Bernardo Silva

Médio, 30 anos,
Portugal
Equipa Principal: 1 época (2013-2014), 3 jogos (31 minutos), 0 golos

Equipa B: 1 época, 38 jogos, 7 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça de Portugal (1), Taça da Liga (1)

bnfc

Citação de: P∑T∑7 em 09 de Agosto de 2014, 18:48
Citação de: bnfc em 09 de Agosto de 2014, 18:41
Citação de: pedrogoncalves em 09 de Agosto de 2014, 18:40
Acabei de ver no site do Monaco os testes médicos do Bernardo e ele a falar sobre a adaptação ser fácil devido ao treinador ser português e  também o Carvalho, Moutinho e até mesmo o Falcão. Já agora ele domina o inglês.

Há alguém que termine o 12º e não domine minimamente?

Sim, há demasiada gente que não domina minimamente o inglês.

Vives num mundo paralelo.

Se chegas ao 12º ano e tiveste inglês como língua estrangeira não vejo como podes não dominar minimamente. Podem dizer que dominam mal, mas certamente dominam o suficiente para manterem uma conversação básica.

Marado

Citação de: bnfc em 09 de Agosto de 2014, 18:51
Acabei de ver no site do Monaco os testes médicos do Bernardo e ele a falar sobre a adaptação ser fácil devido ao treinador ser português e  também o Carvalho, Moutinho e até mesmo o Falcão. Já agora ele domina o inglês.

Se chegas ao 12º ano e tiveste inglês como língua estrangeira não vejo como podes não dominar minimamente. Podem dizer que dominam mal, mas certamente dominam o suficiente para manterem uma conversação básica.

manter uma conversa básica não é dominar uma língua. são coisas diferentes, mas entendo o que querias dizer, o uso da palavra "dominar" é que está errado. offtopic à parte, ainda bem que Bernardo não abandonou os estudos.

pmmp20

o bernardo vem de uma familia de classe media, com estudos academicos, concluio o 12 ano, é normal q tenha um nivel de cultura geral e linguistica superior ao tipico de jogador q vem da futebol sul americano, etc...

Miguelito22

Epah discutem é o porque de os nossos melhores jogadores formados nem terem uma hipotese e serem emprestados a equipas mais fortes que a nossa e não se o rapaz sabe ingles ou não.

P∑T∑7

O Bernardo tinha tudo para se tornar uma referência do Benfica.

O Benfica acaba de destruir parte de si próprio.

Discutir o porquê disto acontecer?

Já se disse tudo...

Lazar.

O Bernardo andava na Faculdade de Letras.

De qualquer forma, claro que muitos dos alunos que têm aulas de inglês toda a vida académica saem de lá praticamente sem se saber desenrascar sequer. Tinha um colega no 12º (! ou seja escolheu ter inglês, nem estava lá obrigado) que mal ler conseguia sequer.

Aka

Basta decorar algumas coisitas para passar à cad... disciplina. O problema é que não os metem a conversar como acontece numa faculdade.

Mariachi

Citação de: P∑T∑7 em 09 de Agosto de 2014, 19:02

Já se disse tudo...

É só isso!

bnfc

Citação de: Marado em 09 de Agosto de 2014, 18:52
Citação de: bnfc em 09 de Agosto de 2014, 18:51

manter uma conversa básica não é dominar uma língua. são coisas diferentes, mas entendo o que querias dizer, o uso da palavra "dominar" é que está errado. offtopic à parte, ainda bem que Bernardo não abandonou os estudos.

Domínio, neste contexto = conhecimento. Podes ter um domínio básico da língua ou um domínio avançado da língua.

The Horror

Citação de: CarlosD em 09 de Agosto de 2014, 18:20
Citação de: bnfc em 09 de Agosto de 2014, 18:16
Citação de: CarlosD em 09 de Agosto de 2014, 18:12
Citação de: bnfc em 09 de Agosto de 2014, 18:08
Citação de: MonstroDasCuecasRotas em 09 de Agosto de 2014, 17:55
Citação de: bnfc em 09 de Agosto de 2014, 17:52
Citação de: se7en em 09 de Agosto de 2014, 17:42
Citação de: CarlosD em 09 de Agosto de 2014, 17:41
Citação de: kingvata em 09 de Agosto de 2014, 17:26
Já não é nosso e isso não é comunicado? Estão a brincar?

Ai de mim até pode vir o Rangel ou o Bruno Carvalho com a sua propaganda no avião Benfica ou outro mau candidato que de mim esta direção não leva votos.

Alguém me pode explicar o porque de o Rangel ser uma mau candidato?

Porque não é populista.

Pq parece ser tachista. Até a liga já andou a cheirar.

Já aquele que chegou ao Benfica como director desportivo e que admitiu mais tarde que de futebol não sabe nada, não é tachista. Tachista por tachista mais vale um tachista com provas dadas a foder o clube.

Esse é o maior tachista deles todos. Pq o LFV é tachista o Rangel deixa de ser? Isto é que me intriga. Parece que se um é mau, QUALQUER UM que a ele se oponha passa automaticamente a ser bom.

Mas que prova tens tu que ele é taxista? Isso é que me intriga

Prova? Eu já expliquei. Acho que é tachista pq não só se interessou pela presidência do Benfica como assim tb foi atrás da liga. A meu ver, é pq não está apenas interessado em ajudar o Benfica como benfiquista mas em conseguir um tacho no futebol, seja onde for. É a minha opinião.

Porque raio haveria o Rangel querer um cargo no futebol só para tacho? Achas que ele precisa disso?

Ele teve uma derrota enorme! Basicamente o que os sócios lhe disseram foi "queremos sem sombra de duvidas o LFV a presidente.". Não me parece de todo descabido tentar entrar no mundo do futebol sem ser com um tacho oferecido pelo oponente (tipo Moniz).

Mas pronto, é taxista.

Para além de juíz, ainda é taxista? Muito bem, dois empregos!

MonstroDasCuecasRotas

Citação de: Mariachi em 09 de Agosto de 2014, 19:11
Citação de: P∑T∑7 em 09 de Agosto de 2014, 19:02

Já se disse tudo...

É só isso!

joao_manike

Citação de: Aka em 09 de Agosto de 2014, 19:11

Basta decorar algumas coisitas para passar à cad... disciplina. O problema é que não os metem a conversar como acontece numa faculdade.

Decorar? Só se estiveres na Faculdade de Letras, Ciências ou Direito. ;D

benfo

Citação de: André Sousa em 09 de Agosto de 2014, 15:55
Citação de: benfo em 09 de Agosto de 2014, 15:54
Bom agora uma folga...vou ver a B e tenho que abrir o portão!!
V
Porque não umas férias?

Vá lá...
Afinal resolvi e vou de férias...mas prometo voltar no dia em que o nosso BS regresse ao glorioso...fica prometido!!!
Ah! BOA vitória da B....por certo já há lá pessoal com potencial...no caso do BES/NOVO BANCO não abrir a torneira...no próximo ano vão algúns daqueles...antes assim do que vender a aguiavitoria!!!
Saudações benfiquistas a todos/as. :flagglorioso: :slb2: :bandeiraslb2: :smokin:

Genio_vermelho

estou a espera da entrevista para deixar de pagar as quotas, ainda não acredito inadmissivel

iSLBenfica

Eu quero ver a reacção do Parreira.