Bernardo Silva

Médio, 30 anos,
Portugal
Equipa Principal: 1 época (2013-2014), 3 jogos (31 minutos), 0 golos

Equipa B: 1 época, 38 jogos, 7 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça de Portugal (1), Taça da Liga (1)

Toribas

Citação de: MonstroDasCuecasRotas em 01 de Agosto de 2014, 00:20
Citação de: Toribas em 01 de Agosto de 2014, 00:14
O Simão do Benfica era muito melhor do que o Salvio. Mas de longe.

Era nada. Tinha era menos qualidade à volta dele e sobressaía muito mais. Durante a maioria do tempo que cá esteve nunca conseguia impor-se nos jogos internacionais contra equipas um pouco mais fortes. São jogadores muito parecidos, que baseiam o seu jogo no drible. A diferença é que o Simão jogava na esquerda e com a idade passou a procurar cada vez mais o espaço interior e a marcar aqueles golos à Simão. Mas golos não são um problema para Salvio também, nunca foram.

Olha que era. Cruzava melhor, passava melhor, decidia melhor, bolas paradas nem se fala... Para mim, nem há comparação.

L3GEND

Era nada. Tinha era menos qualidade à volta dele e sobressaía muito mais. Durante a maioria do tempo que cá esteve nunca conseguia impor-se nos jogos internacionais contra equipas um pouco mais fortes. São jogadores muito parecidos, que baseiam o seu jogo no drible. A diferença é que o Simão jogava na esquerda e com a idade passou a procurar cada vez mais o espaço interior e a marcar aqueles golos à Simão. Mas golos não são um problema para Salvio também, nunca foram.
Falece, Monstro. Quer dizer, não te desejo tanto, porque pertences ao lado bom e sensato em 90% dos assuntos.

Mas fractura o dedo mindinho, por favor.

pec

Eu tenho o Simão num pedestal mas o argumento de que brilhava muito mais porque o resto da equipa não tinha lá grande qualidade é válido, acho que é difícil fazer este tipo de comparações.

O Simão no Benfica destes últimos anos provavelmente seria muito menos preponderante.

MonstroDasCuecasRotas

Citação de: L3GEND em 01 de Agosto de 2014, 00:16
Citação de: MonstroDasCuecasRotas em 01 de Agosto de 2014, 00:14
Citação de: L3GEND em 01 de Agosto de 2014, 00:04
Citação de: MonstroDasCuecasRotas em 01 de Agosto de 2014, 00:03
O Salvio é como Simão, grandes jogadores que nunca serão de topo mundial. Cá são reis do asfalto.
Verdade.

Mas ainda assim, e por muito que goste do Salvio, merecias uma tortura um pouco para o agressiva, por comparares o Simãozinho do Benfica a um comum (mas muito bom) mortal.

O Simãozinho do Benfica foi despachado de um dos piores Barcelona's das últimas décadas. Na altura havia 20 extremos melhores que ele.

Precisamente por isso é que especifiquei o Simãozinho do Benfica.

A um nível que o Salvio nunca sonhará chegar. O que não é "mau", e não faz do Salvio menos jogador do que é.

Não tenho essa visão tão idílica do Simão, mas compreendo que quem viu no Simão um dos primeiros grandes ídolos no Benfica isso aconteça. O Simão ser um dos melhores jogadores da história do clube só prova a pobreza que assolou o Benfica nas últimas décadas. Um jogador que a nível internacional era quase banal nunca poderia ser um dos melhores da história do clube se o clube estivesse minimamente são.

HoMiCiDaL

não posso concordar menos.

o Benfica foi Simão + 10 durante os anos em que ele cá esteve. Para além de ser o melhor extremo, todo o jogo do Benfica passava pelos seus pés, e era sempre o melhor marcador da equipa de longe, sempre o desbloqueador.

ha jogadores que assentam melhor numa equipa que outras, o Simão assentou perfeitamente no Benfica.

MonstroDasCuecasRotas

Citação de: Toribas em 01 de Agosto de 2014, 00:22

Olha que era. Cruzava melhor, passava melhor, decidia melhor, bolas paradas nem se fala... Para mim, nem há comparação.

Nas bolas paradas sim, era muito melhor. No resto que referiste, talvez, com o tempo... é bom lembrar que quando atingiu a maturidade, aquela que hoje lhe associamos já era mais velho que novo. O Salvio ainda está longe disso.

João Norte

Citação de: MonstroDasCuecasRotas em 01 de Agosto de 2014, 00:23
Citação de: L3GEND em 01 de Agosto de 2014, 00:16
Citação de: MonstroDasCuecasRotas em 01 de Agosto de 2014, 00:14
Citação de: L3GEND em 01 de Agosto de 2014, 00:04
Citação de: MonstroDasCuecasRotas em 01 de Agosto de 2014, 00:03
O Salvio é como Simão, grandes jogadores que nunca serão de topo mundial. Cá são reis do asfalto.
Verdade.

Mas ainda assim, e por muito que goste do Salvio, merecias uma tortura um pouco para o agressiva, por comparares o Simãozinho do Benfica a um comum (mas muito bom) mortal.

O Simãozinho do Benfica foi despachado de um dos piores Barcelona's das últimas décadas. Na altura havia 20 extremos melhores que ele.

Precisamente por isso é que especifiquei o Simãozinho do Benfica.

A um nível que o Salvio nunca sonhará chegar. O que não é "mau", e não faz do Salvio menos jogador do que é.

Não tenho essa visão tão idílica do Simão, mas compreendo que quem viu no Simão um dos primeiros grandes ídolos no Benfica isso aconteça. O Simão ser um dos melhores jogadores da história do clube só prova a pobreza que assolou o Benfica nas últimas décadas. Um jogador que a nível internacional era quase banal nunca poderia ser um dos melhores da história do clube se o clube estivesse minimamente são.
O Simão foi propavelmente o jogador mais influente que eu vi no Benfica, muito pelo que dizes, mas carregava de facto a equipa ás costas.
Mas mesmo na selecção foi muito bom, não tinha era o vedetismo nem a imprensa de outros.

Toribas

Citação de: pec em 01 de Agosto de 2014, 00:23
Eu tenho o Simão num pedestal mas o argumento de que brilhava muito mais porque o resto da equipa não tinha lá grande qualidade é válido, acho que é difícil fazer este tipo de comparações.

O Simão no Benfica destes últimos anos provavelmente seria muito menos preponderante.

O Simão brilhava numa equipa que não tinha grande qualidade, mas não brilharia numa equipa com melhores jogadores?

André Sousa

O Simão dos 22 aos 28, para aí, é superior ao Salvio.

Aliás, são jogadores bem diferentes.

André Sousa

Monstro, o Simão e o Salvio jogadores parecidos?

O que é que andas a beber?

L3GEND

Citação de: Toribas em 01 de Agosto de 2014, 00:26

O Simão brilhava numa equipa que não tinha grande qualidade, mas não brilharia numa equipa com melhores jogadores?
E nem é preciso ir por aí. Não era preciso trazer o Simão para o Benfica actual.

Se levares o Salvio para o tempo do Simão, aí sim, é que se veria a diferença brutal. O Salvio nunca seria capaz de levar o Benfica às costas da maneira que o Simão fez. Nem pensar.

Manpaz1904

Citação de: Toribas em 01 de Agosto de 2014, 00:26

Isso quer dizer que o meu querido Bebé vai brilhar no Benfica?  :drool:

MonstroDasCuecasRotas

Citação de: HoMiCiDaL em 01 de Agosto de 2014, 00:24

não posso concordar menos.

o Benfica foi Simão + 10 durante os anos em que ele cá esteve. Para além de ser o melhor extremo, todo o jogo do Benfica passava pelos seus pés, e era sempre o melhor marcador da equipa de longe, sempre o desbloqueador.

ha jogadores que assentam melhor numa equipa que outras, o Simão assentou perfeitamente no Benfica.

O facto dele ser sempre o melhor marcador da equipa também reforça o ponto que estou a defender.

Simplificando. O Simão, no ano passado, não seria Simão e mais 10. Seria um dos 10. O Simão tem essa aura toda pelo contexto, fraco, que o valorizou. Nunca foi um jogador de topo, em nenhum momento da sua carreira. Tal como Salvio nunca será, apesar de aqui já dar de barato que estou a antecipar o futuro como se fosse uma certeza.

HoMiCiDaL

Citação de: L3GEND em 01 de Agosto de 2014, 00:28
Se levares o Salvio para o tempo do Simão, aí sim, é que se veria a diferença brutal. O Salvio nunca seria capaz de levar o Benfica às costas da maneira que o Simão fez. Nem pensar.

como é óbvio.

o Salvio é um grande extremo, mas ao nivel de um Poborsky, talvez um pouco superior devido aos muitos golos que marca.

enzogaitan

Tendo eu 18 anos, o Simão foi o meu herói durante muitos anos.