Bernardo Silva

Médio, 30 anos,
Portugal
Equipa Principal: 1 época (2013-2014), 3 jogos (31 minutos), 0 golos

Equipa B: 1 época, 38 jogos, 7 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça de Portugal (1), Taça da Liga (1)

Grizzli

Citação de: Fly 13 em 31 de Julho de 2014, 02:10
Citação de: Grizzli em 31 de Julho de 2014, 02:05
Citação de: Fly 13 em 31 de Julho de 2014, 01:57
Citação de: Nuno_SLB em 31 de Julho de 2014, 01:51
Não sei qual é o receio de emprestá-lo a um Belenenses, Estoril....se ele é realmente o puto maravilha que dizem, será ele e mais 10, nesses clubes.
Eu não tenho receio nenhum,muito pelo contrário,é o melhor que podem fazer por ele neste momento.
Tenho é pena dos outros ganharem com o que é nosso quando nós temos este tratamento  a um talento incrível.
Qual era o mal mesmo de ser emprestado e rodar durante um ano? So ganhava os dois.
Nao percebo o porque da defesa tao cega do bernardo silva quando houve jogadores mais talentosos a passar pela academia e que foram mandados embora sem esta defesa acerrima. Nao que interesse para alguma coisa mas ficou no goto a foto do ano passado do que outra coisa.
Eu já escrevi que neste momento era o melhor que podiam fazer.
A ti não te faz confusão a gestão de minutos do Bernardo na pré época?
Faz e não faz. Percebo que possa existir jogadores a que seja preciso observar melhor dos quais podem nos fazer mais falta. Nao sei o que se passa nos treinos e afins mas quando o marreta do cancelo tem jogado nao se pode acusar o JJ de nao dar oportunidades.

Não vou na teoria que esta posto de parte pelo que disse o ano passado. O JJ é um gajo as antigas e gosta de jogadores espicaçados. Acho que ate era um ponto a favor do bernardo , se mostra se com trabalho o que disse com palavras.
Não o vejo a jogar com falso pl , nem a um "carregador de piano" penso que é um 10 puro  e que o JJ aprendeu com o djuri o ano passado.
O melhor é ser emprestado a um clube da 1º que lhe de garantias que va jogar ao estilo do que os lagartos fizeram com o joao mario. Vai evoluir,ganhar rotinas e quiça mudar um pouco o seu estilo de jogo de maneira a que possa ser moldado pelo JJ. Agora que e um bom projecto isso é. Um bom jogador Ainda não.

Saviolafication

Citação de: PAslb em 31 de Julho de 2014, 02:06
Citação de: Saviolafication em 31 de Julho de 2014, 02:05
Citação de: PAslb em 31 de Julho de 2014, 02:02
Citação de: Fly 13 em 31 de Julho de 2014, 02:00
Citação de: PAslb em 31 de Julho de 2014, 01:56
]Mas está uns furos abaixo do Talisca, na minha opinião!
Sabendo nós que o Enzo vai ser vendido, não faz sentido preparar já o sucessor, dando -lhe o máximo de minutos possíveis, criando-lhe rotinas de jogo, melhorar-lhe o posicionamento em campo, etc.?
Eu acho que é isso que o JJ está a fazer!
Depois vai bater na tecla da minha segunda mensagem: Na posição 8 o João Teixeira é melhor que o Bernardo Silva.
Como é que podes dizer isso que não pode existir termo de comparação? Tens visto o Bernardo a 8?
Pelas características dos 2 jogadores...
O João Teixeira chega melhor à grande-área adversária, é mais rápido e melhor no transporte da bola. Já o Bernardo é melhor a pensar o jogo, a organiza-lo, no passe longo e quiçá na finalização (mas se jogar a 8 estará mais longe da baliza adversária).

Tu já viste o Bernardo Silva a conduzir a bola sequer? Epá...nem sei que diga a ler isto.
Pois não o faz, sabes porquê? Porque é mais lento...
Não serve para a posição 8.

O Bernardo Silva é lento a conduzir a bola? Vai buscar uma pá que eu ajudo a cavar o buraco. Já não basta o contorcionismo usual ainda falas do que não conheces como se fosses um grande entendido, normal que ninguém te leve a sério no fórum.

André Sousa

Citação de: hertz em 31 de Julho de 2014, 02:18
Eu compreendo a cena da necessidade. O Matic também entrou a trinco por necessidade, tal como o Enzo passou para 8 e o Coentrão para LE.
Se o Fejsa estivesse bom, mesmo assim seria o unico trinco da equipa e o João era capaz de ser chamado na mesma. Mas actualmente quem é o melhor Fejsa ou o João Teixeira? O JJ quer é jogar com os melhores. Por exemplo, a nossa formação até pode ter muita qualidade mas na época passada, com o nível altíssimo da equipa principal, quem da formação tinha qualidade pra entrar naquela equipa? Agora, esta época, com uma qualidade individual consideravelmente mais baixa, o João Cancelo e o João Teixeira já vão tendo o seu espaço. Gostaria que também acontecesse o mesmo com o Bernardo.

O Bernardo. E o Cancelo.

E só tinham vindo facilitar.

enzogaitan

O Bernardo Silva é lento a conduzir a bola... Já li de tudo.

PAslb

Velazquez

hertz

Citação de: André Sousa em 31 de Julho de 2014, 02:20
Eu compreendo a cena da necessidade. O Matic também entrou a trinco por necessidade, tal como o Enzo passou para 8 e o Coentrão para LE.
Se o Fejsa estivesse bom, mesmo assim seria o unico trinco da equipa e o João era capaz de ser chamado na mesma. Mas actualmente quem é o melhor Fejsa ou o João Teixeira? O JJ quer é jogar com os melhores. Por exemplo, a nossa formação até pode ter muita qualidade mas na época passada, com o nível altíssimo da equipa principal, quem da formação tinha qualidade pra entrar naquela equipa? Agora, esta época, com uma qualidade individual consideravelmente mais baixa, o João Cancelo e o João Teixeira já vão tendo o seu espaço. Gostaria que também acontecesse o mesmo com o Bernardo.

O Bernardo. E o Cancelo.

E só tinham vindo facilitar.

Na equipa da época passada? O Cancelo?

André Sousa

Fly 13

Citação de: PAslb em 31 de Julho de 2014, 02:15
Fly, continuo à espera, e gostava que me fizesses o retrato das características futebolísticas do Bernardo Silva e do João Teixeira? Se quiseres podes comparar os 2 jogadores...

Eu reconheço que tens capacidade para fazer isso.
João Teixeira: Faz da entrega ao jogo a sua arma mais forte. Dá tudo o que tem e o que não tem,conseguindo dessa forma disfarçar as suas limitações. Impressiona a forma como queima linhas,muito forte em progressão. Tem muita facilidade em aparecer em zonas de finalização.

Bernardo: Jogador muito rápido com e sem bola. Tecnicamente,um primor.
Capacidade de leitura de jogo impressionante,jogador super inteligente. Capacidade de passe muito acima da média. 
Apesar de franzino,nunca dá um lance como perdido.
Onde tem muito a crescer é em 4ª fase ofensiva.

PAslb

Por isso é que tem de se andar devagar!

Eu escrevi: "é mais rápido". Interpretação de alguns: " O Bernardo é lento!".

Como é que se pode discutir coisas sérias?

.

André Sousa

Citação de: PAslb em 31 de Julho de 2014, 02:24
Por isso é que tem de se andar devagar!

Eu escrevi: "é mais rápido". Interpretação de alguns: " O Bernardo é lento!".

Como é que se pode discutir coisas sérias?

Hilariante.

VivaoBenfica

Pode não encaixar no esquema habitual, o JJ não gostar dele ou não querer potenciá-lo de modo a atribuir-lhe outras funções, mas que tem talento é inegável e praticamente consensual - isto para quem o conhece.

Assim, neste momento a minha expectativa passa meramente por esperar que não se desvincule do Benfica, até porque para o ano JJ poderá já nem ser treinador -  só tem mais um ano de contrato - e quem vier adoptará certamente outras filosofias.

Fly 13

hertz,o JJ não provou que tem razão porque pura e simplesmente não lhe tem dado oportunidades.

brankinho_gaspar

VivaoBenfica

Citação de: Fly 13 em 31 de Julho de 2014, 02:24
Citação de: PAslb em 31 de Julho de 2014, 02:15
Fly, continuo à espera, e gostava que me fizesses o retrato das características futebolísticas do Bernardo Silva e do João Teixeira? Se quiseres podes comparar os 2 jogadores...

Eu reconheço que tens capacidade para fazer isso.
João Teixeira: Faz da entrega ao jogo a sua arma mais forte. Dá tudo o que tem e o que não tem,conseguindo dessa forma disfarçar as suas limitações. Impressiona a forma como queima linhas,muito forte em progressão. Tem muita facilidade em aparecer em zonas de finalização.

Bernardo: Jogador muito rápido com e sem bola. Tecnicamente,um primor.
Capacidade de leitura de jogo impressionante,jogador super inteligente. Capacidade de passe muito acima da média. 
Apesar de franzino,nunca dá um lance como perdido.
Onde tem muito a crescer é em 4ª fase ofensiva.

Concordo parcialmente. Não sejamos tão redutores quanto ao João, o rapaz tem bons pés, senhores.