Não concordo nada, o Bernardo pode perfeitamente jogar no lugar do Rodrigo ou no do Gaitan.
Claro que com ligeiras adaptações, mas isso sempre aconteceu, seja entre Di Maria e Gaitan, Saviola e Aimar, Cardozo e Rodrigo e Lima.

Mozer_4

Uma sequencia de 2 ou 3 jogos seguidos a titular....e nunca mais sai...

Só precisa de ter a oportunidade...

Mozer_4

No ano passado, frente ao gil, para a taça da liga, mostrou que tem tudo para se afirmar, só precisa de oportunidades e de continuidade.

Pode perfeitamente dar a magia e as ideias que faltam á equipa.

Salvio, Bernardo e Gaitan. Gostava muito de ver esse trio odemira, em simultaneo a jogar nas costas do pl...

policeMAN

hoje contra o Sion gostava que o Jota experimentasse um meio campo tuga:

ALMEIDA
      AMORIM       BERNARDO

SÓ PORQUE SIM!!

Velazquez

Citação de: policeMAN em 30 de Julho de 2014, 15:16
hoje contra o Sion gostava que o Jota experimentasse um meio campo tuga:

ALMEIDA
      AMORIM       BERNARDO

SÓ PORQUE SIM!!
Então se fosse assim

Ruben
              J.Teixeira             Bernardo

Só para se verem aquelas trocas de bola

ruibenfica80

Citação de: Grizzli em 30 de Julho de 2014, 14:14
Citação de: Mr_RIBEIRO em 30 de Julho de 2014, 14:11
Citação de: Redceltic em 30 de Julho de 2014, 14:10
continuo sem perceber pq é que o Bernardo ou tem que ser mto bom ou mto mau...
Como quase tudo por aqui!
Eu so nao percebo a fixação que tem de ser bom JÁ. Deco,Meireles,Bruno alves,varela são so uns casos que me lembro em que tiveram a rodar 1,2 anos e quando voltaram aos seus clubes conseguiam contribuir.

Então mas o Bernardo já fez 1 época a titular na 2a divisão.
Caso não saibas, o Deco era titular do Alverca na 2a divisão, numa posição parecida e com uma equipa em classificação parecida.

Qual é a diferença?
O Deco teve foi uma curta passagem pelo Salgueiros onde nem se destacou por aí além. Jogou lá poucos jogos mas já estava "contratado" pelo Porto.
E olha que quando chegou ao Porto também não foi logo titular. O que o fez dar o salto foi quando o Mourinho pegou nele e o transformou em titular indiscutível.

Se não me engano, é mais ou menos esta a história.

E também te digo, naquele tempo, o Benfica achava que o Deco estava verde e que não se adaptava à tática. Se me lembro, era o Souness que achava que o Deco não podia jogar no lugar do João Pinto, e esse seria o seu lugar. Não havia capacidade para pensar que ele poderia fazer outras posições.

Curiosamente, é um caso bastante parecido ao do Bernardo. Em que o Benfica está a fazer avaliações parecidas.

O que vale é que o Bernardo é benfiquista. No caso do Deco ele passou-se e decidiu que na 2a divisão não ficava. Assinava pela 1a equipa que lhe desse a 1a liga. E lá veio o Porto via Alverca e Salgueiros.

Velazquez

O Deco já jogava muito antes do Mourinho.Jogou com o Octavio,com Fernando Santos

ruibenfica80

Citação de: Velazquez em 30 de Julho de 2014, 15:44
O Deco já jogava muito antes do Mourinho.Jogou com o Octavio,com Fernando Santos

E ainda estava no Porto.....

Um jogador que no Barcelona foi dos melhores do mundo. É um excelente exemplo de como às vezes o potencial está lá. Mas é preciso alguém que entenda como colocar o jogador em campo, ou como ensinar ao jogador a maximizar as suas qualidades.

JoseEmidio

Mais 10 por o numero 10

RedEagleNN

Se o Aimar jogava, o Bernardo também pode. É birra do Jesus, se calhar não está preparado pra assumir como o Oblak não estava. Não venham com essa de não jogarmos com 10 e tal, é treta, o Bernardo jogava perfeitamente como 10/segundo avançado. Obviamente dando á equipa coisas diferentes (muito mais soluções e de melhor qualidade) de um Derley por exemplo, se for este a jogar ao lado do Lima.

cavpacores

eu hoje ia a campo com

Artur
Maxi   César   Sidnei  Eliseu

Amorim
Salvio     Talisca             Gaitan

Bernardo
                  Oliveira

Redceltic

Citação de: Mozer_4 em 30 de Julho de 2014, 14:43
Uma sequencia de 2 ou 3 jogos seguidos a titular....e nunca mais sai...

Só precisa de ter a oportunidade...

é possivel... não se pode negar algo que ainda não aconteceu, mas tb não se pode afirmar... agora critica-se mto o JJ por não meter o Bernardo, mas a função dele é pôr o clube a ganhar e ele deve é fazer o que acha melhor para isso acontecer. assumo que ele tente sempre fazer o melhor que sabe...

Tiago1982

Citação de: abar85 em 30 de Julho de 2014, 14:42

Não concordo nada, o Bernardo pode perfeitamente jogar no lugar do Rodrigo ou no do Gaitan.
Claro que com ligeiras adaptações, mas isso sempre aconteceu, seja entre Di Maria e Gaitan, Saviola e Aimar, Cardozo e Rodrigo e Lima.

Pode e deve!

RedEagleNN

Citação de: cavpacores em 30 de Julho de 2014, 16:10
eu hoje ia a campo com

Artur
Maxi   César   Sidnei  Eliseu

Amorim
Salvio     Talisca             Gaitan

Bernardo
                  Oliveira

Ponha o Teixeira no lugar do Talisca  :metal:
Mas sabemos que provavelmente Bernardo e Oliveira nem vão jogar, o que será um desastre pra mim,mas enfim