Bernardo Silva

Médio, 30 anos,
Portugal
Equipa Principal: 1 época (2013-2014), 3 jogos (31 minutos), 0 golos

Equipa B: 1 época, 38 jogos, 7 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça de Portugal (1), Taça da Liga (1)

Manpaz1904

Citação de: joao_manike em 01 de Agosto de 2014, 00:01
Manpaz, é mais natural um extremo jogar na esquerda e direita do que um lateral fazer o mesmo. Aliás, digo mesmo que 80% dos extremos joga ou já jogou nos 2 lados.
É mais natural porque o risco é menor.

Mas esta discussão teria sentido se o próprio Salvio fosse um jogador versátil. O que não é. Só joga na direita. Colocá-lo numa comparação com jogadores que jogam nos 2 lados ou alguns praticamente só na esquerda, acaba por ser um pouco injusto.

E com isto não estou a dizer que é melhor ou pior que A ou B.

Eu também faço distinção entre avançados e pontas-de-lança, por exemplo.

Manel dos Anzois

Citação de: Manpaz1904 em 01 de Agosto de 2014, 00:06
Manpaz, é mais natural um extremo jogar na esquerda e direita do que um lateral fazer o mesmo. Aliás, digo mesmo que 80% dos extremos joga ou já jogou nos 2 lados.

Mas esta discussão teria sentido se o próprio Salvio fosse um jogador versátil. O que não é. Só joga na direita. Colocá-lo numa comparação com jogadores que jogam nos 2 lados ou alguns praticamente só na esquerda, acaba por ser um pouco injusto.

Er...é este o tópico do Bernardo?

HoMiCiDaL

Citação de: Far(away) em 01 de Agosto de 2014, 00:02
O Salvio está para mim no top 3 de melhores jogadores do plantel actualmente.

Mas para a sua posição, existem alguns que até serão muitos, igual ou melhores que ele.

Já o Bernardo e voltando ao menino, existem alguns que até poderão ser poucos, que possam ser igual ou melhores que ele com a mesma idade.

isso não e bem assim, e ainda para mais o Bernardo só tem experiência de 2ª Liga. O Djuricic também era cracalhão na Eredivisie e chegou cá e foi o que se viu.

só a selecção alemã tem lá 4 ou 5 perto da idade do Bernardo que já são estrelas da sua equipa da Bundesliga ou perto disso.

Far(away)

Citação de: HoMiCiDaL em 01 de Agosto de 2014, 00:09
Citação de: Far(away) em 01 de Agosto de 2014, 00:02
O Salvio está para mim no top 3 de melhores jogadores do plantel actualmente.

Mas para a sua posição, existem alguns que até serão muitos, igual ou melhores que ele.

Já o Bernardo e voltando ao menino, existem alguns que até poderão ser poucos, que possam ser igual ou melhores que ele com a mesma idade.

isso não e bem assim, e ainda para mais o Bernardo só tem experiência de 2ª Liga. O Djuricic também era cracalhão na Eredivisie e chegou cá e foi o que se viu.

só a selecção alemã tem lá 4 ou 5 perto da idade do Bernardo que já são estrelas da sua equipa da Bundesliga ou perto disso.

Eu posso estar a exagerar, admito.

But for me he´s that good.

MonstroDasCuecasRotas

Citação de: PsychoFan em 01 de Agosto de 2014, 00:03
Citação de: André Sousa em 31 de Julho de 2014, 23:59
Citação de: PsychoFan em 31 de Julho de 2014, 23:49
Não te vou criticar, apenas sugerir um artigo: http://lateral-esquerdo.blogspot.pt/2014/04/o-mito-do-maior-talento-em-portugues.html

Enjoy

Qual é a razão para, recentemente, terem vindo a depositar links de blogs? Incapacidade para pensar pela própria cabeça?
O que há de mal em partilhar estes blog's? E o artigo tem um video, que vale por mil palavras.

O Quaresma é das coisas mais patéticas do futebol português. E a concorrência não é pequena. Um verdadeiro cérebro.

PsychoFan

Citação de: Manel dos Anzois em 01 de Agosto de 2014, 00:08
Citação de: Manpaz1904 em 01 de Agosto de 2014, 00:06

Er...é este o tópico do Bernardo?

MonstroDasCuecasRotas

Citação de: Manel dos Anzois em 01 de Agosto de 2014, 00:04
Citação de: MonstroDasCuecasRotas em 01 de Agosto de 2014, 00:03
O Salvio é como Simão, grandes jogadores que nunca serão de topo mundial. Cá são reis do asfalto.

E o Bernardo?

O Bernardo, tecnicamente, tem mais potencial que qualquer um deles.

MonstroDasCuecasRotas

Citação de: L3GEND em 01 de Agosto de 2014, 00:04
O Salvio é como Simão, grandes jogadores que nunca serão de topo mundial. Cá são reis do asfalto.
Verdade.

Mas ainda assim, e por muito que goste do Salvio, merecias uma tortura um pouco para o agressiva, por comparares o Simãozinho do Benfica a um comum (mas muito bom) mortal.

O Simãozinho do Benfica foi despachado de um dos piores Barcelona's das últimas décadas. Na altura havia 20 extremos melhores que ele.

Toribas

O Simão do Benfica era muito melhor do que o Salvio. Mas de longe.

MonstroDasCuecasRotas

Citação de: Manel dos Anzois em 01 de Agosto de 2014, 00:06
Verdade.

Mas ainda assim, e por muito que goste do Salvio, merecias uma tortura um pouco para o agressiva, por comparares o Simãozinho do Benfica a um comum (mas muito bom) mortal.

Er...e o Bernardo?

O Bernardo não é nenhum Messi, também não tinha lugar no Barcelona.

AleKx

Salvio mete o Simão...

no bolso de trás dos jeans. ~

End of story...

L3GEND

Citação de: MonstroDasCuecasRotas em 01 de Agosto de 2014, 00:14
Verdade.

O Simãozinho do Benfica foi despachado de um dos piores Barcelona's das últimas décadas. Na altura havia 20 extremos melhores que ele.

Precisamente por isso é que especifiquei o Simãozinho do Benfica.

A um nível que o Salvio nunca sonhará chegar. O que não é "mau", e não faz do Salvio menos jogador do que é.

Manel dos Anzois

Citação de: AleKx em 01 de Agosto de 2014, 00:16
Salvio mete o Simão...

no bolso de trás dos jeans. ~

End of story...

E o Ber...

HoMiCiDaL

Citação de: Toribas em 01 de Agosto de 2014, 00:14

Isso é um bocado obvio. O Simão do Benfica é o melhor jogador do clube nas ultimas largas décadas e dos melhores jogadores da nossa história.

MonstroDasCuecasRotas

Citação de: Toribas em 01 de Agosto de 2014, 00:14

Era nada. Tinha era menos qualidade à volta dele e sobressaía muito mais. Durante a maioria do tempo que cá esteve nunca conseguia impor-se nos jogos internacionais contra equipas um pouco mais fortes. São jogadores muito parecidos, que baseiam o seu jogo no drible. A diferença é que o Simão jogava na esquerda e com a idade passou a procurar cada vez mais o espaço interior e a marcar aqueles golos à Simão. Mas golos não são um problema para Salvio também, nunca foram.